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[PEDIDOS DE TUTORIAIS]

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por LuizArruda em Sex Abr 15, 2016 7:46 pm

Vo postar mais simples pra vc entender... soh pra ler o arquivo

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.IO;

public class Server : MonoBehaviour {

   private string fileToParse = "";

   public string filePath = "filePath";
   public string fileName = "fileName";
   public string fileExtension = "txt";

   void Start () {
      fileToParse = filePath;
      fileToParse = Path.Combine(fileToParse, fileName);
      fileToParse = fileToParse + "." + fileExtension;
      FileInfo theSourceFile = null;
      TextReader reader = null; // NOTE: TextReader, superclass of StreamReader and StringReader
      // Read from plain text file if it exists
      theSourceFile = new FileInfo (Path.Combine(Application.dataPath,fileToParse));
      if ( theSourceFile != null && theSourceFile.Exists ){
         reader = theSourceFile.OpenText(); // returns StreamReader
         Debug.Log("Created Stream Reader for " + fileToParse + " (in Datapath)");
      }
   }
}

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por LonelyGamingBr em Qua Abr 27, 2016 5:46 pm

Marcos vc pode fazer um tutorial de adicionar mais footstep no charactercontroller
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Budyw em Qua Abr 27, 2016 7:53 pm

Poderia fazer um um tutorial de sistema de coleta de moedas para trocar por personagens, ou para desbloquear itens novos, ou personagens melhores com configurações diferentes!!

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 29, 2016 1:36 pm

@Budyw escreveu:Poderia fazer um um tutorial de sistema de coleta de moedas para trocar por personagens, ou para desbloquear itens novos, ou personagens melhores com configurações diferentes!!

Ta anotado já, te em 9 na fila
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 29, 2016 1:36 pm

@LonelyGamingBr escreveu:Marcos vc pode fazer um tutorial de adicionar mais footstep no charactercontroller

Esse está em terceiro na fila
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por LonelyGamingBr em Sex Abr 29, 2016 5:08 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@LonelyGamingBr escreveu:Marcos vc pode fazer um tutorial de adicionar mais footstep no charactercontroller

Esse está em terceiro na fila

OBG :D estou aguardando
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por faustogomes em Sab Abr 30, 2016 11:18 am

ola gostaria de saber de um script basico de controle .. ex: add este script a um gameobject1 e ter como escolha outro gameobject2 ... e o fundamento e o seguinte quando o gameobject1 rotacionar no eixo y o gameobject2 tbm rotaciona no eixo y ...
nao consigo saber como ?? Sad

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Abr 30, 2016 2:58 pm

@faustogomes escreveu:ola gostaria de saber de um script basico de controle .. ex: add este script a um gameobject1 e ter como escolha outro gameobject2 ... e o fundamento e o seguinte quando o gameobject1 rotacionar no eixo y o gameobject2 tbm rotaciona no eixo y ...
nao consigo saber como ?? Sad
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Budyw em Sab Abr 30, 2016 10:35 pm

Tutorial sobre Menu Shop/Store, para desbloquear/comprar e selecionar personagens, ou melhorias para os personagens, ou novas skins, a partir de coleta de moedas, dinheiro ou estrelas durante o jogo.
[PEDIDOS DE TUTORIAIS] - Página 2 2qsbejb

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por rafaelllsd em Dom Maio 01, 2016 3:31 am

Poderia fazer um tutorial de como fazer um avião ou helicoptero simples, tipo tutorial do carro seria bem legal.
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por faustogomes em Dom Maio 01, 2016 4:41 am

@MarcosSchultz escreveu:
@faustogomes escreveu:ola gostaria de saber de um script basico de controle .. ex: add este script a um gameobject1 e ter como escolha outro gameobject2 ... e o fundamento e o seguinte quando o gameobject1 rotacionar no eixo y o gameobject2 tbm rotaciona no eixo y ...
nao consigo saber como ?? Sad


Marcos ajudou legal o video mais nao da pra empregar no meu progeto .. pq e o seguinte ..
estou kerendo faser um game pra se utilizar o card board mais tipo se eu adiciono um script de movimentaçao no proprio prefab em cena do cardbord bem  , se movimenta mais nao anda pra onde olho sempre pra (frente)
eu queria assim uma forma de olhar e andar com o teclado ou controle ... por isso pensei q se eu conseguisse  faser um q o "corpo" rotacionasse com o cardbord , daria certo ...

sou bem noob no uniy ainda mais aprendo kkk!!

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 01, 2016 11:31 pm

Teria como explicar MUITO bem detalhadamente o que está tentando fazer, e talvez postar algum vídeo?
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por luKkaSs em Ter Maio 10, 2016 5:53 pm

alguem ai poderia pfv cria um tutorial, ou so o script msm, de como fazer aquelas marcas de derrapagens usando as wheel collides da unity?!
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por ScorpionG4mer em Ter Maio 10, 2016 7:55 pm

@luKkaSs escreveu:alguem ai poderia pfv cria um tutorial, ou so o script msm, de como fazer aquelas marcas de derrapagens usando as wheel collides da unity?!
será que se vc fazer a prefab do efeito de derrapagem e fazer um if dizendo que quando o veículo tiver em rotação e translação pra frente, tipo a curva, em uma velocidade alta, você instancia o efeito, nas cordenadas das rodas, chazam, eu acho que daria.

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 10, 2016 11:59 pm

Está anotado já, e é provavel que saia em breve...

Digo isto por que já tenho o sistema 200% pronto no meu asset de veículos, só tenho que arrumar um tempo para gravar.
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por luKkaSs em Qua Maio 11, 2016 10:21 am

@ScorpionG4mer escreveu:
@luKkaSs escreveu:alguem ai poderia pfv cria um tutorial, ou so o script msm, de como fazer aquelas marcas de derrapagens usando as wheel collides da unity?!
será que se vc fazer a prefab do efeito de derrapagem e fazer um if dizendo que quando o veículo tiver em rotação e translação pra frente, tipo a curva, em uma velocidade alta, você instancia o efeito, nas cordenadas das rodas, chazam, eu acho que daria.
já tentem mas não ficou muito bom 🇳🇴
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por luKkaSs em Qua Maio 11, 2016 10:24 am

@MarcosSchultz escreveu:Está anotado já, e é provavel que saia em breve...

Digo isto por que já tenho o sistema 200% pronto no meu asset de veículos, só tenho que arrumar um tempo para gravar.
vou fica esperando o video marcos. Sera q sai ainda nessa semana?
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 12, 2016 4:21 pm

Acho que na próxima...
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por simaomenezes em Qui Maio 19, 2016 1:34 pm

Olá, sou novo no fórum, vi que já tem bastante perdidos de tutors, bem venho pedir um tutor sobre TPS - Third Person Shoot, nesse mesmo tutor podemos aproveita e adicionar a câmera de FPS. Outra coisa poderia ser um tutor diferente onde seria passado uma determinada funcionalidade do game nós fazíamos, e o marco fazia a versão dele e assim poderíamos tira as duvidas, só uma ideia.

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por NotoriousDev em Qui Maio 19, 2016 2:17 pm

Um tutorial sobre como armazenar as preferencias do player, ex, tenho um jogo fps, e estou fora de uma partida, quando eu entrar no inventario e mudar o colete do player ou silenciador da arma ou mira, isso ficar salvo para quando eu entrar em alguma sala, ou sair do jogo e ao retornar ficar salvo.

E explicar tambem o  SerializeField
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 19, 2016 10:46 pm

vou colocar no cronograma do canal :D
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por simaomenezes em Sex Maio 20, 2016 8:21 am

@MarcosSchultz escreveu:vou colocar no cronograma do canal :D
Bom dia, Show Marcos...  Smile

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ADMINISTRADOR Guincho para reboque de carros

Mensagem por Convidado em Qui Jun 16, 2016 6:19 pm

Olá Marcos,

Na oportunidade se puder fazer uma vídeo-aula (tutorial) de como se cria um recurso para que um veículo possa resgatar outro. 
Seria no caso um Guincho que faria resgates de veículos com defeitos e levaria até a oficina.

Desde já antecipo meus agradecimentos pela grande colaboração que tem ofertado à comunidade Unity com seus tutoriais.

Obrigado,
Sergio Santos

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 17, 2016 11:11 pm

Vou ver se faço algo com junção de Joints... mas antes tem tutorial sobre Mathf na fila
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Convidado em Sab Jun 18, 2016 12:18 am

@MarcosSchultz escreveu:Vou ver se faço algo com junção de Joints... mas antes tem tutorial sobre Mathf na fila

Obrigado Marcos, agradeço imensamente e sei que tanto quando os demais tutoriais que você faz, esse também além de auxiliar-me será de grande utilidade para muitos outros que também desejam obter esse conhecimento para implementar em seus projetos.

Forte abraço!

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por luKkaSs em Sab Jun 18, 2016 1:25 am

eu so queria um videozinho explicando a parte da programação de umas marquinhas de derrapagem Sad pq eu nao consigo entender a criação de mesh Sad. isso e tipo voodo pra mim
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 19, 2016 12:40 am

Vou fazer, mas antes o tuto de Mathf, por que ele é uma prioridade U.U
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por JohnnyKills em Seg Jun 20, 2016 8:06 am

Olá Marcos,

Teria como fazer um tutorial de tiros em 2D? Ou pelo menos me explicar quais recursos devo usar para criar esse sistema.

Obrigado :D

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por anizioNoob em Seg Jun 20, 2016 9:23 am

Eae glr blz cm vcs? por acaso alguem sabe como q eu faço um sistema de otimização po meu jogo?,bem eu pensei em diminuir a render distance da minha camera porem fica bugado la no final então alguem ae sabe fazer um fog pa eu disfarcar aquilo?
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por JohnRambo em Seg Jun 20, 2016 1:05 pm

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ADMINISTRADOR Movimentação de Nave pelo mouse + camera

Mensagem por JohnSantos em Ter Jul 05, 2016 6:13 pm

Vejo que a maioria dos tutoriais, quase que 100% deles ensina a dar comandos pelo teclado para jogos espaciais .. mas o que sinto falta é do clássico Seguir o Mouse.. e não se resume a apenas lançar um script de lookAt e pronto..

Gostaria de algo como nesses vídeos :

https://www.youtube.com/watch?v=FMvplYHLh7k 

https://www.youtube.com/watch?v=1o_-RpORRy0

Os comandos são W e S - Acelerar/Desacelerar
                          A e D - Straffes(voo horizontal) Esquerda/Direita
                          Q e E - Rotação Esquerda/Direita
                          Shift ou Ctrl ou Space - Afterburner
                          C - Velocidade de Cruzeiro (Aumento exponencial da velocidade por ex: de 100 metros por segundo para 200,300) usado para atravessar grandes distancias
                         

                       pode parecer simples mas como visto nos vídeos é de extrema importância a suavidade dos movimentos tanto da nave quanto da camera.. 


Marcos, ou qualquer um que possa criar tutorial semelhante, eu ficarei feliz em acompanhar. Grato pela atenção.

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 05, 2016 11:39 pm

@JohnSantos escreveu:Vejo que a maioria dos tutoriais, quase que 100% deles ensina a dar comandos pelo teclado para jogos espaciais .. mas o que sinto falta é do clássico Seguir o Mouse.. e não se resume a apenas lançar um script de lookAt e pronto..

Gostaria de algo como nesses vídeos :

https://www.youtube.com/watch?v=FMvplYHLh7k 

https://www.youtube.com/watch?v=1o_-RpORRy0

Os comandos são W e S - Acelerar/Desacelerar
                          A e D - Straffes(voo horizontal) Esquerda/Direita
                          Q e E - Rotação Esquerda/Direita
                          Shift ou Ctrl ou Space - Afterburner
                          C - Velocidade de Cruzeiro (Aumento exponencial da velocidade por ex: de 100 metros por segundo para 200,300) usado para atravessar grandes distancias
                         

                       pode parecer simples mas como visto nos vídeos é de extrema importância a suavidade dos movimentos tanto da nave quanto da camera.. 


Marcos, ou qualquer um que possa criar tutorial semelhante, eu ficarei feliz em acompanhar. Grato pela atenção.

Isto não trata-se bem de um tutorial... seria mais uma série ou um asset. Da mesma maneira que um monte de pessoas me pediram um sistema de veículos, eu estou desenvolvendo atualmente um asset para veículos.

Vou desenvolvendo os sistemas conforme tenho tempo livre :D
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por kalielson em Qua Jul 06, 2016 1:05 am

Ola Marcos tentei fazer um sistema para MOTOS vendo tutorias de carros porem não consegui fazer !  tentei fazer mas não consegui a movimentação nem com tranasform, nem com RigidBody os tutorias que encontro é tudo para carro. Quando uso rigidbody a moto fica deitando e quando uso transforme a moto faz as curvas estranhas. Vlw um abraço !
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por JohnSantos em Qua Jul 06, 2016 4:23 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@JohnSantos escreveu:Vejo que a maioria dos tutoriais, quase que 100% deles ensina a dar comandos pelo teclado para jogos espaciais .. mas o que sinto falta é do clássico Seguir o Mouse.. e não se resume a apenas lançar um script de lookAt e pronto..

Gostaria de algo como nesses vídeos :

https://www.youtube.com/watch?v=FMvplYHLh7k 

https://www.youtube.com/watch?v=1o_-RpORRy0

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                          A e D - Straffes(voo horizontal) Esquerda/Direita
                          Q e E - Rotação Esquerda/Direita
                          Shift ou Ctrl ou Space - Afterburner
                          C - Velocidade de Cruzeiro (Aumento exponencial da velocidade por ex: de 100 metros por segundo para 200,300) usado para atravessar grandes distancias
                         

                       pode parecer simples mas como visto nos vídeos é de extrema importância a suavidade dos movimentos tanto da nave quanto da camera.. 


Marcos, ou qualquer um que possa criar tutorial semelhante, eu ficarei feliz em acompanhar. Grato pela atenção.

Isto não trata-se bem de um tutorial... seria mais uma série ou um asset. Da mesma maneira que um monte de pessoas me pediram um sistema de veículos, eu estou desenvolvendo atualmente um asset para veículos.

Vou desenvolvendo os sistemas conforme tenho tempo livre :D


Ou seja, é possível, não garantido, mas possível que algum sistema de controle de naves esteja incluso nesse Asset de veículos,  ou que vc não pode mesmo me ajudar por enquanto ?

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 08, 2016 12:35 am

Eu quero tentar incluir um sistema de motos e naves também, por que é bem parecido...
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Chilinger em Seg Jul 11, 2016 9:55 pm

Marcos poderia fazer um tutorial de como fazer esse asset aqui funcionando em outro modelo.
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/47320

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Fernando Thomazi em Seg Jul 11, 2016 11:31 pm

Olá, Marcos e a galera em geral! No meu projeto "Mortuus Est", grande parte do game se passará numa ilha noturna. Pretendo trabalhar com muito texto aparecendo na tela. Por isso, preciso descobrir um script prático e simples que dê para ser reaproveitado muitas vezes. A ideia é que, quando personagem chegue num determinado ponto da estrada (usando box collider, por exemplo), surja uma mensagem na parte inferior central da tela em fade in, sumindo em fade out depois de um tempo razoável para leitura; deve sumir permanentemente após o fade out; gostaria de poder escolher o tamanho e estilo da fonte que irá aparecer. Bem, agora que sabe a minha pretensão, saberia indicar um script nesse sentido? Grato mais uma vez!
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Guilherme_cj852 em Seg Jul 11, 2016 11:34 pm

@Fernando Thomazi escreveu:Olá, Marcos e a galera em geral! No meu projeto "Mortuus Est", grande parte do game se passará numa ilha noturna. Pretendo trabalhar com muito texto aparecendo na tela. Por isso, preciso descobrir um script prático e simples que dê para ser reaproveitado muitas vezes. A ideia é que, quando personagem chegue num determinado ponto da estrada (usando box collider, por exemplo), surja uma mensagem na parte inferior central da tela em fade in, sumindo em fade out depois de um tempo razoável para leitura; deve sumir permanentemente após o fade out; gostaria de poder escolher o tamanho e estilo da fonte que irá aparecer. Bem, agora que sabe a minha pretensão, saberia indicar um script nesse sentido? Grato mais uma vez!
cria um tópico com esse assunto, creio que vai tirar duvida de outras pessoas(como eu)
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Fernando Thomazi em Seg Jul 11, 2016 11:39 pm

Ainda é cedo para trabalhar com inimigos com sistema AI, mas já gostaria de saber por antecipação se é viável ou acessível criar um inimigo em foma de névoa negra (fog); meu plano é que, o personagem, ao apanhar uma chave no cemitério, ative o inimigo que virá na direção do personagem, na metade da velocidade deste; o personagem deve correr em direção à casa; ao se aproximar, tocará em uma box collider que desativará ou destruirá o inimigo. Queria saber o grau de dificuldade de conseguir esse resultado e um esboço de como transformar uma névoa negra em inimigo dentro do próprio Unity.
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Guilherme_cj852 em Seg Jul 11, 2016 11:59 pm

@Fernando Thomazi escreveu:Ainda é cedo para trabalhar com inimigos com sistema AI, mas já gostaria de saber por antecipação se é viável ou acessível criar um inimigo em foma de névoa negra (fog); meu plano é que, o personagem, ao apanhar uma chave no cemitério, ative o inimigo que virá na direção do personagem, na metade da velocidade deste; o personagem deve correr em direção à casa; ao se aproximar, tocará em uma box collider que desativará ou destruirá o inimigo. Queria saber o grau de dificuldade de conseguir esse resultado e um esboço de como transformar uma névoa negra em inimigo dentro do próprio Unity.
Até que não deve ser muito complexo, é só usar particula mas isso vai pesar um pouco no desenpenho, por outro lado o inimigo não vai precisar ter animações.
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 12, 2016 12:52 am

@Fernando Thomazi escreveu:Olá, Marcos e a galera em geral! No meu projeto "Mortuus Est", grande parte do game se passará numa ilha noturna. Pretendo trabalhar com muito texto aparecendo na tela. Por isso, preciso descobrir um script prático e simples que dê para ser reaproveitado muitas vezes. A ideia é que, quando personagem chegue num determinado ponto da estrada (usando box collider, por exemplo), surja uma mensagem na parte inferior central da tela em fade in, sumindo em fade out depois de um tempo razoável para leitura; deve sumir permanentemente após o fade out; gostaria de poder escolher o tamanho e estilo da fonte que irá aparecer. Bem, agora que sabe a minha pretensão, saberia indicar um script nesse sentido? Grato mais uma vez!

Na verdade, eu até vou ter que fazer um para um jogo que eu estou fazendo em off... 

Diga, você quer trabalhar com UI ou GUI?
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por RenanMSV em Ter Jul 12, 2016 2:18 am

Basta criar um Text UI e ajeitar do jeito que voce prefere, fonte, tamanho e etc..Crie o efeito de fade in e out na void OnEnable. E faça ele se auto destruir ao final do fade out.
Crie um prefab do objeto e apague o que está na cena.

Depois em um script:

Código:


public class HUD : MonoBehaviour{
   public static void CreateText_Notf(string text){
      // instancia o prefab dentro do canvas
      // altera seu texto com o parametro enviado
      // o efeito de fade será feito automaticamente ao objeto ser instanciado, ja que ele esta na void OnEnable
      // fade out sera feito por la tbm
   }
}


Dai sempre que voce quiser mostrar algo voce chama esta funçao. E ele fica acessivel em todos scripts que voce quiser. Bem simples.

ex:

Código:


void OnTriggerEnter(){
   HUD.CreateText_Notf("Voce entrou em um trigger");
}


ps: só pra ui
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Chilinger em Ter Jul 12, 2016 10:21 pm

Marcos poderia fazer um tutorial de como fazer esse asset aqui funcionando em outro modelo.
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/47320

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 13, 2016 6:49 pm

@Chilinger escreveu:Marcos poderia fazer um tutorial de como fazer esse asset aqui funcionando em outro modelo.
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/47320

Aplicação de assets eh complicado para fazer tutoriais... uma vez fiz um e o criador do asset veio incomodar dizendo que eu estava "copiando" o conteúdo dele para fazer vídeos, etc, etc... Então é meio complicado se o conteúdo não for original.
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Chilinger em Qui Jul 14, 2016 12:52 am

poxa queria aprender pois o werrior fez mas nao foi adiante.E quero usar essas animaçoes em um jogo meu  🇳🇴 .Poderia fazer privado apenas para o pessoal do forum.Qualquer coisa me manda MP. obg
https://www.youtube.com/watch?v=PJjSTUTagis&list=PLLN2LvP5beaRGnHK8m5IaxSKrbOZ4KUBU&index=4

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por karllus250 em Dom Jul 17, 2016 11:56 am

ensina como fazer sistema de trafego de carros

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Chilinger em Dom Jul 17, 2016 4:17 pm

karllus250  o Marcos ensina IA navemesh e procura waypoint IA que ira te ajuda pois e assim que eles vao se mexer para muda a corre e os carros andarem vc vai  fazer um if(amarelo == true) {
diminui a velocidade
}
se vc entendeu o que eu escrevi ira lhe da um luz.

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por kpucho em Seg Jul 18, 2016 5:31 pm

Queria um tutorial de um sistema de desbloqueio de itens estilo incremental games. Quando voce tem dinheiro pra comprar um item aparece ele na lista de itens pra comprar e enquanto voce nao possui ele nao aparece

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por WerehogGamer em Ter Jul 19, 2016 2:29 pm

Faz um tutorial simples de como tocar músicas aleatóriamente em certas áreas, tipo:
Eu to dentro de uma casa e nessa casa vai tocar aleatóriamente certas músicas, mas quando eu sair da casa as músicas que serão tocadas aleatóriamente já vão ser outras, entendeu?  :D
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 20, 2016 2:35 pm

@WerehogGamer escreveu:Faz um tutorial simples de como tocar músicas aleatóriamente em certas áreas, tipo:
Eu to dentro de uma casa e nessa casa vai tocar aleatóriamente certas músicas, mas quando eu sair da casa as músicas que serão tocadas aleatóriamente já vão ser outras, entendeu?  :D
https://www.schultzgames.com/search?search_keywords=sons
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