SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Reduzir uso de memória RAM
PRECISO DE AJUDA URGENTE !!!
preciso da ajuda de alguém urgente
Como dar um fade out/escurecer tela/mudar cena após um diálogo terminar?
PRECISO DE UMA PESSOA QUE SAIBA MECHER COM ONLINE NO UNITY
[RESOLVIDO] Problemas com blender
[Formação de equipe] Formação de equipe para o ramo de criação de jogos.
[RESOLVIDO] Como selecionar diferentes objetos com o clique do mouse usando raycast
Uma alternativa para o Visual Studio Community
[RESOLVIDO] Como fazer a funcao do Slider iniciar com o valor setado?
[RESOLVIDO] Como fazer sequência de if e personagem respawnar depois de alguns segundos.
[TUTORIAL] Deixando o unity 2019 preto na versão de graça
Script de movimentação
Por favor, coloquem a opção de excluir mensagem
Animações Bugando ao trocar Ajuda aqui na moral
Mexer a camera com touch
Ajuda com IAP Purchase Unity PlayStore.
Nano - Jogo de Estratégia para Android
Ajuda com IA
Como passo variáveis entre Cenas?
Alguem sabe se existe uma função parecida a OnMouseEnter para Touch
Recrutando (FugasBR Online Para Mobile e PC)
Código de Joystick obsoleto que o Unity pede para atualizar
Erro na compilação (Visual Studio)
Teaser do Project Lazarus parte 2
Cubo sendo esvaziado 3D
Esta versão não está em conformidade com o requisito de 64 bits do Google Play
Sobre reflexão de luzes no unity e flares
Como salvar tudo de uma que esta em uma scene?
Rotação para inimigo
[Formação de Equipe] Quando foi ontem?
Como posso resolver o erro "NullRefenceException" da unity
[Duvida] Sistema de movimentação de personagem em 4 direções.
Melhore a IA dos seus jogos - IA do Creeper
Jogo de luta - multiplayer local
DESAFIO MULTPLAYER
[TUTORIAL] Passar Valores entre cenas
Como sobreponho um sprite num objeto em que ambos colidem?
Click na tela Mobile/PC
Bug Animation <não fica em loop> Unity 2019.4
Meu Proprio remake de siren head (em 24hrs)
Troca de fase
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Um unico script de status serve pra todos em geral?
quero que a camera gire como o personagem mais nao consigo
The scripts needs to derive from monobehaviour
[TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]
[RESOLVIDO] COMO EXECUTAR FUNÇÃO A CADA PERÍODO DE TEMPO
Textura realistas
Sistema de Pontuação (Dúvida)
Como deixar a barra de vida fixa??
[TUTORIAL] Usando Pos Processamento
Humanoid
FPS KIT 1.0 - EM DESENVOLVIMENTO
Alguém pode me ajuda a coloca animação quando anda?
Mudar cena ao ativar um objeto
Escape the Danonão (Jogo de terror do Danonão Grosso no estilo Slender)
UI duplicando numeração usando SceneManager.LoadScene
AssetBundle não renderiza
Lets Play RPG - No editor funciona perfeito, porem dps de compilado nao funciona.
PAUSE PARCIAL
duvida sobre C# e unity
Como Add Fog em lugar no mundo específico
Como criar sistema de Habilidades (Skills) para o personagem 2D / e sistema de batalha 2D
Como identificar o vencedor em uma corrida multiplayer?
Sistema de desaceleração usando MovePosition
Alguém poderia me ajuda?
Como fazer um ciclo dia e noite com transição de skyboxes?
Como limito um movimento de modo a que não se movimente na diagonal?
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Animaçao de sacar arma
Movimentaçao de personagem 3d
Rotacionar objeto de acordo com direção que ele está se movendo
Dúvida com o IEnumertor
[DUVIDA]como coloco um audio enquanto uma esfera roda
Fear - Modern House The Game [WINDOWS - ANDROID]
Sistema de pulo 2d
COMO MUDAR GETKEY WASD PARA GETBUTTON HORIZONTAL E VERTICAL ???
TOCAR SONS REPETIDAMENTE
Duvida sobre o forum
Explicacao de GD para CSharp[GODOT]
Tutorial Game de Plataforma 2D[GODOT]
Tutorial Inteligencia Artificial 2D[GODOT]
Sistema de vitória em um jogo multiplayer (photon 2)
Movimentar inimigo em posições aleatorias
Parallax travando, segue o código que utilizo
Jogo Maria Bella
Joystick Mobile do Marcos Schult
[RESOLVIDO] Pegar um frame no animation via C# Unity 3D
[AJUDA] NavMesh bugado
Jogo de Galo e de Galinha também
Movimento com Botões Unity 3D
[Dúvida] posições de objetos e âncora
Meu player não se move
um erro inicial no unity
UNITY CRASHANDO
[TUTORIAL] Criar árvores fácilmente com o criador de árvores da Unity
Tela cinza ao usar SPLASH IMAGE - UNITY
[TUTORIAL] Resolvido - Erro fatal! Estouro de tamanho no alocador
Hoje à(s) 5:42 pm
Hoje à(s) 3:56 pm
Hoje à(s) 2:55 pm
Hoje à(s) 2:43 pm
Hoje à(s) 2:17 pm
Hoje à(s) 1:05 pm
Hoje à(s) 12:35 pm
Hoje à(s) 9:49 am
Hoje à(s) 8:07 am
Ontem à(s) 7:42 pm
Ontem à(s) 6:09 pm
Ontem à(s) 4:26 pm
Ontem à(s) 1:19 pm
Ontem à(s) 1:18 pm
Ontem à(s) 12:09 pm
Ontem à(s) 10:26 am
Qua Jul 08, 2020 8:58 pm
Qua Jul 08, 2020 4:50 pm
Qua Jul 08, 2020 4:40 pm
Qua Jul 08, 2020 4:34 pm
Qua Jul 08, 2020 3:15 pm
Qua Jul 08, 2020 2:51 pm
Qua Jul 08, 2020 12:53 pm
Ter Jul 07, 2020 10:18 pm
Ter Jul 07, 2020 7:56 pm
Seg Jul 06, 2020 6:56 pm
Seg Jul 06, 2020 6:52 pm
Dom Jul 05, 2020 9:13 pm
Dom Jul 05, 2020 7:17 pm
Dom Jul 05, 2020 7:15 pm
Dom Jul 05, 2020 6:51 pm
Dom Jul 05, 2020 2:56 pm
Dom Jul 05, 2020 2:05 pm
Dom Jul 05, 2020 1:43 pm
Dom Jul 05, 2020 11:50 am
Sab Jul 04, 2020 5:02 pm
Sab Jul 04, 2020 3:20 pm
Sab Jul 04, 2020 3:08 pm
Sab Jul 04, 2020 11:02 am
Sab Jul 04, 2020 2:31 am
Sex Jul 03, 2020 1:14 pm
Sex Jul 03, 2020 12:34 pm
Qui Jul 02, 2020 5:28 pm
Qui Jul 02, 2020 5:06 pm
Qui Jul 02, 2020 3:06 pm
Qui Jul 02, 2020 2:57 pm
Qui Jul 02, 2020 2:07 pm
Qui Jul 02, 2020 1:59 pm
Qui Jul 02, 2020 1:25 pm
Qui Jul 02, 2020 11:32 am
Qui Jul 02, 2020 12:00 am
Qua Jul 01, 2020 6:31 pm
Qua Jul 01, 2020 6:04 pm
Qua Jul 01, 2020 6:00 pm
Qua Jul 01, 2020 3:19 pm
Qua Jul 01, 2020 1:18 pm
Qua Jul 01, 2020 8:59 am
Qua Jul 01, 2020 8:54 am
Qua Jul 01, 2020 8:51 am
Qua Jul 01, 2020 8:22 am
Ter Jun 30, 2020 2:22 pm
Ter Jun 30, 2020 11:25 am
Seg Jun 29, 2020 7:51 pm
Seg Jun 29, 2020 4:45 pm
Seg Jun 29, 2020 12:49 pm
Seg Jun 29, 2020 11:41 am
Seg Jun 29, 2020 9:53 am
Dom Jun 28, 2020 11:59 pm
Dom Jun 28, 2020 10:02 pm
Dom Jun 28, 2020 10:01 pm
Dom Jun 28, 2020 5:55 pm
Dom Jun 28, 2020 10:40 am
Dom Jun 28, 2020 9:16 am
Dom Jun 28, 2020 7:29 am
Sab Jun 27, 2020 2:53 pm
Sab Jun 27, 2020 8:08 am
Sex Jun 26, 2020 12:18 pm
Qui Jun 25, 2020 10:40 pm
Qui Jun 25, 2020 10:20 pm
Qui Jun 25, 2020 5:18 pm
Qui Jun 25, 2020 5:13 pm
Qui Jun 25, 2020 5:10 pm
Qui Jun 25, 2020 5:08 pm
Qui Jun 25, 2020 4:45 pm
Qui Jun 25, 2020 12:35 pm
Qui Jun 25, 2020 10:45 am
Qui Jun 25, 2020 7:21 am
Qui Jun 25, 2020 12:30 am
Qua Jun 24, 2020 8:02 pm
Qua Jun 24, 2020 6:58 pm
Qua Jun 24, 2020 6:37 pm
Qua Jun 24, 2020 3:23 pm
Qua Jun 24, 2020 11:41 am
Ter Jun 23, 2020 11:00 pm
Ter Jun 23, 2020 9:44 pm
Ter Jun 23, 2020 8:45 pm
Ter Jun 23, 2020 8:07 pm
Ter Jun 23, 2020 3:05 pm
Ter Jun 23, 2020 1:21 pm
MRX
artplayer
Magnatah
Magnatah
marlon33
MRX
Weslley
JulioWinchester
artplayer
TioUV
flaviopunk182
NKKF
GabiruDDDD
CShar
Fagner
Wahder
poyser
Koai
Koai
Koai
KurotamaXIII
fecirineu
flaviopunk182
orph
Patrick
orph
iToddy
dknoob537
JoelMJunior
BrunoMga07
Micco
M.Choice
FerX95
ScorpionG4mer
jsiilva2k
BrunoMga07
Tiagotes
Tiagotes
Micco
fabricadegame
thales.ulisses
Micco
maxwellvale
Magnatah
Andrew lameira batista
kauannunes
Micco
CristhianSelbach
vini024
Callyde Jr
Hohenheim
hendrick22
adryansantoss
pekazao
Th2y
Micco
AmazingDeliciano
AmazingDeliciano
numb123
gtcmcsgo
FabioYuji
artplayer
Gabriel M
04vini
EliezerGomes
gabrimo
streamer
mama2401
Tiagotes
Albert Vinicius
iToddy
Micco
Ezequiel286
JoelMJunior
diegopds
thales.ulisses
AndreDeveloper
teos626
eduardoklausss
Chilinger
Chilinger
Chilinger
Chilinger
MarcosSchultz
Callyde Jr
bunijaclp
thales.ulisses
teos626
KurotamaXIII
AmazingDeliciano
poyser
KurotamaXIII
poyser
maxwellvale
Micco
vini024
MarcosSchultz
weuler
Callyde Jr

animator duvidas

Ir em baixo

DÚVIDA animator duvidas

Mensagem por diegopds em Dom Dez 09, 2018 11:52 am

como faço pra verificar se existe animaçoes no animator e parametros?

diegopds
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1665
REPUTAÇÃO : 27
Idade : 22
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por francisco barroso em Dom Dez 09, 2018 5:41 pm

Cria um animator controller no inspector clica no nome que vc deu ao seu AnimatorController

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 1017
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por diegopds em Dom Dez 09, 2018 5:42 pm

@francisco barroso escreveu: Cria um animator controller no inspector clica no nome que vc deu ao seu AnimatorController
esqueci d avisar q eu quero fazer isso por scripts

diegopds
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1665
REPUTAÇÃO : 27
Idade : 22
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por francisco barroso em Dom Dez 09, 2018 11:29 pm

Vc tem a base do script feita? vc declara um component do tipo animator e chama os parametro na void update tipo Set.float("nome do paramentro", 2.0)

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 1017
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por Tegh em Seg Dez 10, 2018 1:08 am

@diegopds escreveu:
@francisco barroso escreveu: Cria um animator controller no inspector clica no nome que vc deu ao seu AnimatorController
esqueci d avisar q eu quero fazer isso por scripts
por qual motivo deseja fazer isso por script amigo? Deseja desenvolver um asset?

Tegh
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1059
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 19
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por Tegh em Seg Dez 10, 2018 1:48 am

Se for para verificar se o Animator tem uma animação vinculada, creio que esse ir resolva:
Código:
Animador Anim;
void start ()
{
    Anim = GetComponent <Animator> ();
    if (A.GetCurrentAnimatorClipInfoCount(0) == 1)
    {
         // Se for verdadeiro
    }
    else
    {
         // Se for falso
    }
}

Se tiver uma animação inicial ele retorna um caso contrário ele retorna zero, logo se você adicionar alguma animação ao Animator, ele irá vincular como principal, alegando no if como verdadeiro.


Última edição por Tegh em Qua Jul 17, 2019 10:24 am, editado 1 vez(es) (Razão : Script com escrita errada)

Tegh
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1059
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 19
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por diegopds em Seg Dez 10, 2018 10:28 am

@Tegh escreveu:Se for para verificar se o Animator tem uma animação vinculada, creio que esse ir resolva:
Código:
Animador Anim;
void start ()
{
    Anim = GetComponent <Animator> ();
    if (A.GetCurrentAnimatorClipInfoCount(0) == 1)
    {
         // Se for verdadeiro
    }
    esse
    {
         // Se for falso
    }
}

Se tiver uma animação inicial ele retorna um caso contrário ele retorna zero, logo se você adicionar alguma animação ao Animator, ele irá vincular como principal, alegando no if como verdadeiro.
eh q eu tenho armas q tem animaçao de tiro e outras n  e eu quero saber como faço pra saber se a animçao existe na arma pra n gerar erros

diegopds
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1665
REPUTAÇÃO : 27
Idade : 22
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por Tegh em Seg Dez 10, 2018 11:46 am

@diegopds escreveu:
@Tegh escreveu:Se for para verificar se o Animator tem uma animação vinculada, creio que esse ir resolva:
Código:
Animador Anim;
void start ()
{
    Anim = GetComponent <Animator> ();
    if (A.GetCurrentAnimatorClipInfoCount(0) == 1)
    {
         // Se for verdadeiro
    }
    esse
    {
         // Se for falso
    }
}

Se tiver uma animação inicial ele retorna um caso contrário ele retorna zero, logo se você adicionar alguma animação ao Animator, ele irá vincular como principal, alegando no if como verdadeiro.
eh q eu tenho armas q tem animaçao de tiro e outras n  e eu quero saber como faço pra saber se a animçao existe na arma pra n gerar erros
Além da animação de tiro, as armas que não tem essa animação tem outra vinculada à elas?

Tegh
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1059
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 19
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por diegopds em Seg Dez 10, 2018 11:49 am

@Tegh escreveu:
@diegopds escreveu:
@Tegh escreveu:Se for para verificar se o Animator tem uma animação vinculada, creio que esse ir resolva:
Código:
Animador Anim;
void start ()
{
    Anim = GetComponent <Animator> ();
    if (A.GetCurrentAnimatorClipInfoCount(0) == 1)
    {
         // Se for verdadeiro
    }
    esse
    {
         // Se for falso
    }
}

Se tiver uma animação inicial ele retorna um caso contrário ele retorna zero, logo se você adicionar alguma animação ao Animator, ele irá vincular como principal, alegando no if como verdadeiro.
eh q eu tenho armas q tem animaçao de tiro e outras n  e eu quero saber como faço pra saber se a animçao existe na arma pra n gerar erros
Além da animação de tiro, as armas que não tem essa animação tem outra vinculada à elas?
sim,tem a de andar,correr e carregar

diegopds
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1665
REPUTAÇÃO : 27
Idade : 22
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por gilgsjr em Seg Dez 10, 2018 5:50 pm

e ai blz...
cara to fazendo um  pra mudar os AnimationControler do meu personagem. exemplo:: ele pode estar em modo de ataque ou em modo normal só explorando. cada controle de animação contem mmovimentos diferentes ai eu dependendo a tecla que aperto eu altero os controles. se for isso que tu quer ai vai o codigo...
Código:
public RuntimeAnimatorController[] controles;

    public void TrocaModoJogo(bool value)
    {
        _Arma.SetActive(value);// aqui eu desabilito a arma se for modo explorar ou habilito se for modo ataque
          if (value)
        {
            transform.GetComponent<Animator>().runtimeAnimatorController = modoAtaque;
           
        }
        else
        {
            transform.GetComponent<Animator>().runtimeAnimatorController = modoNormal;
        }
    }

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 735
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 39
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por gilgsjr em Seg Dez 10, 2018 5:54 pm

esqueci de falar que o modoAtaque e o modoNormal são  do tipo AnimatorConttoler que por sua vez RuntimeAnimatorController.
há só mais uma coisa apanhei pra descobrir como faria isso....rsrsrs

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 735
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 39
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por artplayer em Qua Dez 12, 2018 2:46 pm

Sempre usei Layers e avatar masks. Tenho uma Layer pra cada tipo de arma, Melee, etc... Daí só altero o peso das layers. um animator só. As vezes, menos é mais.
artplayer
artplayer
Instrutor

Masculino PONTOS : 2505
REPUTAÇÃO : 401
Idade : 36
Respeito as regras : animator duvidas Aad8pUi

https://artplayergames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por francisco barroso em Qua Dez 12, 2018 8:36 pm

@gilgsjr escreveu:esqueci de falar que o modoAtaque e o modoNormal são  do tipo AnimatorConttoler que por sua vez RuntimeAnimatorController.
há só mais uma coisa apanhei pra descobrir como faria isso....rsrsrs

Vc ta falando das animaçoes? animatorControleler é o controlador das animaçao e as animaçao tem o formato .anim

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 1017
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por diegopds em Qua Dez 12, 2018 8:43 pm

@diegopds escreveu:como faço pra verificar se existe animaçoes no animator e parametros?
eu acho q vcs nao entenderam a pergunta eu quero saber como verifico se existe um parametro no animator,para n gerar erros de q nao existe tal parametro.EXEMPLO eu tenho uma arma q tem  a animaçao de atirar e outra arma n tem  a animçao de atirar,sao controle animator diferente q usam o mesmo script

diegopds
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1665
REPUTAÇÃO : 27
Idade : 22
Respeito as regras : animator duvidas WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: animator duvidas

Mensagem por NKKF em Qua Dez 12, 2018 9:25 pm

Usa essa linha de código:

Código:
if(!animator.GetBool("variavel"))

Que verifica se o parâmetro existe ou não.
Claro que o tipo muda para cada caso (Bool, string, int, etc)

Referência:
https://answers.unity.com/questions/571414/is-there-a-way-to-check-if-an-animatorcontroller-h.html
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3011
REPUTAÇÃO : 506
Idade : 15
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : animator duvidas Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum