SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Água no unity 2019.3
TEXTURIZAÇÃO DE CENARIO GRANDE | TECNICA
[TUTORIAL] Animação customizável (Por scripts)
Como adiciono um SOM neste script de pulo?
Girar arma junto com personagem para ele so atacar pela frente !
Como posso criar um sistema de direção para meus ataques.
[PESQUISA] Pra que plataforma você prefere esse estilo de jogo?
pulo com botao UI
Não Consigo Fazer Alterações Em Transform/Sprite Renderer Quando Em Exexução
Como definir limites de zoom para um objeto inspecionado?
[MAKING-OF] Bastidores da criação do jogo The Hero of Krintau!
Erro Unity 2019.3.14f1
[____COLABORE COM O FÓRUM____] Doação para a renovação do domínio
[PROBLEMA] First Person Controller script não reproduz sons de passo
Proposta de Parceria em Belo Horizonte
2 Objetos no mesmo spawner ao mesmo tempo
Pausar o cronômetro
[JOGO MOBILE] The Hero of Krintau (Gratuito na Play Store!)
Problemas com fisica
[TUTORIAL] Inventario com ScritableObject parte 2
Trailer do jogo Project Lazarus
Unity 2018.2.17 - PlayMode não funciona animações
Força a um objeto numa lista
problemas com celulares android grande
Variável estática que pode ser consultada por todos - Unity Photon
Como fazer a pontuação aparecer no menu?
Melhorar o desempenho do URP no Android
Banco Thief (Assaltador de Banco)-Android-
Como faço para que meu personagem ao subir em um lugar bem íngreme ele escorregue?
Como posso deixar o fogo da vela mais realista?
COMO FAZER COLISÃO COM CAIXAS TIPO OS PUZZLES DO PATETA E MAX DO SNES?
URP Unity em Android
Nano - Jogo de Estratégia para Android
Tutorial Como Fazer Uma Chama de Vela Com Movimento Natural Unity
[TUTORIAL] Teleporte de camera em sequencia com tempo (cutscene)
Movimentaçao por SQM / UNITY 2D
Como Modelar O Corcovado Rio De Janeiro No sketchup Game De Mundo Aberto Artigo 157
Como posso substituir um arquivo já feito?
onde eu encontro o wrap Mode da animação? pfv,preciso parar de dar loop
Limite Máximo de tamanho de mapa na Unity?
[TUTORIAL] Ressetar parametros do Animator após executar animação ( Unity 5 )
FPS KIT 1.0 - EM DESENVOLVIMENTO
Como faz a câmera seguir e gira em torno do jogador
[TUTORIAL] Cronometro simples com segundos e minutos
Timer
Problema ao destruir Clone de um Prefab
Bom dia, erro invisível como resolver? Erro -> [15:32:11]
Transmitir Obejto atravez do click do mouse
Ola sou programador e preciso da sua ajuda!!
Invencível
Personagem invisivel
Armazenar textos do usuario.
C# duvidas sobre como construir um script em arvore
Timer para mudar de câmera
ERRO AO TENTAR DAR PLAY NO JOGO
Vídeo com tela branca no Simmer
Forme Mais Palavras (disponível na Play Store)
Modelo feito no blender e triangular faces
Aparecer Texto por um Certo tempo
[RESOLVIDO] Reiniciar o cronometro ao responder uma questão
[TUTORIAL] Como fazer um laser com LineRenderer - UNITY 5
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
MENU DE SELEÇÃO DE FASES
Sobre Criação e Execução de Cutscene
[TUTORIAL] Joystick virtual para mobile
Como gravar o nome de um personagem inserido pelo usuário no unity
Como fazer um botão Joystick que controle o First Person Controller?
[TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!
[RESOLVIDO] Executar uma ação somente quando o player adquirir um item
ALGUÉM INTERESSADO EM DESENVOLVER UM KIT THIRD PERSON?
[RESOLVIDO] Sistema Fases/Niveis Igual Archero
bolha de sabao
Fazer objeto mover para frente.
[RESOLVIDO] Switch
[RESOLVIDO] Criar um reset automático no cronometro
Gradle build failed.
Mover posição de objeto por slider
[TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Como 'Despressionar' um botão?
Atirar o player na direção onde esta o mouse
Como fazer um inimigo ser atraido pelo som?
Questão sobre jogo de 2 jogadores
Erro a contruir a app
Camera Height
Unity Ads
Unity build error
Quero fazer que quando o player passa pelo GameObject, ele dar munição
O Android App Bundle não foi assinado, por favor como resolvo isso ?
Mensagem OnTriggerEnter2D
Sistema completo de FPS, (by u/KFriske)
Estrutura de repetição for
Mudar a cor do carro com modelos já prontos
[TUTORIAL] Inventario com ScritableObject
quero que a camera gire como o personagem mais nao consigo
[TUTORIAL] Controlador em Primeira Pessoa "compacto" FPS
Posso fazer que me capsule collider se modifique.
SCRIPT TIRO - UNITY 3d
Como fazer a lógica de movimentação do player - asset importado do MIXAMO
Aproveitem : Unity Learn de graça!
Hoje à(s) 4:38 am
Hoje à(s) 1:08 am
Ontem à(s) 11:39 pm
Ontem à(s) 9:54 pm
Ontem à(s) 9:18 pm
Ontem à(s) 7:31 pm
Ontem à(s) 4:19 pm
Ontem à(s) 2:04 pm
Ontem à(s) 12:58 pm
Ontem à(s) 11:02 am
Ontem à(s) 9:30 am
Dom Maio 24, 2020 8:26 pm
Dom Maio 24, 2020 8:21 pm
Dom Maio 24, 2020 7:25 pm
Dom Maio 24, 2020 7:13 pm
Dom Maio 24, 2020 7:05 pm
Dom Maio 24, 2020 5:03 pm
Dom Maio 24, 2020 12:18 pm
Dom Maio 24, 2020 9:04 am
Sab Maio 23, 2020 7:08 pm
Sab Maio 23, 2020 4:45 pm
Sab Maio 23, 2020 2:04 pm
Sab Maio 23, 2020 11:40 am
Sab Maio 23, 2020 9:37 am
Sex Maio 22, 2020 8:33 pm
Sex Maio 22, 2020 2:32 pm
Sex Maio 22, 2020 3:46 am
Qui Maio 21, 2020 5:38 pm
Qui Maio 21, 2020 4:52 pm
Qui Maio 21, 2020 3:32 pm
Qui Maio 21, 2020 9:42 am
Qui Maio 21, 2020 2:40 am
Qui Maio 21, 2020 12:41 am
Qua Maio 20, 2020 6:08 pm
Qua Maio 20, 2020 5:52 pm
Qua Maio 20, 2020 5:05 pm
Qua Maio 20, 2020 2:42 pm
Qua Maio 20, 2020 2:12 pm
Qua Maio 20, 2020 1:05 pm
Ter Maio 19, 2020 7:04 pm
Ter Maio 19, 2020 3:59 pm
Ter Maio 19, 2020 10:00 am
Ter Maio 19, 2020 7:49 am
Seg Maio 18, 2020 10:37 pm
Seg Maio 18, 2020 10:11 pm
Seg Maio 18, 2020 6:55 pm
Seg Maio 18, 2020 6:52 pm
Seg Maio 18, 2020 5:57 pm
Seg Maio 18, 2020 4:39 pm
Seg Maio 18, 2020 4:09 pm
Seg Maio 18, 2020 12:56 pm
Seg Maio 18, 2020 10:57 am
Seg Maio 18, 2020 9:11 am
Dom Maio 17, 2020 11:04 pm
Dom Maio 17, 2020 9:34 pm
Dom Maio 17, 2020 8:02 pm
Dom Maio 17, 2020 7:20 pm
Dom Maio 17, 2020 6:26 pm
Dom Maio 17, 2020 6:25 pm
Dom Maio 17, 2020 6:02 pm
Dom Maio 17, 2020 5:53 pm
Dom Maio 17, 2020 5:35 pm
Dom Maio 17, 2020 4:07 pm
Dom Maio 17, 2020 12:11 am
Sab Maio 16, 2020 5:20 pm
Sab Maio 16, 2020 3:33 pm
Sab Maio 16, 2020 8:45 am
Sab Maio 16, 2020 8:14 am
Sab Maio 16, 2020 1:20 am
Sab Maio 16, 2020 12:01 am
Sex Maio 15, 2020 7:04 pm
Qui Maio 14, 2020 2:33 pm
Qui Maio 14, 2020 8:46 am
Qua Maio 13, 2020 7:43 pm
Qua Maio 13, 2020 6:30 pm
Qua Maio 13, 2020 4:48 pm
Qua Maio 13, 2020 2:25 pm
Qua Maio 13, 2020 12:39 pm
Qua Maio 13, 2020 9:37 am
Qua Maio 13, 2020 7:59 am
Qua Maio 13, 2020 7:48 am
Qua Maio 13, 2020 7:28 am
Qua Maio 13, 2020 7:26 am
Qua Maio 13, 2020 3:41 am
Qua Maio 13, 2020 1:21 am
Ter Maio 12, 2020 7:10 pm
Ter Maio 12, 2020 1:26 pm
Ter Maio 12, 2020 3:27 am
Ter Maio 12, 2020 3:25 am
Ter Maio 12, 2020 3:09 am
Seg Maio 11, 2020 10:20 pm
Seg Maio 11, 2020 9:28 pm
Seg Maio 11, 2020 6:01 pm
Sab Maio 09, 2020 7:30 pm
Sab Maio 09, 2020 7:18 pm
Sab Maio 09, 2020 5:40 pm
Sab Maio 09, 2020 3:13 pm
Sex Maio 08, 2020 6:34 pm
Sex Maio 08, 2020 9:52 am
DyuriZk88
Fagner
cyaiber pank
verme1311
Portela
IssacDB
bruno700mb
gaspargnc
DougSoares
Weslley
JohnRambo
vini024
MarcosSchultz
AmazingDeliciano
toatoa
AmazingDeliciano
Th2y
JohnRambo
Valakinhas
hendrick22
Patrick
Samuelostgamer
maxwarnava
Valakinhas
juansup
Th2y
lesgoy
JohnRambo
Yuri Heinz
Yuri Heinz
RodrigoPrivilegium
lesgoy
lesgoy
Yuri Heinz
gui78h3
Eskeleto
Yuri Heinz
PM JOGOS
gabriel alves souza
vini024
Joc
Weslley
streamer
gui78h3
gui78h3
ViniciusRemix
FelipeSouza11
IssacDB
fausto2017
bionics
maxwarnava
Bomfa
Weslley
MarcosSchultz
Diego Felix
danielPedra90
poyser
ronigleydson
MarcosSchultz
Bomfa
MarcosSchultz
MarcosSchultz
gaspargnc
gui78h3
francisco barroso
Bomfa
francisco barroso
francisco barroso
Micco
fabricadegame
leleo
Hiroshi Katsuo
giowde
Spuk
Micco
MarcosSchultz
mama2401
brushevchenko
Weslley
speedluk
artplayer
jsiilva2k
PedroMPT
Fagner
Weslley
joaogonsalves
Micco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Fagner
Fagner
hendrick22
Fagner
Andrew lameira batista
Fagner
Micco
toatoa
artplayer

PC, Mobile ou ambos?

Ir em baixo

DÚVIDA PC, Mobile ou ambos?

Mensagem por Tegh em Qui Mar 28, 2019 7:48 pm

Estou com uma ideia fundada para desenvolver um jogo e me vejo com uma dúvida perante ao primeiro desenvolvimento do mesmo que é questão da plataforma, eu tenho uma melhor desenvoltura com a plataforma de computador, porém eu vejo a triste (ou feliz :p ) questão de que é mais fácil uma pessoa possuir um celular do que um computador, então pergunto a vocês, o que acham que seria melhor para produzir tal projeto?

Tegh
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1014
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 19
Respeito as regras : PC, Mobile ou ambos? WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: PC, Mobile ou ambos?

Mensagem por Isabela em Qui Mar 28, 2019 8:24 pm

Isso é bem pessoal, tem muita coisa a se considerar quando o assunto é plataforma. Você mesmo disse que tem mais familiaridade com o PC, portar o jogo pra android requer otimizações específicas pra plataforma, remapeamento de controles pra um ambiente mais limitado (Odin abençoe o mouse e teclado!) limitações mais severas em termos de hardware disponível, e até mesmo a questão da pirataria, que acredite ou não, é ainda pior que nos jogos de PC. Eu não quero ser pessimista ou preconceituosa mas a sensação que tenho é que o android tem uma comunidade com uma mentalidade "estranha" onde querem tudo gratuito, conheço dezenas de pessoas que tem jogos comprados na steam, mas não conheço ninguém que tenha comprado um jogo android, no máximo algum item dentro de um jogo free.(isso depois de tentar hackear de todas as formas vendo vídeos no youtube kkk)
Ao meu ver é muito mais fácil fazer um bom jogo e vendê-lo por um preço justo na steam do que fazer a mesma grana portando seu jogo pra android, obviamente tornando-o um jogo free onde sua renda será basicamente por microtransações dentro do jogo, ou décimos de centavos por visualização de propagandas, recurso este que fará teu jogo receber avaliações negativas de certos indivíduos que acham que porque compraram um smartphone, tem o direito de baixar tudo de graça na loja do mesmo sem sequer ser incomodado por uma mísera propaganda.
Lembra da pirataria? pois é, recentemente li um artigo de um desenvolvedor que mapeou suas vendas dentro do jogo, e 98% das compras internas foram burladas, usando programas de terceiros.
O que te força a ter um nível de segurança alto o suficiente pra bater de frente com essa gente.
Li também sobre outro DEV que estimou ter por volta de 2.000 downloads de seu jogo android pago, mas teve 50.000! infelizmente pra ele, apenas 144 destes realmente compraram o jogo...
Posso estar errada, e estes podem ter sidos casos isolados que não refletem a realidade no contexto do android, mas ao menos pra mim, essa plataforma não é mais interessante. se quer algo mobile, tente o IOS, pelo que andei pesquisando, lá você teria mais possibilidades de sucesso financeiro.

Leve em conta que você teria uma curva de aprendizado pra conseguir alcançar resultados semelhantes no Android.
Eu ficaria apenas com PC, lançaria em plataformas como Steam, tentaria incluir algo com servidor, ou mesmo conquistas pra desestimular a pirataria(mesmo que pouco). teria mais poder de fogo em mãos pra gráficos e física e se seu jogo for realmente bom, você terá uma comunidade mais fiel que a do android.
Outro ponto, meio fora do tópico é o publico alvo, pra fazer sucesso na plataforma do robozinho hoje ou você cria algo nunca antes visto, ou tem uma equipe de peso pra fazer um "jogo da moda" melhor que os que estão no mercado.
No PC, eu vejo jogos modinha, mas tem os jogos de nicho, Dark Souls por exemplo, é um jogo que não foi feito pra passar a mão na cabeça do player, é difícil pra um jogador casual, mas os jogadores mais hardcores o amam por ser exatamente assim, ele tem uma comunidade fiel, coisa que na minha opinião é o que mais importa hoje.
Outro exemplo, Hidden and Dangerous, é um jogo lançado em 1999, mas trouxe uma atmosfera de segunda guerra tão boa que a comunidade clama até hoje por um terceiro jogo da franquia,aposto que você consegue pensar rapidamente em meia dúzia de jogos com uma comunidade forte no PC, alguém aí viu alguém na pagina da Kiloo pedindo por um Subway Surfers 2?
Eu fico apaixonada quando vejo um fã game sendo feito, o jogo conquistou tanto a galera que você vê alguém se esforçando pra continuar aquela história que parou em certo ponto, mais bonito ainda é ver os comentários da galera que se oferecem até pra patrocinar esse tipo de coisa, pena que as desenvolvedoras donas do jogo original não veem com tanta satisfação assim kkkk né Nintendo?
mas óbvio, essa é só minha opinião (baseado em coisas que li e sobre o que conheço de otimização em android).
Se depois de considerar tudo, você acha que vale a pena portar pra android, vá em frente!

Isabela
ProgramadorMaster

Feminino PONTOS : 1194
REPUTAÇÃO : 259
Idade : 20
Respeito as regras : PC, Mobile ou ambos? Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: PC, Mobile ou ambos?

Mensagem por Magnatah em Qui Mar 28, 2019 9:26 pm

"Lembra da pirataria? pois é, recentemente li um artigo de um desenvolvedor que mapeou suas vendas dentro do jogo, e 98% das compras internas foram burladas, usando programas de terceiros.",  O Aplicativo "Lucky Patcher" é um Dos Culpados, Ainda Estou Pensando Em Uma Maneira de Deixa-lo Obsoleto, Mas é complicado.


Contra os Aplicativos Parecidos Com o "Cheat Engine",  Eu já Consigo deixar Seu Uso Inútil. 
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 1520
REPUTAÇÃO : 114
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : PC, Mobile ou ambos? Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: PC, Mobile ou ambos?

Mensagem por Tegh em Sex Mar 29, 2019 2:42 pm

Isabela:

@Isabela escreveu:Isso é bem pessoal, tem muita coisa a se considerar quando o assunto é plataforma. Você mesmo disse que tem mais familiaridade com o PC, portar o jogo pra android requer otimizações específicas pra plataforma, remapeamento de controles pra um ambiente mais limitado (Odin abençoe o mouse e teclado!) limitações mais severas em termos de hardware disponível, e até mesmo a questão da pirataria, que acredite ou não, é ainda pior que nos jogos de PC. Eu não quero ser pessimista ou preconceituosa mas a sensação que tenho é que o android tem uma comunidade com uma mentalidade "estranha" onde querem tudo gratuito, conheço dezenas de pessoas que tem jogos comprados na steam, mas não conheço ninguém que tenha comprado um jogo android, no máximo algum item dentro de um jogo free.(isso depois de tentar hackear de todas as formas vendo vídeos no youtube kkk)
Ao meu ver é muito mais fácil fazer um bom jogo e vendê-lo por um preço justo na steam do que fazer a mesma grana portando seu jogo pra android, obviamente tornando-o um jogo free onde sua renda será basicamente por microtransações dentro do jogo, ou décimos de centavos por visualização de propagandas, recurso este que fará teu jogo receber avaliações negativas de certos indivíduos que acham que porque compraram um smartphone, tem o direito de baixar tudo de graça na loja do mesmo sem sequer ser incomodado por uma mísera propaganda.
Lembra da pirataria? pois é, recentemente li um artigo de um desenvolvedor que mapeou suas vendas dentro do jogo, e 98% das compras internas foram burladas, usando programas de terceiros.
O que te força a ter um nível de segurança alto o suficiente pra bater de frente com essa gente.
Li também sobre outro DEV que estimou ter por volta de 2.000 downloads de seu jogo android pago, mas teve 50.000! infelizmente pra ele, apenas 144 destes realmente compraram o jogo...
Posso estar errada, e estes podem ter sidos casos isolados que não refletem a realidade no contexto do android, mas ao menos pra mim, essa plataforma não é mais interessante. se quer algo mobile, tente o IOS, pelo que andei pesquisando, lá você teria mais possibilidades de sucesso financeiro.

Leve em conta que você teria uma curva de aprendizado pra conseguir alcançar resultados semelhantes no Android.
Eu ficaria apenas com PC, lançaria em plataformas como Steam, tentaria incluir algo com servidor, ou mesmo conquistas pra desestimular a pirataria(mesmo que pouco). teria mais poder de fogo em mãos pra gráficos e física e se seu jogo for realmente bom, você terá uma comunidade mais fiel que a do android.
Outro ponto, meio fora do tópico é o publico alvo, pra fazer sucesso na plataforma do robozinho hoje ou você cria algo nunca antes visto, ou tem uma equipe de peso pra fazer um "jogo da moda" melhor que os que estão no mercado.
No PC, eu vejo jogos modinha, mas tem os jogos de nicho, Dark Souls por exemplo, é um jogo que não foi feito pra passar a mão na cabeça do player, é difícil pra um jogador casual, mas os jogadores mais hardcores o amam por ser exatamente assim, ele tem uma comunidade fiel, coisa que na minha opinião é o que mais importa hoje.
Outro exemplo, Hidden and Dangerous, é um jogo lançado em 1999, mas trouxe uma atmosfera de segunda guerra tão boa que a comunidade clama até hoje por um terceiro jogo da franquia,aposto que você consegue pensar rapidamente em meia dúzia de jogos com uma comunidade forte no PC, alguém aí viu alguém na pagina da Kiloo pedindo por um Subway Surfers 2?
Eu fico apaixonada quando vejo um fã game sendo feito, o jogo conquistou tanto a galera que você vê alguém se esforçando pra continuar aquela história que parou em certo ponto, mais bonito ainda é ver os comentários da galera que se oferecem até pra patrocinar esse tipo de coisa, pena que as desenvolvedoras donas do jogo original não veem com tanta satisfação assim kkkk né Nintendo?
mas óbvio, essa é só minha opinião (baseado em coisas que li e sobre o que conheço de otimização em android).
Se depois de considerar tudo, você acha que vale a pena portar pra android, vá em frente!

Realmente, conheço bastante desse tipo de gente, o que leva ao caso da necessidade de inventar uma ferramenta de segurança ou criptografia bem avançada para um jogo (o que é bem mais fácil de ser formulado no PC na minha opinião).

Eu gostaria produzir-lo para Mobile, mas é o que você disse, levaria uma maior curva de aprendizado a técnicas e meios de desenvolvimento que eu não necessitaria no caso da plataforma de computador (e claro que também amo jogos para computadores), embora seja sua opinião, já serve e muito de ajuda para eu firmar minha ideia de produzir um jogo para computador (além de procurar táticas de segurança :p), é muito triste ver jogos sendo distribuídos gratuitamente sem a permissão do dono  em um simples link por aí na internet... Isso acaba com a criatividade e esperança do desenvolvedor (fora que gera dores de cabeça). A Steam parece ser um meio de distribuição plausível para escapar destes casos de pirataria, porém é que gostaria de distribuir o mesmo por outros meios... Ahhhhhhhhhhh! Complicado galera, mesmo assim muito obrigado @Isabela (~0).

Senhor @Magnatah, já me vejo interessado no seu pensamento, caso queira ajuda ou mais uma cabeça pensando o caso, me contacta aí! (~0)

Muito obrigado pessoal, qualquer outro argumento só resulta em uma maior ajuda.
Laughing

Tegh
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1014
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 19
Respeito as regras : PC, Mobile ou ambos? WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: PC, Mobile ou ambos?

Mensagem por Magnatah em Sex Mar 29, 2019 4:31 pm

@Tegh escreveu:
Isabela:

@Isabela escreveu:Isso é bem pessoal, tem muita coisa a se considerar quando o assunto é plataforma. Você mesmo disse que tem mais familiaridade com o PC, portar o jogo pra android requer otimizações específicas pra plataforma, remapeamento de controles pra um ambiente mais limitado (Odin abençoe o mouse e teclado!) limitações mais severas em termos de hardware disponível, e até mesmo a questão da pirataria, que acredite ou não, é ainda pior que nos jogos de PC. Eu não quero ser pessimista ou preconceituosa mas a sensação que tenho é que o android tem uma comunidade com uma mentalidade "estranha" onde querem tudo gratuito, conheço dezenas de pessoas que tem jogos comprados na steam, mas não conheço ninguém que tenha comprado um jogo android, no máximo algum item dentro de um jogo free.(isso depois de tentar hackear de todas as formas vendo vídeos no youtube kkk)
Ao meu ver é muito mais fácil fazer um bom jogo e vendê-lo por um preço justo na steam do que fazer a mesma grana portando seu jogo pra android, obviamente tornando-o um jogo free onde sua renda será basicamente por microtransações dentro do jogo, ou décimos de centavos por visualização de propagandas, recurso este que fará teu jogo receber avaliações negativas de certos indivíduos que acham que porque compraram um smartphone, tem o direito de baixar tudo de graça na loja do mesmo sem sequer ser incomodado por uma mísera propaganda.
Lembra da pirataria? pois é, recentemente li um artigo de um desenvolvedor que mapeou suas vendas dentro do jogo, e 98% das compras internas foram burladas, usando programas de terceiros.
O que te força a ter um nível de segurança alto o suficiente pra bater de frente com essa gente.
Li também sobre outro DEV que estimou ter por volta de 2.000 downloads de seu jogo android pago, mas teve 50.000! infelizmente pra ele, apenas 144 destes realmente compraram o jogo...
Posso estar errada, e estes podem ter sidos casos isolados que não refletem a realidade no contexto do android, mas ao menos pra mim, essa plataforma não é mais interessante. se quer algo mobile, tente o IOS, pelo que andei pesquisando, lá você teria mais possibilidades de sucesso financeiro.

Leve em conta que você teria uma curva de aprendizado pra conseguir alcançar resultados semelhantes no Android.
Eu ficaria apenas com PC, lançaria em plataformas como Steam, tentaria incluir algo com servidor, ou mesmo conquistas pra desestimular a pirataria(mesmo que pouco). teria mais poder de fogo em mãos pra gráficos e física e se seu jogo for realmente bom, você terá uma comunidade mais fiel que a do android.
Outro ponto, meio fora do tópico é o publico alvo, pra fazer sucesso na plataforma do robozinho hoje ou você cria algo nunca antes visto, ou tem uma equipe de peso pra fazer um "jogo da moda" melhor que os que estão no mercado.
No PC, eu vejo jogos modinha, mas tem os jogos de nicho, Dark Souls por exemplo, é um jogo que não foi feito pra passar a mão na cabeça do player, é difícil pra um jogador casual, mas os jogadores mais hardcores o amam por ser exatamente assim, ele tem uma comunidade fiel, coisa que na minha opinião é o que mais importa hoje.
Outro exemplo, Hidden and Dangerous, é um jogo lançado em 1999, mas trouxe uma atmosfera de segunda guerra tão boa que a comunidade clama até hoje por um terceiro jogo da franquia,aposto que você consegue pensar rapidamente em meia dúzia de jogos com uma comunidade forte no PC, alguém aí viu alguém na pagina da Kiloo pedindo por um Subway Surfers 2?
Eu fico apaixonada quando vejo um fã game sendo feito, o jogo conquistou tanto a galera que você vê alguém se esforçando pra continuar aquela história que parou em certo ponto, mais bonito ainda é ver os comentários da galera que se oferecem até pra patrocinar esse tipo de coisa, pena que as desenvolvedoras donas do jogo original não veem com tanta satisfação assim kkkk né Nintendo?
mas óbvio, essa é só minha opinião (baseado em coisas que li e sobre o que conheço de otimização em android).
Se depois de considerar tudo, você acha que vale a pena portar pra android, vá em frente!

Realmente, conheço bastante desse tipo de gente, o que leva ao caso da necessidade de inventar uma ferramenta de segurança ou criptografia bem avançada para um jogo (o que é bem mais fácil de ser formulado no PC na minha opinião).

Eu gostaria produzir-lo para Mobile, mas é o que você disse, levaria uma maior curva de aprendizado a técnicas e meios de desenvolvimento que eu não necessitaria no caso da plataforma de computador (e claro que também amo jogos para computadores), embora seja sua opinião, já serve e muito de ajuda para eu firmar minha ideia de produzir um jogo para computador (além de procurar táticas de segurança :p), é muito triste ver jogos sendo distribuídos gratuitamente sem a permissão do dono  em um simples link por aí na internet... Isso acaba com a criatividade e esperança do desenvolvedor (fora que gera dores de cabeça). A Steam parece ser um meio de distribuição plausível para escapar destes casos de pirataria, porém é que gostaria de distribuir o mesmo por outros meios... Ahhhhhhhhhhh! Complicado galera, mesmo assim muito obrigado @Isabela (~0).

Senhor @Magnatah, já me vejo interessado no seu pensamento, caso queira ajuda ou mais uma cabeça pensando o caso, me contacta aí! (~0)

Muito obrigado pessoal, qualquer outro argumento só resulta em uma maior ajuda.
Laughing

Estou Fazendo Engenharia Reversa, Para Saber Como o "Lucky Patcher" Funciona. 
Assim Que Eu Consegui O Código-Fonte, Aviso Aqui.
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 1520
REPUTAÇÃO : 114
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : PC, Mobile ou ambos? Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum