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diminuir a vida do enemy que esta coollidindo com o player ,combase nos niveis

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DÚVIDA diminuir a vida do enemy que esta coollidindo com o player ,combase nos niveis

Mensagem por RRafael000 em Sab Jul 06, 2019 11:12 am

oi , meu nome é rafael e estou fazendo um jogo em que o personagem tem um sistema de niveis(a cada quantidade de coletaveis que tem aumenta o nivel do player), 

estou preso na parte que é pra pegar o valor do  nivel e vida do inimigo que esta collidindo com o player,ainda nao sei colocar prints nesse forum.

esta aqui o codigo do jogador;


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class jogador : MonoBehaviour
{
    public int nivel;
   // public int poder=2;
    public bool atacou;
    public int vida;
    public int coletavis;
    
    // Start is called before the first frame update
    void Start() {

    
    //    poder = nivel * poder;

        nivel = coletavis / 5;
      
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
      //  poder = nivel * poder;

        nivel = coletavis / 5;

        if(atacou==true && nivel>/* aqui fica o nivel do inimigo que o player esta colidiu*/)
        {
            //diminui a vida o inimigo
        }
        else
            if(atacou==true && nivel < /* aqui fica o nivel do inimigo que o player esta colidiu*/)
        {
            vida--;
        }


    }

    private void OnTriggerEnter2D(Collider2D collision)
    {
        if(collision.tag=="coletavel")
        {
            coletavis++;
            Destroy(//coletavel);
        }
        if (collision.tag == "branco")
        {
            atacou = true;
        }

        }

    private void OnTriggerExit2D(Collider2D collision)
    {
        if (collision.tag == "branco")
        {
            atacou = false;
        }
    }



}
aqui a baixo esta o do inimigo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class inimigo : MonoBehaviour
{
    public int nivelEnemy;
    public int vidaEnemy;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if(vidaEnemy<=0)
        {
          // destroi o enemy.  Destroy(gameObject);
        }
    }
}

RRafael000
Iniciante
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Masculino PONTOS : 445
REPUTAÇÃO : 0
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Áreas de atuação : modelagem em 3d do blender,programação 2D na unity.
Respeito as regras : diminuir a vida do enemy que esta coollidindo com o player ,combase nos niveis WvDYdlf

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DÚVIDA Re: diminuir a vida do enemy que esta coollidindo com o player ,combase nos niveis

Mensagem por Magnatah em Sab Jul 06, 2019 1:42 pm

Tenta Isto:

para prints Recomendo:  https://prnt.sc/  (Você faz o upload para esse site depois posta o link aqui)

Código:
int teste = col.gameObject.GetComponent<inimigo>().nivelEnemy;
int teste2 = col.gameObject.GetComponent<inimigo>().vidaEnemy;
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DÚVIDA Re: diminuir a vida do enemy que esta coollidindo com o player ,combase nos niveis

Mensagem por RRafael000 em Dom Jul 07, 2019 9:25 am

@Magnatah escreveu:Tenta Isto:

para prints Recomendo:  https://prnt.sc/  (Você faz o upload para esse site depois posta o link aqui)

Código:
int teste = col.gameObject.GetComponent<inimigo>().nivelEnemy;
int teste2 = col.gameObject.GetComponent<inimigo>().vidaEnemy;

eu coloquei esse codigo e terminei o codigo mas deu esse erro:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class jogador : MonoBehaviour
{
    public int nivel;
  // public int poder=2;
    public bool atacou;
    public int vida;
    public int coletavis;
    private BoxCollider2D col;
   
    // Start is called before the first frame update
    void Start() {
        col = GetComponent<BoxCollider2D>();
   
    //    poder = nivel * poder;

        nivel = coletavis / 5;
        int teste = col.gameObject.GetComponent<inimigo>().nivelEnemy;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
      //  poder = nivel * poder;

        nivel = coletavis / 5;
  int teste = col.gameObject.GetComponent<inimigo>().nivelEnemy;
     
        if (atacou==true && nivel>teste)
        {
            int teste2 = col.gameObject.GetComponent<inimigo>().vidaEnemy--;
        }
        else
            if(atacou==true && nivel <teste)
        {
            vida--;
        }


    }

    private void OnTriggerEnter2D(Collider2D collision)
    {
        if(collision.tag=="coletavel")
        {
            coletavis++;
          // Destroy(//coletavel);
        }
        if (collision.tag == "branco")
        {
            atacou = true;
        }

        }

    private void OnTriggerExit2D(Collider2D collision)
    {
        if (collision.tag == "branco")
        {
            atacou = false;
        }
    }



}

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DÚVIDA Re: diminuir a vida do enemy que esta coollidindo com o player ,combase nos niveis

Mensagem por RRafael000 em Dom Jul 07, 2019 9:27 am

@RRafael000 escreveu:
@Magnatah escreveu:Tenta Isto:

para prints Recomendo:  https://prnt.sc/  (Você faz o upload para esse site depois posta o link aqui)

Código:
int teste = col.gameObject.GetComponent<inimigo>().nivelEnemy;
int teste2 = col.gameObject.GetComponent<inimigo>().vidaEnemy;

eu coloquei esse codigo e terminei o codigo mas deu esse erro:

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
jogador.Start () (at Assets/scripts/jogador.cs:21)


NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
jogador.Update () (at Assets/scripts/jogador.cs:30)


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class jogador : MonoBehaviour
{
    public int nivel;
   // public int poder=2;
    public bool atacou;
    public int vida;
    public int coletavis;
    private BoxCollider2D col;
    
    // Start is called before the first frame update
    void Start() {
        col = GetComponent<BoxCollider2D>();
    
    //    poder = nivel * poder;

        nivel = coletavis / 5;
        int teste = col.gameObject.GetComponent<inimigo>().nivelEnemy;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
      //  poder = nivel * poder;

        nivel = coletavis / 5;
   int teste = col.gameObject.GetComponent<inimigo>().nivelEnemy;
      
        if (atacou==true && nivel>teste)
        {
            int teste2 = col.gameObject.GetComponent<inimigo>().vidaEnemy--;
        }
        else
            if(atacou==true && nivel <teste)
        {
            vida--;
        }


    }

    private void OnTriggerEnter2D(Collider2D collision)
    {
        if(collision.tag=="coletavel")
        {
            coletavis++;
           // Destroy(//coletavel);
        }
        if (collision.tag == "branco")
        {
            atacou = true;
        }

        }

    private void OnTriggerExit2D(Collider2D collision)
    {
        if (collision.tag == "branco")
        {
            atacou = false;
        }
    }



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DÚVIDA Re: diminuir a vida do enemy que esta coollidindo com o player ,combase nos niveis

Mensagem por Magnatah em Dom Jul 07, 2019 10:09 am

O Código era para ser usado no  "oncollisionenter2d",  Erro Meu Por Ter Esquecido de Falar.


Exemplos de Uso do  "oncollisionenter2d":  https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnCollisionEnter2D.html
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