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Freio Motor De Caminhão

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DÚVIDA Freio Motor De Caminhão

Mensagem por Gabryellx007 em Sex 5 Jul - 18:52

Ola pessoa td bom ,eu queria saber qual o problema que tem nesse script que simula o freio motor de um caminhão, o por que ele nao esta funcionando

Aqui o script(C#)
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;
using UnityEngine.UI;

public class freioMotor : MonoBehaviour {

 public  WheelCollider[] whels;
 public bool FrMotor;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 //Freio_Motor_Açao
     if (FrMotor == true) {
        whels[0].brakeTorque = 30f * 10 ;
        whels[1].brakeTorque = 30f * 10 ;
    }
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (CrossPlatformInputManager.GetButton("FMotor"))
           {
           if (FrMotor == true)
           FrMotor = false;
           else
           FrMotor = true;        
               }  
 }
 void OnGUI(){
     //FrMotorr
           if (FrMotor == true) {
    GUI.Label (new Rect (10, 70, 2000, 50), "FreioMotor: " + (bool)FrMotor);
    }
 }
}

Eu tentei substituir as voids Start e Update, da certo ,so que fica bugando



Resumindo, o freio motor reduz a velocidade do veiculo na decidas, nas curvas, não e igual o freio normal

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DÚVIDA Re: Freio Motor De Caminhão

Mensagem por MarcosSchultz em Sab 6 Jul - 4:16

ta tuuuuuudo errado  :P Piscadinha

Bom, vamos aos passos... você está utilizando brakeTorque para aplicar o freio motor, e este é um comando de Physic, então deve ser aplicado constantemente na void FixedUpdate

Segundo, você está aplicando um torque fixo para o freio motor, ou seja, você está aplicando um freio mesmo, sem mais nem menos.

Terceiro, um freio motor funciona de acordo com a marcha atual do veículo (no meu asset, eu usei AnimationCurve para fazer esse efeito). Então, você não pode aplicar simplesmente um valor de freio motor... o freio motor é : (massaDoVeículo*fatorDeFreio), e este fator é um cálculo baseado na velocidade que o veículo está acima da rotação "baixa" da marcha atual.

Quarto ponto, eu não usaria brakeTorque para fazer o freio motor, até por que o freio motor não atua eeeexatamente como um "brakeTorque". Eu faria um comando de AddForce na void FixedUpdate, que adiciona força na direção -transform.forword multiplicado pela massa do veículo e pelo fator de freio motor
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DÚVIDA Re: Freio Motor De Caminhão

Mensagem por Gabryellx007 em Seg 8 Jul - 21:27

blz ,então "segundo" se eu colocasse um if e else daria serto né

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DÚVIDA Re: Freio Motor De Caminhão

Mensagem por yurinogueira em Ter 9 Jul - 19:16

@Gabryellx007 escreveu:blz ,então "segundo" se eu colocasse um if e else daria serto né
Não mano, você literalmente, infelizmente, fez um script bem inútil. Sua void start tá mandando frea para sempre, sua void update não faz nada além de mudar o valor de uma bool, saca.

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DÚVIDA Re: Freio Motor De Caminhão

Mensagem por yurinogueira em Ter 9 Jul - 19:23

Já que você está interessado em fazer um sistema realista, toma aqui: Estude um pouco sobre isso e aplique na Unity
https://www.engineersedge.com/mechanics_machines/braking_torque_13635.htm

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