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Unity Grama interagindo com Collider

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PEDIDO Unity Grama interagindo com Collider

Mensagem por magnamaster em Qui 27 Jun 2019 - 15:33

Como posso fazer a grama seja ela do terrain ou object interagir com o personagem deixando rastro ou balançando como no Zelda: Breath of the wild

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PEDIDO Re: Unity Grama interagindo com Collider

Mensagem por hendrick22 em Qui 27 Jun 2019 - 17:53

olha eu não sei se vc tá usando o terrain para adicionar as gramas mas se elas são objetos normais dá pra botar um script nelas que usa o onColliderEnter para ,executar a animação de amassar ,não sei se dá certo mas tenta ai

Código:
void OnColliderEnter(Collider col)
   {

      if(col.tag == "Player")
      {
         Animator variavelAnimator = GetComponent<Animator>();
         variavelAnimator.Play("nomeDaAnimaçãoQueVcQuer");
      }

   }

vc vai precisar de um Animator e a animação da grama baixa ,vai precisar botar a tag "Player" no jogador e vai precisar colocar o script no prefab da grama.
 tenta ai mas acho que isso deve dar uma pesadinha no seu projeto.

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PEDIDO Re: Unity Grama interagindo com Collider

Mensagem por yurinogueira em Sab 29 Jun 2019 - 16:41

@hendrick22 escreveu:olha eu não sei se vc tá usando o terrain para adicionar as gramas mas se elas são objetos normais dá pra botar um script nelas que usa o onColliderEnter para ,executar a animação de amassar ,não sei se dá certo mas tenta ai

Código:
void OnColliderEnter(Collider col)
 {

 if(col.tag == "Player")
 {
 Animator variavelAnimator = GetComponent<Animator>();
 variavelAnimator.Play("nomeDaAnimaçãoQueVcQuer");
 }

 }

vc vai precisar de um Animator e a animação da grama baixa ,vai precisar botar a tag "Player" no jogador e vai precisar colocar o script no prefab da grama.
 tenta ai mas acho que isso deve dar uma pesadinha no seu projeto.
Recomendo fazer a mesma coisa que hendrick disse, eu já tentei fazer isso e consegui um bom resultado só diminuindo o tamanho do objeto, mas sim usar uma animação deve ser melhor.

yurinogueira
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PEDIDO Re: Unity Grama interagindo com Collider

Mensagem por MarcosSchultz em Sab 6 Jul 2019 - 6:55

Cara, isso é MUITO pesado, tanto que jogos grandes mal tem isso.

Para fazer isto de um jeito leve, você vai ter que trabalhar com shaders e directX 11. 

Da pra fazer com scripts, mas ai você vai rodar o seu projeto a 10FPS
MarcosSchultz
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