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Limite de spawn e respawn de inimigos

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PEDIDO Limite de spawn e respawn de inimigos

Mensagem por Blandbrute6677 em Sab Jul 13, 2019 7:07 pm

Boa noite, estou querendo um pequeno ajuste nesse script para que tenha um limite máximo de objeto e assim que o numero desse objeto estiver a baixo, posso repor esse objeto sem passar do limite desejado.
Código:
using UnityEngine;

public class EnemyManager : MonoBehaviour
{
    public PlayerHealth playerHealth;        // Vida do jogado
    public GameObject enemy;                 // Objeto
    public int enemyCount = 10;              // Limite desejado máximo
    public float spawnTime = 3f;             // Tempo
    public Transform[] spawnPoints;


    void Start ()
    {
        InvokeRepeating ("Spawn", spawnTime, spawnTime);
    }


    void Spawn()
    {
        if (playerHealth.currentHealth <= 0f)
        {
            return;
        }

        int spawnPointIndex = Random.Range (0, spawnPoints.Length);

        Instantiate (enemy, spawnPoints[spawnPointIndex].position, spawnPoints[spawnPointIndex].rotation);

        /*while (enemyCount <= 10)
        {
            CancelInvoke("Spawn");
        }*/

    }
}

Blandbrute6677
Iniciante
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Respeito as regras : Limite de spawn e respawn de inimigos  WvDYdlf

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PEDIDO Re: Limite de spawn e respawn de inimigos

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 22, 2019 11:22 pm

ué, isso depende... o que faz um inimigo "desaparecer' ?

Você precisaria de uma lista, onde você vai adicionando os inimigos instanciados, e toda vez que você "mata um", ele deve, antes de ser deletado, deve ser removido da lista. 

Deste modo, da pra saber o número certo de inimigos que existem em cena.
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