SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am



































































































[TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

+10
danizidio
Byanno7
viny123
marcelo123
tantan.cards
LeonradoGp
cosmoplay
fernando15014
Lucas Garcia Frade
MarcosSchultz
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz Sex Dez 19, 2014 10:03 pm



Crie um script com o nome " MENU " e cole este código, e coloque o script na sua Camera.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MENU : MonoBehaviour {
 private bool JanelaDosGraficos,botoesPrincipais;
 private float VOLUME,SENSIBILIDADE;
 public float minimoVOLUME = 0.5f,maximoVOLUME = 20,minimoSENS = 1,maximoSENS = 15;
 public GUISkin minhaSkin;
 public Texture RESOLUCOES,SensibilidadeMouse,QUALIDADE,Volumes,ModoJanela;
 void Update (){
 AudioListener.volume = VOLUME;
 if (Input.GetKeyDown ("escape")) {
 if (MouseLook.PodeMover == true) {
 MouseLook.PodeMover = false;
 Time.timeScale = 0;
 Screen.showCursor = true;
 botoesPrincipais = true;
 } else if (MouseLook.PodeMover == false) {
 MouseLook.PodeMover = true;
 Time.timeScale = 1;
 Screen.showCursor = false;
 botoesPrincipais = false;
 }
 }
 }
 void Start(){
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = 1;
 Screen.showCursor = false;
 botoesPrincipais = false;
 //==================== PREFERENCIAS =====================//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
 }
 if (PlayerPrefs.HasKey ("SENSIBILIDADE")) {
 SENSIBILIDADE = PlayerPrefs.GetFloat ("SENSIBILIDADE");
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
 }
 }
 void OnGUI(){
 if (MouseLook.PodeMover == false) {
 GUI.skin = minhaSkin;
 //====================== PARTE PRINCIPAL DO MENU ============================//
 if (botoesPrincipais == true) {
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 8, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "VOLTAR")) {
 MouseLook.PodeMover = true;
 Time.timeScale = 1;
 Screen.showCursor = false;
 botoesPrincipais = false;
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 28, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "QUALIDADE GRAFICA")) {
 if (JanelaDosGraficos == false) {
 JanelaDosGraficos = true;
 } else {
 JanelaDosGraficos = false;
 }
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 18, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SAIR")) {
 Application.Quit ();
 }
 }
 //====================== PARTE GRAFICA DO MENU ============================//
 if (JanelaDosGraficos == true) {
 botoesPrincipais = false;
 //BOTOES
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2.2f, Screen.height / 2 + Screen.height / 3, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "VOLTAR")) {
 JanelaDosGraficos = false;
 botoesPrincipais = true;
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "JANELA")) {
 Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
 }
 // SALVAR PREFERENCIAS
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 3, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SALVAR PREF.")) {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
 PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
 }
 // BARRAS HORIZONTAIS
 VOLUME = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), VOLUME, minimoVOLUME, maximoVOLUME);
 SENSIBILIDADE = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 5, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SENSIBILIDADE, minimoSENS, maximoSENS);
 //=============================== PARTE GRAFICA QUALIDADES ============================//
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "PESSIMO")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (0);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "RUIM")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (1);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SIMPLES")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (2);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "BOM")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (3);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "BONITO")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (4);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "FANTASTICO")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (5);
 }
 //=============================== PARTE GRAFICA RESOLUÇOES ============================//
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "640x480")) {
 Screen.SetResolution (640, 480, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "800x600")) {
 Screen.SetResolution (800, 600, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1024x768")) {
 Screen.SetResolution (1024, 768, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x720")) {
 Screen.SetResolution (1280, 720, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x800")) {
 Screen.SetResolution (1280, 800, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1366x768")) {
 Screen.SetResolution (1366, 768, true);
 }
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), QUALIDADE);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14),RESOLUCOES);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), ModoJanela);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), Volumes);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SensibilidadeMouse);
 }
 }
 }
}

LINKE estas texturas nas suas devidas variáveis.

pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) QUALIDADE

pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) RESOLU%C3%87OES

pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) SENSIBILIDADE%2BDO%2BMOUSE

pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) TELA%2BCHEIA%2B%2BMODO%2BJANELA

pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) VOLUME


Após isso, modifique o seu script MouseLook ( presente na camera do seu personagem caso esteja usando o First Person Controller )

cole este código, substituindo o outro.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[AddComponentMenu("Camera-Control/Mouse Look")]
public class MouseLook : MonoBehaviour {
 public enum RotationAxes { MouseXAndY = 0, MouseX = 1, MouseY = 2 }
 public RotationAxes axes = RotationAxes.MouseXAndY;
 public float sensitivityX = 15F;
 public float sensitivityY = 15F;
 public float minimumX = -360F;
 public float maximumX = 360F;
 public float minimumY = -60F;
 public float maximumY = 60F;
 float rotationY = 0F;
 public static bool PodeMover; // MODIFIQUEI AQUI
 void Update (){
 sensitivityX = PlayerPrefs.GetFloat("SENSIBILIDADE"); // MODIFIQUEI AQUI
 sensitivityY = PlayerPrefs.GetFloat("SENSIBILIDADE"); // MODIFIQUEI AQUI
 if (PodeMover) { // MODIFIQUEI AQUI
 if (axes == RotationAxes.MouseXAndY) {
 float rotationX = transform.localEulerAngles.y + Input.GetAxis ("Mouse X") * sensitivityX;
 rotationY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensitivityY;
 rotationY = Mathf.Clamp (rotationY, minimumY, maximumY);
 transform.localEulerAngles = new Vector3 (-rotationY, rotationX, 0);
 } else if (axes == RotationAxes.MouseX) {
 transform.Rotate (0, Input.GetAxis ("Mouse X") * sensitivityX, 0);
 } else {
 rotationY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensitivityY;
 rotationY = Mathf.Clamp (rotationY, minimumY, maximumY);
 transform.localEulerAngles = new Vector3 (-rotationY, transform.localEulerAngles.y, 0);
 }
 }
 }
 void Start (){
 if (rigidbody) {
 rigidbody.freezeRotation = true;
 }
 PodeMover = true; // MODIFIQUEI AQUI
 }
}

E pronto, Menu Pause Criado




OBS: SE ESTIVER UTILIZANDO A UNITY 5, USE OS SCRIPTS ABAIXO:


PLAYER:


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MENU : MonoBehaviour {
 private bool JanelaDosGraficos,botoesPrincipais;
 private float VOLUME,SENSIBILIDADE;
 public float minimoVOLUME = 0.5f,maximoVOLUME = 20,minimoSENS = 1,maximoSENS = 15;
 public GUISkin minhaSkin;
 public Texture RESOLUCOES,SensibilidadeMouse,QUALIDADE,Volumes,ModoJanela;
 void Update (){
 AudioListener.volume = VOLUME;
 if (Input.GetKeyDown ("escape")) {
 if (MouseLook.PodeMover == true) {
 MouseLook.PodeMover = false;
 Time.timeScale = 0;
 Cursor.visible = true;
 botoesPrincipais = true;
 } else if (MouseLook.PodeMover == false) {
 MouseLook.PodeMover = true;
 Time.timeScale = 1;
 Cursor.visible = false;
 botoesPrincipais = false;
 }
 }
 }
 void Start(){
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = 1;
 Cursor.visible = false;
 botoesPrincipais = false;
 //==================== PREFERENCIAS =====================//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
 }
 if (PlayerPrefs.HasKey ("SENSIBILIDADE")) {
 SENSIBILIDADE = PlayerPrefs.GetFloat ("SENSIBILIDADE");
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
 }
 }
 void OnGUI(){
 if (MouseLook.PodeMover == false) {
 GUI.skin = minhaSkin;
 //====================== PARTE PRINCIPAL DO MENU ============================//
 if (botoesPrincipais == true) {
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 8, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "VOLTAR")) {
 MouseLook.PodeMover = true;
 Time.timeScale = 1;
 Cursor.visible = false;
 botoesPrincipais = false;
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 28, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "QUALIDADE GRAFICA")) {
 if (JanelaDosGraficos == false) {
 JanelaDosGraficos = true;
 } else {
 JanelaDosGraficos = false;
 }
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 18, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SAIR")) {
 Application.Quit ();
 }
 }
 //====================== PARTE GRAFICA DO MENU ============================//
 if (JanelaDosGraficos == true) {
 botoesPrincipais = false;
 //BOTOES
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2.2f, Screen.height / 2 + Screen.height / 3, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "VOLTAR")) {
 JanelaDosGraficos = false;
 botoesPrincipais = true;
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "JANELA")) {
 Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
 }
 // SALVAR PREFERENCIAS
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 3, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SALVAR PREF.")) {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
 PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
 }
 // BARRAS HORIZONTAIS
 VOLUME = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), VOLUME, minimoVOLUME, maximoVOLUME);
 SENSIBILIDADE = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 5, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SENSIBILIDADE, minimoSENS, maximoSENS);
 //=============================== PARTE GRAFICA QUALIDADES ============================//
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "PESSIMO")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (0);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "RUIM")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (1);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SIMPLES")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (2);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "BOM")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (3);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "BONITO")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (4);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "FANTASTICO")) {
 QualitySettings.SetQualityLevel (5);
 }
 //=============================== PARTE GRAFICA RESOLUÇOES ============================//
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "640x480")) {
 Screen.SetResolution (640, 480, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "800x600")) {
 Screen.SetResolution (800, 600, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1024x768")) {
 Screen.SetResolution (1024, 768, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x720")) {
 Screen.SetResolution (1280, 720, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x800")) {
 Screen.SetResolution (1280, 800, true);
 }
 if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1366x768")) {
 Screen.SetResolution (1366, 768, true);
 }
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), QUALIDADE);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14),RESOLUCOES);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), ModoJanela);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), Volumes);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SensibilidadeMouse);
 }
 }
 }
}




MouseLook:


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[AddComponentMenu("Camera-Control/Mouse Look")]
public class MouseLook : MonoBehaviour {
 public enum RotationAxes { MouseXAndY = 0, MouseX = 1, MouseY = 2 }
 public RotationAxes axes = RotationAxes.MouseXAndY;
 public float sensitivityX = 15F;
 public float sensitivityY = 15F;
 public float minimumX = -360F;
 public float maximumX = 360F;
 public float minimumY = -60F;
 public float maximumY = 60F;
 public static bool PodeMover;
 float rotationY = 0F;
 void Update (){
 if (PodeMover == false) {
 if (axes == RotationAxes.MouseXAndY) {
 float rotationX = transform.localEulerAngles.y + Input.GetAxis ("Mouse X") * sensitivityX;
 rotationY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensitivityY;
 rotationY = Mathf.Clamp (rotationY, minimumY, maximumY);
 transform.localEulerAngles = new Vector3 (-rotationY, rotationX, 0);
 } else if (axes == RotationAxes.MouseX) {
 transform.Rotate (0, Input.GetAxis ("Mouse X") * sensitivityX, 0);
 } else {
 rotationY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensitivityY;
 rotationY = Mathf.Clamp (rotationY, minimumY, maximumY);
 transform.localEulerAngles = new Vector3 (-rotationY, transform.localEulerAngles.y, 0);
 }
 }
 }
 void Start (){
 if (GetComponent<Rigidbody>())
 GetComponent<Rigidbody>().freezeRotation = true;
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:46 pm, editado 1 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade Dom Abr 05, 2015 3:57 pm

como é o comando Cursor.LookCursor na Unity 5?

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3563
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz Seg Abr 06, 2015 3:11 pm

continua a mesma coisa:


Código:

Screen.lockCursor = true;


já o de deixar o cursor visivel ou invisivel mudou para este aqui:


Código:

Cursor.visible = false;
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade Seg Abr 06, 2015 7:28 pm

Obrigado

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3563
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade Seg Abr 06, 2015 7:38 pm

A Unity 5 ja vem com o som dos passos, mas quando eu coloco o script do MENU-PAUSE que vc fez o som para, o que esta acontecendo?

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3563
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade Seg Abr 06, 2015 7:39 pm

Olha o script do MENU-PAUSE;
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MENU : MonoBehaviour {
   private bool JanelaDosGraficos,botoesPrincipais;
   private float VOLUME,SENSIBILIDADE;
   public float minimoVOLUME = 0.5f,maximoVOLUME = 20,minimoSENS = 1,maximoSENS = 15;
   public GUISkin minhaSkin;
   public Texture RESOLUCOES,SensibilidadeMouse,QUALIDADE,Volumes,ModoJanela;
   void Update (){
      AudioListener.volume = VOLUME;
      if (Input.GetKeyDown ("escape")) {
         if (Mouse.PodeMover == true) {
            Mouse.PodeMover = false;
            Time.timeScale = 0;
            Cursor.visible = true;
            Screen.lockCursor = false;
            botoesPrincipais = true;
         } else if (Mouse.PodeMover == false) {
            Mouse.PodeMover = true;
            Time.timeScale = 1;
            Screen.lockCursor = true;
            Cursor.visible = false;
            botoesPrincipais = false;
         }
      }
   }
   void Start(){
      Time.timeScale = 1;
      AudioListener.volume = 1;
      Cursor.visible = false;
      botoesPrincipais = false;
      Mouse.PodeMover = true;
      Screen.lockCursor = true;
      //==================== PREFERENCIAS =====================//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
      }
      if (PlayerPrefs.HasKey ("SENSIBILIDADE")) {
         SENSIBILIDADE = PlayerPrefs.GetFloat ("SENSIBILIDADE");
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
      }
   }
   void OnGUI(){
      if (Mouse.PodeMover == false) {
         GUI.skin = minhaSkin;
         //====================== PARTE PRINCIPAL DO MENU ============================//
         if (botoesPrincipais == true) {
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 8, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "VOLTAR")) {
               Mouse.PodeMover = true;
               Time.timeScale = 1;
               Cursor.visible = false;
               botoesPrincipais = false;
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 28, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "QUALIDADE GRAFICA")) {
               if (JanelaDosGraficos == false) {
                  JanelaDosGraficos = true;
               } else {
                  JanelaDosGraficos = false;
               }
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 18, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SAIR")) {
               Application.Quit ();
            }
         }
         //====================== PARTE GRAFICA DO MENU ============================//
         if (JanelaDosGraficos == true) {
            botoesPrincipais = false;
            //BOTOES
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2.2f, Screen.height / 2 + Screen.height / 3, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "VOLTAR")) {
               JanelaDosGraficos = false;
               botoesPrincipais = true;
               Screen.lockCursor = true;
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "JANELA")) {
               Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
            }
            // SALVAR PREFERENCIAS
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 3, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SALVAR PREF.")) {
               PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
               PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
            }
            // BARRAS HORIZONTAIS
            VOLUME = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), VOLUME, minimoVOLUME, maximoVOLUME);
            SENSIBILIDADE = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 5, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SENSIBILIDADE, minimoSENS, maximoSENS);
            //=============================== PARTE GRAFICA QUALIDADES ============================//
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "PESSIMO")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (0);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "RUIM")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (1);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SIMPLES")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (2);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "BOM")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (3);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "BONITO")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (4);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "FANTASTICO")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (5);
            }
            //=============================== PARTE GRAFICA RESOLUÇOES ============================//
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "640x480")) {
               Screen.SetResolution (640, 480, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "800x600")) {
               Screen.SetResolution (800, 600, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1024x768")) {
               Screen.SetResolution (1024, 768, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x720")) {
               Screen.SetResolution (1280, 720, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x800")) {
               Screen.SetResolution (1280, 800, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1366x768")) {
               Screen.SetResolution (1366, 768, true);
            }
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), QUALIDADE);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14),RESOLUCOES);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), ModoJanela);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), Volumes);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SensibilidadeMouse);
         }
      }
   }
}

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3563
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade Seg Abr 06, 2015 7:45 pm

ja descobri o problema vlw

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3563
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade Seg Abr 06, 2015 9:26 pm

O controle da sensibilidade nao esta funcionando o que acontece?

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3563
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz Seg Abr 06, 2015 11:17 pm

O controle da sensibilidade é dependente do MouseLook do seu Player

se não estiver utilizando character controller para alterar a sensibilidade do MouseLook não terá efeito nenhum na sua cena...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por fernando15014 Qui Abr 09, 2015 7:10 pm

o "mouse" ta dando erro!

fernando15014
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3323
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz Sex Abr 10, 2015 12:41 pm

Tem como mandar print do erro e o script que você está utilizando como mouseLook?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por cosmoplay Sáb Abr 11, 2015 6:24 pm

na unity 5 o First Person Controller não veio com o MouseLook na camera,
o que eu faço ?
cosmoplay
cosmoplay
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3578
REPUTAÇÃO : 45
Idade : 26
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz Seg Abr 13, 2015 3:21 pm

Da uma olhada neste vídeo:

MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade Qua Abr 15, 2015 11:32 pm

Quando eu aperto o ESC, Para entrar no menu pause Como eu faço pra aparecer a imagem de uma camera ( que no caso seria o mapa) ?

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3563
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 16, 2015 3:35 pm

tipo uma imagem no fundo do menu?

se for isso basta adicionar uma DrawTexture no inicio da Void OnGUI
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade Qui Abr 16, 2015 10:20 pm

Na verdade seria um mapa onde mostraria onde estou e os locais e ficaria abaixo dos botoes...

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3563
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade Qui Abr 16, 2015 10:26 pm

Depois que responder a pergunta acima eu gostaria, por gentileza, que me falasse como eu faço pra (no script de trocar de câmeras) eu colocar 2 câmeras na mesma cena (que no caso seria a 1ª pessoa e o mini-mapa em cima).

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3563
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 16, 2015 11:13 pm

Cara, isso é um tanto complexo, pois depende muito do tipo de Mapa que você tem... eu teria que elaborar um tutorial especifico sobre MiniMapa e Mapa no menu... não é nada muito complexo, más é um pouco trabalhoso ( principalmente a parte do Mapa no menu ou no Tab )
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade Sex Abr 17, 2015 9:00 am

Tendi, mas vlw mesmo assim, tem cm vc apenas me dar uma base???

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3563
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade Sex Abr 17, 2015 9:16 am

E como eu fasso tambem pra colocar 2 cameras na mesma cena? (uma a de 1ª pessoa e outra o mapinha)?

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3563
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade Sex Abr 17, 2015 9:17 am

com o script de trocar de camera

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3563
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz Sex Abr 17, 2015 12:17 pm

você quer que se você apertar uma tecla ative um mini mapa?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade Sex Abr 17, 2015 8:14 pm

N, lembra o tutorial do menu de pause, quero que quando eu apertar esc pra entrar no menu alem de entrar, aparecer um mapa debaixo dos botões, estilo harverest moon.

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3563
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade Sáb Abr 18, 2015 1:40 pm

pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) Mt0y7t
Tipo assim. Não é apenas a imagem de fundo mas sim uma camera (mapa) e onde eu estou naquele momento.

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3563
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Lucas Garcia Frade Ter Abr 21, 2015 8:00 pm

Ein?

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3563
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por LeonradoGp Ter Abr 21, 2015 11:19 pm

o meu deu esse erro Assets/Standard Assets/Characters/FirstPersonCharacter/Scripts/MouseLook.cs(4,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `MouseLook'

LeonradoGp
LeonradoGp
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3417
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 24
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 23, 2015 12:51 pm

LeonradoGp, o nome do seu script não é " MouseLook " más tem que ser...

tanto na engine quanto no script
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 23, 2015 12:52 pm

Lucas garcia, basta colocar uma GUI.DrawTexture quando abrir o menu...

só que você teria que reconfigurar todas os " Rects " para posicionar em cima e o mapa em baixo...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por tantan.cards Ter maio 26, 2015 4:26 pm

tem como mudar os botoes do menu

tantan.cards
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3286
REPUTAÇÃO : 0

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por marcelo123 Ter maio 26, 2015 7:21 pm

quando faço o script do menu da um erro pedindo mouselook quando modifico o mouse look da erro no first person controller ta complicadinho ;/

marcelo123
Membro
Membro

PONTOS : 3317
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz Ter maio 26, 2015 11:05 pm

tem como mandar print dos erros?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por marcelo123 Qua maio 27, 2015 11:59 am

erro 1 > https://i.imgur.com/fqOnJb9.png
erro 2> https://i.imgur.com/vKM1Iv6.png

quando eu modifico o script MouseLook da 2 errinhos no script do FirstPersonController

erro nessa linha: m_MouseLook.Init(transform , m_Camera.transform); ''erro no Init acho''
erro nessa linha:  m_MouseLook.LookRotation (transform, m_Camera.transform);

marcelo123
Membro
Membro

PONTOS : 3317
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz Qua maio 27, 2015 12:45 pm

tem como enviar o script?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por marcelo123 Qua maio 27, 2015 1:20 pm

using System;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;
using UnityStandardAssets.Utility;
using Random = UnityEngine.Random;

namespace UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson
{
[RequireComponent(typeof (CharacterController))]
[RequireComponent(typeof (AudioSource))]
public class FirstPersonController : MonoBehaviour
{
[SerializeField] private bool m_IsWalking;
[SerializeField] private float m_WalkSpeed;
[SerializeField] private float m_RunSpeed;
[SerializeField] [Range(0f, 1f)] private float m_RunstepLenghten;
[SerializeField] private float m_JumpSpeed;
[SerializeField] private float m_StickToGroundForce;
[SerializeField] private float m_GravityMultiplier;
[SerializeField] private MouseLook m_MouseLook;
[SerializeField] private bool m_UseFovKick;
[SerializeField] private FOVKick m_FovKick = new FOVKick();
[SerializeField] private bool m_UseHeadBob;
[SerializeField] private CurveControlledBob m_HeadBob = new CurveControlledBob();
[SerializeField] private LerpControlledBob m_JumpBob = new LerpControlledBob();
[SerializeField] private float m_StepInterval;
[SerializeField] private AudioClip[] m_FootstepSounds; // an array of footstep sounds that will be randomly selected from.
[SerializeField] private AudioClip m_JumpSound; // the sound played when character leaves the ground.
[SerializeField] private AudioClip m_LandSound; // the sound played when character touches back on ground.

private Camera m_Camera;
private bool m_Jump;
private float m_YRotation;
private Vector2 m_Input;
private Vector3 m_MoveDir = Vector3.zero;
private CharacterController m_CharacterController;
private CollisionFlags m_CollisionFlags;
private bool m_PreviouslyGrounded;
private Vector3 m_OriginalCameraPosition;
private float m_StepCycle;
private float m_NextStep;
private bool m_Jumping;
private AudioSource m_AudioSource;

// Use this for initialization
private void Start()
{
m_CharacterController = GetComponent<CharacterController>();
m_Camera = Camera.main;
m_OriginalCameraPosition = m_Camera.transform.localPosition;
m_FovKick.Setup(m_Camera);
m_HeadBob.Setup(m_Camera, m_StepInterval);
m_StepCycle = 0f;
m_NextStep = m_StepCycle/2f;
m_Jumping = false;
m_AudioSource = GetComponent<AudioSource>();
m_MouseLook.Init(transform , m_Camera.transform);
}


// Update is called once per frame
private void Update()
{
RotateView();
// the jump state needs to read here to make sure it is not missed
if (!m_Jump)
{
m_Jump = CrossPlatformInputManager.GetButtonDown("Jump");
}

if (!m_PreviouslyGrounded && m_CharacterController.isGrounded)
{
StartCoroutine(m_JumpBob.DoBobCycle());
PlayLandingSound();
m_MoveDir.y = 0f;
m_Jumping = false;
}
if (!m_CharacterController.isGrounded && !m_Jumping && m_PreviouslyGrounded)
{
m_MoveDir.y = 0f;
}

m_PreviouslyGrounded = m_CharacterController.isGrounded;
}


private void PlayLandingSound()
{
m_AudioSource.clip = m_LandSound;
m_AudioSource.Play();
m_NextStep = m_StepCycle + .5f;
}


private void FixedUpdate()
{
float speed;
GetInput(out speed);
// always move along the camera forward as it is the direction that it being aimed at
Vector3 desiredMove = transform.forward*m_Input.y + transform.right*m_Input.x;

// get a normal for the surface that is being touched to move along it
RaycastHit hitInfo;
Physics.SphereCast(transform.position, m_CharacterController.radius, Vector3.down, out hitInfo,
m_CharacterController.height/2f);
desiredMove = Vector3.ProjectOnPlane(desiredMove, hitInfo.normal).normalized;

m_MoveDir.x = desiredMove.x*speed;
m_MoveDir.z = desiredMove.z*speed;


if (m_CharacterController.isGrounded)
{
m_MoveDir.y = -m_StickToGroundForce;

if (m_Jump)
{
m_MoveDir.y = m_JumpSpeed;
PlayJumpSound();
m_Jump = false;
m_Jumping = true;
}
}
else
{
m_MoveDir += Physics.gravity*m_GravityMultiplier*Time.fixedDeltaTime;
}
m_CollisionFlags = m_CharacterController.Move(m_MoveDir*Time.fixedDeltaTime);

ProgressStepCycle(speed);
UpdateCameraPosition(speed);
}


private void PlayJumpSound()
{
m_AudioSource.clip = m_JumpSound;
m_AudioSource.Play();
}


private void ProgressStepCycle(float speed)
{
if (m_CharacterController.velocity.sqrMagnitude > 0 && (m_Input.x != 0 || m_Input.y != 0))
{
m_StepCycle += (m_CharacterController.velocity.magnitude + (speed*(m_IsWalking ? 1f : m_RunstepLenghten)))*
Time.fixedDeltaTime;
}

if (!(m_StepCycle > m_NextStep))
{
return;
}

m_NextStep = m_StepCycle + m_StepInterval;

PlayFootStepAudio();
}


private void PlayFootStepAudio()
{
if (!m_CharacterController.isGrounded)
{
return;
}
// pick & play a random footstep sound from the array,
// excluding sound at index 0
int n = Random.Range(1, m_FootstepSounds.Length);
m_AudioSource.clip = m_FootstepSounds[n];
m_AudioSource.PlayOneShot(m_AudioSource.clip);
// move picked sound to index 0 so it's not picked next time
m_FootstepSounds[n] = m_FootstepSounds[0];
m_FootstepSounds[0] = m_AudioSource.clip;
}


private void UpdateCameraPosition(float speed)
{
Vector3 newCameraPosition;
if (!m_UseHeadBob)
{
return;
}
if (m_CharacterController.velocity.magnitude > 0 && m_CharacterController.isGrounded)
{
m_Camera.transform.localPosition =
m_HeadBob.DoHeadBob(m_CharacterController.velocity.magnitude +
(speed*(m_IsWalking ? 1f : m_RunstepLenghten)));
newCameraPosition = m_Camera.transform.localPosition;
newCameraPosition.y = m_Camera.transform.localPosition.y - m_JumpBob.Offset();
}
else
{
newCameraPosition = m_Camera.transform.localPosition;
newCameraPosition.y = m_OriginalCameraPosition.y - m_JumpBob.Offset();
}
m_Camera.transform.localPosition = newCameraPosition;
}


private void GetInput(out float speed)
{
// Read input
float horizontal = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Horizontal");
float vertical = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Vertical");

bool waswalking = m_IsWalking;

#if !MOBILE_INPUT
// On standalone builds, walk/run speed is modified by a key press.
// keep track of whether or not the character is walking or running
m_IsWalking = !Input.GetKey(KeyCode.LeftShift);
#endif
// set the desired speed to be walking or running
speed = m_IsWalking ? m_WalkSpeed : m_RunSpeed;
m_Input = new Vector2(horizontal, vertical);

// normalize input if it exceeds 1 in combined length:
if (m_Input.sqrMagnitude > 1)
{
m_Input.Normalize();
}

// handle speed change to give an fov kick
// only if the player is going to a run, is running and the fovkick is to be used
if (m_IsWalking != waswalking && m_UseFovKick && m_CharacterController.velocity.sqrMagnitude > 0)
{
StopAllCoroutines();
StartCoroutine(!m_IsWalking ? m_FovKick.FOVKickUp() : m_FovKick.FOVKickDown());
}
}


private void RotateView()
{
m_MouseLook.LookRotation (transform, m_Camera.transform);
}


private void OnControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
{
Rigidbody body = hit.collider.attachedRigidbody;
//dont move the rigidbody if the character is on top of it
if (m_CollisionFlags == CollisionFlags.Below)
{
return;
}

if (body == null || body.isKinematic)
{
return;
}
body.AddForceAtPosition(m_CharacterController.velocity*0.1f, hit.point, ForceMode.Impulse);
}
}
}

marcelo123
Membro
Membro

PONTOS : 3317
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz Qua maio 27, 2015 3:03 pm

este não é o script do MouseLook...

tem que alterar o script do MouseLook
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por marcelo123 Qua maio 27, 2015 4:38 pm

eu alterei o script mas o erro foi nesse /;
o script do MouseLook eu peguei oque tava aqui no post
quando eu altero o script do mouse look da erro no script do first player controller

marcelo123
Membro
Membro

PONTOS : 3317
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz Qua maio 27, 2015 5:10 pm

a unity 5 mudou algumas coisas...

vou ter que fazer um tutorial mostrando como travar a camera por que alterou o modo de uso do MouseLook
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por viny123 Qua Jul 22, 2015 10:53 pm

no meu a variavel podemover esta static mas o script do pause nao esta reconhecendo

viny123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3389
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz Qui Jul 23, 2015 11:12 pm

unity 4 ou 5?

se for a unity 5 é mais complicado
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por viny123 Sex Jul 24, 2015 11:02 pm

unity4.6.1


viny123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3389
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jul 25, 2015 12:34 pm

precisarei ver os seus scripts, pois éra para estar funcionando...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por Byanno7 Qua Set 16, 2015 10:19 pm

O meu MouseLoook FICA SEM MOVIMETAÇÃO

Byanno7
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3182
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por danizidio Ter Set 22, 2015 2:07 pm

Pra mim esse método de pause funciona apenas rodando o jogo na unity, quando crio uma build a tela de pause apenas pisca, parece que o "Time.timeScale = 0" ativa por apenas 1 frame ou algo assim. Estou usando Unity 5.2.0f3 mas isso acontece desde a 4.5. O que pode ser?

danizidio
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3168
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz Ter Set 22, 2015 4:18 pm

Este script não é feito para Unity 5 e seu controlador novo... você precisa importas os controladores velhos se quiser usar estes scripts
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por joaomendonca Dom Dez 20, 2015 7:23 pm

valeu

joaomendonca
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3044
REPUTAÇÃO : 0

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por HWgamers Ter Mar 29, 2016 7:55 pm

Marcos ensina a como fazer o menu de pause na nova versao do unity por favor, porque agora ele nao trava a camera e quando clico em alguma opção o cursor some !

HWgamers
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3298
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz Ter Mar 29, 2016 11:34 pm

HWgamers escreveu:Marcos ensina a como fazer o menu de pause na nova versao do unity por favor, porque agora ele nao trava a camera e quando clico em alguma opção o cursor some !

Vlw por avisar... vou anotar o pedido e tentar trazer o mais breve possível, já que é algo bem procurado...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MeverPlays Sex maio 20, 2016 2:06 pm

Marcos, o som do jogo continua ativado msm o jogo estando pausado, coloquei "AudioListener.volume = 0;" no primeiro if do script, e "AudioListener.volume = 1;" no primeiro else if, fora isso não mudei nada no script, sabe resolver?
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3651
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MarcosSchultz Sex maio 20, 2016 2:25 pm

MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64760
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )

Mensagem por MeverPlays Sex maio 20, 2016 2:41 pm

Não tem como resolver com os GUI's msm? pq não gosto de usar UI's.
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3651
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos