SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como ativa ou desativar o botão usando outro botão
Dúvida sobre Instanciate
build settings parou de funcionar!!!
Não consigo mais abrir projeto nenhum na Unity!
como desativar um script usando botão na unity
como fazer botão simular uma tecla do teclado para jogos android unity
Clonar partícula na cena.
Preciso de ajuda com GetMouseButton para dar play em audio
TRIGGER DE ANIMAÇÃO
Otimização
[RESOLVIDO] Rotação de um gameobject sem que os filhos se alterem?
Trigger Raio e Trovão
Não consigo desativar script de gameObject (C#)
posso divulgar o fórum em meu site?
Alguém poderia mudar esse script pra botão
Como desativar e habilitar o Skinned MeshRenderer?
Como transformar um vídeo em espaço editável na Unity?
[TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar
Trocar Personagem/Skin
Como faz para o jogo rodar mesmo quando minimizado?
Alguem poderia me ajudar com combo 2d?
Jogador pode escolher que tipo de pos processamento usar nas configurações?
Como se faz um sistema de combo pra mobile
Como fazer com que collider detecte colisao de objeto especifico?
Problema mudar de sprite sempre que seja adicionado um novo sprite a lista
Colocar video no unity
Imagem excedendo o limite da tela. Como resolver?
Erro no Android
Como abrir uma empresa de games?
Informação Importante sobre o Edge Collider 2D
Como consigo aquele efeito de lanterna imagem abaixo
Como posso usar a função OnClick nesse script
[TUTORIAL] Como carregar uma cena em segundo plano?
[Tutorial] Sistema de Combos (Mobile e PC)
Personagem sofre dando e continua de onde parou com condição.
Como Abrir Porta do Carro (Capo,PortaMalas, Portas) Mirando Nelas
[RESOLVIDO] Várias faixas de música
[RESOLVIDO] int Random.Range(int min, int max) para geração procedural ?
Como fazer o som funcionar de acordo com a velocidade do objeto
Alto falante Vibrar
[RESOLVIDO] Luz no interior
[TUTORIAL] Como Fazer com que as Luzes Iluminem apenas o que você deseja
Traduções e Dublagens de games
[RESOLVIDO] Cono mudar a Tag por script?
[RESOLVIDO] Qualidade do sprite - Compression
[TUTORIAL] Unity 3D - AnimationCurve
[RESOLVIDO] Partículas com imagem
[RESOLVIDO] DUVIDA SOBRE ATIVAR UM GAMEOBJECT ATRAVÉS DE UMA CONDIÇÃO
NavMesh não consegue reproduzir sprits de um jogador
NavMesh não faz animação do jogador
Bom dia amigos compro assets do meu interesse!
Criar Ranking Online
[TUTORIAL] ScrollView rapida e facil de fazer
colocar imagem no fórum
Unity ou Game Maker Studio
[TUTORIAL] Tocar audios de uma lista em uma sequência que se repete
Error CS0246, não sei o que fazer
Como faço pra um colisor não reconhecer outro colisor sem usar IsTrigger
[RESOLVIDO] Alteração de nomes e rastreamento das mudanças
Som unity
CHAVE DE ASSINATURA
[TUTORIAL]identificar se está no controle ou teclado
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Não estou conseguindo ativar o evento do onClick após instanciar o botão
Exportar Modelo 3D da Unity
Duvida sobre Spawn
Dúvida sobre volatile
[UE4] Por favor me digam como me livrar do motion blur!
[RESOLVIDO] Float to transform
[RESOLVIDO] mudar a cor quando a personagem passa
Como ativar um 'Panel'
Como faço pra desligar e ligar outro text?
Como Faço Para Ativar/Desativar Material Por Script ?
como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Meu personagem está tomando repulsão da parede
Problemas com IEnumerator
Meu personagem ta tremendo quando toca em alguma coisa
[TUTORIAL] Como criar tiro no Unity usando Raycast
Scripts travados
Como faço para mudar a posição de um objeto para perto de outro.
Alteração de personagens durante o jogo // parte 2
Como se faz uma grid, apenas e somente uma grid em 3D?
meu primeiro jogo pronto
quero corverter uma int em string
Como mudar a posição de um objeto constantemente sem estar na void Update
Como conseguir fazer para minha moto dar grau
[RESOLVIDO] Alteração de personagens durante o jogo
Como fazer um retrovisor leve para android?
Preciso de um script para andar de moto alguem consegue me ajudar
Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar?
Como fazer pra selecionar um inimigo pra atacar de varios unity 2d
Setparent Photon
duvida em sistema de Horror de como pegar e solta objeto
[UE4] Como fazer cutscene com o próprio personagem?
Plataforma Flutuante
OS Tycoon (DEVLOG) - Crie seu próprio sistema operacional
[RESOLVIDO] Grande X vermelho
Como desativo o vsync em projeto para celular?
Hoje à(s) 11:54 am
Hoje à(s) 11:50 am
Hoje à(s) 11:49 am
Hoje à(s) 9:09 am
Ontem à(s) 4:27 pm
Ontem à(s) 2:32 pm
Ontem à(s) 2:25 pm
Ontem à(s) 12:41 pm
Ontem à(s) 10:12 am
Ontem à(s) 9:47 am
Ontem à(s) 3:34 am
Ontem à(s) 1:06 am
Qui Jan 21, 2021 10:59 pm
Qui Jan 21, 2021 9:25 pm
Qui Jan 21, 2021 7:56 pm
Qui Jan 21, 2021 5:11 pm
Qui Jan 21, 2021 3:47 pm
Qui Jan 21, 2021 11:17 am
Qui Jan 21, 2021 10:45 am
Qui Jan 21, 2021 9:54 am
Qua Jan 20, 2021 11:55 pm
Qua Jan 20, 2021 11:53 pm
Qua Jan 20, 2021 11:07 pm
Qua Jan 20, 2021 9:52 pm
Qua Jan 20, 2021 5:29 pm
Qua Jan 20, 2021 4:58 pm
Qua Jan 20, 2021 3:56 pm
Qua Jan 20, 2021 3:53 pm
Qua Jan 20, 2021 9:26 am
Ter Jan 19, 2021 10:30 pm
Ter Jan 19, 2021 8:28 pm
Ter Jan 19, 2021 4:48 pm
Ter Jan 19, 2021 6:49 am
Seg Jan 18, 2021 11:39 pm
Seg Jan 18, 2021 9:31 pm
Seg Jan 18, 2021 10:47 am
Seg Jan 18, 2021 10:34 am
Dom Jan 17, 2021 10:54 pm
Dom Jan 17, 2021 6:28 pm
Dom Jan 17, 2021 2:07 pm
Dom Jan 17, 2021 12:21 pm
Dom Jan 17, 2021 11:19 am
Dom Jan 17, 2021 11:17 am
Dom Jan 17, 2021 11:15 am
Dom Jan 17, 2021 1:44 am
Sab Jan 16, 2021 6:40 pm
Sab Jan 16, 2021 11:43 am
Sab Jan 16, 2021 11:12 am
Sex Jan 15, 2021 8:20 pm
Sex Jan 15, 2021 1:39 am
Qui Jan 14, 2021 9:53 pm
Qui Jan 14, 2021 7:44 pm
Qui Jan 14, 2021 5:35 pm
Qui Jan 14, 2021 3:55 pm
Qui Jan 14, 2021 2:07 pm
Qui Jan 14, 2021 1:51 pm
Qui Jan 14, 2021 12:56 pm
Qua Jan 13, 2021 6:57 pm
Qua Jan 13, 2021 2:45 pm
Ter Jan 12, 2021 11:14 pm
Ter Jan 12, 2021 8:14 pm
Ter Jan 12, 2021 3:16 pm
Seg Jan 11, 2021 6:26 pm
Seg Jan 11, 2021 5:55 pm
Seg Jan 11, 2021 10:51 am
Dom Jan 10, 2021 7:18 pm
Dom Jan 10, 2021 6:21 pm
Dom Jan 10, 2021 3:24 pm
Dom Jan 10, 2021 2:31 pm
Dom Jan 10, 2021 2:29 pm
Dom Jan 10, 2021 10:44 am
Sab Jan 09, 2021 9:30 pm
Sex Jan 08, 2021 9:14 am
Sex Jan 08, 2021 7:07 am
Sex Jan 08, 2021 1:02 am
Sex Jan 08, 2021 12:33 am
Qui Jan 07, 2021 7:31 pm
Qui Jan 07, 2021 5:31 pm
Qui Jan 07, 2021 3:51 pm
Qui Jan 07, 2021 3:49 pm
Qui Jan 07, 2021 12:12 am
Qua Jan 06, 2021 7:40 pm
Qua Jan 06, 2021 4:57 pm
Qua Jan 06, 2021 7:36 am
Ter Jan 05, 2021 5:29 pm
Ter Jan 05, 2021 1:58 pm
Ter Jan 05, 2021 10:35 am
Ter Jan 05, 2021 5:22 am
Ter Jan 05, 2021 1:00 am
Ter Jan 05, 2021 12:02 am
Seg Jan 04, 2021 4:33 pm
Seg Jan 04, 2021 3:24 pm
Seg Jan 04, 2021 3:15 pm
Seg Jan 04, 2021 2:23 pm
Seg Jan 04, 2021 2:06 pm
Seg Jan 04, 2021 8:56 am
Dom Jan 03, 2021 8:18 pm
Dom Jan 03, 2021 9:48 am
Dom Jan 03, 2021 4:14 am
Pokedlg
Pokedlg
SauloeArthur
sopturn
Vans 123
SauloeArthur
Pokedlg
Charlesoff
Pokedlg
Fagner
ADSK
Pokedlg
wooZbr
SauloeArthur
Pokedlg
Pokedlg
dutrabr100
SauloeArthur
dutrabr100
NKKF
dutrabr100
dutrabr100
Pokedlg
SamoelBanner
Pokedlg
SauloeArthur
NKKF
orph
dutrabr100
acefogo
Fagner
Vans 123
amoraleite
Pokedlg
acefogo
dutrabr100
Pokedlg
dutrabr100
Pokedlg
savtoi
dragongirl
dutrabr100
Rangel Oblivion
dutrabr100
JoelMJunior
MarcosSchultz
dragongirl
dutrabr100
Ren Allen
Ren Allen
LucasGamerFx
SauloeArthur
NKKF
dutrabr100
SauloeArthur
Pokedlg
SauloeArthur
dutrabr100
Alexandre Santos
Pokedlg
starfreddybou69
diegopds
Super
dutrabr100
TIKO
dutrabr100
SauloeArthur
lesgoy
Fagner
Pokedlg
dutrabr100
Pokedlg
SauloeArthur
redPRO
glauco
Op3000
Pokedlg
JulioWinchester
SauloeArthur
SauloeArthur
Leozitu
Ren Allen
speedluk
SauloeArthur
BatataBugada54321
Pokedlg
Pokedlg
Ren Allen
Fagner
123
Pokedlg
macinhadeborracha
MRX
giowde
lesgoy
TIKO
Micco
Leonardo André
lesgoy

[TUTORIAL] Texto Legenda Character Por Character Para Uso Básico

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Texto Legenda Character Por Character Para Uso Básico

Mensagem por FelipeSouza11 em Sex Out 05, 2018 6:35 pm

Edit:
boa tarde ,boa noite ,bom dia , fiz um scriptzinho só de bobeira ,como descrevia,talvez uma pequena legenda,como se escrevesse o inicio de um game em uma historia de quadrinhos que demorasse sei lá uns 5/10,20 segundos

depois d milhoes de erros encontrei o jeito;
o script pode ser um pouco complicado, mais para aqueles que entendem a lógica do "if", nao sera tao dificil de entender,

quem quiser testar é só criar uma Ui Text e uma imagem de fundo da legenda e crie e cole o script

Imagem Teste:
[TUTORIAL] Texto Legenda Character Por Character Para Uso Básico JJ27t1J


é tipo uma silaba a cada 2 segundos

Script:

Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

[System.Serializable]

public class ScrollLeg : MonoBehaviour
{
   [SerializeField] string[] LegendaArray;    //array de legendas
    public int index = 0;    //indice caracteres
    public int indexlegenda = 0;    //indice da legenda
    public Text textoUI;    //linkar text no inpector aqui
    private float tempo= 0.2f;    //tempo de cada silaba, etc
    private string stringlegenda;    //esta é a saida da legenda na ordem
    bool startLegend;    //ativar,desativar repeticao da legenda


    //inicia-se quando dá o play
    void Start()
    {
     //legenda de array foi declarada aqui pq o inspector não atualiza né q loko,aqui voce pode apagar e colocar suas legendas/palavras
      LegendaArray = new string[]{ "ola, seja bem vindo ao tutorial de texto legenda,", "se voce esta lendo essas palavras isso chamamos de legenda scroll gostou?","vou advinhar voce pegou esse tutorial do forum schutlzgames acertei hehe..","obrigado por ler nosso tutorial volte sempre."};
      startLegend = true;
      StartCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray,tempo));
        
    }

    private IEnumerator ScrollLegend(string[] leg,float time)
    {
       yield return new WaitForSeconds(time);
       if (index < leg[indexlegenda].Length)
          {
             stringlegenda += leg[indexlegenda][index].ToString();
                textoUI.text = stringlegenda;
                    index++;
          }else
          if (index > leg[indexlegenda].Length-1 && indexlegenda<LegendaArray.Length-1)
            {
                indexlegenda++;
                    index = 0;
                        stringlegenda = null;
          
            }
              if(index>=leg[indexlegenda].Length-1 && indexlegenda >= LegendaArray.Length - 1)
                {
                  StopCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray,time)); //parar o coroutine
          
                        indexlegenda = 0;// resetar indexlegenda
                              index = 0; //resetar o index de caracteres
                        stringlegenda = null; //zera a string
                  startLegend = false;
              Debug.Log("fim!");  //ao ler todas as legendas printa um mensagem!
              //alguma açao;
        }
            if (startLegend)
            {
            StartCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray, time));
            }
    }

}

Outra opçao eu fiz usando um botao para avançar para a proxima legenda, basta criar o botao com o nome button_next e o Text deste button para "next" se for outro altere o nome da da busca alem do texto  e linkar a void a este botao, a primeira legenda aparece assim automaticamente assim q dar o play, o resto vai passando quando clicar o botao, assim q a legenda acabar o text do botao muda,e assim q vc pressionar, o botao é desativado.


obs: ficar pressionando o botao enquanto a legenda esta em andamento podera bugar o texto,e a legenda ira pausar,
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

[System.Serializable]

public class Teste : MonoBehaviour
{
    [SerializeField] string[] LegendaArray; //array de legendas
    public int index = 0; //indice caracteres
    public int indexlegenda = 0; //indice da legenda
    public Text textoUI; //linkar text no inpector aqui
    private float tempo= 0.2f; //velocidade da legenda/character
    string stringlegenda; //esta é a saida da legenda na ordem
    public bool startLegend;  //ativar,desativar repeticao da legenda


    // Use this for initialization
    void Start()
      {
          LegendaArray = new string[]{ "ola, seja bem vindo ao tutorial de texto legenda,", "se voce esta lendo essas palavras isso chamamos de legenda scroll gostou?","vou advinhar voce pegou esse tutorial do forum schutlzgames acertei hehe..","obrigado por ler nosso tutorial volte sempre."};
            startLegend = true;
                  StartCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray, tempo));
       
      }

    //esse void  vc adiciona no OnClick no seu botao na cena ,clica no sinal de + e seleciona o objeto que contem este script e add a void
    public void bton_legend()
     {
        //se o nome do botao for outro troque "button_next" por ele ,a mesma coisa com o text desse botao
        if (GameObject.Find("button_next").transform.GetChild(0).GetComponent<Text>().text == "next" && !startLegend)
        {
            startLegend = true;
                StartCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray, tempo));
        }
          else
            {
                GameObject.Find("button_next").GetComponent<Button>().enabled = false;
                    //uma acao qualquer
                            Debug.Log("texto do button is Ok");
            }
    }

    private IEnumerator ScrollLegend(string[] leg,float time)
    {
      
        yield return new WaitForSeconds(time);
            if (index < leg[indexlegenda].Length)
              {
                stringlegenda += leg[indexlegenda][index].ToString();
                     textoUI.text = stringlegenda;
                          index++;
          
            
              }else
                    if (index > leg[indexlegenda].Length-1 && indexlegenda<LegendaArray.Length-1)
                    {
                        indexlegenda++;
                            index = 0;
                                  stringlegenda = null;
                            StopCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray,time)); //parar o coroutine
                        startLegend = false;
                    }
        if(index>=leg[indexlegenda].Length-1 && indexlegenda >= LegendaArray.Length - 1)
        {
             indexlegenda = 0;// resetar indexlegenda
                index = 0; //resetar o index de caracteres
                      stringlegenda = null; //zera a string
                          startLegend = false; //bloqueia/parar o andamento da legenda
                      Debug.Log("fim!");   //print quando termina a ultima legendas/text
                //alguma açao;
                GameObject.Find("button_next").transform.GetChild(0).GetComponent<Text>().text = "Ok";
        }
            if (startLegend)
              {
                  StartCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray, time)); //enquanto o startlegend estiver true isso sera chamado
              }
            else
                {
                    StopCoroutine(StartCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray, time))); //para o coroutine
                }
    }

}



o script é mais tipo pra uma abertura rapida,tanks for assistation se escreveshion no caneshion, hehe flw


Última edição por FelipeSouza11 em Sab Out 06, 2018 10:07 am, editado 4 vez(es) (Razão : Atualizaçao de conteúdo)
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2048
REPUTAÇÃO : 188
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#,Html,css, javascript, Bolt vs
Respeito as regras : [TUTORIAL] Texto Legenda Character Por Character Para Uso Básico Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Texto Legenda Character Por Character Para Uso Básico

Mensagem por vitorhugo em Sab Jul 20, 2019 2:43 am

@FelipeSouza11 escreveu:Edit:
boa tarde ,boa noite ,bom dia , fiz um scriptzinho só de bobeira ,como descrevia,talvez uma pequena legenda,como se escrevesse o inicio de um game em uma historia de quadrinhos que demorasse sei lá uns 5/10,20 segundos

depois d milhoes de erros encontrei o jeito;
o script pode ser um pouco complicado, mais para aqueles que entendem a lógica do "if", nao sera tao dificil de entender,

quem quiser testar é só criar uma Ui Text e uma imagem de fundo da legenda e crie e cole o script

Imagem Teste:
[TUTORIAL] Texto Legenda Character Por Character Para Uso Básico JJ27t1J


é tipo uma silaba a cada 2 segundos

Script:

Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

[System.Serializable]

public class ScrollLeg : MonoBehaviour
{
   [SerializeField] string[] LegendaArray;     //array de legendas
    public int index = 0;     //indice caracteres
    public int indexlegenda = 0;    //indice da legenda
    public Text textoUI;    //linkar text no inpector aqui
    private float tempo= 0.2f;    //tempo de cada silaba, etc
    private string stringlegenda;    //esta é a saida da legenda na ordem
    bool startLegend;     //ativar,desativar repeticao da legenda


    //inicia-se quando dá o play
    void Start()
    {
     //legenda de array foi declarada aqui pq o inspector não atualiza né q loko,aqui voce pode apagar e colocar suas legendas/palavras
      LegendaArray = new string[]{ "ola, seja bem vindo ao tutorial de texto legenda,", "se voce esta lendo essas palavras isso chamamos de legenda scroll gostou?","vou advinhar voce pegou esse tutorial do forum schutlzgames acertei hehe..","obrigado por ler nosso tutorial volte sempre."};
      startLegend = true;
      StartCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray,tempo));
        
    }

    private IEnumerator ScrollLegend(string[] leg,float time)
    {
       yield return new WaitForSeconds(time);
       if (index < leg[indexlegenda].Length)
          {
             stringlegenda += leg[indexlegenda][index].ToString();
                 textoUI.text = stringlegenda;
                     index++;
          }else
           if (index > leg[indexlegenda].Length-1 && indexlegenda<LegendaArray.Length-1)
            {
                indexlegenda++;
                    index = 0;
                        stringlegenda = null;
          
            }
               if(index>=leg[indexlegenda].Length-1 && indexlegenda >= LegendaArray.Length - 1)
                {
                   StopCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray,time)); //parar o coroutine
          
                         indexlegenda = 0;// resetar indexlegenda
                              index = 0; //resetar o index de caracteres
                         stringlegenda = null; //zera a string
                   startLegend = false;
               Debug.Log("fim!");  //ao ler todas as legendas printa um mensagem!
               //alguma açao;
        }
            if (startLegend)
             {
            StartCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray, time));
             }
    }

}

Outra opçao eu fiz usando um botao para avançar para a proxima legenda, basta criar o botao com o nome button_next e o Text deste button para "next" se for outro altere o nome da da busca alem do texto  e linkar a void a este botao, a primeira legenda aparece assim automaticamente assim q dar o play, o resto vai passando quando clicar o botao, assim q a legenda acabar o text do botao muda,e assim q vc pressionar, o botao é desativado.


obs: ficar pressionando o botao enquanto a legenda esta em andamento podera bugar o texto,e a legenda ira pausar,
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

[System.Serializable]

public class Teste : MonoBehaviour
{
    [SerializeField] string[] LegendaArray; //array de legendas
    public int index = 0; //indice caracteres
    public int indexlegenda = 0; //indice da legenda
    public Text textoUI; //linkar text no inpector aqui
    private float tempo= 0.2f; //velocidade da legenda/character
    string stringlegenda; //esta é a saida da legenda na ordem
    public bool startLegend;  //ativar,desativar repeticao da legenda


    // Use this for initialization
    void Start()
       {
          LegendaArray = new string[]{ "ola, seja bem vindo ao tutorial de texto legenda,", "se voce esta lendo essas palavras isso chamamos de legenda scroll gostou?","vou advinhar voce pegou esse tutorial do forum schutlzgames acertei hehe..","obrigado por ler nosso tutorial volte sempre."};
             startLegend = true;
                  StartCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray, tempo));
        
       }

    //esse void  vc adiciona no OnClick no seu botao na cena ,clica no sinal de + e seleciona o objeto que contem este script e add a void
    public void bton_legend()
     {
        //se o nome do botao for outro troque "button_next" por ele ,a mesma coisa com o text desse botao
        if (GameObject.Find("button_next").transform.GetChild(0).GetComponent<Text>().text == "next" && !startLegend)
        {
            startLegend = true;
                StartCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray, tempo));
        }
           else
             {
                GameObject.Find("button_next").GetComponent<Button>().enabled = false;
                     //uma acao qualquer
                            Debug.Log("texto do button is Ok");
             }
    }

    private IEnumerator ScrollLegend(string[] leg,float time)
    {
      
        yield return new WaitForSeconds(time);
             if (index < leg[indexlegenda].Length)
               {
                 stringlegenda += leg[indexlegenda][index].ToString();
                      textoUI.text = stringlegenda;
                           index++;
          
            
               }else
                     if (index > leg[indexlegenda].Length-1 && indexlegenda<LegendaArray.Length-1)
                     {
                         indexlegenda++;
                             index = 0;
                                   stringlegenda = null;
                             StopCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray,time)); //parar o coroutine
                         startLegend = false;
                     }
        if(index>=leg[indexlegenda].Length-1 && indexlegenda >= LegendaArray.Length - 1)
        {
             indexlegenda = 0;// resetar indexlegenda
                 index = 0; //resetar o index de caracteres
                      stringlegenda = null; //zera a string
                           startLegend = false; //bloqueia/parar o andamento da legenda
                      Debug.Log("fim!");   //print quando termina a ultima legendas/text
                 //alguma açao;
                 GameObject.Find("button_next").transform.GetChild(0).GetComponent<Text>().text = "Ok";
        }
            if (startLegend)
               {
                   StartCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray, time)); //enquanto o startlegend estiver true isso sera chamado
               }
            else
                {
                    StopCoroutine(StartCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray, time))); //para o coroutine
                }
    }

}



o script é mais tipo pra uma abertura rapida,tanks for assistation se escreveshion no caneshion, hehe flw
valeu cara,tava procurando um sistema assim pra colocar no meu jogo .
vitorhugo
vitorhugo
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1400
REPUTAÇÃO : 13
Idade : 19
Respeito as regras : [TUTORIAL] Texto Legenda Character Por Character Para Uso Básico WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum