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por poyser Qua Jul 17, 2019 7:22 pm
Alguem pode me tirar uma duvida, eu queria passar de lvs(cenas) porem o do stage1 pro stage2 funciona, porem nao sei como colocar do stage2 pro stage3 assim por diante, porem a minha tela de nextlevel tambem esta em um scene(esta funcionando normalmente), queria saber se alguem pode me ajudar


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por Dark_The_King Qua Jul 17, 2019 7:38 pm
Verifica se todas as cenas estão corretamente configuradas no menu de build e se o nome ou index no script esta de mudar de cena estão batendo
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por poyser Qua Jul 17, 2019 9:11 pm
foi mal cara,obrigado por tentar ajuda, mas nao é esse o problema, é que o botao (Next) para a proxima fase só da pra colocar do stage 1 pro stage2, dae eu queria saber como que faz pra colocar pro stage2 pro stage3, e assim por diante. É que se eu passo o stage1, aparece em outra scene o botao (next) que dae vai para o stage2, porem do stage2 pro stage3 que eu queria saber.

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por SteveRogers Qua Jul 17, 2019 9:22 pm
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class CarregaCena : MonoBehaviour
{
public void CarregarCena(string nomeCena)
{
SceneManager.LoadScene(nomeCena);
}
}
Com o método escrito dessa forma, seu botão terá um campo onde você pode informar o nome da cena a ser chamada.

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por poyser Qua Jul 17, 2019 11:06 pm
Hum, é que eu queria saber tambem como que eu posso fazer o botao(logicamente) quando eu passar do stage2 pro stage3 verificar isso, sendo que ele volta pro stage2, eu queria saber isso tambem


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por dstaroski Sex Jul 19, 2019 7:21 am
Bom dia! usando o código que o Capitão América(SteveRogers) postou você já consegue isso, é só chamar a void CarregarCena no botão e colocar no parâmetro dela o nome da nova cena (stage3) e deverá funcionar. Não esquece que a cena também tem que estar dentro do "Scenes" no build settings, conforme já disseram acima.
Abraço!

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por guimaraf Sáb Jul 20, 2019 11:25 am
Você pode separar um script apenas para carregar cenas, deixe ele como static
- Código:
private static int stage = 1;
public static void CarregarCena()
{
stage++;
SceneManager.LoadScene(nomeStage + stage);
}
então quando precisar carregar a cena, apenas chame ele mais facilmente.
- Código:
NomeClasseLoadingScenes.CarregarCena();
Você só vai precisar criar controladores, por exemplo, se tem apenas 5 fases, então coloque um
- Código:
if(stage < 5)
{...
}
ou
- Código:
if(stage == 5)
{
SceneManager.LoadScene("loadSceneBoss");
}
Pode chamar as cenas pelo index que é a ordem que está no Build Scenes
Caso seus cenários tenha nomes diferentes, poderá também criar um array de strings e colocar o nome das cenas, ficando um código assim
- Código:
public static void CarregarCena(int stage)
{
string[] cenas = new string[5]{"casa","fazenda","ilha","caverna","bossFinal"};
SceneManager.LoadScene(cenas[stage]);
}
Em uma seleção de fases, seleção de menus, como fiz no meu jogo Omega, eu fiz assim, quando quero testar uma cena específica, como tenho várias cenas de teste, apenas altero o valor da string que quero e pronto.
Existem diversas formas de fazer a mesma coisa, escolha a que te atender.

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por poyser Seg Jul 22, 2019 12:31 pm

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