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Inimigo seguir só quando olharmos para ele.

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DÚVIDA Inimigo seguir só quando olharmos para ele.

Mensagem por MarceloYBP em Ter Abr 09, 2019 11:51 am

Olá Galera,eu estou fazendo um jogo de terror e queria fazer um inimigo que,seguisse o jogador só quando o jogador não olhar pra ele e enquanto o jogador olhar pra ele,ele para de seguir o jogador,eu tentei usando o "OnMouseEnter" com "OnMouseExit" mas na ficou legal,eu queria que ele parasse de seguir quando ele entrasse no campo de visão da camera do jogador,podem me ajudar como fazer isso?
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DÚVIDA Re: Inimigo seguir só quando olharmos para ele.

Mensagem por everton0101 em Ter Abr 09, 2019 1:07 pm

@MarceloYBP escreveu:Olá Galera,eu estou fazendo um jogo de terror e queria fazer um inimigo que,seguisse o jogador só quando o jogador não olhar pra ele e enquanto o jogador olhar pra ele,ele para de seguir o jogador,eu tentei usando o "OnMouseEnter" com "OnMouseExit" mas na ficou legal,eu queria que ele parasse de seguir quando ele entrasse no campo de visão da camera do jogador,podem me ajudar como fazer isso?
cara não sou muito experiente na unity então eu estou aqui so pra te dar uma ideia Smile , ja tentou usar Raycast ?

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DÚVIDA Re: Inimigo seguir só quando olharmos para ele.

Mensagem por MarceloYBP em Ter Abr 09, 2019 2:03 pm

@everton0101 escreveu:
@MarceloYBP escreveu:Olá Galera,eu estou fazendo um jogo de terror e queria fazer um inimigo que,seguisse o jogador só quando o jogador não olhar pra ele e enquanto o jogador olhar pra ele,ele para de seguir o jogador,eu tentei usando o "OnMouseEnter" com "OnMouseExit" mas na ficou legal,eu queria que ele parasse de seguir quando ele entrasse no campo de visão da camera do jogador,podem me ajudar como fazer isso?
cara não sou muito experiente na unity então eu estou aqui so pra te dar uma ideia Smile , ja tentou usar Raycast ?
cara uma vez tentei usar raycast escrevi o script e etc... mas não sei como usar
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DÚVIDA Re: Inimigo seguir só quando olharmos para ele.

Mensagem por Magnatah em Ter Abr 09, 2019 2:46 pm

@MarceloYBP escreveu:
@everton0101 escreveu:
@MarceloYBP escreveu:Olá Galera,eu estou fazendo um jogo de terror e queria fazer um inimigo que,seguisse o jogador só quando o jogador não olhar pra ele e enquanto o jogador olhar pra ele,ele para de seguir o jogador,eu tentei usando o "OnMouseEnter" com "OnMouseExit" mas na ficou legal,eu queria que ele parasse de seguir quando ele entrasse no campo de visão da camera do jogador,podem me ajudar como fazer isso?
cara não sou muito experiente na unity então eu estou aqui so pra te dar uma ideia Smile , ja tentou usar Raycast ?
cara uma vez tentei usar raycast escrevi o script e etc... mas não sei como usar

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DÚVIDA Re: Inimigo seguir só quando olharmos para ele.

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Abr 10, 2019 3:45 am

usa OnBecameVisible ou OnBecameInvisible
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DÚVIDA Re: Inimigo seguir só quando olharmos para ele.

Mensagem por MarceloYBP em Qua Abr 10, 2019 11:18 pm

@MarcosSchultz escreveu:usa OnBecameVisible ou OnBecameInvisible
pra mim substituir o "OnMouseEnter" pra "OnBecameVisible"?
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DÚVIDA Re: Inimigo seguir só quando olharmos para ele.

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 11, 2019 12:49 am

@MarceloYBP escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:usa OnBecameVisible ou OnBecameInvisible
pra mim substituir o "OnMouseEnter" pra "OnBecameVisible"?

Quase isso...

Você pode colocar os comandos que fazem o inimigo te seguir na void OnBecameInvisible, e já vai funcionar.
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DÚVIDA Re: Inimigo seguir só quando olharmos para ele.

Mensagem por MarceloYBP em Qui Abr 11, 2019 11:18 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@MarceloYBP escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:usa OnBecameVisible ou OnBecameInvisible
pra mim substituir o "OnMouseEnter" pra "OnBecameVisible"?

Quase isso...

Você pode colocar os comandos que fazem o inimigo te seguir na void OnBecameInvisible, e já vai funcionar.
Cara eu tentei aqui,mas não deu certo,eu queria saber se tem como eu fazer um script,que cria um campo de visão do player,que o inimigo só segue o player,so se nós não olhamos para ele,quando nós olhamos ele 
(Assim que ele entra no campo de visão da câmeras
)ele para de seguir.
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