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[RESOLVIDO] Problema com dano aos inimigos

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Resolvido [RESOLVIDO] Problema com dano aos inimigos

Mensagem por Gustavo L1m4 em Qua 17 Jul - 21:55

boa tarde alguém pode me ajudar, estou criando um jogo para tcc mas faz um mês que to travado nisso, estou criando um sistema de dano com raycast mas não consigo puxar a variável do objeto com o raycast alguém pode me ajudar,ficarei muito grato.
Código:

public class colisores : MonoBehaviour {

        private Component  ver ;

    void Start () {

        

    }

    

    // Update is called once per frame

    void Update () {

        

        

        

        RaycastHit2D hit5 =Physics2D.Raycast(transform.position,transform.forward,200);

        

        

            GetComponent<inimigosbasicos>();

        

        

        if (Physics2D.Raycast(transform.position,transform.forward,100))

        {

            if(hit5.transform.gameObject.GetComponent<Rigidbody2D> () !=null){

            if (Input.GetKeyDown ("z")) {

                    Debug.Log("dkjbk");

ver=hit5.transform.GetComponent("inimigosbasicos"); //inimigosbasicos e o script dos inimigos

ver.vidadobootbasico=90; //vidadobootbasico e a variavelque quero puxar

        }

            }

        }

        

    }

    

Gustavo L1m4
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com dano aos inimigos

Mensagem por SteveRogers em Qua 17 Jul - 23:17

Tenta adaptar assim:
DanoComRaycast
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com dano aos inimigos

Mensagem por Magnatah em Qua 17 Jul - 23:52

Que Erro Mostra Seu Unity ?

Tenta Isso:
Código:
hit.collider.gameObject.GetComponent<inimigosbasicos>().VidaDoBootBasico = 90;


Para Funcionar,  O Objeto Que Recebera o Raycast Tem Que Ter um Collider  e a Váriavel "VidaDoBootBasico" Tem que Ser Public.
Magnatah
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com dano aos inimigos

Mensagem por Gustavo L1m4 em Qui 18 Jul - 14:56

Brigadão consegui resolver. pra quem tiver uma duvida parecida eu só consegui chamar o
vidadobootbasico quando ele é uma void public e não uma variável funciona também com o OnColliderEnter segue trecho do código funcionando


[list=linenums]
[*]ver=hit5.transform.GetComponent("inimigosbasicos"); //inimigosbasicos e o script dos inimigos

[*]ver.vidadobootbasico(); //vidadobootbasico e a função void quero puxar

[/list]

Gustavo L1m4
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