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Timer para mudar de câmera

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DÚVIDA Timer para mudar de câmera

Mensagem por RodriGO3477 Seg Out 29, 2018 6:08 pm

Olá,gostaria de saber se é possível criar um script que quando determinado tempo acabar troque de câmera(como um Timer)se for possível,como faço isso?
Agradeço quem puder ajudar!
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DÚVIDA Re: Timer para mudar de câmera

Mensagem por dstaroski Seg Out 29, 2018 6:43 pm

@RodriGO3477 escreveu:Olá,gostaria de saber se é possível criar um script que quando determinado tempo acabar troque de câmera(como um Timer)se for possível,como faço isso?
Agradeço quem puder ajudar!
é possível sim, com certeza. Você já começou a programar algo ou não faz ideia mesmo?

Abraço!
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DÚVIDA Re: Timer para mudar de câmera

Mensagem por Isabela Seg Out 29, 2018 6:50 pm

Você pode utilizar um script simples pra isso, como nesse exemplo:

Código:

public class Timer : MonoBehaviour {
    private float contador = 0;
    [SerializeField]
    private float limiteTempo = 10;
    void FixedUpdate () {
        contador = Time.time;
        if(contador>=limiteTempo){
            //alterar camera usando alguma bool, set active, etc;
        }           
    }
}

Mas, eu recomendaria que você estudasse sobre o Cinemachine, ainda mais se você planeja utilizar esse script pra montar Cutscenes. enfim, fica a dica, boa noite!  
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DÚVIDA Re: Timer para mudar de câmera

Mensagem por RodriGO3477 Seg Out 29, 2018 8:55 pm

Vlw gente,sei somente o básico da programação,vocês me ajudaram muito!
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DÚVIDA Re: Timer para mudar de câmera

Mensagem por dstaroski Ter Out 30, 2018 7:05 am

Bom dia!
Tente esse código:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class MudarCamera : MonoBehaviour {

    public Camera camera1;
    public Camera camera2;

    public float tempoParaMudar = 10.0f;

    private void Start()
    {
        camera1.gameObject.SetActive(true); //Camera 1 ativada ao iniciar o jogo.
        camera2.gameObject.SetActive(false); //Camera 2 desativada ao iniciar o jogo.

        StartCoroutine(MudarDeCamera(tempoParaMudar)); //Inicia a contagem para a troca de camera ao iniciar o jogo.
    }

    IEnumerator MudarDeCamera(float tempoEmSegundos)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoEmSegundos);

        camera1.gameObject.SetActive(false); //então após o tempo determinado a camera 1 será desativada
        camera2.gameObject.SetActive(true); //e a câmera 2 será ativada
    }
}

não sei se está estudando programação para jogos, mas caso não, comece aqui:

Abraço!
dstaroski
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DÚVIDA Re: Timer para mudar de câmera

Mensagem por gui78h3 Dom Maio 17, 2020 7:56 pm

@Isabela escreveu:Você pode utilizar um script simples pra isso, como nesse exemplo:

Código:

public class Timer : MonoBehaviour {
    private float contador = 0;
    [SerializeField]
    private float limiteTempo = 10;
    void FixedUpdate () {
        contador = Time.time;
        if(contador>=limiteTempo){
            //alterar camera usando alguma bool, set active, etc;
        }           
    }
}

Mas, eu recomendaria que você estudasse sobre o Cinemachine, ainda mais se você planeja utilizar esse script pra montar Cutscenes. enfim, fica a dica, boa noite!  
 Smiling Eyes
como faz para aparecer o tempo na tela?
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DÚVIDA Re: Timer para mudar de câmera

Mensagem por MarcosSchultz Dom Maio 17, 2020 11:04 pm

@gui78h3 escreveu:
@Isabela escreveu:Você pode utilizar um script simples pra isso, como nesse exemplo:

Código:

public class Timer : MonoBehaviour {
    private float contador = 0;
    [SerializeField]
    private float limiteTempo = 10;
    void FixedUpdate () {
        contador = Time.time;
        if(contador>=limiteTempo){
            //alterar camera usando alguma bool, set active, etc;
        }           
    }
}

Mas, eu recomendaria que você estudasse sobre o Cinemachine, ainda mais se você planeja utilizar esse script pra montar Cutscenes. enfim, fica a dica, boa noite!  
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