SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Tela de escolher um nome ativa quando sai e entra na cena de novo...
Fazer Objeto sair de 1 lado da camera e entrar do outro lado em seguida
[TUTORIAL] COMO CRIAR UM JOGO DE LUTA 2D UNITY 2021
Copiar um componente de um GameObject para outro já configurado?
Idioma automático por país??
[TUTORIAL] Sistema de diálogo/mensagens na Unity
Rotação ao colidir.
travar RigidBody2D através de codigo
Como resolver problema da mesh não renderizar após fazer a build
[RESOLVIDO] Trocar o áudio dependendo da tag do terreno
Funcionalidade Vuforia - UNITY 3D
RANDOMIZAR ATAQUES
Unity + Photon 2
Criar app pra mais de um idioma
Função de "aspirar" mobs, itens, etc.
[RESOLVIDO]GetKeyUp ativando sozinho
Posso controlar o wheelsCollider.rpm?
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Personagem dentro da agua
[RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario
[TUTORIAL] Campo de visão dos inimigos (Enemy FOV) com Raycast ou OverlapSphere
Fazer o Player colar em uma base redonda
tem como altera o nome no forum
Como detectar se teclado ou controle foi conectado???
erro NO MONOBEHAVIOUR SCRIPTS IN THE FILE
Seleção de Personagem
[ASSET PACKAGE] Game Check Update
Adicionar mais um ataque ao inimigo.
Como faço para Camera ignorar um objeto?
Segundo Teaser do meu novo jogo galera, Sanatório Macabro. Em breve
[RESOLVIDO] VSCode não mostra erros nem identa o Código
Baixem meu jogo O Labirinto v1.25 completo e gratuito
Player girando e animação não executa
[RESOLVIDO] Problema com C# e Rigidbody
[RESOLVIDO] Recarregar arma.
Como acessar o Smoothness das texturas do terrain
Sistema de Tiro com Raycast
Velocidade com Button UI.
ERRO AO UPAR NA GOOGLE PLAY STORE
me ajuda por favor
Animaçoes não executa, nem a IDLE
Mini-Map
[TUTORIAL] Como o C# funciona
A Imagem do Objeto não muda
Animaçoes nao executa mais, nem a Idle
[RESOLVIDO] Como usar um Botao(GameObject) igual a um Botao(UI) no Mobile
Sistema de Tiro com Raycast
Algum modelador bom? Compro Modelagem
[RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??
carregamento de dados entre cenas
Blender bugado ????
AUDIO EM UM DETERMINADO MOMENTO
Dúvida sobre modificação do Event Trigger por scritpt
Carro dá spawn no ar
U2019 - Animações e efeitos após jogador levar hit? por outro jogador?
Não consigo Desabilitar um efeito especifico no pós processamento...
Como Desativar e mudar qualidade de sombra por código???
[TUTORIAL] Primeiro programa "complexo" em C# para iniciantes
Eu estou com dúvida de como instalar a unity com Unity Hub
Pulo "muito Alto"
rotação e aceleração.
Movimentação mobile.
Ativar botão
De Blender pra Unity - Cell Fracture não funciona!
sugestões de otimização?
Carregamento com porcentagem...
[RESOLVIDO] Blender Cell Fracture não aparece no Add-ons - Ajuda!
Movimentação - rotação
Erro Codigo de movimentação.
Cronometro 3,2,1 fica bugado ajuda aee...
[Problema] Ativo o Animator e o boneco não sai do lugar
Morre pausa e aparece botao pra reiniciar mas reinicia o jogo pausado
Script de movimentação e câmera não executa corretamente
FBX não gera sombra
[TUTORIAL] Mostrar Data e Hora atual do Computador em um texto
Sketchup pede para aumentar o projeto
Mudar cor da faixa de texto.
Mexer em variavel de objeto instanciado
Como utilizar o design pattern MVC na Unity?
[RESOLVIDO] RIGIDYBODY tá pulando sozinho pra longe. O que pode ser?
[RESOLVIDO] Compatibilidade e travamentos - unity android
Alguem sabe um meio pra fazer um habitat com criaturas?
[RESOLVIDO] Ajuda com script simples
[RESOLVIDO] Como trocar uma imagem ao clicar num botão em unity c#
[RESOLVIDO] Ponto A ao Ponto B em um determinado tempo
[RESOLVIDO] Duvida Unity (C#)
[RESOLVIDO] Bug no tittle screen
[RESOLVIDO] Erro CS0122
Projeto em desenvolvimento Yoda Runner.
[RESOLVIDO] Duvida Unity (C#)
Duvida com inimigo
Problemas com a colisão do unity
Carros não ficam no chão
Troca de Nivel
[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.
Movimentação em SQM Unity 2D
Movimentaçao por SQM / UNITY 2D
[ FIND ME ] Game em Desenvolvimento
Como fazer um sistema de waypoints com espera.
Ontem à(s) 11:28 pm
Ontem à(s) 10:34 pm
Ontem à(s) 4:58 pm
Ontem à(s) 1:41 pm
Ontem à(s) 12:41 pm
Ontem à(s) 11:23 am
Sex Jul 30, 2021 2:19 pm
Sex Jul 30, 2021 12:07 pm
Sex Jul 30, 2021 8:50 am
Qui Jul 29, 2021 9:45 pm
Qui Jul 29, 2021 9:43 pm
Qui Jul 29, 2021 10:54 am
Qua Jul 28, 2021 6:12 pm
Qua Jul 28, 2021 5:15 pm
Qua Jul 28, 2021 4:39 pm
Qua Jul 28, 2021 2:28 pm
Qua Jul 28, 2021 9:36 am
Ter Jul 27, 2021 1:20 am
Dom Jul 25, 2021 11:12 pm
Dom Jul 25, 2021 10:51 pm
Dom Jul 25, 2021 6:16 pm
Dom Jul 25, 2021 4:03 pm
Dom Jul 25, 2021 12:39 pm
Sab Jul 24, 2021 11:02 pm
Sab Jul 24, 2021 9:35 pm
Sab Jul 24, 2021 12:11 pm
Sab Jul 24, 2021 3:55 am
Sex Jul 23, 2021 4:02 pm
Sex Jul 23, 2021 2:26 pm
Sex Jul 23, 2021 11:50 am
Qui Jul 22, 2021 8:08 pm
Qui Jul 22, 2021 3:38 pm
Qui Jul 22, 2021 3:00 pm
Qui Jul 22, 2021 10:47 am
Qua Jul 21, 2021 6:09 pm
Qua Jul 21, 2021 6:07 pm
Qua Jul 21, 2021 3:41 pm
Qua Jul 21, 2021 5:00 am
Qua Jul 21, 2021 12:30 am
Ter Jul 20, 2021 7:17 pm
Ter Jul 20, 2021 1:21 pm
Ter Jul 20, 2021 10:24 am
Ter Jul 20, 2021 8:27 am
Ter Jul 20, 2021 6:23 am
Ter Jul 20, 2021 6:09 am
Seg Jul 19, 2021 9:06 pm
Seg Jul 19, 2021 9:09 am
Seg Jul 19, 2021 12:22 am
Dom Jul 18, 2021 11:20 pm
Dom Jul 18, 2021 9:10 pm
Dom Jul 18, 2021 2:55 pm
Dom Jul 18, 2021 11:17 am
Sab Jul 17, 2021 11:10 pm
Sab Jul 17, 2021 11:00 pm
Sab Jul 17, 2021 10:49 pm
Sab Jul 17, 2021 10:38 pm
Sab Jul 17, 2021 7:53 pm
Sab Jul 17, 2021 11:20 am
Sab Jul 17, 2021 11:12 am
Sab Jul 17, 2021 6:52 am
Sab Jul 17, 2021 6:39 am
Sab Jul 17, 2021 6:32 am
Sab Jul 17, 2021 6:28 am
Sab Jul 17, 2021 1:16 am
Sex Jul 16, 2021 7:29 pm
Sex Jul 16, 2021 5:40 pm
Sex Jul 16, 2021 5:02 pm
Sex Jul 16, 2021 12:49 pm
Sex Jul 16, 2021 9:25 am
Sex Jul 16, 2021 12:20 am
Qui Jul 15, 2021 6:16 pm
Qui Jul 15, 2021 5:06 pm
Qua Jul 14, 2021 5:59 pm
Qua Jul 14, 2021 5:35 pm
Qua Jul 14, 2021 11:02 am
Seg Jul 12, 2021 9:27 pm
Seg Jul 12, 2021 12:13 pm
Dom Jul 11, 2021 11:08 pm
Dom Jul 11, 2021 10:30 pm
Dom Jul 11, 2021 7:13 pm
Sab Jul 10, 2021 7:05 pm
Sab Jul 10, 2021 10:05 am
Sex Jul 09, 2021 2:51 pm
Qui Jul 08, 2021 7:36 pm
Qui Jul 08, 2021 7:13 pm
Qui Jul 08, 2021 1:53 pm
Qui Jul 08, 2021 1:14 pm
Qui Jul 08, 2021 12:59 pm
Qua Jul 07, 2021 11:48 pm
Qua Jul 07, 2021 10:13 pm
Qua Jul 07, 2021 2:14 pm
Ter Jul 06, 2021 7:51 pm
Ter Jul 06, 2021 1:30 pm
Ter Jul 06, 2021 8:38 am
Seg Jul 05, 2021 1:17 am
Sab Jul 03, 2021 12:36 pm
Sab Jul 03, 2021 2:29 am
Sex Jul 02, 2021 11:12 pm
Sex Jul 02, 2021 1:56 pm
stratengine
felipekieling
RGT
Rangel Oblivion
diegopds
RGT2020
Pokedlg
MayLeone
Crash Psycho
Fagner
Fagner
ViniciusTKH
Regis2030
Fagner
dezorolon
dutrabr100
Fagner
danilojpbr212
Pokedlg
kaiquecachoeira1
VitinRuas
Lester202123
bruno92
Fagner
aikow
Pokedlg
FelipeSouza11
ViniciusTKH
Charlesoff
Patrick
WLCS22
jeancvo3
MarcosSchultz
amanda.ilg
LucasBR
jeancvo3
SauloeArthur
PauloFR
JoelMJunior
cleitinhoRasta
jhonih00010
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
crazylagg
Valério
jhonih00010
jhonih00010
PauloFR
Crash Psycho
edu63
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Fagner
PauloFR
Franttyck
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
WLCS22
Morpheus
jhonih00010
WLCS22
Fagner
NKKF
jhonih00010
MatheusTD
MarcosSchultz
Magnatah
Magnatah
Fagner
Charlesoff
MayLeone
MayLeone
MayLeone
RodrigoPrivilegium
Fagner
ProBrStalker
ronigleydson
a32515
RobsonRAS
VittorTGame23
brunera
patriicia
ffabim
VittorTGame23
jeancvo3
Fagner
Fagner
Pokedlg
Fagner
Shiimo
Valmi
Crash Psycho
Fagner

[RESOLVIDO] Recarregar arma.

4 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Recarregar arma.

Mensagem por rafaelllsd Dom Jan 24, 2016 11:55 am

Estou criando um sistema de Balas/Pent estilo fps eu atiro normal, mais quando Balas = 0 e clico no "R" ele não recarrega a arma, e nem tira o Desconta o ValorRetirado do ValorPente, nao sei se este é o modo mais eficiente de fazer isso mais, qual erro?
Código:

 public BulletBehaviour Bullet; //Bala.
 public Transform CanoArma;    // De Onde Vai Sair o Tiro.
 public ParticleSystem FireParticle; // Particula de Fogo.
 public float FireRate = 0.1f;        //Tempo Para Arma ATIRAR.
 private float currentTimeToFire = 0; //Cronometro.
 private bool canFire = true;         //Poder ou Nao Atirar.
 public UnityEngine.UI.Text Texto;
 public UnityEngine.UI.Text TextoPente;
 public UnityEngine.UI.Text Balas;
 // Variaveis de recarregar
 public int ValorPente;
 public int ValorBalas;
 public int ValorRetirado;
 // Animator
 public Animator Player;
 void Start () {
 ValorPente = 120;
 ValorBalas = 30;
 ValorRetirado = 0;
 }
 void Update () {
 TextoPente.text = ""+ValorPente;
 Balas.text = "/"+ValorBalas;
 if (canFire == false) { //Se Pode Atirar for Falso.
 currentTimeToFire += Time.deltaTime; //Cronometro Começa A contar.
 if((currentTimeToFire > FireRate) && (ValorBalas > 0)){ // Se Cronometro For Maior que Tempo para Atira.
 currentTimeToFire = 0;  //Cronometro vai Zerar.
 canFire = true;   //Pode Atirar Fica True.
 }
 }
 if (Input.GetButton ("Fire1") && canFire == true){
 if (Input.GetButton ("Fire1") && ValorBalas >= 1){
 Instantiate(Bullet, CanoArma.position,CanoArma.rotation); //A Bala vai Sair do CanoArma.
 canFire = false;   // E Pode Atirar fica False.
 FireParticle.Emit (1); //E A Particula Aparece.
 GetComponent<AudioSource>().Play(); // E Solta um Audio
 ValorRetirado += 1;
 ValorBalas -= 1;
 }
 if(Input.GetKeyDown("r")) {
 ValorRetirado -= ValorPente;
 ValorRetirado = 0;
 ValorBalas = 5;
 }
 }
 }
}
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4007
REPUTAÇÃO : 496
Idade : 21
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Recarregar arma. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Recarregar arma.

Mensagem por hellkiller Dom Jan 24, 2016 12:29 pm

N consegui entender bem seu script
Tenta alternar esse pra ver
Código:

      ValorPente-= ValorRetirado;
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 2845
REPUTAÇÃO : 169
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Recarregar arma. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Recarregar arma.

Mensagem por MarcosSchultz Dom Jan 24, 2016 1:14 pm

Cara, lógica de pente é um pouco complicado e depende muito do sistema que você quer fazer, exemplo, estilo swat 4, onde os pentes são mantidos (é fácil até), também tem estilo CS, onde você desconta de um total de balas, o que dificulta um pouco na hora de checar as balas finais, dentre outros estilos...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63620
REPUTAÇÃO : 2583
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Recarregar arma. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Recarregar arma.

Mensagem por rafaelllsd Dom Jan 24, 2016 7:12 pm

É estilo CS mesmo, eu comecei a fazer deste geito, por que é oque veio na minha cabeça mais caso se tiver outro geito, fala a logica do geito diferente e eu tento repassa para o script :D
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4007
REPUTAÇÃO : 496
Idade : 21
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Recarregar arma. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Recarregar arma.

Mensagem por MarcosSchultz Seg Jan 25, 2016 12:06 am

Este script é da série do Paulo... ele tem o sistema pronto mais para frente na série
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63620
REPUTAÇÃO : 2583
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Recarregar arma. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Recarregar arma.

Mensagem por LucasBR Qua Jul 21, 2021 6:09 pm

@rafaelllsd escreveu:Estou criando um sistema de Balas/Pent estilo fps eu atiro normal, mais quando Balas = 0 e clico no "R" ele não recarrega a arma, e nem tira o Desconta o ValorRetirado do ValorPente, nao sei se este é o modo mais eficiente de fazer isso mais, qual erro?
Código:

 public BulletBehaviour Bullet; //Bala.
 public Transform CanoArma;    // De Onde Vai Sair o Tiro.
 public ParticleSystem FireParticle; // Particula de Fogo.
 public float FireRate = 0.1f;        //Tempo Para Arma ATIRAR.
 private float currentTimeToFire = 0; //Cronometro.
 private bool canFire = true;         //Poder ou Nao Atirar.
 public UnityEngine.UI.Text Texto;
 public UnityEngine.UI.Text TextoPente;
 public UnityEngine.UI.Text Balas;
 // Variaveis de recarregar
 public int ValorPente;
 public int ValorBalas;
 public int ValorRetirado;
 // Animator
 public Animator Player;
 void Start () {
 ValorPente = 120;
 ValorBalas = 30;
 ValorRetirado = 0;
 }
 void Update () {
 TextoPente.text = ""+ValorPente;
 Balas.text = "/"+ValorBalas;
 if (canFire == false) { //Se Pode Atirar for Falso.
 currentTimeToFire += Time.deltaTime; //Cronometro Começa A contar.
 if((currentTimeToFire > FireRate) && (ValorBalas > 0)){ // Se Cronometro For Maior que Tempo para Atira.
 currentTimeToFire = 0;  //Cronometro vai Zerar.
 canFire = true;   //Pode Atirar Fica True.
 }
 }
 if (Input.GetButton ("Fire1") && canFire == true){
 if (Input.GetButton ("Fire1") && ValorBalas >= 1){
 Instantiate(Bullet, CanoArma.position,CanoArma.rotation); //A Bala vai Sair do CanoArma.
 canFire = false;   // E Pode Atirar fica False.
 FireParticle.Emit (1); //E A Particula Aparece.
 GetComponent<AudioSource>().Play(); // E Solta um Audio
 ValorRetirado += 1;
 ValorBalas -= 1;
 }
 if(Input.GetKeyDown("r")) {
 ValorRetirado -= ValorPente;
 ValorRetirado = 0;
 ValorBalas = 5;
 }
 }
 }
}
Sei que faz tempo, mas isso pode ajudar alguém... bom, para resolver este problema, eu coloquei o seguinte código dentro do if de apertar o botão "r":
Neste código, é basicamente dito que, se apertarmos "r" e haver munição dentro do magazine, ele executará a função "Reload()" e poderá atirar.
Código:
if (Input.GetKey(KeyCode.R) && chargerAmmoQuantity < 16) //chargerAmmoQuantity seria a munição que já está na arma, pronta para ser disparada
{
     if(magazine > 0) //magazine = a munição que o personagem possui, sem ser a que já está na arma
     {
        Reload(); //método utilizado para recarregar a arma
        canFire = true;
     }
}

LucasBR
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 18
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Recarregar arma. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos