SchultzGames
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Rotação

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DÚVIDA Rotação

Mensagem por numb123 em Sex Abr 12, 2019 1:55 pm

estou tentando guardar a rotação inicial de um obj, girar ele, e depois voltar ele para a rotação inicial, parece ser simples mas sou novo em unity Haha... o objeto é filial.
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Respeito as regras : Rotação WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Rotação

Mensagem por Tegh em Sex Abr 12, 2019 2:19 pm

Tutorial do Marcos Schultz:

Deve ser o suficiente para aprender e testar, agora no caso você pode estar armazenando a rotação que você quer através de um objeto do tipo Vector3.

Tegh
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DÚVIDA Re: Rotação

Mensagem por Matrirxp em Sex Abr 12, 2019 9:57 pm

Código:
//Salvar Rotacao Inicial:

    float StartEulerAngX;//Eixo X Inicial
    float StartEulerAngY;//Eixo Y Inicial
    float StartEulerAngZ;//Eixo Z Inicial


    float EulerAngX;//Eixo X
    float EulerAngY;//Eixo Y
    float EulerAngZ;//Eixo Z


    GameObject Object;

 
    void Start() {
 
        StartEulerAngX = Object.transform.localEulerAngles.x;
        StartEulerAngY = Object.transform.localEulerAngles.y;
        StartEulerAngZ = Object.transform.localEulerAngles.z;
 
    }



Código:

//Voltar a posicao inicial:

void Update() {

        EulerAngX = Object.transform.localEulerAngles.x;
        EulerAngY = Object.transform.localEulerAngles.y;
        EulerAngZ = Object.transform.localEulerAngles.z;

if(StartEulerAngX != EulerAngX){ //Se eixo X inicial for diferente do final: (Assim o objeto para de rodar quando chegar ao eixo X desejado)
Object.transform.Rotate(EulerAngX , 0, 0);
}
if(StartEulerAngY != EulerAngY){ //Se eixo Y inicial for diferente do final: (Assim o objeto para de rodar quando chegar ao eixo Y desejado)
Object.transform.Rotate(0 , EulerAngY, 0);
}
if(StartEulerAngZ != EulerAngZ){ //Se eixo Z inicial for diferente do final: (Assim o objeto para de rodar quando chegar ao eixo Z desejado)
Object.transform.Rotate(0, 0, EulerAngZ);
}

}

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform.Rotate.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform-eulerAngles.html
Matrirxp
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ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1576
REPUTAÇÃO : 76
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Áreas de atuação : Programação: C#, Java,C++,JavaScript.
Modelagem 3D.
Respeito as regras : Rotação Aad8pUi

https://www.youtube.com/channel/UCkngjEDMx9y_vW0t7Io05gg

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DÚVIDA Re: Rotação

Mensagem por numb123 em Qua Abr 17, 2019 1:24 pm

Código:
public GameObject Object;
public float StartEulerAngZ;//Eixo Z Inicial


void Start(){
    StartEulerAngZ = Object.transform.localEulerAngles.z;
}

void Update(){
    if (Input.GetKeyDown(KeyCode.C))
    {
        Object.transform.Rotate(0 , 0, StartEulerAngZ);
    }  
}
só quero voltar a rotação Z do obj mas fica somando a rotação sempre que eu aperto C e fica girando e girando.
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DÚVIDA Re: Rotação

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 18, 2019 8:39 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Codigo : MonoBehaviour {

   public GameObject _object;
   Vector3 startRotation;

   void Start(){
      startRotation = _object.transform.localEulerAngles;
   }

   void Update(){
      if (Input.GetKeyDown(KeyCode.C)){
         Vector3 newEulerAngles = new Vector3 (_object.transform.eulerAngles.x, _object.transform.localEulerAngles.y, startRotation.z);
         _object.transform.localEulerAngles = newEulerAngles;
      } 
   }
}
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