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[RESOLVIDO] muta som em todas as cenas

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Resolvido [RESOLVIDO] muta som em todas as cenas

Mensagem por theus.mors em Qui Out 25, 2018 9:41 pm

olá! to querendo colocar um botão toggle pra parar a musica e gostaria de sabe como faz pra salva para todas as cenas.


Última edição por dstaroski em Sex Out 26, 2018 4:37 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] muta som em todas as cenas

Mensagem por dstaroski em Sex Out 26, 2018 7:44 am

@theus.mors escreveu:olá! to querendo colocar um botão toggle pra parar a musica e gostaria de sabe como faz pra salva para todas as cenas.
Bom dia cara! você pode usar o DontDestroyOnLoad (https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Object.DontDestroyOnLoad.html) no objeto com o audio Source e então reproduzir todos os áudios a partir dele, você cria ele por exemplo na cena de Menu principal e ele continuará rodando por todas as cenas, pode usar um GameObjet.Find para localizar o mesmo. Assim você pode criar uma lógica para mutar ele e não precisará fazer em todos os audio sources, apenas em um, pois emitirá o som apenas por este.

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] muta som em todas as cenas

Mensagem por theus.mors em Sex Out 26, 2018 9:11 am

Obrigador!
eu conseguir salva o dados, porem nao to conseguindo salva a imagem do botão.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] muta som em todas as cenas

Mensagem por dstaroski em Sex Out 26, 2018 10:11 am

@theus.mors escreveu:Obrigador!
eu conseguir salva o dados, porem nao to conseguindo salva a imagem do botão.
não entendi essa parada de salvar a imagem do botão...?
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Mensagem por theus.mors em Sex Out 26, 2018 10:24 am

pq o botão toggle bota duas imagem(com o icone de audio [RESOLVIDO] muta som em todas as cenas AAAAABJRU5ErkJggg==[RESOLVIDO] muta som em todas as cenas Mx+iMgWpaPIAAAAASUVORK5CYII=

nao salva quando mudo de cena

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] muta som em todas as cenas

Mensagem por dstaroski em Sex Out 26, 2018 11:00 am

@theus.mors escreveu:pq o botão toggle bota duas imagem(com o icone de audio [RESOLVIDO] muta som em todas as cenas AAAAABJRU5ErkJggg==[RESOLVIDO] muta som em todas as cenas Mx+iMgWpaPIAAAAASUVORK5CYII=

nao salva quando mudo de cena
se precisa criar uma lógica cara, pra quando o toggle tiver desativado ele exibir tal icone e caso contrário exibir o outro. Você pode usar o playerprefs para salvar um valor para ativado e outro para desativado, por exemplo, usar uma chave int no playerprefs que 0 é para desativado e 1 para ativado, dai então se faz uma checagem:

if(Playerprefs.GetInt("Som") == 0)
{
     //então exibe uma determinada imagem
}

else
    //exibe outra

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] muta som em todas as cenas

Mensagem por theus.mors em Sex Out 26, 2018 12:21 pm

Código:
 public GameObject Imagem1;
    public GameObject Imagem2;

    public AudioSource Music;

    public int Som = 0;

    void Awake()
    {
        Som = PlayerPrefs.GetInt("SomImagem", Som);
       
        if(PlayerPrefs.GetInt("SomImagem") == 0 && !Music.mute)
        {
            PlayerPrefs.SetInt("SomImagem", Som);
            Som = 1;
            Imagem2.SetActive(false);
            Imagem1.SetActive(true);
        }
        if (PlayerPrefs.GetInt("SomImagem") == 1 && Music.mute)
        {
            PlayerPrefs.SetInt("SomImagem", Som);
            Som = 0;
            Imagem1.SetActive(false);
            Imagem2.SetActive(true);
        }
eu fiz assim ta fazendo a alternação entre as imagem so que nao ta salvado

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] muta som em todas as cenas

Mensagem por dstaroski em Sex Out 26, 2018 1:02 pm

@theus.mors escreveu:
Código:
 public GameObject Imagem1;
    public GameObject Imagem2;

    public AudioSource Music;

    public int Som = 0;

    void Awake()
    {
        Som = PlayerPrefs.GetInt("SomImagem", Som);
        
        if(PlayerPrefs.GetInt("SomImagem") == 0 && !Music.mute)
        {
            PlayerPrefs.SetInt("SomImagem", Som);
            Som = 1;
            Imagem2.SetActive(false);
            Imagem1.SetActive(true);
        }
        if (PlayerPrefs.GetInt("SomImagem") == 1 && Music.mute)
        {
            PlayerPrefs.SetInt("SomImagem", Som);
            Som = 0;
            Imagem1.SetActive(false);
            Imagem2.SetActive(true);
        }
eu fiz assim ta fazendo a alternação entre as imagem so que nao ta salvado
vou testar aqui, mas dá pra ver que tem erro de lógica ai.
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Mensagem por dstaroski em Sex Out 26, 2018 1:27 pm

Fiz esse aqui pra você:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Teste : MonoBehaviour
{
    public GameObject Imagem1;
    public GameObject Imagem2;

    public AudioSource Music;

    void Awake()
    {
        if (PlayerPrefs.GetInt("SomImagem") == 0)
        {
            Music.mute = false;
            Imagem2.SetActive(false);
            Imagem1.SetActive(true);
        }
        else
        {
            Music.mute = true;
            Imagem1.SetActive(false);
            Imagem2.SetActive(true);
        }     
    }
}


aqui estou contando o seguinte, que conforme o seu toggle estiver selecionado ele dê um Set para a chave "SomImagem" de 0 caso estiver desmarcado e 1 para marcado, no caso mudo. Então o código acima apenas faz a leitura da chave e conforme o que o código do toggle fez ele irá ativar ou desativar uma imagem e muta ou não o audioSource.

Espero que te ajude de alguma forma.

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] muta som em todas as cenas

Mensagem por theus.mors em Sex Out 26, 2018 1:45 pm

Obrigado!! conseguir

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