SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
QUAL JOGO VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE REFEITO?
Realidade Virtual e Aumentada - onde tem?
Como salvar alterações de SetActive em GameObjects (UNITY)
interagir com os objetos somente se o mouse não estiver sobre o canvas
Sprites só é renderizado se diminuir o Size da camera
Alguém tem ideia de como posso fazer a movimentação do Lampião?
Mudar cor ?
[Dúvida] Toques na tela e UIs
[DUVIDA RAPIDA] SOBRE SCRIPTS
Unity celular - computador
Dúvida com botoes
Simulador de policia [C#] [Jogo em andamento] [Procurando Equipe]
Ajuda simples no trigger
preciso de ajuda
Como faço pra interagir com objeto ao olhar pra ele?
Busco alguem pra fazer algumas programações basicas (PAGO EM DINHEIRO)
Ativar animação ao se mover
[TUTORIAL] GameObject.FindWithTag ( Achar objetos na cena pelas Tags )
Colocar contagem regressiva
[TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
Como faço pro carro só se mover quando eu engra no carro?
Como criar um cabo e realizar conexões
PLATAFORMA/COR ALEATORIA + AUMENTO DE VELOCIDADE
PRECISO DE UMA PESSOA QUE SAIBA MECHER COM ONLINE NO UNITY
Ajuda com Colisão na Camera
Como limitar o ângulo que um objeto pode atingir com Quaternion.LookRotation?
The freddy krueger's pie (Game)
Como programar animações de fade in e fade out para botão no Unity
Iniciar script sem anexá-lo a um GameObject
IDLE game tutorial, alguem?
Unity3D - Realistic Fps Prefab 1.44,1.45 - Sistema de Veículos - EVP5
Como reduzir tamanho do .APK ?
nao consigo publicar um asset, me ajudem
Não Consigo salvar ao sair, se puderem ajudar
Duvida sobre animações
Efeito realista em textura
Salvar as auterações de um prefab em modo de jogo.
[TUTORIAL] Sistema de Suspenção a Ar para carros (WheelCollider)
Sistema de Escolher Frases no Dialogo
Como transformo a posição de um objeto em outra posição?
Como posso girar a câmera envolta do player com touch
[TUTORIAL] Salvar SCORE e substituir caso faça mais pontos.
Sistema de backup local "semi-automático".
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Ofereço-me é diferente de formar equipes
[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)
[TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
COMO MUDAR GETKEY WASD PARA GETBUTTON HORIZONTAL E VERTICAL ???
BLENDER SNAP COM PROBLEMA
Dúvida sobre o Aleatório
objeto voando
PlayerPrefab
movimentar a camera com o mouse estilo jogo RTS
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Unity - Como eu desativo e ativo uma hierarquia ao apertar um botão?
Problema na iluminação do shader Diffuse
[TUTORIAL] Limitar casas decimais sem arredondar
Erros atualização de versão da Unity
Erro no SDK - unity
Arquivos em Nuvem
Como faz para salvar as escalas dos arquivos no TilePallets?
[RESOLVIDO] To precisando de ajuda em um script pra fazer uma malha dinamica
Sistema de teletransporte em Python
[____SUGESTÕES PARA O FÓRUM____]
[RESOLVIDO] Como consigo uma conexão local?
Problema em Saber Qual Objeto vai ser Spawnado
Procuro ROTEIRISTA
[RESOLVIDO] Colocar limite de cliques em button
Número Aleatório Unity C#
Comsegui terminar um jogo, Agradeço a todos
Ajuda com recursos do unity.
[RESOLVIDO] Dicas de Otimização
Multiplayer - Por onde começar?
MENU DE SELEÇÃO DE FASES
DOTS - ECS + JOBS + Burst!
Salvar informação de loja
[TUTORIAL] Observer Pattern em C# - Tudo o que você precisa saber
Procura-Se Modelador e Programador, Com Futura Remuneraçao
Programe seus jogos mesmo sem saber C# (BOLT ⚡)
Como mudar a direção do tiro usando o controle analógico?
duvida navmesh
[RESOLVIDO] Problema na câmera com Realidade aumentada
vamos formar uma equipe pra lançar um jogo
Alterações indo para os prefabs e não para os clones.
Jogo de Terror com imagem pixelada
problemas com celulares android grande
Abrir Porta Malas Simples
grid unity
como interagir com os objetos somente se o mouse não estiver sobre o canvas
[RESOLVIDO] Carro Indo Para Tras Quando Aperta *W* e Indo Para Frente Quando Aperta *S*
Jogo para Android, testem por favor
Como fazer um script salvar o estado de um gameobject
[RESOLVIDO] Fechar todos aplicativos abertos.
talvez você goste disso (Cursos)
[RESOLVIDO] Unity - Como fechar o jogo ao clicar em um botão
[RESOLVIDO] Alterar área de click (mira) no touchscreen
Tocar no gameobject e ativar um canvas
Jogo Maria Bella
[TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI
Hoje à(s) 6:53 pm
Hoje à(s) 5:44 pm
Hoje à(s) 4:24 pm
Hoje à(s) 11:14 am
Ontem à(s) 11:16 pm
Ontem à(s) 8:34 pm
Ontem à(s) 5:54 pm
Ontem à(s) 3:37 pm
Ontem à(s) 10:42 am
Ontem à(s) 10:33 am
Ontem à(s) 1:15 am
Seg Ago 03, 2020 10:39 pm
Seg Ago 03, 2020 9:28 pm
Seg Ago 03, 2020 8:32 pm
Seg Ago 03, 2020 8:28 pm
Seg Ago 03, 2020 7:38 pm
Seg Ago 03, 2020 3:41 pm
Seg Ago 03, 2020 9:39 am
Seg Ago 03, 2020 1:40 am
Dom Ago 02, 2020 5:53 pm
Dom Ago 02, 2020 5:44 pm
Dom Ago 02, 2020 2:28 pm
Dom Ago 02, 2020 1:14 pm
Dom Ago 02, 2020 12:57 pm
Dom Ago 02, 2020 4:40 am
Sab Ago 01, 2020 11:57 pm
Sab Ago 01, 2020 2:10 pm
Sab Ago 01, 2020 11:37 am
Sab Ago 01, 2020 8:31 am
Sab Ago 01, 2020 12:26 am
Sex Jul 31, 2020 9:02 pm
Sex Jul 31, 2020 3:59 pm
Sex Jul 31, 2020 3:58 pm
Qui Jul 30, 2020 7:18 pm
Qui Jul 30, 2020 4:54 pm
Qui Jul 30, 2020 10:55 am
Qui Jul 30, 2020 8:47 am
Qui Jul 30, 2020 4:42 am
Qua Jul 29, 2020 3:29 pm
Qua Jul 29, 2020 10:56 am
Qua Jul 29, 2020 12:30 am
Seg Jul 27, 2020 5:45 pm
Seg Jul 27, 2020 6:28 am
Seg Jul 27, 2020 6:22 am
Seg Jul 27, 2020 6:16 am
Seg Jul 27, 2020 4:00 am
Dom Jul 26, 2020 7:15 pm
Dom Jul 26, 2020 5:53 pm
Dom Jul 26, 2020 4:33 pm
Dom Jul 26, 2020 4:10 pm
Dom Jul 26, 2020 4:02 am
Dom Jul 26, 2020 3:58 am
Dom Jul 26, 2020 3:58 am
Dom Jul 26, 2020 3:52 am
Dom Jul 26, 2020 3:48 am
Dom Jul 26, 2020 12:04 am
Sab Jul 25, 2020 11:46 pm
Sab Jul 25, 2020 11:38 pm
Sab Jul 25, 2020 11:02 pm
Sab Jul 25, 2020 10:27 pm
Sab Jul 25, 2020 10:26 pm
Sab Jul 25, 2020 10:09 pm
Sab Jul 25, 2020 10:06 pm
Sab Jul 25, 2020 9:50 pm
Sab Jul 25, 2020 8:03 pm
Sex Jul 24, 2020 11:51 pm
Sex Jul 24, 2020 5:45 pm
Sex Jul 24, 2020 3:04 pm
Sex Jul 24, 2020 7:03 am
Qui Jul 23, 2020 6:15 pm
Qui Jul 23, 2020 5:31 pm
Qui Jul 23, 2020 5:27 pm
Qui Jul 23, 2020 1:58 pm
Qui Jul 23, 2020 1:51 pm
Qui Jul 23, 2020 1:43 pm
Qui Jul 23, 2020 12:48 pm
Qui Jul 23, 2020 11:58 am
Qui Jul 23, 2020 11:43 am
Qui Jul 23, 2020 8:18 am
Qua Jul 22, 2020 8:48 pm
Qua Jul 22, 2020 8:22 pm
Qua Jul 22, 2020 7:40 pm
Qua Jul 22, 2020 7:17 pm
Qua Jul 22, 2020 4:52 pm
Qua Jul 22, 2020 2:33 pm
Qua Jul 22, 2020 1:34 pm
Ter Jul 21, 2020 9:49 pm
Ter Jul 21, 2020 5:16 pm
Ter Jul 21, 2020 4:13 pm
Ter Jul 21, 2020 3:35 pm
Ter Jul 21, 2020 9:05 am
Ter Jul 21, 2020 5:13 am
Seg Jul 20, 2020 9:30 pm
Seg Jul 20, 2020 9:28 pm
Dom Jul 19, 2020 11:59 pm
Dom Jul 19, 2020 11:52 pm
Dom Jul 19, 2020 9:08 pm
Dom Jul 19, 2020 6:50 pm
Dom Jul 19, 2020 5:39 pm
NKKF
Callyde Jr
Alexlucas
JulioWinchester
TioUV
LúcioHenrique098
Callyde Jr
poyser
NKKF
Kakaroto222
garrito
Giwn
CShar
Magnatah
Magnatah
MayLeone
BoraAprender15
NKKF
JohnRambo
maxwellvale
maxwellvale
CShar
NKKF
SeTk
JulioWinchester
BigCouve
Callyde Jr
TheusReis
BRGC
speedluk
Samuelostgamer
JohnRambo
Yuri Heinz
joaoguil3
DhanielBrandão2
Édipo
Antônio T
garrito
EricknhYT
BigCouve
g2013santtos@gmail.com
raphaelperez
fabricadegame
fabricadegame
fabricadegame
garrito
SamonBR
CShar
IOOI
pdsimulador
iToddy
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
VaiPraLá123
Magnatah
JoelMJunior
KurotamaXIII
MarcosSchultz
MarcosSchultz
diegopds
MarcosSchultz
MarcosSchultz
NinjalaranjaTV
CShar
Ele paiva
Agoraaae3432
CShar
Yuri Heinz
sabbath
VaiPraLá123
artplayer
herisson07
artplayer
undertakerbr
sabbath
EricknhYT
Fagner
Fagner
Fagner
orph
Yuri Heinz
NKKF
VaiPraLá123
Fagner
Zer3301
bionics
JulioWinchester
EricknhYT
thales.ulisses
JoelMJunior
iToddy
iToddy
Hiyuzo
JoelMJunior
CShar
thales.ulisses
MarcosSchultz

AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Ir em baixo

DÚVIDA AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Qui Abr 25, 2019 3:36 pm

Como eu posso fazer para colocar animações para quando o personagem estiver olhando para o mouse, eu fiz uma variável bool chamada CanAim, para quando eu pressiona o botão direito do mouse ele entra em modo mira, e ate ai ta tudo certo o problema e quando eu tento colocar as animações, eu ate consegui porem, elas ficam mt bugadas, vou linkar um vídeo aki para vcs verem como esta no momento.

Código:
if (canAim)
        {
            if (Physics.Raycast(Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition), out hit, 100))
            {
                Vector3 playerToMouse = hit.point - transform.position;
                playerToMouse.y = 0;
                Quaternion newRotation = Quaternion.LookRotation(playerToMouse);
                rb.MoveRotation(newRotation);
                animator.SetBool("AimPistol", true);
                anim._animRun = false;                
                moviment = new Vector3(Input.GetAxis("Horizontal"), 0, Input.GetAxis("Vertical"));
                moviment = moviment.normalized * speed/2 * Time.deltaTime;
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Horizontal") >= 0.1f)
                {
                    animator.SetBool("StrafeRight", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("StrafeRight", false);
                }
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Horizontal") <= -0.1f)
                {
                    animator.SetBool("StrafeLeft", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("StrafeLeft", false);
                }
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Vertical") >= 0.1f)
                {
                    animator.SetBool("RunWeapon", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("RunWeapon", false);
                }
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Vertical") <= -0.1f)
                {
                    animator.SetBool("PistolBackward", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("PistolBackward", false);
                }

                rb.MovePosition(transform.position + moviment);
            }
        }




Video do Marcos, no qual eu usei o código:
 

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2044
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 25, 2019 8:15 pm

O seu vídeo está indisponível... Mas de qualquer maneira, é mais fácil fazer este tipo de coisa via código mesmo do que utilizar animações.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62960
REPUTAÇÃO : 2465
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Qui Abr 25, 2019 8:45 pm

@MarcosSchultz escreveu:O seu vídeo está indisponível... Mas de qualquer maneira, é mais fácil fazer este tipo de coisa via código mesmo do que utilizar animações.
O vídeo tava privado, foi mal n tinha visto

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2044
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Sex Abr 26, 2019 1:41 pm

@MarcosSchultz escreveu:O seu vídeo está indisponível... Mas de qualquer maneira, é mais fácil fazer este tipo de coisa via código mesmo do que utilizar animações.
Conseguiu ver o video ?

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2044
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Abr 27, 2019 2:56 am

Consegui... Mas o que exatamente está bugado nas animações? A direção em que elas ocorrem? Se for isto, preciso de mais informações...

Provavelmente você está setando a direção das animações por meio dos inputs Horizontal e Vertical... Mas se você tem outro parâmetro para girar o personagem, você tem que usar este parâmetro, ou partir direto para um transform.forword, que vai informar a direção "para frente" do seu jogador. Ai bastaria fazer um comando para multiplicar a direção por um Mathf.Abs da soma dos inputs (horizontal + vertical).

Está meio confuso talvez, mas vamos por partes. Como está sendo feita a parte da animação?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62960
REPUTAÇÃO : 2465
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Sab Abr 27, 2019 11:24 am

@MarcosSchultz escreveu:Consegui... Mas o que exatamente está bugado nas animações? A direção em que elas ocorrem? Se for isto, preciso de mais informações...

Provavelmente você está setando a direção das animações por meio dos inputs Horizontal e Vertical... Mas se você tem outro parâmetro para girar o personagem, você tem que usar este parâmetro, ou partir direto para um transform.forword, que vai informar a direção "para frente" do seu jogador. Ai bastaria fazer um comando para multiplicar a direção por um Mathf.Abs da soma dos inputs (horizontal + vertical).

Está meio confuso talvez, mas vamos por partes. Como está sendo feita a parte da animação?
Eu fiz uma condição, 
[list=linenums]
[*]if (Input.GetAxis("Horizontal") >= 0.1f)

[*]                {

[*]                    animator.SetBool("StrafeRight", true);

[*]                }

[*]                else

[*]                {

[*]                    animator.SetBool("StrafeRight", false);

[*]                }

[/list]

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2044
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Sab Abr 27, 2019 11:28 am

@MarcosSchultz escreveu:Consegui... Mas o que exatamente está bugado nas animações? A direção em que elas ocorrem? Se for isto, preciso de mais informações...

Provavelmente você está setando a direção das animações por meio dos inputs Horizontal e Vertical... Mas se você tem outro parâmetro para girar o personagem, você tem que usar este parâmetro, ou partir direto para um transform.forword, que vai informar a direção "para frente" do seu jogador. Ai bastaria fazer um comando para multiplicar a direção por um Mathf.Abs da soma dos inputs (horizontal + vertical).

Está meio confuso talvez, mas vamos por partes. Como está sendo feita a parte da animação?
O "Bug" é q si eu estiver apertando o W, ele faz a animação de ir para frente, até aí tudo bem, mais si eu apontar o mouse para baixo, e continua apertando o W ele faz a animaçãode ir para frente andando de costas.

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2044
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Abr 27, 2019 7:18 pm

Poste o código todo que gerencia as animações...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62960
REPUTAÇÃO : 2465
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Sab Abr 27, 2019 8:44 pm

@MarcosSchultz escreveu:Poste o código todo que gerencia as animações...
Amanhã eu posto eu n tô no Pc agr :/

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2044
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Dom Abr 28, 2019 6:56 pm

@MarcosSchultz escreveu:Poste o código todo que gerencia as animações...
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DirectionalMove : MonoBehaviour {

   // Animation script
   private CharacterAnimation anim;

   // Speed variables
   private float speed = 10f;
   private float speedHalved = 7.5f;
   private float speedOrigin = 10f;

    //public static bool canShot;
    //public float timeOfWait;

    public RaycastHit hit;
    public bool movementMouse = false;
    public Rigidbody rb;

    public bool canAim;
    Vector3 moviment;

    public static Animator animator;

    public WeaponBase weaponsBase;

    void Start()
   {
       
        animator = GetComponentInChildren<Animator>();
        canAim = false;
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        //canShot = true;
        anim = GetComponent<CharacterAnimation>(); // Get the animation script
   }

   

    void Update()
    {
        weaponsBase = GetComponentInChildren<WeaponBase>();

        if (Input.GetMouseButton(0) && weaponSpawn.haveChild == true
            //&& canShot == true
            && weaponsBase.amountBullets > 0
            && canAim
            && !weaponsBase.reload
            && !DirectionalMove.animator.GetCurrentAnimatorStateInfo(1).IsName("Reloading"))
        {
           
            GetComponentInChildren<WeaponBase>().Shot();
            //canShot = false;
            //StartCoroutine("CanFire");
            http://Debug.Log("Piu piu");
           
        }

        if (Input.GetMouseButton(1) && weaponSpawn.haveChild == true)
        {
            canAim = true;
            http://Debug.Log("certo");
        }else
        {
            canAim = false;
        }

    }

    //public IEnumerator CanFire()
    //{
    //    yield return new WaitForSeconds(timeOfWait);
    //    canShot = true;
    //}

    // FixedUpdate is used for physics based movement
    void FixedUpdate ()
   {
        if (canAim)
        {
            if (Physics.Raycast(Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition), out hit, 100))
            {
                Vector3 playerToMouse = hit.point - transform.position;
                playerToMouse.y = 0;
                Quaternion newRotation = Quaternion.LookRotation(playerToMouse);
                rb.MoveRotation(newRotation);
                animator.SetBool("AimPistol", true);
                anim._animRun = false;               
                moviment = new Vector3(Input.GetAxis("Horizontal"), 0, Input.GetAxis("Vertical"));
                moviment = moviment.normalized * speed/2 * Time.deltaTime;
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Horizontal") >= 0.1f)
                {
                    animator.SetBool("StrafeRight", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("StrafeRight", false);
                }
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Horizontal") <= -0.1f)
                {
                    animator.SetBool("StrafeLeft", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("StrafeLeft", false);
                }
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Vertical") >= 0.1f)
                {
                    animator.SetBool("RunWeapon", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("RunWeapon", false);
                }
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Vertical") <= -0.1f)
                {
                    animator.SetBool("PistolBackward", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("PistolBackward", false);
                }

                rb.MovePosition(transform.position + moviment);
            }
        }

        if (canAim == false)
        {
            animator.SetBool("StrafeLeft", false);
            animator.SetBool("StrafeRight", false);
            animator.SetBool("AimPistol", false);
            animator.SetBool("PistolBackward", false);
            animator.SetBool("RunWeapon", false);
            float horizontal = Input.GetAxis("Horizontal"); // set a float to control horizontal input
            float vertical = Input.GetAxis("Vertical"); // set a float to control vertical input
            PlayerMove(horizontal, vertical); // Call the move player function sending horizontal and vertical movements
           
        }


   }
   
   private void PlayerMove(float h, float v)
   {
      if (h != 0f || v != 0f) // If horizontal or vertical are pressed then continue
      {
         if(h != 0f && v != 0f) // If horizontal AND vertical are pressed then continue
         {
            speed = speedHalved; // Modify the speed to adjust for moving on an angle
         }
         else // If only horizontal OR vertical are pressed individually then continue
         {
            speed = speedOrigin; // Keep speed to it's original value
         }

         Vector3 targetDirection = new Vector3(h, 0f, v); // Set a direction using Vector3 based on horizontal and vertical input
         GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + targetDirection * speed * Time.deltaTime); // Move the players position based on current location while adding the new targetDirection times speed
         RotatePlayer(targetDirection); // Call the rotate player function sending the targetDirection variable
         anim._animRun = true; // Enable the run animation
      }
      else    // If horizontal or vertical are not pressed then continue
      {
         anim._animRun = false; // Disable the run animation
      }
   }
   
   private void RotatePlayer(Vector3 dir)
   {
      GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(Quaternion.LookRotation(dir)); // Rotate the player to look at the new targetDirection
   }

    public AudioSource[] soundData;
   

    public void PlaySound()
    {
        if (!soundData[0].isPlaying)
            soundData[0].Play();
        else
            soundData[1].Play();
    }
   
}

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CharacterAnimation : MonoBehaviour {

   // Public boolean for running animation
   public bool _animRun;


    // Animator variables
    private Animator anim;

   private string animRun = "Run";


    void Start()
   {
      anim = GetComponentInChildren<Animator>();   // Get the animator component
   }
   
   void Update()
   {

        if (_animRun)  // If _animRun is true then continue. Se _animRun for verdadeiro, continue
        {
         anim.SetBool(animRun, true);   // Set the animator Bool with the String Value of animRun to True.
      }
      else   // If _animRun is false then continue
      {
         anim.SetBool(animRun, false);   // Set the animator Bool with the String Value of animRun to True
      }

       
    }
   
}

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2044
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Dom Abr 28, 2019 6:57 pm

@MarcosSchultz escreveu:Poste o código todo que gerencia as animações...
Pronto.

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2044
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Seg Abr 29, 2019 1:59 pm

@MarcosSchultz escreveu:Poste o código todo que gerencia as animações...
para simplificar eu so queria adicionar animação nesse script q vc criou, vc bem q podia postar um tutorial assim kkk

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2044
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 01, 2019 6:19 pm

Seria possível postar o projeto? Talvez até por MP. Eu tentei ajeitar algumas coisas mas não tem como verificar se funciona ou não.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62960
REPUTAÇÃO : 2465
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Qua Maio 01, 2019 7:41 pm

@MarcosSchultz escreveu:Seria possível postar o projeto? Talvez até por MP. Eu tentei ajeitar algumas coisas mas não tem como verificar se funciona ou não.
Tranquilo, amanhã eu posto aki pq n tô no Pc agr.

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2044
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Qui Maio 02, 2019 1:52 pm

@MarcosSchultz escreveu:Seria possível postar o projeto? Talvez até por MP. Eu tentei ajeitar algumas coisas mas não tem como verificar se funciona ou não.
Ta aqui mano, n liga pro nome do projeto n kkk é uma piada interna kkk.

Pode haver algumas alterações nos scripts, comparado ao q esta ai pra cima, pq enquanto eu esperava por ajuda aqui, eu tava adiantando outras coisas no projeto, então si tiver alguma alteração nos scripts n se preocupe kk.

https://drive.google.com/open?id=1HZmMSODyGbEbwWcmhUdhjm3pvdRUZXZ5

1,24 gb

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2044
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum