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Gravidade para objetos selecionados

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DÚVIDA Gravidade para objetos selecionados

Mensagem por lesgoy em Ter Nov 27, 2018 5:45 pm

Queria saber se tem como fazer o seguinte : 

No meu projeto existem partes em que a gravidade do mapa é alterada.
Assim as caixas no cenarios vão todas pra cima , ou todas pro lado etc.
Mas o meu personagens e alguns outros objetos vão também ;-;
Não tem como fazer apenas essas caixas sofrerem a gravidade ?

OBS : Frese position , IsKinematc , UseGravity = false não vai resolver pq eu preciso que o personagem continue andando e pulando

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DÚVIDA Re: Gravidade para objetos selecionados

Mensagem por NKKF em Ter Nov 27, 2018 10:29 pm

Mudando a GravityScale no Rigidbody2D..
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DÚVIDA Re: Gravidade para objetos selecionados

Mensagem por lesgoy em Qui Nov 29, 2018 4:01 pm

@NKKF escreveu:Mudando a GravityScale no Rigidbody2D..
Mas o obj ja tem um ridbody , pq o jogo é em 3d

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DÚVIDA Re: Gravidade para objetos selecionados

Mensagem por Isabela em Qui Nov 29, 2018 5:37 pm

Simples, teu personagem permanece com a gravidade padrão,  já os objetos como caixas,etc precisam estar com a gravidade nula (GravityScale=0).
Então você utiliza o AddForce para aplicar uma força de -9.8 no eixo Y, assim você terá uma gravidade regulável para cada objeto,  sendo possível alterar a direção e magnitude separadamente.

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DÚVIDA Re: Gravidade para objetos selecionados

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 03, 2018 2:37 am

Basta desativar o 'useGravity' desses objetos, e fazer um AddForce na mão mesmo, para a direção que você quiser.
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DÚVIDA Re: Gravidade para objetos selecionados

Mensagem por lesgoy em Seg Dez 03, 2018 8:47 pm

Obrigado gnt isso deve resolver , se n der, volto aqui

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