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Help!!! Criarção de Shader.

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DÚVIDA Help!!! Criarção de Shader.

Mensagem por gilgsjr em Dom Dez 02, 2018 10:19 pm

olá a todos... fiz um shader para transisão de uma textura para outra, até ai deu certo...só que, eu preciso que a primeira textura seja de um tipo exemplo Particle Multipply e a outra do tipo additive. Não estou conseguindo  fazer isto... alguem me ajuda se puder.

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DÚVIDA Re: Help!!! Criarção de Shader.

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 03, 2018 3:09 am

adicione mais detalhes... qual shader você fez? como está fazendo a transição? qual o formato da textura?
MarcosSchultz
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DÚVIDA Re: Help!!! Criarção de Shader.

Mensagem por gilgsjr em Seg Dez 03, 2018 12:03 pm

Código:
      Shader "MinhasShaders/Transicao-(Disolve)"
      {
      Properties
      {
      _MainTex("Texture", 2D) = "white" {}
      _SecundaryTex("2º Texture", 2D) = "gray" {}
      _LerpValue("Transition Floaat",Range(0,1)) = 0.5
      _DisolveTexture("Disolve Texture", 2D) = "white"{}
      _DisolveY("Current Y of the dissolve effect",float) = 0
      _DisolveSize("Size of the effect",float) = 2
      _StartingY("Starting point of  the effect",float) = -10

      }
      SubShader{
      Tags { "QUEUE" = "Transparent" "IGNOREPROJECTOR" = "true" "RenderType" = "Transparent" "PreviewType" = "Plane" }
      LOD 0
      ZWrite Off
      Cull Off
      Blend DstColor SrcColor
      ColorMask RGB


      Pass {
      //   Tags { "RenderType" = "Opaque" }
      //   LOD 100
      CGPROGRAM
      #pragma vertex vert
      #pragma fragment frag
      //  Set 2D Texture "_MainTex" to slot 1 sampler slot 0

      // make fog work
      //   #pragma multi_compile_fog

      #include "UnityCG.cginc"

      struct appdata
      {
      float4 vertex : POSITION;
      float2 uv : TEXCOORD0;
            
      };

      struct v2f
      {
      float2 uv : TEXCOORD0;
      //UNITY_FOG_COORDS(1)
      float4 vertex : SV_POSITION;
      float3 worldPos:TEXCOORD1;
      };
      sampler2D _SecundaryTex;
      float4 _SecundaryTex_ST;
      float _LerpValue;


      sampler2D _MainTex;
      float4 _MainTex_ST;


      sampler2D _DisolveTexture;
      float _DisolveY;
      float _DisolveSize;
      float _StartingY;

      v2f vert(appdata v)
      {
      v2f o;
      o.vertex = UnityObjectToClipPos(v.vertex);
      o.uv = TRANSFORM_TEX(v.uv, _MainTex);
      o.worldPos = mul(unity_ObjectToWorld, v.vertex).xyz;
      //UNITY_TRANSFER_FOG(o,o.vertex);
      return o;
      }

      fixed4 frag(v2f i) : SV_Target
      {
      float transition = _DisolveY - i.worldPos.y;
      clip(_StartingY + (transition + (tex2D(_DisolveTexture, i.uv)) * _DisolveSize));
      fixed4 col = lerp(tex2D(_MainTex, i.uv),tex2D(_SecundaryTex,i.uv),_LerpValue);
      return col;
      }

      ENDCG

      }
      }
      }
o shader é esse ai

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DÚVIDA Re: Help!!! Criarção de Shader.

Mensagem por gilgsjr em Seg Dez 03, 2018 12:11 pm

@MarcosSchultz escreveu:adicione mais detalhes... qual shader você fez? como está fazendo a transição? qual o formato da textura?
Postei ele ai Dê uma olhada

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DÚVIDA Re: Help!!! Criarção de Shader.

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Dez 04, 2018 3:59 am

como você está fazendo a transição da textura? e qual o formato das imagens?
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DÚVIDA Re: Help!!! Criarção de Shader.

Mensagem por gilgsjr em Ter Dez 04, 2018 3:24 pm

@MarcosSchultz escreveu:como você está fazendo a transição da textura? e qual o formato das imagens?
formato das imagens pode ser qualquer um mas estou usando png e psd com alpha.
A transição esta sendo feita com a propriedade de transition que esta no shader que ´postei ai.

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