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[RESOLVIDO] Script para pular com character controller

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Resolvido [RESOLVIDO] Script para pular com character controller

Mensagem por gurgelg752 em Sex Jul 27, 2018 1:06 pm

Aea galera, to um game em primeira pessoa, já fiz o sistema da câmera e da movimentação do personagem, mas agora só falta desenvolver o sistema de pulo, mas não estou conseguindo fazer ele de geito nem um  Piedade . O script que estou ussando para mover o personagem é esse

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
public class Moveplayer : MonoBehaviour {

 public CharacterController controller;
 public float walkspeed;

 void Awake(){
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 }

 void Update(){
 PlayerMove ();
 }
 void PlayerMove(){

 float horiz = Input.GetAxis ("Horizontal");
 float vert = Input.GetAxis ("Vertical");

 Vector3 MovRhight = transform.right * horiz * walkspeed * Time.deltaTime;
 Vector3 MovFront = transform.forward * vert * walkspeed * Time.deltaTime;

 controller.SimpleMove (MovRhight);
 controller.SimpleMove (MovFront);
 }
}


Última edição por dstaroski em Sex Jul 27, 2018 4:55 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)
gurgelg752
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Respeito as regras : [RESOLVIDO] Script para pular com character controller WvDYdlf

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script para pular com character controller

Mensagem por Berlin em Sex Jul 27, 2018 1:35 pm

@gurgelg752 escreveu:Aea galera, to um game em primeira pessoa, já fiz o sistema da câmera e da movimentação do personagem, mas agora só falta desenvolver o sistema de pulo, mas não estou conseguindo fazer ele de geito nem um  Piedade . O script que estou ussando para mover o personagem é esse

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
public class Moveplayer : MonoBehaviour {

 public CharacterController controller;
 public float walkspeed;

 void Awake(){
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 }

 void Update(){
 PlayerMove ();
 }
 void PlayerMove(){

 float horiz = Input.GetAxis ("Horizontal");
 float vert = Input.GetAxis ("Vertical");

 Vector3 MovRhight = transform.right * horiz * walkspeed * Time.deltaTime;
 Vector3 MovFront = transform.forward * vert * walkspeed * Time.deltaTime;

 controller.SimpleMove (MovRhight);
 controller.SimpleMove (MovFront);
 }
}

Atributos
Código:
Rigidbody _RB;
[SerializeField] private float _jumpForce;

Método - void Start()
Código:
void Start()
{
   _RB = GetComponent<Rigidbody>();
}

Método void Update ()
Código:
void Update ()
{
   if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Space))
      _RB.AddForce(Vector3.up * _jumpForce, ForceMode.Impulse);
}


Implemente em seu script esse pequeno código e veja se funciona.
Berlin
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script para pular com character controller

Mensagem por gurgelg752 em Sex Jul 27, 2018 2:11 pm

@Berlin escreveu:
@gurgelg752 escreveu:Aea galera, to um game em primeira pessoa, já fiz o sistema da câmera e da movimentação do personagem, mas agora só falta desenvolver o sistema de pulo, mas não estou conseguindo fazer ele de geito nem um  Piedade . O script que estou ussando para mover o personagem é esse

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
public class Moveplayer : MonoBehaviour {

 public CharacterController controller;
 public float walkspeed;

 void Awake(){
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 }

 void Update(){
 PlayerMove ();
 }
 void PlayerMove(){

 float horiz = Input.GetAxis ("Horizontal");
 float vert = Input.GetAxis ("Vertical");

 Vector3 MovRhight = transform.right * horiz * walkspeed * Time.deltaTime;
 Vector3 MovFront = transform.forward * vert * walkspeed * Time.deltaTime;

 controller.SimpleMove (MovRhight);
 controller.SimpleMove (MovFront);
 }
}

Atributos
Código:
Rigidbody _RB;
[SerializeField] private float _jumpForce;

Método - void Start()
Código:
void Start()
{
   _RB = GetComponent<Rigidbody>();
}

Método void Update ()
Código:
void Update ()
{
   if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Space))
      _RB.AddForce(Vector3.up * _jumpForce, ForceMode.Impulse);
}


Implemente em seu script esse pequeno código e veja se funciona.
Quando eu coloca o Rb, ele da conflito com o [size=12]character controller[/size]
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script para pular com character controller

Mensagem por gurgelg752 em Sex Jul 27, 2018 2:33 pm

Nossa mana, que burrise que eu fiz Smiling Eyes , na real o não erra o RB que estava dando conflito com character controller, mas sim o collider, vlw
gurgelg752
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script para pular com character controller

Mensagem por gurgelg752 em Sex Jul 27, 2018 3:06 pm

@gurgelg752 escreveu:Nossa mana, que burrise que eu fiz Smiling Eyes , na real o não erra o RB que estava dando conflito com character controller, mas sim o collider, vlw
Na real usar o RB não funfou, mas consegui resolver vendo um vídeo do marcos schultz, vou colocar o vídeo dele abaixo pra que tiver com o mesmo probelma 



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