Script para Tela de Loading ( HELP )
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Script para Tela de Loading ( HELP )
Olá, estou tentando colocar uma tela de loading no meu jogo, e peguei esse script aki no forum mesmo
Funcionou perfeitamente, ele inicia automaticamente ao dar play, mas eu queria que ele iniciasse só quando eu apertar um botão. Outra coisa, a barra de loading é com uma imagem, e eu queria com um slider, poderiam me ajudar a fazer essas adptações ??
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class LOAD : MonoBehaviour {
public string cenaACarregar;
public float TempoFixoSeg = 5;
public enum TipoCarreg {Carregamento, TempoFixo};
public TipoCarreg TipoDeCarregamento;
public Image barraDeCarregamento;
public Text TextoProgresso;
private int progresso = 0;
private string textoOriginal;
void Start () {
switch (TipoDeCarregamento) {
case TipoCarreg.Carregamento:
StartCoroutine (CenaDeCarregamento (cenaACarregar));
break;
case TipoCarreg.TempoFixo:
StartCoroutine (TempoFixo (cenaACarregar));
break;
}
//
if (TextoProgresso != null) {
textoOriginal = TextoProgresso.text;
}
if (barraDeCarregamento != null) {
barraDeCarregamento.type = Image.Type.Filled;
barraDeCarregamento.fillMethod = Image.FillMethod.Horizontal;
barraDeCarregamento.fillOrigin = (int)Image.OriginHorizontal.Left;
}
}
IEnumerator CenaDeCarregamento(string cena){
AsyncOperation carregamento = SceneManager.LoadSceneAsync (cena);
while (!carregamento.isDone) {
progresso = (int)(carregamento.progress * 100.0f);
yield return null;
}
}
IEnumerator TempoFixo(string cena){
yield return new WaitForSeconds (TempoFixoSeg);
SceneManager.LoadScene (cena);
}
void Update () {
switch (TipoDeCarregamento) {
case TipoCarreg.Carregamento:
break;
case TipoCarreg.TempoFixo:
progresso = (int)(Mathf.Clamp((Time.time / TempoFixoSeg),0.0f,1.0f)* 100.0f);
break;
}
if (TextoProgresso != null) {
TextoProgresso.text = textoOriginal + " " + progresso + "%";
}
if (barraDeCarregamento != null) {
barraDeCarregamento.fillAmount = (progresso / 100.0f);
}
}
}
Funcionou perfeitamente, ele inicia automaticamente ao dar play, mas eu queria que ele iniciasse só quando eu apertar um botão. Outra coisa, a barra de loading é com uma imagem, e eu queria com um slider, poderiam me ajudar a fazer essas adptações ??
Aimknot- Iniciante
- PONTOS : 2092
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Script para Tela de Loading ( HELP )
Aimknot escreveu:Olá, estou tentando colocar uma tela de loading no meu jogo, e peguei esse script aki no forum mesmo
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class LOAD : MonoBehaviour {
public string cenaACarregar;
public float TempoFixoSeg = 5;
public enum TipoCarreg {Carregamento, TempoFixo};
public TipoCarreg TipoDeCarregamento;
public Image barraDeCarregamento;
public Text TextoProgresso;
private int progresso = 0;
private string textoOriginal;
void Start () {
switch (TipoDeCarregamento) {
case TipoCarreg.Carregamento:
StartCoroutine (CenaDeCarregamento (cenaACarregar));
break;
case TipoCarreg.TempoFixo:
StartCoroutine (TempoFixo (cenaACarregar));
break;
}
//
if (TextoProgresso != null) {
textoOriginal = TextoProgresso.text;
}
if (barraDeCarregamento != null) {
barraDeCarregamento.type = Image.Type.Filled;
barraDeCarregamento.fillMethod = Image.FillMethod.Horizontal;
barraDeCarregamento.fillOrigin = (int)Image.OriginHorizontal.Left;
}
}
IEnumerator CenaDeCarregamento(string cena){
AsyncOperation carregamento = SceneManager.LoadSceneAsync (cena);
while (!carregamento.isDone) {
progresso = (int)(carregamento.progress * 100.0f);
yield return null;
}
}
IEnumerator TempoFixo(string cena){
yield return new WaitForSeconds (TempoFixoSeg);
SceneManager.LoadScene (cena);
}
void Update () {
switch (TipoDeCarregamento) {
case TipoCarreg.Carregamento:
break;
case TipoCarreg.TempoFixo:
progresso = (int)(Mathf.Clamp((Time.time / TempoFixoSeg),0.0f,1.0f)* 100.0f);
break;
}
if (TextoProgresso != null) {
TextoProgresso.text = textoOriginal + " " + progresso + "%";
}
if (barraDeCarregamento != null) {
barraDeCarregamento.fillAmount = (progresso / 100.0f);
}
}
}
Funcionou perfeitamente, mas ele inicia automaticamente ao dar play, e eu queria que ele iniciasse só quando eu apertar um botão. Outra coisa, a barra de loading é com uma imagem, e eu queria com um slider, poderiam me ajudar a fazer essas adaptações ??
Aimknot- Iniciante
- PONTOS : 2092
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Script para Tela de Loading ( HELP )
Aimknot escreveu:Aimknot escreveu:Olá, estou tentando colocar uma tela de loading no meu jogo, não entendo quase nada de programação, e peguei esse script aki no forum mesmo
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class LOAD : MonoBehaviour {
public string cenaACarregar;
public float TempoFixoSeg = 5;
public enum TipoCarreg {Carregamento, TempoFixo};
public TipoCarreg TipoDeCarregamento;
public Image barraDeCarregamento;
public Text TextoProgresso;
private int progresso = 0;
private string textoOriginal;
void Start () {
switch (TipoDeCarregamento) {
case TipoCarreg.Carregamento:
StartCoroutine (CenaDeCarregamento (cenaACarregar));
break;
case TipoCarreg.TempoFixo:
StartCoroutine (TempoFixo (cenaACarregar));
break;
}
//
if (TextoProgresso != null) {
textoOriginal = TextoProgresso.text;
}
if (barraDeCarregamento != null) {
barraDeCarregamento.type = Image.Type.Filled;
barraDeCarregamento.fillMethod = Image.FillMethod.Horizontal;
barraDeCarregamento.fillOrigin = (int)Image.OriginHorizontal.Left;
}
}
IEnumerator CenaDeCarregamento(string cena){
AsyncOperation carregamento = SceneManager.LoadSceneAsync (cena);
while (!carregamento.isDone) {
progresso = (int)(carregamento.progress * 100.0f);
yield return null;
}
}
IEnumerator TempoFixo(string cena){
yield return new WaitForSeconds (TempoFixoSeg);
SceneManager.LoadScene (cena);
}
void Update () {
switch (TipoDeCarregamento) {
case TipoCarreg.Carregamento:
break;
case TipoCarreg.TempoFixo:
progresso = (int)(Mathf.Clamp((Time.time / TempoFixoSeg),0.0f,1.0f)* 100.0f);
break;
}
if (TextoProgresso != null) {
TextoProgresso.text = textoOriginal + " " + progresso + "%";
}
if (barraDeCarregamento != null) {
barraDeCarregamento.fillAmount = (progresso / 100.0f);
}
}
}
Funcionou perfeitamente, mas ele inicia automaticamente ao dar play, e eu queria que ele iniciasse só quando eu apertar um botão. Outra coisa, a barra de loading é com uma imagem, e eu queria com um slider, poderiam me ajudar a fazer essas adaptações ??
Aimknot- Iniciante
- PONTOS : 2092
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Script para Tela de Loading ( HELP )
Aimknot escreveu:Olá, estou tentando colocar uma tela de loading no meu jogo, não entendo quase nada de programação, e peguei esse script aki no forum mesmo
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class LOAD : MonoBehaviour {
public string cenaACarregar;
public float TempoFixoSeg = 5;
public enum TipoCarreg {Carregamento, TempoFixo};
public TipoCarreg TipoDeCarregamento;
public Image barraDeCarregamento;
public Text TextoProgresso;
private int progresso = 0;
private string textoOriginal;
void Start () {
switch (TipoDeCarregamento) {
case TipoCarreg.Carregamento:
StartCoroutine (CenaDeCarregamento (cenaACarregar));
break;
case TipoCarreg.TempoFixo:
StartCoroutine (TempoFixo (cenaACarregar));
break;
}
//
if (TextoProgresso != null) {
textoOriginal = TextoProgresso.text;
}
if (barraDeCarregamento != null) {
barraDeCarregamento.type = Image.Type.Filled;
barraDeCarregamento.fillMethod = Image.FillMethod.Horizontal;
barraDeCarregamento.fillOrigin = (int)Image.OriginHorizontal.Left;
}
}
IEnumerator CenaDeCarregamento(string cena){
AsyncOperation carregamento = SceneManager.LoadSceneAsync (cena);
while (!carregamento.isDone) {
progresso = (int)(carregamento.progress * 100.0f);
yield return null;
}
}
IEnumerator TempoFixo(string cena){
yield return new WaitForSeconds (TempoFixoSeg);
SceneManager.LoadScene (cena);
}
void Update () {
switch (TipoDeCarregamento) {
case TipoCarreg.Carregamento:
break;
case TipoCarreg.TempoFixo:
progresso = (int)(Mathf.Clamp((Time.time / TempoFixoSeg),0.0f,1.0f)* 100.0f);
break;
}
if (TextoProgresso != null) {
TextoProgresso.text = textoOriginal + " " + progresso + "%";
}
if (barraDeCarregamento != null) {
barraDeCarregamento.fillAmount = (progresso / 100.0f);
}
}
}
Funcionou perfeitamente, mas ele inicia automaticamente ao dar play, e eu queria que ele iniciasse só quando eu apertar um botão. Outra coisa, a barra de loading é com uma imagem, e eu queria com um slider, poderiam me ajudar a fazer essas adaptações ??
Aimknot- Iniciante
- PONTOS : 2092
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Script para Tela de Loading ( HELP )
meu primeiro tópico, tenham paciencia ...
hauhsuahuas
hauhsuahuas
Aimknot- Iniciante
- PONTOS : 2092
REPUTAÇÃO : 0
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