Como salvar objetos que tenham uma Tag especifica (save/load)
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Como salvar objetos que tenham uma Tag especifica (save/load)
Eu nem consigo imaginar uma solução pra isso usando o PlayerPrefs...porém,gostaria de saber se tem alguma solução...Funciona assim,quando o jogador compra um item ,esse item recebe a Tag "Verificado"...Ai preciso salvar todos objetos com a Tag "Verificado",para depois fazer o Load ... Ta ai um script bem bagunçado ,mas só pra entender melhor kks :
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class ss : MonoBehaviour {
public string textogravar;
public Text sla;
public GameObject[] tagsobg;
// Use this for initialization
void Start () {
sla.text = "" + textogravar;
tagsobg = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Verificado");
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown("w")) {
print("save");
Save();
}
if (Input.GetKeyDown("d")) {
print("Load");
Load();
}
}
public void Save() {
PlayerPrefs.SetString("Teste", textogravar);
}
public void Load() {
sla.text = PlayerPrefs.GetString("Teste", "vazio");
//tagsobg.tag = PlayerPrefs.GetString("Teste", "vazio");;
}
}
Edw223- Membro
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Re: Como salvar objetos que tenham uma Tag especifica (save/load)
Salvar em player prefs, vai ser necessário ter um método de verificação, se tem algo salvo. Se tem, vc vai setar está informação ao objeto. Lembre que depois de compilar, o seu objeto vai ter a mesma tag sempre. É só pode ser alterado no jogo. Qndo fechar e abrir de novo, vai voltar para as características iniciais.
Então, durante o jogo vc vai salvando os objetos q devem receber a nova tag. E no start para qndo abrir novamente, faça uma varredura no player prafs, e set novamente a tag alterada nos objetos.
Vc pode criar um array list, e nele adicione os objetos para q vc tenha controle sobre eles nas posições do list.
Dessa forma vc pode salvar no prefs somente as posições que devem receber a nova tag qndo abrir o jogo.
Para salvar os prefs, vc pode salvar o nome como "Teste"+i, sendo o i um índice para q vc possa posteriormente consultar todos os prefs através de um for ou while. Para pegar o prefs, vc verifica se existe o prefs "Teste"+i é se ele existir, vc verifica o valor int salvo nele, q deve referenciar a posição dá list dos objetos. E para esta posição vc deve alterar a tag do objeto. Boa sorte, pense um pouco q vc consegue.
Então, durante o jogo vc vai salvando os objetos q devem receber a nova tag. E no start para qndo abrir novamente, faça uma varredura no player prafs, e set novamente a tag alterada nos objetos.
Vc pode criar um array list, e nele adicione os objetos para q vc tenha controle sobre eles nas posições do list.
Dessa forma vc pode salvar no prefs somente as posições que devem receber a nova tag qndo abrir o jogo.
Para salvar os prefs, vc pode salvar o nome como "Teste"+i, sendo o i um índice para q vc possa posteriormente consultar todos os prefs através de um for ou while. Para pegar o prefs, vc verifica se existe o prefs "Teste"+i é se ele existir, vc verifica o valor int salvo nele, q deve referenciar a posição dá list dos objetos. E para esta posição vc deve alterar a tag do objeto. Boa sorte, pense um pouco q vc consegue.
Tiago95- Avançado
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