SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
Interação com elementos UI
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
ajuda com o sistema de drag and drop com controle no invetario
Como executar outros blocos fora do bloco static void Main()
Usando a biblioteca UnityEngine fora da Unity
Mixamo - Character Gratuito?
Touch mobile
Erro NullReferenceException Não consigo resolver
Criador de Sites Freelancer DISPONIVEL!!!
Unity - Não deixar o Jogador alterar o Jogo pelo regedit do pc?
Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
Vagas de programadores e modeladores para startup
Consigo herdar/ copiar parâmetros do animator da unity?
O que seriam os códigos-fonte?
[RESOLVIDO] Unity Vulkan - Out of memory! (allocating memory for image)
Unity Problema de Vírus
[TUTORIAL] Como fazer uma gota de água na Unity
Mirror ou Photon Pun 2 ??? para Mobile
Character Player Modular
Icones não aparecem na Interface da Unity
Verificar se player está posado em blogo
Logica para criar (Player, Inventario, Arma) - Mobile
Sistema de pegar passageiros
Trailer Final de O Labirinto II
Meu jogo não conecta no google play games
ALGUEM ME AJUDA PFV
Problema tentando inserir "Sprite"
Oferto Serviço Programação para Jogos
FAZER AÇÂO AO ENTRAR NO CAMPO DA CAMERA
[RESOLVIDO] QUEBRA DE LINHA NO PLACEHOLDER. Nao lembro como que faz
Unity - Qual o Limite Máximo de Linhas em um Script para q ele fique Leve?
movimento 2d
Alguém que ja publicou na steam pode me ajudar com isso?
Animação Unity toda bugada
UDaySurvival - Jogo de sobrevivência de mundo aberto para mobile!https://yo
Trailer do meu jogo O Labirinto II
Jogo Atisk (Trailer)
Adicionem meu jogo na lista de desejos
Discord!
Como executar a void de um outro scrypt
Shader não funciona no Unity URP
Jogo Mobile - Ultimate Flight Simulator - Real World SDK
Unity - FPS e CPU ???
Usar microfone na Unity
Jogo ficando escuro quando faço a Build pela cena menu
Dúvida sobre movimentação do personagem
[RESOLVIDO] ACESSAR SCRIPT DE OUTRO GAMEOBJECT
Para eu ter shader em meu projeto eu tenho que usar o hdrp ou o 3d padrao?
Rotate Camera Mobile
Sou modelador 3d (!!! Arquitetonico!!!) Disponivel !!!!!!
Preciso de alguém que saiba programação e Raycast
Servidor/cliente usando sockets
Assets carregados com addressables causando erro na versão "buildada"
Jogo multiplayer com salas - não vai para o lobby
Texto - Não escreve no 'play'. Clica mais não digita.
Câmera Não esta renderizando na segunda janela.
Movimento da Câmera No Android
[RESOLVIDO] - Unity não está mais funcionando o "Build and Run"
Precisa de modelador com ou sem experiência
Duvida com "mesclagem" de animação
Missoes Aparecerem aleatoriamente do nada
Dúvida pafra IOS
botoes não esta funcionando corretamente nem a fisica?
Duvida com NavMeshAgent
COMO AUMENTAR E DIMINUÍ A SENSIBILIDADE DO TOQUE POR CÓDICO (MOBILE)
A Licença da Unity só funciona se eu tiver Internet
Problema com OnTriggerEnter
Transparência ao colidir
bool para evitar de salvar frames repetido
Unity - Transições no AnimatorController rodando errado
problemas com "wall Jump" , atribuir força ao eixo X
Meu Jogo ja Esta Pronto! EXPERIMENTEM!!
JOSTICK NAO SE MOVE
botoes para mobile
ERRO NO SCRIPT FOME E SEDE ETC
CORTAR ARVORES E DROPAR
Configurar sistema
Unity - Sugestões da Loja
Sáb Set 23, 2023 10:19 pm
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sáb Set 23, 2023 12:32 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:22 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm
Seg Set 04, 2023 7:39 pm
Dom Set 03, 2023 9:47 pm
Sáb Set 02, 2023 11:53 am
Sex Set 01, 2023 2:21 pm
Qui Ago 31, 2023 8:19 pm
Qui Ago 31, 2023 6:15 pm
Qua Ago 30, 2023 11:21 am
Ter Ago 29, 2023 8:43 pm
Seg Ago 28, 2023 7:18 pm
Sáb Ago 26, 2023 4:49 pm
Sáb Ago 26, 2023 4:38 pm
Qui Ago 17, 2023 1:56 am
Qua Ago 16, 2023 10:21 pm
Seg Ago 14, 2023 12:28 pm
Dom Ago 06, 2023 5:24 pm
Dom Ago 06, 2023 10:58 am
Qui Ago 03, 2023 9:38 am
Qua Ago 02, 2023 8:20 am
Ter Ago 01, 2023 6:07 pm
Dom Jul 30, 2023 5:43 pm
Sáb Jul 29, 2023 7:24 pm
Qui Jul 27, 2023 9:27 am
Seg Jul 24, 2023 11:12 am
Seg Jul 24, 2023 12:44 am
Seg Jul 24, 2023 12:37 am
Seg Jul 24, 2023 12:17 am
Seg Jul 24, 2023 12:10 am
Qua Jul 19, 2023 11:37 am
Ter Jul 18, 2023 7:12 pm
Qua Jul 12, 2023 9:49 am
Ter Jul 11, 2023 8:58 am
Ter Jul 11, 2023 1:03 am
Seg Jul 10, 2023 9:10 pm
Sex Jul 07, 2023 4:14 pm
Ter Jul 04, 2023 12:11 am
Sex Jun 30, 2023 8:10 pm
Qui Jun 29, 2023 5:19 pm
Qui Jun 29, 2023 3:40 pm
Ter Jun 27, 2023 1:45 am
Seg Jun 19, 2023 11:03 am
Dom Jun 18, 2023 6:11 pm
Dom Jun 04, 2023 2:41 pm
Ter maio 30, 2023 7:28 pm
Ter maio 30, 2023 6:04 am
Seg maio 29, 2023 7:53 pm
Sáb maio 27, 2023 3:11 pm
Sex maio 26, 2023 4:59 pm
Sex maio 26, 2023 11:27 am
Qui maio 25, 2023 10:33 am
Sáb maio 20, 2023 12:25 pm
Ter maio 16, 2023 5:43 pm
Ter maio 16, 2023 5:42 pm
Ter maio 09, 2023 7:42 pm
Seg maio 08, 2023 7:13 am
Seg maio 08, 2023 6:38 am
Sáb maio 06, 2023 11:44 pm
Sáb maio 06, 2023 6:42 pm
Sáb maio 06, 2023 1:35 am
Qua maio 03, 2023 12:32 pm
Seg maio 01, 2023 8:51 pm
Dom Abr 30, 2023 8:49 pm
Dom Abr 30, 2023 5:06 pm
Sáb Abr 29, 2023 4:05 pm
Qui Abr 27, 2023 4:39 pm
Qui Abr 27, 2023 12:40 am
Ter Abr 25, 2023 5:33 pm
Ter Abr 25, 2023 10:23 am
Dom Abr 23, 2023 12:11 am
Sáb Abr 22, 2023 4:27 am
Sex Abr 21, 2023 11:38 pm
Sex Abr 21, 2023 10:21 pm
Qui Abr 20, 2023 4:57 pm
Qui Abr 20, 2023 12:28 pm
Qua Abr 19, 2023 3:03 pm
Qua Abr 19, 2023 1:52 pm
Qua Abr 19, 2023 11:59 am
Qua Abr 19, 2023 11:54 am
Sáb Abr 15, 2023 8:13 pm



































































































[TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!

+2
LúcioHenrique098
playsonmendes
6 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!

Mensagem por LúcioHenrique098 Seg Jul 29, 2019 2:58 am

Eai pessoal, beleza?
Hoje, eu vim aqui para postar esse sistema de FPS Controller com corpo, que venho trabalhando à alguns meses, e acho que pode ajudar muitas pessoas!

Scripts


Script do Player
obs.: O script original, foi criado pelo Marcos Schultz, mas foi editado por mim.
link : https://www.schultzgames.com/t3704-tutorial-unity-5-como-criar-o-proprio-fps-controller#25973
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
public class FPSController : MonoBehaviour
{
    public float walkSpeed;
    public float runSpeed;
    public float crouchSpeed;

    public GameObject cameraFPS;
    public CharacterController controller;
    public Transform originalCameraPosition;
    public Transform crouchCameraPosition;

    public KeyCode crouchKey;
    public KeyCode runKey;

    public float crouchSpeedUp;
    public float crouchSpeedDown;

    public float originalColliderHeight;
    public float crouchColliderHeight;

    public float FallingStart;

    public float TimerToFalling;

    public bool isIdle;
    public bool isWalk;
    public bool isRun;
    public bool isCrouch;
    public bool isFalling;

    float speed;

    Vector3 moveDirection = Vector3.zero;
    float rotacaoX = 0.0f, rotacaoY = 0.0f;

    void Start()
    {
        speed = walkSpeed;
        cameraFPS.transform.localPosition = originalCameraPosition.position;
        if (controller == null)
        {
            controller = GetComponent<CharacterController>();
        }
    }
    void Update()
    {
        States();
        SetSpeed();
        CheckCrouch();
        Vector3 direcaoFrente = new Vector3(cameraFPS.transform.forward.x, 0, cameraFPS.transform.forward.z);
        Vector3 direcaoLado = new Vector3(cameraFPS.transform.right.x, 0, cameraFPS.transform.right.z);
        direcaoFrente.Normalize();
        direcaoLado.Normalize();
        direcaoFrente = direcaoFrente * Input.GetAxis("Vertical");
        direcaoLado = direcaoLado * Input.GetAxis("Horizontal");
        Vector3 direcFinal = direcaoFrente + direcaoLado;

        if (direcFinal.sqrMagnitude > 1)
        {
            direcFinal.Normalize();
        }

        if (controller.isGrounded)
        {
            moveDirection = new Vector3(direcFinal.x, 0, direcFinal.z);
            moveDirection *= speed;
        }

        moveDirection.y -= 20.0f * Time.deltaTime;
        controller.Move(moveDirection * Time.deltaTime);
        CameraPrimeiraPessoa();
    }

    void CameraPrimeiraPessoa()
    {
        rotacaoX += Input.GetAxis("Mouse X") * 10.0f;
        rotacaoY += Input.GetAxis("Mouse Y") * 10.0f;
        rotacaoX = ClampAngleFPS(rotacaoX, -360, 360);
        rotacaoY = ClampAngleFPS(rotacaoY, -60, 80);
        Quaternion xQuaternion = Quaternion.AngleAxis(rotacaoX, Vector3.up);
        Quaternion yQuaternion = Quaternion.AngleAxis(rotacaoY, -Vector3.right);
        Quaternion rotacFinal = Quaternion.identity * xQuaternion * yQuaternion;
        cameraFPS.transform.localRotation = Quaternion.Lerp(cameraFPS.transform.localRotation, rotacFinal, Time.deltaTime * 10.0f);
        cameraFPS.transform.eulerAngles = new Vector3(cameraFPS.transform.eulerAngles.x, cameraFPS.transform.eulerAngles.y, 0);
    }

    float ClampAngleFPS(float angulo, float min, float max)
    {
        if (angulo < -360)
        {
            angulo += 360;
        }
        if (angulo > 360)
        {
            angulo -= 360;
        }
        return Mathf.Clamp(angulo, min, max);
    }
    void States()
    {
        //Idle state
        if (controller.velocity == Vector3.zero)
        {
            isIdle = true;
            isWalk = false;
            isRun = false;
            isFalling = false;
        }
        //Walk state
        if (controller.velocity != Vector3.zero && isRun == false && isFalling == false)
        {
            isIdle = false;
            isWalk = true;
            isRun = false;
            isFalling = false;
        }
        //Run state
        if (Input.GetKey(runKey) && controller.velocity != Vector3.zero)
        {
            isWalk = false;
            isCrouch = false;
            isRun = true;
        }
        else
        {
            isRun = false;
        }
        //Crouch state
        if (Input.GetKeyDown(crouchKey))
        {
            isCrouch = !isCrouch;
        }
        //Falling state
        CheckFalling();
    }
    void SetSpeed()
    {
        if(isWalk)
        {
            speed = walkSpeed;
        }
        if(isRun)
        {
            speed = runSpeed;
        }
        if (isCrouch)
        {
            speed = crouchSpeed;
        }
    }
    void CheckCrouch()
    {
        if(isCrouch)
        {
            cameraFPS.transform.position = Vector3.MoveTowards(cameraFPS.transform.position, crouchCameraPosition.position, crouchSpeedDown * Time.deltaTime);
            controller.height = crouchColliderHeight;
            controller.center = new Vector3(0, crouchColliderHeight / 2, 0);
        }
        if(isCrouch == false)
        {
            cameraFPS.transform.position = Vector3.MoveTowards(cameraFPS.transform.position, originalCameraPosition.position, crouchSpeedUp * Time.deltaTime);
            controller.height = originalColliderHeight;
            controller.center = new Vector3(0, originalColliderHeight / 2, 0);
        }
    }
    void CheckFalling()
    {
        //Set the timer
        if (controller.isGrounded == false)
        {
            TimerToFalling += Time.deltaTime;
        }
        if (TimerToFalling >= FallingStart)
        {
            isFalling = true;
            TimerToFalling = 0f;
        }
        if(controller.isGrounded == true)
        {
            isFalling = false;
            TimerToFalling = 0f;
        }
    }
}
Rotacionar Com a Camêra

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class RotateWithCamera : MonoBehaviour
{
    public Transform target;
    void Start()
    {
        
    }

    void Update()
    {
        transform.localEulerAngles = new Vector3(0, target.eulerAngles.y, 0);
    }
}

FPS Body

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class FPSBody : MonoBehaviour
{
    public FPSController controller;
    public Animator anim;

    float inputX, inputY;
    float mouseX;

    bool isIdle;
    bool isWalk;
    bool isRun;
    bool isCrouch;
    bool isFall;
    bool turnRight;
    bool turnLeft;

    void Start()
    {
        
    }

    void Update()
    {
        SetVariables();
        Animate();
    }
    void SetVariables()
    {
        mouseX = Input.GetAxisRaw("Mouse X");
        inputX = Input.GetAxis("Horizontal");
        inputY = Input.GetAxis("Vertical");
        isIdle = controller.isIdle;
        isWalk = controller.isWalk;
        isRun = controller.isRun;
        isCrouch = controller.isCrouch;
        isFall = controller.isFalling;

        if(mouseX > 0)
        {
            turnRight = true;
            turnLeft = false;
        }
        if(mouseX < 0)
        {
            turnLeft = true;
            turnRight = false;
        }
        if(mouseX == 0)
        {
            turnRight = false;
            turnLeft = false;
        }
    }
    void Animate()
    {
        anim.SetFloat("Horizontal", inputX);
        anim.SetFloat("Vertical", inputY);
        anim.SetBool("isIdle", isIdle);
        anim.SetBool("isWalk", isWalk);
        anim.SetBool("isRun", isRun);
        anim.SetBool("isCrouch", isCrouch);
        anim.SetBool("isFall", isFall);
        anim.SetBool("TurnLeft", turnLeft);
        anim.SetBool("TurnRight", turnRight);
    }
}


Passo a passo - Geral


1º passo : crie um script chamado "FPSController" e copie e cole o script do player; logo depois crie um script chamado "RotateWithCamera" e copie e cole o script "Rotacionar com a camera"; em seguida crie um terceiro script chamado "FPSBody" e cole o script "FPSBody";


2º passo : crie um objeto vazio chamado de "FPS Controller" e jogue o script "FPSController" nele.


3º passo : crie uma camera e deixe ele como filha do FPS Controller.


4º passo : crie um objeto vazio chamado de "RotateWithCamera" e deixe esse objeto como filho do FPS Controller.


vai ficar assim : https://drive.google.com/open?id=1zv08-UCot2OvrStGwwGHohL7GutMH-Ww

5º passo : jogue o script "RotateWithCamera" dentro do RotateWithCamera.


6º passo : crie 2 objetos vazios dentro do RotateWithCamera(O primeiro é o "OriginalCameraPosition", coloque esse na posição em que a camera vai ficar enquanto o player está de pé; e o segundo é "CrouchCameraPosition", coloque esse na posição em que camera vai ficar enquanto o player estiver agachado).


7º passo : bote o modelo do personagem que será usado dentro do RotateWithCamera, e bote esse Animator : https://drive.google.com/open?id=17U8akRMWfOsPw-EH1QpzrWypwXoS7fUH


vai ficar assim : https://drive.google.com/open?id=191l-RhFDmBwJ5wYKdZL67M4zo2MLkxUH


8º passo : jogue o script FPSBody, dentro do modelo do personagem.


Passo a passo - Configurando FPSController


Setando cada variavel.


Walk Speed : Escolha a velocidade enquanto anda.
Run Speed : Escolha a velocidade enquanto corre.
Crouch Speed : Escolha a velocidade enquanto está agachado.
Camera FPS : Jogue a camera que está dentro do FPS Controller
Controller : Jogue o componente Character Controller, que está dentro do FPS Controller.
Original Camera Position : Jogue o OriginalCameraPosition que foi criado dentro do RotateWithCamera.
Crouch Camera Position : Jogue o CrouchCameraPosition que foi criado dentro do RotateWithCamera.
Crouch Key : Escolha o botão para agachar.
Run Key : Escolha o botão para correr.
Crouch Speed Up : Escolha a velocidade para levantar do agachamento.
Crouch Speed Down : Escolha a velocidade para agachar.
Original Collider Height : Escolha a altura do colisor, enquanto está em pé.
Crouch Collider Height : Escolha a altura do colisor, enquanto está agachado.
Falling Start : Quanto tempo o player precisa ficar fora do chão para começar a animação de cair.

Modelo padrão :  https://drive.google.com/open?id=1KnJY-5MbvgWc_r4Vrgtp8OK0TNRd4HVp


Passo a passo - Configurando o RotateWithCamera


Oque essa variaveis fazem?


target : É a camera que está dentro do FPSController.


Passo a passo - Configurando Animator


Oque cada estado faz?


Idle : Animação parado
Walk : Animação andando
Run : Animação correndo
Crouch_Idle : Animação agachado parado.
Crouch_Walk : Animaçõa agachado andando.
TurnLeft : Animação do Player virando para esquerda.
TurnRight: Animação do Player virando para a direita
TurnLeftCrouch : Animação do Player virando para esquerda enquanto está agachado.
TurnRightCrouch : Animação do Player virando para a direita enquanto está agachado.
Fall : Animação enquanto está caindo no ar.
Landing : Animação de quando você caiu no chão.

Passo a passo - FPSBody


Oque fazer com cada variavel?


Controller : Jogue o script que está no FPSController nessa variável.
Anim : Jogue o componente Animator nessa variável.

FIM!


Espero que vocês tenham gostado, eu demorei pra fazer esses scripts e se vocês forem usar por favor colocar os Créditos.

by: Lúcio Henrique

LúcioHenrique098
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1770
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 19
Áreas de atuação : Intermediário em Programação, Iniciante em Modelagem
Respeito as regras : [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!

Mensagem por LúcioHenrique098 Seg Jul 29, 2019 8:16 pm

Pode ter alguns bugs, pois essa não é a fase final desse asset.

LúcioHenrique098
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1770
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 19
Áreas de atuação : Intermediário em Programação, Iniciante em Modelagem
Respeito as regras : [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!

Mensagem por LúcioHenrique098 Ter Jul 30, 2019 9:19 am

Esqueci de dizer, que se alguém presenciar algum tipo de bug com esse asset, por favor, reportar aqui nesse post!

LúcioHenrique098
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1770
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 19
Áreas de atuação : Intermediário em Programação, Iniciante em Modelagem
Respeito as regras : [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!

Mensagem por playsonmendes Qua Set 25, 2019 9:28 pm

pfvr to me confundindo para instalar, poderia fazer um tutorial só colocando os arquivos? rapidao mesmo por print msm poderia ser ;-;

playsonmendes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1504
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!

Mensagem por LúcioHenrique098 Sex Set 27, 2019 11:27 am

playsonmendes escreveu:pfvr to me confundindo para instalar, poderia fazer um tutorial só colocando os arquivos? rapidao mesmo por print msm poderia ser ;-;
Tentarei fazer um tutorial!

LúcioHenrique098
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1770
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 19
Áreas de atuação : Intermediário em Programação, Iniciante em Modelagem
Respeito as regras : [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!

Mensagem por LúcioHenrique098 Sex Set 27, 2019 11:46 am

playsonmendes escreveu:pfvr to me confundindo para instalar, poderia fazer um tutorial só colocando os arquivos? rapidao mesmo por print msm poderia ser ;-;
Tenta me contactar pelo email : luciohenrique098@gmail.com

LúcioHenrique098
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1770
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 19
Áreas de atuação : Intermediário em Programação, Iniciante em Modelagem
Respeito as regras : [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!

Mensagem por RafaelSquid1 Qua Out 23, 2019 1:19 pm

Tenta fazer um tutorial porfavor, e tbm como conseguir modelos de personagem 3d, nn consegui usar o animator que vc disponibilizou
RafaelSquid1
RafaelSquid1
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2175
REPUTAÇÃO : 63
Idade : 22
Áreas de atuação : Modelagem, Designer
Respeito as regras : [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo! WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCVBf6czPu647xCmVQvPchTg

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!

Mensagem por LúcioHenrique098 Sex Out 25, 2019 4:47 pm

Irei providenciar o vídeo, tentarei fazer até semana que vem!

LúcioHenrique098
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1770
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 19
Áreas de atuação : Intermediário em Programação, Iniciante em Modelagem
Respeito as regras : [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!

Mensagem por iMicco Sex Out 25, 2019 8:36 pm

RafaelSquid1 escreveu:Tenta fazer um tutorial porfavor, e tbm como conseguir modelos de personagem 3d, nn consegui usar o animator que vc disponibilizou
Usa o Mixamo, lá tem animações e personagens pra você usar.

Agora sobre o tópico: Vlw, vai ajudar dms no projeto de estudo q eu tenho :D

iMicco
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1438
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 15
Áreas de atuação : Unity 2D (2019) - Estudando
C# da Unity - Estudando
Respeito as regras : [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!

Mensagem por leonardolopes Sáb Nov 02, 2019 7:34 pm

LúcioHenrique098 escreveu:Irei providenciar o vídeo, tentarei fazer até semana que vem!

eu baixo o Animator, mas ele n abre no Unity

leonardolopes
Avançado
Avançado

PONTOS : 1574
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!

Mensagem por RafaelSquid1 Seg Nov 04, 2019 12:59 am

LúcioHenrique098 escreveu:Irei providenciar o vídeo, tentarei fazer até semana que vem!
vai ter o video ainda?
RafaelSquid1
RafaelSquid1
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2175
REPUTAÇÃO : 63
Idade : 22
Áreas de atuação : Modelagem, Designer
Respeito as regras : [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo! WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCVBf6czPu647xCmVQvPchTg

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!

Mensagem por leonardolopes Seg Nov 11, 2019 11:13 pm

tenta mandar um print do Animator

leonardolopes
Avançado
Avançado

PONTOS : 1574
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!

Mensagem por leonardolopes Qua Jan 15, 2020 12:47 am

(revivendo o post)  lúcioHenrique você vai postar o vídeo ainda?

leonardolopes
Avançado
Avançado

PONTOS : 1574
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!

Mensagem por LúcioHenrique098 Qua Jan 15, 2020 4:46 am

leonardolopes escreveu:(revivendo o post)  lúcioHenrique você vai postar o vídeo ainda?
Vou sim! Estou gravando ele no exato momento!

LúcioHenrique098
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1770
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 19
Áreas de atuação : Intermediário em Programação, Iniciante em Modelagem
Respeito as regras : [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!

Mensagem por LúcioHenrique098 Qua Jan 15, 2020 5:16 pm

To upando o vídeo no Youtube, acho que de 17:30 ou 18:00 horas vai ta aqui no fórum já

LúcioHenrique098
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1770
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 19
Áreas de atuação : Intermediário em Programação, Iniciante em Modelagem
Respeito as regras : [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!

Mensagem por LúcioHenrique098 Qua Jan 15, 2020 6:03 pm


LúcioHenrique098
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1770
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 19
Áreas de atuação : Intermediário em Programação, Iniciante em Modelagem
Respeito as regras : [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!

Mensagem por francisco barroso Sáb maio 16, 2020 8:14 am

Esse script serve pra ser adicionado no fps controller em primeira pessoa da unity?

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2189
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : [TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos