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Movimentação por sqm

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DÚVIDA Movimentação por sqm

Mensagem por willianroma em Sab Jan 26, 2019 5:37 pm

Gostaria de saber como posso fazer uma movimentação por sqm? Como a do Tibia por exemplo.

Seria um jogo 2D, top down, basicamente inspirado no Tibia.

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DÚVIDA Re: Movimentação por sqm

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jan 26, 2019 8:21 pm

Poderia especificar mais o  que deseja fazer? talvez um vídeo demonstrativo?
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DÚVIDA Re: Movimentação por sqm

Mensagem por mafipt em Sab Jan 26, 2019 8:37 pm

Invés de mover sempre que clica na tecla, ativa uma bool, e vc precisa de saber também qual é a direção (cima, baixo, esquerda, direita), dps é só verificar se a bool tá true então vc terá q ter outra bool q significa que ele ainda está se movimentando (senão ia dar ao mesmo, qnd larga a tecla para). E é só fazer Lerp do personagem para a direção q ele tá andando.
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DÚVIDA Re: Movimentação por sqm

Mensagem por willianroma em Seg Jan 28, 2019 10:10 am

@MarcosSchultz escreveu:Poderia especificar mais o  que deseja fazer? talvez um vídeo demonstrativo?
O que quero é entender como funciona o sistema de movimentação do Tibia para tentar recriar ou seguir de exemplo. Não consegui achar nenhum exemplo na internet. 

Ignora o cara falando e o titulo do vídeo pula para os 0:30 ate 0:40~0:45 que vc vai entender o que quero dizer -> https://www.youtube.com/watch?v=I0EUYCNrHI8

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DÚVIDA Re: Movimentação por sqm

Mensagem por willianroma em Seg Jan 28, 2019 10:16 am

@mafipt escreveu:Invés de mover sempre que clica na tecla, ativa uma bool, e vc precisa de saber também qual é a direção (cima, baixo, esquerda, direita), dps é só verificar se a bool tá true então vc terá q ter outra bool q significa que ele ainda está se movimentando (senão ia dar ao mesmo, qnd larga a tecla para). E é só fazer Lerp do personagem para a direção q ele tá andando.
não entendi muito bem, mas acho q peguei a ideia

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DÚVIDA Re: Movimentação por sqm

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 11, 2019 10:39 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody2D))]
public class MovimentoSQM2D : MonoBehaviour {

   public float speed = 5;
   Rigidbody2D rb2D;

   void Start () {
      rb2D = GetComponent<Rigidbody2D> ();
      rb2D.gravityScale = 0;
      rb2D.constraints = RigidbodyConstraints2D.FreezeRotation;
   }

   void FixedUpdate () {
      Vector2 direction = new Vector2 (speed * Input.GetAxis ("Horizontal"), speed * Input.GetAxis ("Vertical"));
      rb2D.velocity = direction;
   }
}
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