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Como Altera a Emissão do Material Por Script

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DÚVIDA Como Altera a Emissão do Material Por Script

Mensagem por Magnatah em Qui Jul 18, 2019 3:55 pm

Revirei a Documentação da Unity e Não encontrei nada que pudesse me ajudar, Alguém Sabe?
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DÚVIDA Re: Como Altera a Emissão do Material Por Script

Mensagem por SteveRogers em Qui Jul 18, 2019 5:00 pm

No inspector do shader do material é possível encontrar todas as propriedades que o constituem, neste caso a propriedade que você quer é a _EmissionColor, você pode alterá-la usando o método SetColor(), onde o primeiro parâmetro é uma string com o nome da propriedade que deseja alterar, e o segundo a cor, esta pode ser um Vector3, um Color.FromARGb, ou mesmo uma cor padrão Color.red.
Pra que o material passe a emitir, é necessário que o valor RGB normalizado seja acima de 1, ou seja, você precisa multiplicar essa cor por algum valor acima de zero pra obter um material emissivo (HDR).
Código:
using UnityEngine;

public class ControleEmissao : MonoBehaviour
{
    public Material mat;
    public float valorEmissao = 2;

    void Update()
    {
        mat.SetColor("_EmissionColor", Color.red*valorEmissao);
    }
}
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DÚVIDA Re: Como Altera a Emissão do Material Por Script

Mensagem por Magnatah em Qui Jul 18, 2019 5:37 pm

Brigadão  Laughing

Eu Queria Saber Essa Informação Para Criar um Efeito de Emissão Sumindo e Aparecendo.

Script:
Código:
using UnityEngine;

public class MaterialDoDefensorMenuHome : MonoBehaviour
{
    public Material Mat;
    public Color Cor;
    private float ValorEmissao = 0;
    public float ValorMaximo, ValorMinimo;
    public bool Trocar = true;

    void FixedUpdate()
    {
        if (Trocar && ValorEmissao <= 1)
       {
         Mat.SetColor("_EmissionColor", Cor * (ValorEmissao += (Time.deltaTime / 3)));
         if (ValorEmissao >= ValorMaximo) { Trocar = false; }
       }

       if (!Trocar)
       {
          Mat.SetColor("_EmissionColor", Cor * (ValorEmissao -= (Time.deltaTime / 3)));
          if (ValorEmissao <= ValorMinimo) { Trocar = true; }
       }
    }
}
Magnatah
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DÚVIDA Re: Como Altera a Emissão do Material Por Script

Mensagem por SteveRogers em Qui Jul 18, 2019 6:26 pm

@Magnatah escreveu:Brigadão  Laughing

Eu Queria Saber Essa Informação Para Criar um Efeito de Emissão Sumindo e Aparecendo.

Script:
Código:
using UnityEngine;

public class MaterialDoDefensorMenuHome : MonoBehaviour
{
    public Material Mat;
    public Color Cor;
    private float ValorEmissao = 0;
    public float ValorMaximo, ValorMinimo;
    public bool Trocar = true;

    void FixedUpdate()
    {
        if (Trocar && ValorEmissao <= 1)
     {
 Mat.SetColor("_EmissionColor", Cor * (ValorEmissao += (Time.deltaTime / 3)));
 if (ValorEmissao >= ValorMaximo) { Trocar = false; }
     }

     if (!Trocar)
     {
     Mat.SetColor("_EmissionColor", Cor * (ValorEmissao -= (Time.deltaTime / 3)));
     if (ValorEmissao <= ValorMinimo) { Trocar = true; }
     }
    }
}
Baixa algum asset de bloom e utiliza na sua câmera, esse tipo de efeito dá outra vida pra materiais emissivos.
Recomendo esse aqui, é bem leve
https://assetstore.unity.com/packages/vfx/shaders/fullscreen-camera-effects/mk-glow-free-28044
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DÚVIDA Re: Como Altera a Emissão do Material Por Script

Mensagem por Magnatah em Qui Jul 18, 2019 6:36 pm

Esse Asset Realmente é Ótimo, Usei Ele Em Um Dos Modelos Que Vendo Na  www.gamedevmarket.net
Link:   https://www.gamedevmarket.net/asset/magic-swords/
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