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Câmera Orbital Modificada

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PEDIDO Câmera Orbital Modificada

Mensagem por MrToddyYT em Sab Mar 23, 2019 7:24 pm

Alguém poderia me ajudar, eu rodei a internet toda, e não achei, um Script de câmera orbital, mas esse script, seria que seguisse o jogador, e quando ele apertasse um botão, exemplo: LeftControl
a Câmera ficasse orbital, entende ?

Espero que alguém possa me ajudar !

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PEDIDO Re: Câmera Orbital Modificada

Mensagem por Weslley em Sab Mar 23, 2019 8:27 pm

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PEDIDO Re: Câmera Orbital Modificada

Mensagem por MrToddyYT em Sab Mar 23, 2019 8:48 pm

Não é este tipo Sad desculpe

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PEDIDO Re: Câmera Orbital Modificada

Mensagem por Weslley em Sab Mar 23, 2019 8:57 pm

Então você precisa ser mais especifico!
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PEDIDO Re: Câmera Orbital Modificada

Mensagem por MrToddyYT em Sab Mar 23, 2019 9:08 pm

Uma câmera, Estilo PUBG....
Ela fica seguindo o player, e quanto aperta uma tecla, ela vira orbital tipo,
Eu to andando pá, ela segue o player, focada, e quando aperta uma tecla, ela vira orbital
entendeu ?

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PEDIDO Re: Câmera Orbital Modificada

Mensagem por Weslley em Dom Mar 24, 2019 11:26 am

uai mas é exatamente isso!
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PEDIDO Re: Câmera Orbital Modificada

Mensagem por artplayer em Dom Mar 24, 2019 12:15 pm

Uma follow câmera que só vira orbital quando você pressiona alguma tecla, como se você liberasse uma freecamera né?

Seria mais interessante você postar o script que você já tem e agente tentar corrigir o problema, assim saberíamos que você pelo menos tentou e não está querendo um script pronto.

Abraços!
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PEDIDO Re: Câmera Orbital Modificada

Mensagem por MrToddyYT em Dom Mar 24, 2019 7:22 pm

Vix, eu to querendo adicionar esse sistema, neste code: 
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class MouseOrbit : MonoBehaviour {

public Transform target;
public float distance = 5.0f;
public float xSpeed = 120.0f;
public float ySpeed = 120.0f;

public float yMinLimit = -20f;
public float yMaxLimit = 80f;

public float distanceMin = .5f;
public float distanceMax = 15f;

private Rigidbody rigidbody;

float x = 0.0f;
float y = 0.0f;

// Use this for initialization
void Start () 
{
Vector3 angles = transform.eulerAngles;
x = angles.y;
y = angles.x;

rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();

// rotação dp Rigid Body
if (rigidbody != null)
{
rigidbody.freezeRotation = true;
}
}

void LateUpdate () 
{
if (target) 
{
x += Input.GetAxis("Mouse X") * xSpeed * distance * 0.02f;
y -= Input.GetAxis("Mouse Y") * ySpeed * 0.02f;

y = ClampAngle(y, yMinLimit, yMaxLimit);

Quaternion rotation = Quaternion.Euler(y, x, 0);

distance = Mathf.Clamp(distance - Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel")*5, distanceMin, distanceMax);

RaycastHit hit;
if (Physics.Linecast (target.position, transform.position, out hit)) 
{
distance -=  hit.distance;
}
Vector3 negDistance = new Vector3(0.0f, 0.0f, -distance);
Vector3 position = rotation * negDistance + target.position;

transform.rotation = rotation;
transform.position = position;
}
}

public static float ClampAngle(float angle, float min, float max)
{
if (angle < -360F)
angle += 360F;
if (angle > 360F)
angle -= 360F;
return Mathf.Clamp(angle, min, max);
}

}

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PEDIDO Re: Câmera Orbital Modificada

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Mar 29, 2019 4:41 am

Ué, usa o meu asset free... pra ser mais específico, o estilo de câmera 'OrbitalThatFollows'

https://assetstore.unity.com/packages/tools/camera/ms-advanced-camera-controller-81759
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PEDIDO Re: Câmera Orbital Modificada

Mensagem por edfisicaweb em Ter Dez 10, 2019 10:47 pm

Marcos, estou utilizando seu asset de câmera. Muito bom, por sinal.
Porém, estou tendo um problema com ele.  Uso apenas uma câmera (Follow Player). Acontece que fica tudo tremendo na cena. Já tentei ajustar de toda forma e não consigo. Já viste este problema? Alguma solução?

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