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[RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

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Resolvido [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por CaioDoiDo em Qui Jul 05, 2018 8:29 pm

Quando aproximo o objeto da câmera ele some ! Não consigo resolver e no jogo ele não pode ficar longe da câmera!


Última edição por dstaroski em Sex Jul 06, 2018 8:51 am, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por zZAndersonZz em Qui Jul 05, 2018 9:18 pm

Na câmera existe uma propriedade chamada "Near" tente diminuir o valor e talvez o seu problema seja resolvido.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por dstaroski em Qui Jul 05, 2018 9:24 pm

Boa noite! conforme o mano acima disse, mude o near da câmera para 0.01 deve resolver.

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por CaioDoiDo em Qui Jul 05, 2018 9:27 pm

O near já está no mínimo podem ver que é só o braço que some a arma contínua lá

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por dstaroski em Qui Jul 05, 2018 9:30 pm

@CaioDoiDo escreveu:O near já está no mínimo podem ver que é só o braço que some a arma contínua lá
ok, mas isso ocorre dentro do jogo ou somente no editor? pois no editor é normal, afinal você está movendo com a câmera no editor, isso acontece. O importante é não ocorrer no jogo.

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por CaioDoiDo em Qui Jul 05, 2018 9:32 pm

No jogo isso acontece também quando está perto da câmera do jogo ele some, quando longe ele aparece

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por CaioDoiDo em Qui Jul 05, 2018 10:11 pm

Veja só 

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por Isabela em Qui Jul 05, 2018 10:18 pm

Aposto um doce como a escala do objeto está errada, deixando-o muito pequeno em relação ao mundo, corrija a escala que tudo deve funcionar como deve.
Closed Eyes Simpático
Normalmente, quem tenta montar esse estilo de rig de câmera, comete um erro de diminuir os objetos para não ficarem atravessando as paredes, mas a prática "correta" neste caso, é forçar a renderização do player/arma sobre tudo, seja por meio de um shader que altere a ordem de render, ou colocando os objetos pra serem renderizados por câmeras diferentes, fazendo a composição posteriormente. Onde o cenário é renderizado primeiro e usado como background, e o player/arma renderizados e compostos na frente dos demais, eliminando o problema das coisas atravessando as paredes.


Última edição por Isabela em Qui Jul 05, 2018 10:37 pm, editado 2 vez(es)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por CaioDoiDo em Qui Jul 05, 2018 10:20 pm

Vou ver se é isso, se for te deu uma paçoca

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por Isabela em Qui Jul 05, 2018 10:31 pm

Eita, amo paçoca...  hihihi  Cheers 
Outra coisa, pode reduzir o valor de "far" do clip plane, alto desse jeito pode causar problemas com z-fight (aquelas piscadas loucas quando dois objetos estão muito próximos), pois quanto maior a distância entre o near e o far,  menos preciso fica o calculo do z-buffer, mantenha o mais baixo possível, conforme a necessidade do seu jogo.

#Edit: Tutorial do Marcos ensinando a fazer o truque das câmeras, você irá precisar se aumentar a escala dos objetos.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por CaioDoiDo em Qui Jul 05, 2018 10:54 pm

Obrigado pela ajuda mais vou querer meu doce kkkk

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