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Notepad++

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DÚVIDA Notepad++

Mensagem por Ezequiel286 em Dom Set 23, 2018 8:27 pm

Acabei de instalar o notepad++ mais ele não auto completa as linhas de scripts como o monodevelop alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

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DÚVIDA Re: Notepad++

Mensagem por gurgelg752 em Dom Set 23, 2018 10:30 pm

@Ezequiel286 escreveu:Acabei de instalar o notepad++ mais ele não auto completa as linhas de scripts como o monodevelop alguém pode me ajudar a resolver esse problema?
Você já selecionou a linguagem em c# ? Se não tiver, é só você ir la no menu de cima do notepad++, ir em linguagem, c e selecionar c#
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DÚVIDA Re: Notepad++

Mensagem por Ezequiel286 em Seg Set 24, 2018 7:17 am

@gurgelg752 escreveu:
@Ezequiel286 escreveu:Acabei de instalar o notepad++ mais ele não auto completa as linhas de scripts como o monodevelop alguém pode me ajudar a resolver esse problema?
Você já selecionou a linguagem em c# ? Se não tiver, é só você ir la no menu de cima do notepad++, ir em linguagem, c e selecionar c#
Ja fiz isso mais mesmo assim o problema continua

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DÚVIDA Re: Notepad++

Mensagem por igorobm em Seg Set 24, 2018 9:18 am

Só ir em configurações - preferências - auto completar. 

Mais informações: 
http://docs.notepad-plus-plus.org/index.php/Auto_Completion
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DÚVIDA Re: Notepad++

Mensagem por Ezequiel286 em Seg Set 24, 2018 10:02 am

A auto completação tá funcionando com os parâmetros padrões da linguagem C# só não tá funcionando com as assemblies da unity tipo: Vector2,Mathf e etc

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DÚVIDA Re: Notepad++

Mensagem por dstaroski em Seg Set 24, 2018 2:53 pm

@Ezequiel286 escreveu:A auto completação tá funcionando com os parâmetros padrões da linguagem C# só não tá funcionando com as assemblies da unity tipo: Vector2,Mathf e etc
talvez não seja compatível com as bibliotecas da Unity, tem que dar uma pesquisada a respeito.

Abraço!
dstaroski
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DÚVIDA Re: Notepad++

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Set 24, 2018 4:50 pm

@Ezequiel286 escreveu:A auto completação tá funcionando com os parâmetros padrões da linguagem C# só não tá funcionando com as assemblies da unity tipo: Vector2,Mathf e etc

Isso as vezes acontece com o VS pra mim também, principalmente nas versões 2018 da Unity... ainda não descobri por que.

Quando eu atualizo o VS, passa a funcionar normalmente, mas não faço a menor ideia de por que isso acontece.

Se alguém souber, poste ai.
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DÚVIDA Re: Notepad++

Mensagem por darkfox14 em Qui Ago 13, 2020 3:24 pm

Observe que o Unity 4.3 e superior não tem mais o UniSciTE, então atualmente não há como obter facilmente as "palavras-chave" do Unity lá.
[list="line-height: 1.5em; margin-top: 0.3em; margin-right: 0px; margin-left: 3.2em; padding-right: 0px; padding-left: 0px; list-style-image: none; color: rgb(0, 0, 0); font-family: sans-serif; font-size: 12.8px; background-color: rgb(255, 255, 255);"]
[*]Abra "C: \ Arquivos de programas \ Unity \ Editor \ Data \ Tools \ UniSciTE \ unitykeywords.properties" Este arquivo de texto contém todas as palavras-chave da unidade.

[*]No Notepad ++ vá para Configurações> Configurador de estilo ...

[*]Na lista "Idioma:", selecione o idioma apropriado.

[*]Na lista "Estilo:", selecione Palavra-chave (ou Palavra de instrução).

[*]Adicione as palavras-chave do arquivo unitykeywords.properties (o grande bloco de texto) na caixa "Palavras-chave definidas pelo usuário".

[*]Observe que a caixa de texto pode ter um limite de caracteres, portanto, colar aqui pode não salvar todas as "palavras-chave" do Unity. Teste digitando zero, que deve ser destacado como uma palavra-chave do Unity. Caso contrário, tente as instruções do manual abaixo.

[*]Salvar fechar. Feche e abra o Notepad ++. Voila

[/list]

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DÚVIDA Re: Notepad++

Mensagem por darkfox14 em Qui Ago 13, 2020 3:26 pm

Observe que o Unity 4.3 e superior não tem mais o UniSciTE, então atualmente não há como obter facilmente as "palavras-chave" do Unity lá.
Abra "C: \ Arquivos de programas \ Unity \ Editor \ Data \ Tools \ UniSciTE \ unitykeywords.properties" Este arquivo de texto contém todas as palavras-chave da unidade.
No Notepad ++ vá para Configurações> Configurador de estilo ...
Na lista "Idioma:", selecione o idioma apropriado.
Na lista "Estilo:", selecione Palavra-chave (ou Palavra de instrução).
Adicione as palavras-chave do arquivo unitykeywords.properties (o grande bloco de texto) na caixa "Palavras-chave definidas pelo usuário".
Observe que a caixa de texto pode ter um limite de caracteres, portanto, colar aqui pode não salvar todas as "palavras-chave" do Unity. Teste digitando zero, que deve ser destacado como uma palavra-chave do Unity. Caso contrário, tente as instruções do manual abaixo.
Salvar fechar. Feche e abra o Notepad ++. Voila.


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DÚVIDA Re: Notepad++

Mensagem por ProBrStalker em Sex Ago 14, 2020 12:20 am

@MarcosSchultz escreveu:
@Ezequiel286 escreveu:A auto completação tá funcionando com os parâmetros padrões da linguagem C# só não tá funcionando com as assemblies da unity tipo: Vector2,Mathf e etc

Isso as vezes acontece com o VS pra mim também, principalmente nas versões 2018 da Unity... ainda não descobri por que.

Quando eu atualizo o VS, passa a funcionar normalmente, mas não faço a menor ideia de por que isso acontece.

Se alguém souber, poste ai.
Eu possuía um erro parecido, porém era com o Net Framework 2.X e para solucionar eu tive que instalar o Net Framework 4.7.2 + a versão 4.8
em seguida ir para ProjectSettings>Player>>Configurations, e mudar o scripting Runtime Version e Api compability Level para o net Framework 4.x,
Mas isso só com o Visual Studio.
Bom vou liberar o download de uma versão antiga do MonoDevelop:
http://www.mediafire.com/file/ifdrj3iatifoqqp/MonoDevelop.zip/file

Como instalar:
Baixe o arquivo que irei deixar na nuvem do MediaFire, em seguida extraia ele para qualquer lugar do seu computador, apos extraído copie/Mova/Recorte para dentro do local de instalação da sua Unity(Fora da pasta Editor), Exemplo:
https://imgur.com/IoqTCnW (Caso a Imagem não funcionar).
Notepad++ IoqTCnW
Feito isso é já pode iniciar o seu projeto.
Caso ele não abra, vá para:
Edit>Preferences>External Tools>>External Script Editor, "Mude para open by file extension".
Pronto, agora já pode trabalhar nos seus projetos.

ProBrStalker
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