SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Água no unity 2019.3
TEXTURIZAÇÃO DE CENARIO GRANDE | TECNICA
[TUTORIAL] Animação customizável (Por scripts)
Como adiciono um SOM neste script de pulo?
Girar arma junto com personagem para ele so atacar pela frente !
Como posso criar um sistema de direção para meus ataques.
[PESQUISA] Pra que plataforma você prefere esse estilo de jogo?
pulo com botao UI
Não Consigo Fazer Alterações Em Transform/Sprite Renderer Quando Em Exexução
Como definir limites de zoom para um objeto inspecionado?
[MAKING-OF] Bastidores da criação do jogo The Hero of Krintau!
Erro Unity 2019.3.14f1
[____COLABORE COM O FÓRUM____] Doação para a renovação do domínio
[PROBLEMA] First Person Controller script não reproduz sons de passo
Proposta de Parceria em Belo Horizonte
2 Objetos no mesmo spawner ao mesmo tempo
Pausar o cronômetro
[JOGO MOBILE] The Hero of Krintau (Gratuito na Play Store!)
Problemas com fisica
[TUTORIAL] Inventario com ScritableObject parte 2
Trailer do jogo Project Lazarus
Unity 2018.2.17 - PlayMode não funciona animações
Força a um objeto numa lista
problemas com celulares android grande
Variável estática que pode ser consultada por todos - Unity Photon
Como fazer a pontuação aparecer no menu?
Melhorar o desempenho do URP no Android
Banco Thief (Assaltador de Banco)-Android-
Como faço para que meu personagem ao subir em um lugar bem íngreme ele escorregue?
Como posso deixar o fogo da vela mais realista?
COMO FAZER COLISÃO COM CAIXAS TIPO OS PUZZLES DO PATETA E MAX DO SNES?
URP Unity em Android
Nano - Jogo de Estratégia para Android
Tutorial Como Fazer Uma Chama de Vela Com Movimento Natural Unity
[TUTORIAL] Teleporte de camera em sequencia com tempo (cutscene)
Movimentaçao por SQM / UNITY 2D
Como Modelar O Corcovado Rio De Janeiro No sketchup Game De Mundo Aberto Artigo 157
Como posso substituir um arquivo já feito?
onde eu encontro o wrap Mode da animação? pfv,preciso parar de dar loop
Limite Máximo de tamanho de mapa na Unity?
[TUTORIAL] Ressetar parametros do Animator após executar animação ( Unity 5 )
FPS KIT 1.0 - EM DESENVOLVIMENTO
Como faz a câmera seguir e gira em torno do jogador
[TUTORIAL] Cronometro simples com segundos e minutos
Timer
Problema ao destruir Clone de um Prefab
Bom dia, erro invisível como resolver? Erro -> [15:32:11]
Transmitir Obejto atravez do click do mouse
Ola sou programador e preciso da sua ajuda!!
Invencível
Personagem invisivel
Armazenar textos do usuario.
C# duvidas sobre como construir um script em arvore
Timer para mudar de câmera
ERRO AO TENTAR DAR PLAY NO JOGO
Vídeo com tela branca no Simmer
Forme Mais Palavras (disponível na Play Store)
Modelo feito no blender e triangular faces
Aparecer Texto por um Certo tempo
[RESOLVIDO] Reiniciar o cronometro ao responder uma questão
[TUTORIAL] Como fazer um laser com LineRenderer - UNITY 5
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
MENU DE SELEÇÃO DE FASES
Sobre Criação e Execução de Cutscene
[TUTORIAL] Joystick virtual para mobile
Como gravar o nome de um personagem inserido pelo usuário no unity
Como fazer um botão Joystick que controle o First Person Controller?
[TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!
[RESOLVIDO] Executar uma ação somente quando o player adquirir um item
ALGUÉM INTERESSADO EM DESENVOLVER UM KIT THIRD PERSON?
[RESOLVIDO] Sistema Fases/Niveis Igual Archero
bolha de sabao
Fazer objeto mover para frente.
[RESOLVIDO] Switch
[RESOLVIDO] Criar um reset automático no cronometro
Gradle build failed.
Mover posição de objeto por slider
[TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Como 'Despressionar' um botão?
Atirar o player na direção onde esta o mouse
Como fazer um inimigo ser atraido pelo som?
Questão sobre jogo de 2 jogadores
Erro a contruir a app
Camera Height
Unity Ads
Unity build error
Quero fazer que quando o player passa pelo GameObject, ele dar munição
O Android App Bundle não foi assinado, por favor como resolvo isso ?
Mensagem OnTriggerEnter2D
Sistema completo de FPS, (by u/KFriske)
Estrutura de repetição for
Mudar a cor do carro com modelos já prontos
[TUTORIAL] Inventario com ScritableObject
quero que a camera gire como o personagem mais nao consigo
[TUTORIAL] Controlador em Primeira Pessoa "compacto" FPS
Posso fazer que me capsule collider se modifique.
SCRIPT TIRO - UNITY 3d
Como fazer a lógica de movimentação do player - asset importado do MIXAMO
Aproveitem : Unity Learn de graça!
Hoje à(s) 4:38 am
Hoje à(s) 1:08 am
Ontem à(s) 11:39 pm
Ontem à(s) 9:54 pm
Ontem à(s) 9:18 pm
Ontem à(s) 7:31 pm
Ontem à(s) 4:19 pm
Ontem à(s) 2:04 pm
Ontem à(s) 12:58 pm
Ontem à(s) 11:02 am
Ontem à(s) 9:30 am
Dom Maio 24, 2020 8:26 pm
Dom Maio 24, 2020 8:21 pm
Dom Maio 24, 2020 7:25 pm
Dom Maio 24, 2020 7:13 pm
Dom Maio 24, 2020 7:05 pm
Dom Maio 24, 2020 5:03 pm
Dom Maio 24, 2020 12:18 pm
Dom Maio 24, 2020 9:04 am
Sab Maio 23, 2020 7:08 pm
Sab Maio 23, 2020 4:45 pm
Sab Maio 23, 2020 2:04 pm
Sab Maio 23, 2020 11:40 am
Sab Maio 23, 2020 9:37 am
Sex Maio 22, 2020 8:33 pm
Sex Maio 22, 2020 2:32 pm
Sex Maio 22, 2020 3:46 am
Qui Maio 21, 2020 5:38 pm
Qui Maio 21, 2020 4:52 pm
Qui Maio 21, 2020 3:32 pm
Qui Maio 21, 2020 9:42 am
Qui Maio 21, 2020 2:40 am
Qui Maio 21, 2020 12:41 am
Qua Maio 20, 2020 6:08 pm
Qua Maio 20, 2020 5:52 pm
Qua Maio 20, 2020 5:05 pm
Qua Maio 20, 2020 2:42 pm
Qua Maio 20, 2020 2:12 pm
Qua Maio 20, 2020 1:05 pm
Ter Maio 19, 2020 7:04 pm
Ter Maio 19, 2020 3:59 pm
Ter Maio 19, 2020 10:00 am
Ter Maio 19, 2020 7:49 am
Seg Maio 18, 2020 10:37 pm
Seg Maio 18, 2020 10:11 pm
Seg Maio 18, 2020 6:55 pm
Seg Maio 18, 2020 6:52 pm
Seg Maio 18, 2020 5:57 pm
Seg Maio 18, 2020 4:39 pm
Seg Maio 18, 2020 4:09 pm
Seg Maio 18, 2020 12:56 pm
Seg Maio 18, 2020 10:57 am
Seg Maio 18, 2020 9:11 am
Dom Maio 17, 2020 11:04 pm
Dom Maio 17, 2020 9:34 pm
Dom Maio 17, 2020 8:02 pm
Dom Maio 17, 2020 7:20 pm
Dom Maio 17, 2020 6:26 pm
Dom Maio 17, 2020 6:25 pm
Dom Maio 17, 2020 6:02 pm
Dom Maio 17, 2020 5:53 pm
Dom Maio 17, 2020 5:35 pm
Dom Maio 17, 2020 4:07 pm
Dom Maio 17, 2020 12:11 am
Sab Maio 16, 2020 5:20 pm
Sab Maio 16, 2020 3:33 pm
Sab Maio 16, 2020 8:45 am
Sab Maio 16, 2020 8:14 am
Sab Maio 16, 2020 1:20 am
Sab Maio 16, 2020 12:01 am
Sex Maio 15, 2020 7:04 pm
Qui Maio 14, 2020 2:33 pm
Qui Maio 14, 2020 8:46 am
Qua Maio 13, 2020 7:43 pm
Qua Maio 13, 2020 6:30 pm
Qua Maio 13, 2020 4:48 pm
Qua Maio 13, 2020 2:25 pm
Qua Maio 13, 2020 12:39 pm
Qua Maio 13, 2020 9:37 am
Qua Maio 13, 2020 7:59 am
Qua Maio 13, 2020 7:48 am
Qua Maio 13, 2020 7:28 am
Qua Maio 13, 2020 7:26 am
Qua Maio 13, 2020 3:41 am
Qua Maio 13, 2020 1:21 am
Ter Maio 12, 2020 7:10 pm
Ter Maio 12, 2020 1:26 pm
Ter Maio 12, 2020 3:27 am
Ter Maio 12, 2020 3:25 am
Ter Maio 12, 2020 3:09 am
Seg Maio 11, 2020 10:20 pm
Seg Maio 11, 2020 9:28 pm
Seg Maio 11, 2020 6:01 pm
Sab Maio 09, 2020 7:30 pm
Sab Maio 09, 2020 7:18 pm
Sab Maio 09, 2020 5:40 pm
Sab Maio 09, 2020 3:13 pm
Sex Maio 08, 2020 6:34 pm
Sex Maio 08, 2020 9:52 am
DyuriZk88
Fagner
cyaiber pank
verme1311
Portela
IssacDB
bruno700mb
gaspargnc
DougSoares
Weslley
JohnRambo
vini024
MarcosSchultz
AmazingDeliciano
toatoa
AmazingDeliciano
Th2y
JohnRambo
Valakinhas
hendrick22
Patrick
Samuelostgamer
maxwarnava
Valakinhas
juansup
Th2y
lesgoy
JohnRambo
Yuri Heinz
Yuri Heinz
RodrigoPrivilegium
lesgoy
lesgoy
Yuri Heinz
gui78h3
Eskeleto
Yuri Heinz
PM JOGOS
gabriel alves souza
vini024
Joc
Weslley
streamer
gui78h3
gui78h3
ViniciusRemix
FelipeSouza11
IssacDB
fausto2017
bionics
maxwarnava
Bomfa
Weslley
MarcosSchultz
Diego Felix
danielPedra90
poyser
ronigleydson
MarcosSchultz
Bomfa
MarcosSchultz
MarcosSchultz
gaspargnc
gui78h3
francisco barroso
Bomfa
francisco barroso
francisco barroso
Micco
fabricadegame
leleo
Hiroshi Katsuo
giowde
Spuk
Micco
MarcosSchultz
mama2401
brushevchenko
Weslley
speedluk
artplayer
jsiilva2k
PedroMPT
Fagner
Weslley
joaogonsalves
Micco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Fagner
Fagner
hendrick22
Fagner
Andrew lameira batista
Fagner
Micco
toatoa
artplayer

Como percorrer por rampas sem deslizar o Rigdbody?

Ir em baixo

DÚVIDA Como percorrer por rampas sem deslizar o Rigdbody?

Mensagem por LucasRangel em Sex Abr 19, 2019 4:02 pm

Procurei muito por isso mas não achei tutoriais em Português, oque eu gostaria de saber é como Subir e descer rampas, inclinações em 2d sem deslizar ou agarrar para subir, no estilo classico de qualquer jogo de plataforma, estou com um projeto em desenvolvimento e empaquei nessa parte, não tenho ideia do que fazer. Desde ja agradeço qualquer ajuda! Piscadinha

LucasRangel
Membro
Membro

PONTOS : 1095
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : Como percorrer por rampas sem deslizar o Rigdbody? WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como percorrer por rampas sem deslizar o Rigdbody?

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 19, 2019 6:41 pm

@LucasRangel escreveu:Procurei muito por isso mas não achei tutoriais em Português, oque eu gostaria de saber é como Subir e descer rampas, inclinações em 2d sem deslizar ou agarrar para subir, no estilo classico de qualquer jogo de plataforma, estou com um projeto em desenvolvimento e empaquei nessa parte, não tenho ideia do que fazer. Desde ja agradeço qualquer ajuda! Piscadinha

Como você está fazendo a movimentação do seu personagem? (O código de movimento dele).

Se você estiver usando Ribidbody2D.velocity, isto já deveria acontecer automaticamente
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62796
REPUTAÇÃO : 2441
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Como percorrer por rampas sem deslizar o Rigdbody? Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como percorrer por rampas sem deslizar o Rigdbody?

Mensagem por LucasRangel em Sex Abr 19, 2019 9:22 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@LucasRangel escreveu:Procurei muito por isso mas não achei tutoriais em Português, oque eu gostaria de saber é como Subir e descer rampas, inclinações em 2d sem deslizar ou agarrar para subir, no estilo classico de qualquer jogo de plataforma, estou com um projeto em desenvolvimento e empaquei nessa parte, não tenho ideia do que fazer. Desde ja agradeço qualquer ajuda! Piscadinha

Como você está fazendo a movimentação do seu personagem? (O código de movimento dele).

Se você estiver usando Ribidbody2D.velocity, isto já deveria acontecer automaticamente
Que estranho, estou usando o Ribidbody2D.velocity mesmo, estou passando esse valor pelo FixedUpdate, e usando um CapsuleCollider, mas acho estranho que sempre em uma inclinação fica muito ruim pra subir meio que agarando e pra descer escorrega, nao da por exemplo para parar no meio da rampa, algo muito comum em qualquer jogo de plataforma 2D, se tiver alguma sugestão agradeço demais !

LucasRangel
Membro
Membro

PONTOS : 1095
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : Como percorrer por rampas sem deslizar o Rigdbody? WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como percorrer por rampas sem deslizar o Rigdbody?

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 19, 2019 9:35 pm

@LucasRangel escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:
@LucasRangel escreveu:Procurei muito por isso mas não achei tutoriais em Português, oque eu gostaria de saber é como Subir e descer rampas, inclinações em 2d sem deslizar ou agarrar para subir, no estilo classico de qualquer jogo de plataforma, estou com um projeto em desenvolvimento e empaquei nessa parte, não tenho ideia do que fazer. Desde ja agradeço qualquer ajuda! Piscadinha

Como você está fazendo a movimentação do seu personagem? (O código de movimento dele).

Se você estiver usando Ribidbody2D.velocity, isto já deveria acontecer automaticamente
Que estranho, estou usando o Ribidbody2D.velocity mesmo, estou passando esse valor pelo FixedUpdate, e usando um CapsuleCollider, mas acho estranho que sempre em uma inclinação fica muito ruim pra subir meio que agarando e pra descer escorrega, nao da por exemplo para parar no meio da rampa, algo muito comum em qualquer jogo de plataforma 2D, se tiver alguma sugestão agradeço demais !

Por favor, poste o código do seu player... Outra coisa, já tentou alterar o coeficiente de atrito do material? (PhysicMaterial)

Tenta criar um material com atrito maior. Outra coisa, dependendo do código que você tem, da pra fazer um sistema de 'freezePosition' quando não há inputs ou colisões em relação ao jogador.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62796
REPUTAÇÃO : 2441
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Como percorrer por rampas sem deslizar o Rigdbody? Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como percorrer por rampas sem deslizar o Rigdbody?

Mensagem por LucasRangel em Sex Abr 19, 2019 10:10 pm

{
public   float             h, v;                     //Variaveis que representam força horizontal(h), vertical(v)
public   float             Speed;                   //Velocidade de movimento
public   Rigidbody     2D PlayerRigidBody; //Rigdbody do player
public   Transform    GroundCheck;        //(Groundcheck)Corpo que detecta a colisão com o solo,
public   bool             Grounded;             //Boleano que indica se o personagem esta colidindo com o solo
public   LayerMask    G;                        //layermask usada para definir oque o groundcheck deve colidir definindo oque é o chão


void FixedUpdate(){

            Grounded = Physics2D.OverlapCircle (GroundCheck.position, 0.02f, G);     // Criar um pequeno circulo de colisão no ponto determinado e  armazenar em um boleano

           PlayerRigidBody.velocity = new Vector2 (h * Speed, PlayerRigidBody.velocity.y); //Comando para Gerar velocidade Horizontal ao andar

}

    void Update()
    {
            h = Input.GetAxis ("Horizontal");             //Criar uma alavanta de movimento no eixo horizontal e armazenar o valor em "h"
            v = Input.GetAxisRaw ("Vertical");           //Criar uma alavanta de movimento no eixo vertical e armazenar o valor em "v"
    }
}


Simplificando o script para ser específico, o sistema que eue estou usando é esse, uso um alavanca horizontal para gerar o movimento, e multiplico com a velocidade, e passo esse valor para o Rigdbody2D.velocity, também uso uma layermask para detectar quando estou em solo.

LucasRangel
Membro
Membro

PONTOS : 1095
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : Como percorrer por rampas sem deslizar o Rigdbody? WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como percorrer por rampas sem deslizar o Rigdbody?

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 19, 2019 11:59 pm

Não é o melhor código que eu já fiz, mas tenta ai:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody2D))][RequireComponent(typeof(CapsuleCollider2D))]
public class Move : MonoBehaviour {
   
   public float _maxXSpeed = 5;
   public float _maxYSpeed = 5;
   public float _jumpForce = 10;
   public Transform _groundCheck;
   public float _groundCheckSize = 0.1125f;
   public LayerMask _layerMask = -1;
   //
   bool _grounded;
   Rigidbody2D _my_Rigidbody;
   bool _jump, _jumpAssist;

   void Start(){
      _my_Rigidbody = GetComponent<Rigidbody2D> ();
      _my_Rigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.FreezeRotation;
      _my_Rigidbody.mass = 80;
      _my_Rigidbody.collisionDetectionMode = CollisionDetectionMode2D.Continuous;
      _my_Rigidbody.interpolation = RigidbodyInterpolation2D.Extrapolate;
      PhysicsMaterial2D tempPhysicMat2D = new PhysicsMaterial2D ();
      tempPhysicMat2D.friction = 1;
      tempPhysicMat2D.bounciness = 0;
      this.transform.GetComponent<CapsuleCollider2D> ().sharedMaterial = tempPhysicMat2D;
      _jump = _jumpAssist = false;
   }

   void FixedUpdate(){
      //move
      _my_Rigidbody.velocity += new Vector2 (Input.GetAxis ("Horizontal") * _maxXSpeed, 0);
      _my_Rigidbody.velocity = new Vector2(Mathf.Clamp(_my_Rigidbody.velocity.x, -_maxXSpeed, _maxXSpeed), Mathf.Clamp(_my_Rigidbody.velocity.y, -_maxYSpeed, _maxYSpeed));
      if (Mathf.Abs (Input.GetAxis ("Horizontal")) < 0.05f && Mathf.Abs (Input.GetAxis ("Vertical")) < 0.05f && !_jump && _grounded) {
         _my_Rigidbody.gravityScale = 0;
         _my_Rigidbody.velocity = Vector2.Lerp (_my_Rigidbody.velocity, Vector2.zero, Time.fixedDeltaTime * 3);
      } else {
         _my_Rigidbody.gravityScale = 1;
      }
      //jump
      _grounded = Physics2D.OverlapCircle (_groundCheck.position, _groundCheckSize, _layerMask);
      if (_jump && !_jumpAssist && _grounded) {
         _jump = false;
      }
   }

   void Update(){
      if (_grounded && Input.GetKeyDown (KeyCode.Space)) {
         _my_Rigidbody.AddForce ((Vector2.up * _jumpForce * 100), ForceMode2D.Impulse);
         _jump = true;
         _jumpAssist = true;
         StartCoroutine ("TimerJump");
      }
   }

   IEnumerator TimerJump(){
      yield return new WaitForSeconds (0.4f);
      _jumpAssist = false;
   }
}


Lembre-se de colocar o Player na layer 'IgnoreRaycast' e configurar o LayerMask
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62796
REPUTAÇÃO : 2441
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Como percorrer por rampas sem deslizar o Rigdbody? Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como percorrer por rampas sem deslizar o Rigdbody?

Mensagem por LucasRangel em Sab Abr 20, 2019 1:57 pm

@MarcosSchultz escreveu:Não é o melhor código que eu já fiz, mas tenta ai:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody2D))][RequireComponent(typeof(CapsuleCollider2D))]
public class Move : MonoBehaviour {
 
 public float _maxXSpeed = 5;
 public float _maxYSpeed = 5;
 public float _jumpForce = 10;
 public Transform _groundCheck;
 public float _groundCheckSize = 0.1125f;
 public LayerMask _layerMask = -1;
 //
 bool _grounded;
 Rigidbody2D _my_Rigidbody;
 bool _jump, _jumpAssist;

 void Start(){
 _my_Rigidbody = GetComponent<Rigidbody2D> ();
 _my_Rigidbody.constraints = RigidbodyConstraints2D.FreezeRotation;
 _my_Rigidbody.mass = 80;
 _my_Rigidbody.collisionDetectionMode = CollisionDetectionMode2D.Continuous;
 _my_Rigidbody.interpolation = RigidbodyInterpolation2D.Extrapolate;
 PhysicsMaterial2D tempPhysicMat2D = new PhysicsMaterial2D ();
 tempPhysicMat2D.friction = 1;
 tempPhysicMat2D.bounciness = 0;
 this.transform.GetComponent<CapsuleCollider2D> ().sharedMaterial = tempPhysicMat2D;
 _jump = _jumpAssist = false;
 }

 void FixedUpdate(){
 //move
 _my_Rigidbody.velocity += new Vector2 (Input.GetAxis ("Horizontal") * _maxXSpeed, 0);
 _my_Rigidbody.velocity = new Vector2(Mathf.Clamp(_my_Rigidbody.velocity.x, -_maxXSpeed, _maxXSpeed), Mathf.Clamp(_my_Rigidbody.velocity.y, -_maxYSpeed, _maxYSpeed));
 if (Mathf.Abs (Input.GetAxis ("Horizontal")) < 0.05f && Mathf.Abs (Input.GetAxis ("Vertical")) < 0.05f && !_jump && _grounded) {
 _my_Rigidbody.gravityScale = 0;
 _my_Rigidbody.velocity = Vector2.Lerp (_my_Rigidbody.velocity, Vector2.zero, Time.fixedDeltaTime * 3);
 } else {
 _my_Rigidbody.gravityScale = 1;
 }
 //jump
 _grounded = Physics2D.OverlapCircle (_groundCheck.position, _groundCheckSize, _layerMask);
 if (_jump && !_jumpAssist && _grounded) {
 _jump = false;
 }
 }

 void Update(){
 if (_grounded && Input.GetKeyDown (KeyCode.Space)) {
 _my_Rigidbody.AddForce ((Vector2.up * _jumpForce * 100), ForceMode2D.Impulse);
 _jump = true;
 _jumpAssist = true;
 StartCoroutine ("TimerJump");
 }
 }

 IEnumerator TimerJump(){
 yield return new WaitForSeconds (0.4f);
 _jumpAssist = false;
 }
}


Lembre-se de colocar o Player na layer 'IgnoreRaycast' e configurar o LayerMask

Poxa cara, muito obrigado! me parece que vai funcionar sim, era isso que eu estava procurando, vou testar assim que der, de qualquer forma obrigado pela atenção !

LucasRangel
Membro
Membro

PONTOS : 1095
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : Como percorrer por rampas sem deslizar o Rigdbody? WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum