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Graficos bugados no android Unity 5

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DÚVIDA Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por lesgoy em Qua Ago 14, 2019 12:33 am

No pc o jogo esta normal.
Agora no android quando coloco na opção maxima de gráficos(Fantastic) o jogo fica todo estranho e com o FPS Horrível.
Nas conf Good o problema não acontece.
E é só nesse mapa que ocorre o problema e não é em todos os celulares.
Alguem sabe oq é?

Graficos Good  :
Graficos bugados no android Unity 5 75au41o

Gráficos Fantastic : 
Graficos bugados no android Unity 5 IAE77gM

Configurações : 

Graficos bugados no android Unity 5 9J8FVWL

Ah, e aproveitando o tópico, não sei se notaram, mas o jogo fica com uma targa preta na lateral.
Eu nunca tinha reparado isso, mas quando testei neste celular com a tela grande ficou com essa tarja preta feia, como faz pra tirar?

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DÚVIDA Re: Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 14, 2019 5:11 pm

Tira os filtros Ani e Anti... além disso, se não aguenta o fantastic, é por que não aguenta... deixa no good e toca o jogo.
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DÚVIDA Re: Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por lesgoy em Qua Ago 14, 2019 7:26 pm

O pior é que o celular aguenta e sobra, meu jogo n é tão pesado assim.
E como disse é só nesta fase que acontece isso, nas outras ficam normais.

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DÚVIDA Re: Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por lesgoy em Qua Ago 14, 2019 7:32 pm

As vezes fico com medo, de o jogo ficar bugado em alguns celulares, ja q n posso testar em todos :/

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DÚVIDA Re: Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por lesgoy em Qua Ago 14, 2019 9:01 pm

Ah, e sobre as tarjas pretas? Como faz pra tirar elas e fazer o jogo ocupar toda a tela do celular?

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DÚVIDA Re: Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 15, 2019 12:42 am

seria possível zipar esse projeto e me mandar para eu checar ele? Talvez exista algum shader legacy, ou é a sua versão da unity, não sei.
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DÚVIDA Re: Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por lesgoy em Qui Ago 15, 2019 1:01 pm

Bom eu desativei o anti e o ani como vc sugeriu e funcionou !
Mas ainda tenho a duvida : Como tira a tarja preta? Pro jogo ocupar a tela inteira do celular

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DÚVIDA Re: Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Ago 16, 2019 3:06 am

@lesgoy escreveu:Bom eu desativei o anti e o ani como vc sugeriu e funcionou !
Mas ainda tenho a duvida : Como tira a tarja preta? Pro jogo ocupar a tela inteira do celular

Depende de como você estruturou ele... se for só elementos UI, basta ajustar o aspecto de visualização... mas se forem elementos 3D, não tem muito o que fazer, ou vai sobrar tela, ou vai ter que cortar algum elemento por que vai faltar tela.

Geralmente eu deixo tela sobrando e coloco algo "atrás" para preencher esse espaço, tipo um background
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DÚVIDA Re: Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por lesgoy em Sex Ago 16, 2019 12:06 pm

O jogo tem o canvas, com imagens e tudo, e os elementos 3d como vc disse.
Não deveria ser ao contrario?Pq geralmente elementos 3d podem se adaptar a qualquer tela facilmente ja q eles podem ser escalonados sem perder a qualidade.
É como se eu estivesse jogando em uma resolução menor q a padrão do dispositivo, sendo que eu achava que em android ele colocava a resolução sozinho

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DÚVIDA Re: Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Ago 16, 2019 4:58 pm

@lesgoy escreveu:O jogo tem o canvas, com imagens e tudo, e os elementos 3d como vc disse.
Não deveria ser ao contrario?Pq geralmente elementos 3d podem se adaptar a qualquer tela facilmente ja q eles podem ser escalonados sem perder a qualidade.
É como se eu estivesse jogando em uma resolução menor q a padrão do dispositivo, sendo que eu achava que em android ele colocava a resolução sozinho

Não... jaaaamais você deve "escalonar" objetos 3D de acordo com o size da tela... o objeto 3D tem um size fixo e deve permanecer como está, independente da tela.

Quanto a UI, ela é própria para isso... você consegue deixar os botões mais largos ou estreitos de acordo com a relação de proporção da tela, tipo, 16/10, 16/9, etc.
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DÚVIDA Re: Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por lesgoy em Sex Ago 16, 2019 6:03 pm

Não eu to querendo dizer assim : 
Imagine que eu crie um jogo e esta na resolução 1280x720.
Ai o cara vai jogar no monitor dele na resolução 1920x1080.
O jogo não vai ficar 720p com bordas pretas, ele vai redimensionar pra 1080p Entende?
Oq era pra acontecer, mas em vez disso ele colocou a bordinha preta e n redimensionou

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DÚVIDA Re: Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Ago 16, 2019 7:49 pm

Isso não deveria acontecer, por que a princípio, o FieldOfView da sua câmera se manteve o mesmo, e então a área observada deveria ser a mesma no aspecto 16/9

Tem certeza que não mudou mais nada?
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DÚVIDA Re: Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por lesgoy em Sex Ago 16, 2019 10:55 pm

Graficos bugados no android Unity 5 B9GCe58Minhas conf

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DÚVIDA Re: Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por lesgoy em Sex Ago 16, 2019 10:56 pm

Graficos bugados no android Unity 5 B9GCe58

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DÚVIDA Re: Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 17, 2019 3:19 am

No componente 'Canvas', troque o RenderMode para Screen Space - Camera
No componente 'Canvas Scaler (script)', troque o UI Scale Mode para Scale With Screen Size
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DÚVIDA Re: Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por lesgoy em Sab Ago 17, 2019 12:18 pm

Mas se eu deixo screen space camera, a UI fica atraz dos objetos 3d, sendo que deveria ficar na frente

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DÚVIDA Re: Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 17, 2019 11:02 pm

@lesgoy escreveu:Mas se eu deixo screen space camera, a UI fica atraz dos objetos 3d, sendo que deveria ficar na frente

Tem certeza? 

Em World Space que isso acontece, no resto, a UI fica sempre na frente
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DÚVIDA Re: Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por lesgoy em Sab Ago 17, 2019 11:57 pm

Olha : 
Graficos bugados no android Unity 5 WrZ3dY7

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DÚVIDA Re: Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por lesgoy em Dom Ago 18, 2019 1:22 am

Hoje fui testar o jogo e ele estava funcionando normalmente.
Não sei exatamente oque corrigiu o problema mas vou fzr alguns testes e depois trago aqui o resultado.
Aproveitando sua presença...
Quando eu terminar meu jogo (oque está próximo) eu poderia divulgar aqui?

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DÚVIDA Re: Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por lesgoy em Dom Ago 18, 2019 2:32 am

(SOLUÇÃO) Sobre o problema pra quem quiser saber 
Problema : Gráfico bugado
Solução : Ir em Edit > Projects Settings > Quality > Levels > (Seleciona uma qualidade de cada vez) e na opção Anti Aliasing vc deixa como "Disable".

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DÚVIDA Re: Graficos bugados no android Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Ago 18, 2019 7:08 pm

@lesgoy escreveu:Hoje fui testar o jogo e ele estava funcionando normalmente.
Não sei exatamente oque corrigiu o problema mas vou fzr alguns testes e depois trago aqui o resultado.
Aproveitando sua presença...
Quando eu terminar meu jogo (oque está próximo) eu poderia divulgar aqui?

Pode divulgar sim....

Até já poderia ter divulgado, ai a gente move para "proetos em andamento"
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