SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Ontem à(s) 10:47 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Sex Mar 22, 2024 11:38 am
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm



































































































como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 Sáb Set 29, 2018 11:58 am

Algum pode me ajudar ???

esse e o script que estou ultilizando mas eu acho que esta com alguns erros!

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;

public class CameraMovimento : MonoBehaviour {

// Use this for initialization
void Start () {

}

// Update is called once per frame
void FixedUpdate () {
float h = CrossPlatformInputManager.GetAxis("HorizontalWS");
float v = CrossPlatformInputManager.GetAxis("VerticalWS");
transform.Translate (0, 0, -v*Time.deltaTime*10);
transform.Rotate (0, h*Time.deltaTime, 10*0);

}


}

Gabryellx007
Membro
Membro

PONTOS : 2255
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick????? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por dstaroski Sáb Set 29, 2018 9:40 pm

Boa noite! não consegui testar aqui seu código. Você quer uma câmera orbital para Android, é isso?

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6061
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick????? Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 Sáb Set 29, 2018 10:44 pm

Boa noite,  muito obrigado pela atenção. 
Sim pois é , eu queria criar sistema de camera órbital só que está com um erro , que já pesquisei só que não consegui resolver,  mas se vc me ajudar a criar aí o sistema da câmera órbital ficarei muito grato. Ou com o joystick ou só com o touch mesmo.

Ai está o vídeo mostrando o erro...
https://youtu.be/7tGule9UWZg
Ou 

Gabryellx007
Membro
Membro

PONTOS : 2255
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick????? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por dstaroski Dom Set 30, 2018 8:39 am

Gabryellx007 escreveu:Boa noite,  muito obrigado pela atenção. 
Sim pois é , eu queria criar sistema de camera órbital só que está com um erro , que já pesquisei só que não consegui resolver,  mas se vc me ajudar a criar aí o sistema da câmera órbital ficarei muito grato. Ou com o joystick ou só com o touch mesmo.

Ai está o vídeo mostrando o erro...
https://youtu.be/7tGule9UWZg
Ou 
Bom dia! tente usar este:
https://www.schultzgames.com/t2594-tutorial-camera-orbital-para-android-touch

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6061
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick????? Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 Sex Out 05, 2018 12:25 am

Foi mal por demorar a responder essa semana foi bem corrida ...
Sim eu tentei esse script mas a camera fica parada e não órbita o objeto

Gabryellx007
Membro
Membro

PONTOS : 2255
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick????? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por dstaroski Sex Out 05, 2018 6:34 am

Gabryellx007 escreveu:Foi mal por demorar a responder essa semana foi bem corrida ...
Sim eu tentei esse script mas a camera fica parada e não órbita o objeto
Bom dia! você prestou bastante atenção nas explicações do Marcos de como usar o código? reveja novamente, caso não consiga, dai tem que pesquisar mesmo, não achei mais nada a respeito de Câmera orbital para Android.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6061
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick????? Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 Sex Out 05, 2018 9:34 am

e ... nao consegui

você consegue indentificar o erro nesse script
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraMovimento : MonoBehaviour {

   public VirtualJoystick cameraJoystick;
   public Transform LookAt;

   private float distance = 10.0f;
   private float currentX = 0.0f;
   private float currentY = 0.0f;
   private float sensivityX = 0.0f;
   private float sensivityY = 0.0f;

   private void update()
   {
      currentX += cameraJoystick.inputDirection.x * sensivityX;
      currentY += cameraJoystick.inputDirection.z * sensivityY;
   }

   private void LateUpdate()
   {
      Vector3 dir = new Vector3 (0, 0, -distance);
      Quaternion rotation = Quaternion.Euler (currentY, currentX, 0);
      transform.position = lookAt.position + rotation * dir;
      transform.LookAt (LookAt);
   }
}

Gabryellx007
Membro
Membro

PONTOS : 2255
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick????? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por dstaroski Sex Out 05, 2018 10:30 am

Gabryellx007 escreveu:e ... nao consegui

você consegue indentificar o erro nesse script
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraMovimento : MonoBehaviour {

 public VirtualJoystick cameraJoystick;
 public Transform LookAt;

 private float distance = 10.0f;
 private float currentX = 0.0f;
 private float currentY = 0.0f;
 private float sensivityX = 0.0f;
 private float sensivityY = 0.0f;

 private void update()
 {
 currentX += cameraJoystick.inputDirection.x * sensivityX;
 currentY += cameraJoystick.inputDirection.z * sensivityY;
 }

 private void LateUpdate()
 {
 Vector3 dir = new Vector3 (0, 0, -distance);
 Quaternion rotation = Quaternion.Euler (currentY, currentX, 0);
 transform.position = lookAt.position + rotation * dir;
 transform.LookAt (LookAt);
 }
}
Bom dia! mude o nome da variável LookAt para outro, pois LookAt é um método da Unity.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6061
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick????? Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 Sex Out 05, 2018 12:58 pm

Ue qual só conheço esse!

Gabryellx007
Membro
Membro

PONTOS : 2255
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick????? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por dstaroski Sex Out 05, 2018 1:29 pm

Gabryellx007 escreveu:Ue qual só conheço esse!
Substitua a antiga por essa: transform.position = LookAt.position + rotation * dir; estava lookAt ao invés do nome da variável LookAt, porém cuide com esse nome para variável, LookAt é conhecido também como um método na Unity e por isso você pode se confundir assim como o código não compilar em algum momento.
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6061
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick????? Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 Sex Out 05, 2018 1:32 pm

Ok , e esse tb Fica vermelho
inputDirection

Gabryellx007
Membro
Membro

PONTOS : 2255
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick????? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por dstaroski Sex Out 05, 2018 1:37 pm

Gabryellx007 escreveu:Ok , e esse tb Fica vermelho
inputDirection
o inputDirection é uma propriedade da classe VirtualJoystick, você possui essa classe VirtualJoystick?
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6061
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick????? Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 Sex Out 05, 2018 1:39 pm

I e mesmo tinha me esquecido!

Gabryellx007
Membro
Membro

PONTOS : 2255
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick????? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por dstaroski Sex Out 05, 2018 2:46 pm

Gabryellx007 escreveu:I e mesmo tinha me esquecido!
caso conseguiu resolver, nos informe e nos conte o que fez para resolver.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6061
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick????? Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 Sex Out 05, 2018 2:49 pm

Sim, Ok vou ver deu tudo certô aqui aí eu mando ,pq agora n estou no computador

Gabryellx007
Membro
Membro

PONTOS : 2255
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick????? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 Sáb Out 06, 2018 8:29 am

não consegui, achei que era inputVector 
esse e o script da camera

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraMovimento : MonoBehaviour {

   public VirtualJoystick cameraJoystick;
   public Transform LookAt;

   private float distance = 10.0f;
   private float currentX = 0.0f;
   private float currentY = 0.0f;
   private float sensivityX = 0.0f;
   private float sensivityY = 0.0f;

   private void update()
   {
      currentX += cameraJoystick.inputDirection.x * sensivityX;
      currentY += cameraJoystick.inputDirection.z * sensivityY;
   }

   private void LateUpdate()
   {
      Vector3 dir = new Vector3 (0, 0, -distance);
      Quaternion rotation = Quaternion.Euler (currentY, currentX, 0);
      transform.position = LookAt.position + rotation * dir;
      transform.LookAt (LookAt);
   }
}

e esse e o VirtualJoystick
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections;

public class VirtualJoystick : MonoBehaviour, IDragHandler, IPointerUpHandler, IPointerDownHandler  {

   private Image bgImg;
   private Image joystickImg;
   private Vector3 inputVector;

   public GameObject player;
   public float speed;

   private void Start(){
      bgImg = GetComponent<Image> ();
      joystickImg = transform.GetChild (0).GetComponent<Image> ();
   }
   public virtual void OnDrag(PointerEventData ped){

      Vector2 pos;
      if (RectTransformUtility.ScreenPointToLocalPointInRectangle (bgImg.rectTransform
         , ped.position
         , ped.pressEventCamera
         , out pos))
      {
         pos.x = (pos.x / bgImg.rectTransform.sizeDelta.x);
         pos.y = (pos.y / bgImg.rectTransform.sizeDelta.y);

         inputVector = new Vector3(pos.x*3,0, pos.y*3);
         inputVector = (inputVector.magnitude > 1.0f)?inputVector.normalized:inputVector;

         // Move Joystick IMG
         joystickImg.rectTransform.anchoredPosition =
            new Vector3(inputVector.x * (bgImg.rectTransform.sizeDelta.x/3)
               ,inputVector.z * (bgImg.rectTransform.sizeDelta.y/3));
      }
   }

   public virtual void OnPointerDown(PointerEventData ped){
      OnDrag (ped);

   }
   public virtual void OnPointerUp(PointerEventData ped){

      inputVector = Vector3.zero;
      joystickImg.rectTransform.anchoredPosition = Vector3.zero;
   }

   void Update(){
      if (joystickImg.transform.localPosition.x > 20) {
         player.transform.Translate(Vector3.right * speed * Time.deltaTime);
      }

      if (joystickImg.transform.localPosition.x < -20) {
         player.transform.Translate(Vector3.left * speed * Time.deltaTime);
      }
      if (joystickImg.transform.localPosition.y > 20) {
         player.transform.Translate(Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
      }

      if (joystickImg.transform.localPosition.y < -20) {
         player.transform.Translate(Vector3.back * speed * Time.deltaTime);
      }
   }


}

talvez vcs consiga ai

Gabryellx007
Membro
Membro

PONTOS : 2255
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick????? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por dstaroski Sáb Out 06, 2018 10:39 am

Bom dia cara! tentei aqui mas não deu não, mesmo ajustando algumas coisas, não deu. Isso é o problema de pegar códigos sem vermos como ele foi escrito e o propósito do mesmo. Vai ter que pesquisar mais maninho, e de preferência em Inglês.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6061
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick????? Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 Sáb Out 06, 2018 12:22 pm

Bom. Dia, sim pois é, então blz valeu aí pela ajuda amigo.

Gabryellx007
Membro
Membro

PONTOS : 2255
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick????? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 Sáb Out 06, 2018 2:39 pm

so mais uma pergunta, esse e o script de um veiculo para android que depois de muito tempo consegui fazer, como eu Adiciono um freio?
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;

public class CamCon : MonoBehaviour {
   public WheelCollider[] wcs;
   public Transform[] rodas;
   public float torque, freio, friccao;
   public float Volante;

   //Liga Desliga...
   public bool Ligado;

   void updateRodas() {

      // O ativa e desativa o veicu...
      if (Input.GetKeyDown("i"))
      {
         if (Ligado == true)
            Ligado = false;
         else
            Ligado = true;       

      }

      Vector3 pos;
      Quaternion rot;
      //Aceleraçao
      for (int i = 0; i < wcs.Length; i++)
      {
         wcs [i].motorTorque = CrossPlatformInputManager.GetAxis ("Vertical") * torque;
      //As wheels acompanhar as meshs
         wcs [i].GetWorldPose (out pos, out rot);
         rodas [i].position = pos;
         rodas [i].rotation = rot;
      }

      //Direção
      wcs[1].steerAngle = CrossPlatformInputManager.GetAxis ("Horizontal") * Volante;
      wcs[2].steerAngle = CrossPlatformInputManager.GetAxis ("Horizontal") * Volante;

   }
   void Update () {
      //Funcionar o tempo todo
      updateRodas();
   }
   //void UpdateFreio (){
   //   wcs[1].brakeTorque = (CrossPlatformInputManager.GetAxis ("ButtonFreio") * friccao);
   //}
}

Gabryellx007
Membro
Membro

PONTOS : 2255
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick????? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????

Mensagem por Gabryellx007 Seg Out 08, 2018 10:33 am

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraMovimento : MonoBehaviour {

   public VirtualJoystick cameraJoystick;
   public Transform LookAt;

   private float distance = 10.0f;
   private float currentX = 1.0f;
   private float currentY = 1.0f;
   private float sensivityX = 1.0f;
   private float sensivityY = 1.0f;

   private void update()
   {
      currentX += cameraJoystick.InputDirection.x * sensivityX;
      currentY += cameraJoystick.InputDirection.z * sensivityY;
   }

   private void LateUpdate()
   {
      Vector3 dir = new Vector3 (0, 0, -distance);
      Quaternion rotation = Quaternion.Euler (currentY, currentX, 0);
      transform.position = LookAt.position + rotation * dir;
      transform.LookAt (LookAt);
   }
}

agora eu não sei  o porque que nao esta funcionado

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections;

public class VirtualJoystick : MonoBehaviour, IDragHandler, IPointerUpHandler, IPointerDownHandler
{
   public Image bgImg, jsImg;
   public Vector3 InputDirection { set; get; }

   private void Start()
   {
      bgImg = GetComponent<Image>();
      jsImg = GetComponentsInChildren<Image>()[1];
      InputDirection = Vector3.zero;
   }

   //EventSystems interfaces
   public virtual void OnDrag(PointerEventData ped)
   {
      Vector2 pos = Vector2.zero;
      if (RectTransformUtility.ScreenPointToLocalPointInRectangle
         (  bgImg.rectTransform,
            ped.position,
            ped.pressEventCamera,
            out pos))
      {
         pos.x = (pos.x / bgImg.rectTransform.sizeDelta.x);
         pos.y = (pos.y / bgImg.rectTransform.sizeDelta.y);

         float x = (bgImg.rectTransform.pivot.x == 1) ? pos.x * 2 + 1 : pos.x * 2 - 1;
         float y = (bgImg.rectTransform.pivot.y == 1) ? pos.y * 2 + 1 : pos.y * 2 - 1;

         InputDirection = new Vector3(x, 0, y);
         InputDirection = (InputDirection.magnitude > 1) ? InputDirection.normalized : InputDirection;
         jsImg.rectTransform.anchoredPosition = new Vector3(InputDirection.x * (bgImg.rectTransform.sizeDelta.x / 3)
            , InputDirection.z * (bgImg.rectTransform.sizeDelta.y / 3));
      }
   }
   public virtual void OnPointerDown(PointerEventData ped)
   {
      OnDrag(ped);
   }
   public virtual void OnPointerUp(PointerEventData ped)
   {
      InputDirection = Vector3.zero;
      jsImg.rectTransform.anchoredPosition = Vector3.zero;
   }
}

Gabryellx007
Membro
Membro

PONTOS : 2255
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick????? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos