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[RESOLVIDO] Sincronizar uma bool que não esta no player?

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Resolvido [RESOLVIDO] Sincronizar uma bool que não esta no player?

Mensagem por Extreme Craft em Qua Ago 01, 2018 12:12 am

como sincronizo uma bool, tipo o inimigo, o cliente bate nele, ai ele tenque dizer pra todos que o inimigo sofreu dano, por uma bool seria facil, porem só o servidor dá o dano :/

Tipo, um objeto(não jogador) precisa receber valores de qualquer cliente, porem não sei como fazer isso 

eu estou usando o seguinte

Código:
[syncvar]
public bool bateu;

public bool TomouTapa;
void Update()
{

if(tomouTapa)
{
CmdChamar(true);
}

}

[Command]
public void CmdChamar(bool Batido)
{
this.bateu = Batido;
}



então é mais ou menos assim meu codigo, 


o problema principal é: quando o cliente tenta mudar a variavel(chamar o CmdChamar()) ele não deixa devido ao nivel de autorização!



OBS: o objeto já esta na cena, ele não é spawnado, e ele possui um networkidentity. 

Se alguém poder ajudar, ficarei mt grato.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar uma bool que não esta no player?

Mensagem por TomasAndriotti em Qua Ago 01, 2018 7:51 am

Olá.


Posso tentar de ajudar.

Mas neste o caso não consegui entender o seu problema de forma adequada.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar uma bool que não esta no player?

Mensagem por Tiago95 em Qua Ago 01, 2018 9:15 am

Não sei exatamente o q vc quer mas talvez vc resolva com orientação a objeto.

NomeScript nome;

void Startups(){
nome = FindObjectOfType(typeof(NomeScript))as NomeScript;

Agora vc pode acessar todas variáveis ou métodos público desse script através de outro
nome.MeuMetodo(true);
nome.bateu=true;

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar uma bool que não esta no player?

Mensagem por Tiago95 em Qua Ago 01, 2018 9:16 am

Não sei exatamente o q vc quer mas talvez vc resolva com orientação a objeto.

NomeScript nome;

void Start(){
nome = FindObjectOfType(typeof(NomeScript))as NomeScript;
}
Agora vc pode acessar todas variáveis ou métodos público desse script através de outro
nome.MeuMetodo(true);
nome.bateu=true;

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar uma bool que não esta no player?

Mensagem por Extreme Craft em Qua Ago 01, 2018 4:40 pm

@Tiago95 escreveu:Não sei exatamente o q vc quer mas talvez vc resolva com orientação a objeto.

NomeScript nome;

void Start(){
nome = FindObjectOfType(typeof(NomeScript))as NomeScript;
}
Agora vc pode acessar todas variáveis ou métodos público desse script através de outro
nome.MeuMetodo(true);
nome.bateu=true;
ok, existe este jeito, agora vamos dizer que o "nome" é mais de um, ou seja "NomeScript[] nome;"


como eu acharia todos os objetos da cena com este script? seria um jeito diferente de chamar, mais não sei como.



OBS: como é para spawnar inimigos, então o numero de scripts que existiram na cena pode variar 

eu queria saber como ficaria nesta parte. se souber, já que agorá ele é uma array list:
nome[] = FindObjectOfType(typeof(NomeScript))as NomeScript;
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar uma bool que não esta no player?

Mensagem por localhost em Qua Ago 01, 2018 5:12 pm

Olá, você pode fazer um sistema assim usando namespace, segue um exemplo de como ativar uma bool de outro script.

Código:
// Script 1
namespace QualquerNome
{
    public class Script1: MonoBehaviour
    {
        private Script2 m_Script2;

        void Start()
        {
            m_Script2.GetComponent<Script2>();
        }

        public void AddQualquerCoisa ()
        {
            m_Script2.m_MinhaBool = true;
        }
    }
}

Código:
// Script 2
namespace QualquerNome
{
    public class Script2 : MonoBehaviour
    {
        public bool m_MinhaBool;
    }
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar uma bool que não esta no player?

Mensagem por Extreme Craft em Qua Ago 01, 2018 5:40 pm

valeu! agora ficou mt bom fiz uma gabiarra mt loka aqui mais ta do jeito que eu queria, vlw a todos e obg pela ajuda :D
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