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[RESOLVIDO] Script não funciona corretamente, qual seria o problema?

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Resolvido [RESOLVIDO] Script não funciona corretamente, qual seria o problema?

Mensagem por glauco em Seg Maio 27, 2019 5:10 pm

O script tem varias funções uma delas é que quando chegar a 0 ou menos de corações não print e nao para o jogo.
qual seria a problema nas linhas?
Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Player : MonoBehaviour
{

    public Button RestartButton;
    public Button Quit;
    public Text textscore;
    public Text bestScore;
    private int score;
    //public AudioSource ;
    public AudioClip jumpSound;
    public AudioClip destSound;
    public int quanti;
    public int min = 2;
    public Text texto;
    public int coracoes;
    public int maxCoracoes;
    public int coracoesiniciais;
    public Rigidbody massa;
    public float massapadrao;
    public float massadevagar;
    public int tempo;

    void Start()
    {
        massapadrao = 0.7f;
        massadevagar = 5f;
        quanti = 0;
        Time.timeScale = 1.5f;
        score = 0;
        bestScore.text = "Best: " + PlayerPrefs.GetFloat("Best");
        texto.text = String.Empty;
        coracoes = coracoesiniciais;
    }
    public void AddCor(int qnt)
    {
        coracoes += qnt;
    }

    void Updade()
    {
        if (coracoes <= 0)
        {
            print("Morreu");
            RestartButton.gameObject.SetActive(true);
            Quit.gameObject.SetActive(true);
            Time.timeScale = 0f;
            return;
        }
        else
        {
            if (coracoes >= 3)
            {
                coracoes = 3;
            }
        }
        if (quanti >= min)
        {
            texto.text = "" +quanti.ToString();
        }
        else
        {
            texto.text = string.Empty;
        }


    }
    IEnumerator Lentidao()
    {
        massa.drag = massadevagar;
        yield return new WaitForSeconds(tempo);
        massa.drag = massapadrao;

    }
    // ball when Toche redBar
    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.gameObject.CompareTag("Balao")) {
            StartCoroutine(Lentidao());
            Destroy(other.gameObject);
        return;
        }
        if (other.gameObject.name == "Enmy")
        {
            coracoes--;
            print(coracoes.ToString());
        }

        if (other.gameObject.name == "ScoreBar")
        {
            score = score + 1;
            quanti++;
            if (PlayerPrefs.GetFloat("Best") < score)
                PlayerPrefs.SetFloat("Best", score);

            textscore.text = "" + score.ToString();
            other.gameObject.SetActive(false);
        }
    }

    void OnTriggerExit(Collider other)
    {
        if (other.gameObject.name == "Circle")
        {
            HealthBar.health -= 1f;
            AudioSource audio = GetComponent<AudioSource>();
            audio.PlayOneShot(destSound);
            other.gameObject.SetActive(false);

        }
    }

    void OnCollisionEnter(Collision collision)
    {
        quanti = 0;
        if (collision.collider.name == "Bar")
        {
            AudioSource audio = GetComponent<AudioSource>();
            audio.PlayOneShot(jumpSound);
        }
    }
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script não funciona corretamente, qual seria o problema?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 28, 2019 4:35 am

no inspector, a variável 'coracoes' realmente está chegando a valores menores do que 0?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script não funciona corretamente, qual seria o problema?

Mensagem por glauco em Ter Maio 28, 2019 4:52 pm

@MarcosSchultz escreveu:no inspector, a variável 'coracoes' realmente está chegando a valores menores do que 0?
sim, no inspector e no console.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script não funciona corretamente, qual seria o problema?

Mensagem por Tegh em Ter Maio 28, 2019 5:20 pm

No OnTriggerEnter tem uma tag de no "Enmy", seria este nome mesmo ou seria "Enemy". Pode haver alguma relação!?

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script não funciona corretamente, qual seria o problema?

Mensagem por glauco em Ter Maio 28, 2019 6:48 pm

@Tegh escreveu:No OnTriggerEnter tem uma tag de no "Enmy", seria este nome mesmo ou seria "Enemy". Pode haver alguma relação!?
sim, ja tem a teg, mas ele verifica pelo nome do objeto que em is trigger, o numero de corações diminui fica,2 1 0, -1 -2 -3 etc...mas nao acontece nada.

Como poder ver na void update 
[list=linenums]
[*] void Updade()

[*]    {

[*]        if (coracoes <= 0)

[*]        {

[*]            print("Morreu");

[*]            RestartButton.gameObject.SetActive(true);

[*]            Quit.gameObject.SetActive(true);

[*]            Time.timeScale = 0f;

[*]            return;

[/list]


quando chega a 0 coracoes Print "Morreu" e dps ativa uns botoes.
mas isso nao acontece.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script não funciona corretamente, qual seria o problema?

Mensagem por MayLeone em Ter Maio 28, 2019 8:19 pm

Eh q tá escrito Updade e eh Update daí não tá chamando o Update corretamente.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script não funciona corretamente, qual seria o problema?

Mensagem por glauco em Ter Maio 28, 2019 8:30 pm

@MayLeone escreveu:Eh q tá escrito Updade e eh Update daí não tá chamando o Update corretamente.
Nossssssssaaaaaaaaaaaa!!!!!!!! >_<

Agora que vc mencionou, eu percebi que esta errado o nome msm.

Bem que dizem que as mulheres são melhores em observar...

Muito obrigado,vou corrigir e ver se esse é o problema,mas deve ser.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script não funciona corretamente, qual seria o problema?

Mensagem por glauco em Qua Maio 29, 2019 10:15 am

Deu certo,corrigir o nome e funcionou da maneira esperada,OBRIGADO a todos que me ajudaram.
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