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[RESOLVIDO] salvar as configurações para aparecer no game certo que o jogador configurou

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Resolvido [RESOLVIDO] salvar as configurações para aparecer no game certo que o jogador configurou

Mensagem por lucaspoiob em Qua Ago 14, 2019 12:26 pm

Boa tarde, estou tentando fazer um código para salvar as configurações de jogo e ficarem salvas e depois se o jogador quiser alterar as configurações novamente salva de novo as alterações e mostra tudo que foi modificado certinho no jogo, tem um script aqui que foi feito para fazer essa função e o outro tá puxando para quando precisa puxar, com teste que foi feito está quase funcionando o script ele salva a primeira vez mas depois que tento salvar de novo não funciona. Como posso resolver isso??

Script de salvar(GameManager)
Código:
[size=14]using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.IO;

public class GameManager : MonoBehaviour
{
    // Private variables
    private static GameManager _instance;
    private string _dataPath;
    
    // Public variables
    public static GameManager Instance { get { return _instance; } }
    public Settings Settings = new Settings();

    // Unity methods
    private void Awake()
    {
        SetPath();
        Settings = LoadSettings();
        SetInstance();
    }

    private void Update ()
    {
        if(Input.GetKeyDown (KeyCode.S))
            SaveSettings();

        if (Input.GetKeyDown (KeyCode.L))
            Settings = LoadSettings();
    }

    // Private class methods
    private void SetInstance()
    {
        if (_instance != null)
            Destroy(gameObject);
        else
        {
            _instance = this;
            DontDestroyOnLoad(_instance);
        }
    }

    private void SetPath() {
        // _dataPath = Path.Combine(Application.persistentDataPath, "GameSettings.txt");
         _dataPath = Path.Combine(Application.persistentDataPath, "GameSettings1.txt");
    }

    private void SaveSettings ()
    {
        string jsonString = JsonUtility.ToJson (Settings);
        Debug.Log(JsonUtility.ToJson (Settings.GameAudio));
        using (StreamWriter streamWriter = File.CreateText (_dataPath))
        {
            streamWriter.Write (jsonString);
        }
    }

    private Settings LoadSettings ()
    {
        try {
            using (StreamReader streamReader = File.OpenText (_dataPath))
            {
                string jsonString = streamReader.ReadToEnd ();
                Debug.Log(jsonString);
                return JsonUtility.FromJson<Settings> (jsonString);
            }
        } catch {
            Debug.Log("CATCH");
            return GetDefaultSettings();
        }
    }

    private Settings GetDefaultSettings() {
        Settings settings = new Settings();
        
        // Set default player
        settings.Player = GetDefaultPlayer();
        
        // Set default audio
        settings.GameAudio = GetDefaultGameAudio();

        // Set default scenario objects
        settings.ScenarioObjects = GetDefaultScenarioObjects();
        
        // Set default other settings
        settings.HasAppleWatch = false;

        return settings;
    }

    private Player GetDefaultPlayer() {
        Player player = new Player();
        player.Ethnicity = Ethnicity.Brown;
        player.Gender = Gender.Female;
        return player;
    }

    private GameAudio GetDefaultGameAudio() {
        GameAudio gameAudio = new GameAudio();
        gameAudio.Dialog = true;
        // gameAudio.Effects = true;
        gameAudio.Effects = true;
        gameAudio.Soundtrack = true;
        return gameAudio;
    }

    private ScenarioObjects GetDefaultScenarioObjects() {
        ScenarioObjects scenarioObjects = new ScenarioObjects();
        scenarioObjects.ShowAnimations = true;
        scenarioObjects.ShowFluAlert = true;
        scenarioObjects.SimpleBackground = false;
        return scenarioObjects;
    }


    // Public class methods
    public void SetPlayerEthinicity(Ethnicity ethnicity) {
        Settings.Player.Ethnicity = ethnicity;
        SaveSettings();
    }

    public void SetPlayerGender(Gender gender) {
        Settings.Player.Gender = gender;
        SaveSettings();
    }

    public void SetActiveDialog(bool setActiveDialog) {
        Settings.GameAudio.Dialog = setActiveDialog;
        SaveSettings();
    }

    public void SetActiveAudioEffects(bool setActiveEffects) {
        Settings.GameAudio.Effects = setActiveEffects;
        SaveSettings();
        LoadSettings();
    }

    public void SetActiveSoundtrack(bool setActiveSoundtrack) {
        Settings.GameAudio.Soundtrack = setActiveSoundtrack;
        SaveSettings();
    }
    
    public void SetActiveAnimations(bool setActiveAnimations) {
        Settings.ScenarioObjects.ShowAnimations = setActiveAnimations;
        SaveSettings();
    }
    
    public void SetActiveFluAlert(bool setActiveFluAlert) {
        Settings.ScenarioObjects.ShowFluAlert = setActiveFluAlert;
        SaveSettings();
    }
    
    public void SetActiveSimpleBackground(bool setActiveSimpleBackground) {
        Settings.ScenarioObjects.SimpleBackground = setActiveSimpleBackground;
        SaveSettings();
    }
    
    public void SetActiveAppleWatch(bool setActiveAppleWatch) {
        Settings.HasAppleWatch = setActiveAppleWatch;
        SaveSettings();
    }
}[/size]


Script que está chamando para salvar cada configuração, um global de desativa botao e liga botao tb;
Código:
[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public enum SettingsSteps{
    FluAlert,
    AppleWatch,
    Animations,
    Dialogs,
    Effects,
    SoundTracks,
    SimpleBG
}

public class LigaDesliga : MonoBehaviour
{
    public SettingsSteps SettingsStep;
    public GameObject[] Liga;
    public GameObject[] Desliga;
    void Inicilization(){
        switch (SettingsStep)
        {
            case SettingsSteps.FluAlert:
            if(GameManager.Instance.Settings.ScenarioObjects.ShowFluAlert == true){
                LigaBotao();
            }
            else{
                DesligaBotao();
            }
            break;
            case SettingsSteps.AppleWatch:
            break;
            case SettingsSteps.Animations:
            break;
            case SettingsSteps.Dialogs:
            
            if(GameManager.Instance.Settings.GameAudio.Dialog == true){
                LigaBotao();
            }
            else{
                DesligaBotao();
            }
            break;
            case SettingsSteps.Effects:
            Debug.Log("fora tudo");
            if(GameManager.Instance.Settings.GameAudio.Effects == true){
                LigaBotao();
                Debug.Log("dentro IF");
            }
            else{
                DesligaBotao();
                Debug.Log("else");
            }
            break;
            case SettingsSteps.SoundTracks:
            if(GameManager.Instance.Settings.GameAudio.Soundtrack == true){
                LigaBotao();
            }
            else{
                DesligaBotao();
            }
            break;
            case SettingsSteps.SimpleBG:
            break;
        }
    }
    void Start()
    {
        Inicilization();
    }
    // Criar um ENUM com os passos LIGA/DESLIGA, criar um metodo inicialização, switch pelo enum criado, consultar o gamemanager baseado no enum, chamando assim o metodo necessario para cada config especifica.

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }
    public void LigaBotao(){

        for(int i = 0; i < Liga.Length; i++)
        {
            Liga[i].SetActive(true);
        }
        for(int a = 0; a < Desliga.Length; a++)
        {
            Desliga[a].SetActive(false);
        }
        
    }
    public void DesligaBotao(){

        for(int i = 0; i < Liga.Length; i++)
        {
            Liga[i].SetActive(false);
        }
        for(int a = 0; a < Desliga.Length; a++)
        {
            Desliga[a].SetActive(true);
        }
    }
}
[/size]

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Respeito as regras : [RESOLVIDO] salvar as configurações para aparecer no game certo que o jogador configurou WvDYdlf

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] salvar as configurações para aparecer no game certo que o jogador configurou

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 14, 2019 5:16 pm

Ele está debugando aqulo que está dentro da função de salvar pelo menos? Se sim, da dando ruim nos json... Do contrário, o código não está conseguindo chamar as funções novamente
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] salvar as configurações para aparecer no game certo que o jogador configurou

Mensagem por lucaspoiob em Qua Ago 14, 2019 5:48 pm

@MarcosSchultz escreveu:Ele está debugando aqulo que está dentro da função de salvar pelo menos? Se sim, da dando ruim nos json... Do contrário, o código não está conseguindo chamar as funções novamente
Opaaa, eu consegui resolver o problema já mano, valeu  Vitoria

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