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[RESOLVIDO] Ranking dos jogadores...como ordenar objetos pela ordem do Array

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Resolvido [RESOLVIDO] Ranking dos jogadores...como ordenar objetos pela ordem do Array

Mensagem por Edw223 em Seg Jul 02, 2018 6:26 pm

 Minha lista Array já ordena os players na posição...do 1º lugar ao 4º lugar ,
porém ,preciso instanciar o Objeto (player) no pódio ,conforme a ordem do valor da array...

 Simplificando...preciso instanciar os players no pódio,do primeiro ao 4 lugar... Distressed


Código:
               valores[0] = pontosAzul;
 valores[1] = pontosAmarelo;
 valores[2] = pontosVermelho;
 valores[3] = pontosVerde;

 OrdenarValores (valores);

...
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Keypad1))
 {

 
//PRECISO INSTANCIAR O OBJETO NA ORDEM DA ARREY...


 }
...
void OrdenarValores(int[] vetor){
 for (int x = 0; x < vetor.Length; x++) {
 for (int i = 0; i < vetor.Length - 1; i++) {
 if (vetor [i] < vetor [i + 1]) {
 int aux = vetor [i];
 vetor [i] = vetor [i + 1];
 vetor [i + 1] = aux;


 }

 }

 }


Última edição por dstaroski em Qua Jul 04, 2018 9:02 am, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ranking dos jogadores...como ordenar objetos pela ordem do Array

Mensagem por Tiago95 em Ter Jul 03, 2018 11:56 am

https://mega.nz/#!BIdkkIBC!_rgGT5yLKZFE5r5eVuafyrmOcpq-5EbiPBRoqPMxb_s

Está aí o link do Package q fiz para você. Como nao tem mta informação que vc deixou, fiz o que achei q fosse necessário. No momento que ordena o vertor de pontuação, faço ordenar junto na mesma ordem o vetor de gameObject. Entao lembre-se que o vetor de pontos, inicialmente deve estar declarado na mesma ordem do vetor de players.  Criei os podium's na scene para que vc possa deixa-los manualmente aonde vc quer instanciar os players. Os prefabs dos players vc pode substituir dentro do array de gameObjects para player, pelos seus personagens. Qualquer coisa é so falar. Se quiser fazer parceria, so falar tb kkkk flw

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ranking dos jogadores...como ordenar objetos pela ordem do Array

Mensagem por Tiago95 em Ter Jul 03, 2018 12:05 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class player : MonoBehaviour {
   public int pontosAzul, pontosAmarelo,pontosVermelho,pontosVerde;
   public int[]valores;
   public GameObject[] players; //inserir na scene os players na ordem correta como na ordem declarada nos valores[]
   public GameObject[] posicaoPlayr;//inserir na scene gameObject que vai deixar na posiçao exata que for instanciar
   // Use this for initialization
   void Start () {
      valores = new int[4];

      valores[0] = pontosAzul;
      valores[1] = pontosAmarelo;
      valores[2] = pontosVermelho;
      valores[3] = pontosVerde;

      OrdenarValores (valores,players); //inserido um novo parametro de array dos players
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      

         
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.A)) //subistituido pela tecla A para teste

         {
            for(int i=0; i<players.Length;i++){
            Instantiate (players [i], posicaoPlayr [i].transform.position, posicaoPlayr [i].transform.rotation);
            //PRECISO INSTANCIAR O OBJETO NA ORDEM DA ARREY...


            }
         }

   }
            void OrdenarValores(int[] vetor, GameObject[] playr){
               for (int x = 0; x < vetor.Length; x++) {
                  
                  for (int i = 0; i < vetor.Length - 1; i++) {
                     
                        if (vetor [i] < vetor [i + 1]) {
                           int aux = vetor [i];
                           vetor [i] = vetor [i + 1];
                           vetor [i + 1] = aux;
//segue a mesma regra dos pontos porem para ordenar a posicao dos players dentro do array
                           GameObject auxGobj = playr [i];
                           playr [i] = playr [i + 1];
                           playr [i + 1] = auxGobj;

                        }

                  }

               }
         }
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ranking dos jogadores...como ordenar objetos pela ordem do Array

Mensagem por Tiago95 em Ter Jul 03, 2018 12:06 pm

aguardo retorno se deu certo ou se tem alguma duvida

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Mensagem por Edw223 em Ter Jul 03, 2018 12:27 pm

 Opa ,vlw Tiago ,muito obrigado ! 
vou testar aqui ...estava dias tentando fazer isso kksksks


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Mensagem por Tiago95 em Ter Jul 03, 2018 12:49 pm

Blz kk

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Mensagem por Tiago95 em Ter Jul 03, 2018 1:12 pm

DEU CERTO PARA O QUE VC QUERIA?

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Mensagem por Edw223 em Ter Jul 03, 2018 1:17 pm

Perfeito ! funcionou sim ,vlw ^^
me tira uma duvida...se empatar dois times no mesmo podio ,como faço ?

eu estava usando isso : 

Código:
                var meuHashSet = new HashSet<int>(valores);
      var valoresRepetidos = valores.Length - meuHashSet.Count;


      if (valoresRepetidos == 1 || valoresRepetidos == 2 )
      {
         print ("EMPATOU !");
      }
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Mensagem por Tiago95 em Ter Jul 03, 2018 1:59 pm

vc tem q decidir qual a regra do jogo. Se vai ficar os dois no mesmo lugar no podio, ou se vai ter algum criterio de desempate, ou algum outro detalhe que queira fazer. Qual a sua ideia?

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Mensagem por Edw223 em Ter Jul 03, 2018 2:03 pm

É que é jogam 4 times...e tem a possibilidade de empatar até 3 times no mesmo lugar (tipo ,no primeiro lugar...) .

 Eu criei um desempate,seria o mais certo...porém ,estou fazendo esse game pra um amigo ,e ele quer que tenha esse empate (infelizmente pra mim kskks)
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Mensagem por Tiago95 em Ter Jul 03, 2018 2:11 pm

Bem, teria q analisar o projeto mais a fundo, para entender todo o contexto. Como nao sei o comportamento de todo o jogo, e onde ou para quem deve ser informado empate, ou de que forma estaria associado, sugiro: dentro do metodo de ordenação, junto ao if no pode colocar posteriormente um else if para verificar se o valor é igual e dentro dele fazer contagem ou enviar mensagem. fazer contador de qntos iguais tem. visto q esse metodo de ordenaçao passa por todos os indices do vetor para cada elemento que for verificar.

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Mensagem por Edw223 em Ter Jul 03, 2018 2:14 pm

Entendi...e para fazer essa verificação de numeros iguais dentro do array ,utilizo o HashSet mesmo ?
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Mensagem por Tiago95 em Ter Jul 03, 2018 2:20 pm

nao precisa. Na vdd tem q fazer uma alteraçao no for do ordenador. vou fazer e te mando aqui. aí sim vc pode fazer o verificador de empate

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Mensagem por Tiago95 em Ter Jul 03, 2018 2:25 pm

Na vdd nao precisa alterar nao. So tomar cuidado pq como vai passar varias vezes pelo mesmo indice para cada passagem de verificação. Entao pode acontecer de vc fazer contagem a mais ou desnecessaria

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Mensagem por Edw223 em Ter Jul 03, 2018 2:27 pm

@Tiago95 escreveu:nao precisa. Na vdd tem q fazer uma alteraçao no for do ordenador. vou fazer e te mando aqui. aí sim vc pode fazer o verificador de empate
 Se puder me mandar ,vai ser de grande ajuda ...
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Mensagem por Tiago95 em Ter Jul 03, 2018 3:07 pm

to vendo aqui

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Mensagem por Tiago95 em Ter Jul 03, 2018 3:33 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class player : MonoBehaviour {
   public int pontosAzul, pontosAmarelo,pontosVermelho,pontosVerde;
   public int[]valores;
   public GameObject[] players;
   public GameObject[] posicaoPlayr;
   public int[] posicao;
   // Use this for initialization
   void Start () {
      valores = new int[4];
      posicao = new int[4];

      valores[0] = pontosAzul;
      valores[1] = pontosAmarelo;
      valores[2] = pontosVermelho;
      valores[3] = pontosVerde;

      OrdenarValores (valores,players);
      int j = 0;
      posicao [j] = 0;
      for ( j = 1; j < valores.Length; j++) {
         if (valores [j] == valores [j - 1]) {
            posicao [j] = posicao [j - 1];
         } else {
            posicao [j] = posicao [j - 1] + 1;
         }
      }


   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      

         
         if (Input.GetKeyDown (KeyCode.A))

         {
         
            int deslocamento = 0;
            for(int i=0; i<players.Length;i++){
               
               //PRECISO INSTANCIAR O OBJETO NA ORDEM DA ARREY...

               if ( i>0     && posicao [i] == posicao [i-1]) {
                  deslocamento += 2;
                  Vector3 variacao = new Vector3 (posicaoPlayr [posicao[i]].transform.position.x, (posicaoPlayr [posicao[i]].transform.position.y+deslocamento), posicaoPlayr [posicao[i]].transform.position.z);
                  Instantiate (players [i], variacao, posicaoPlayr [posicao[i]].transform.rotation);
               print (players[i].gameObject.name + " - Posição: " + (posicao[i] + 1) + " EMPATE");
               } else {
                  deslocamento = 0;
                  Instantiate (players [i], posicaoPlayr [posicao[i]].transform.position, posicaoPlayr [posicao[i]].transform.rotation);

               if( i==0 && valores[i]==valores[i+1]){
                        print (players[i].gameObject.name + " - Posição: " + (posicao[i] + 1) + " EMPATE");
               }else {
                        print (players [i].gameObject.name + " - Posição: " + (posicao [i] + 1));}
                     }
            }
         }

   }
            void OrdenarValores(int[] vetor, GameObject[] playr){
               for (int x = 0; x < vetor.Length; x++) {
                  
                  for (int i = 0; i < vetor.Length - 1; i++) {
                     
                        if (vetor [i] < vetor [i + 1]) {
                           int aux = vetor [i];
                           vetor [i] = vetor [i + 1];
                           vetor [i + 1] = aux;

                           GameObject auxGobj = playr [i];
                           playr [i] = playr [i + 1];
                           playr [i + 1] = auxGobj;

                        }

                  }

               }
         }
}

nao estou com tempo de comentar agora, mas criei um arrey q salva a posicao. se o valor do player for igual ao do que estava antes dele, entao ele recebe a mesma posicao do anterior. Isso pq o vetor de valor ja vai estar ordenado. a variavel deslocamento vc pode decidir a distancia de um player para o outro, ja que ele vai estar no mesmo podium. e se nao estiver no mesmo podium, o deslocamento retorna a zero.

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Mensagem por Tiago95 em Ter Jul 03, 2018 3:34 pm

desculpa estar sem comentarios e nao tao bem organizado

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Mensagem por Edw223 em Ter Jul 03, 2018 3:38 pm

Show ! ,obrigado ,vou testar aqui  Smile
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Mensagem por Tiago95 em Ter Jul 03, 2018 4:03 pm

Deu certo? Entendeu o código? Kk

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ranking dos jogadores...como ordenar objetos pela ordem do Array

Mensagem por Edw223 em Ter Jul 03, 2018 4:55 pm

Deu certo sim ! 
 eu entendi um pouco ,mas ainda não sou muito bom em programação kskks 
então ainda tenho algumas duvidas ...
Mas o importante é que funcionou hehe...
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Mensagem por Tiago95 em Ter Jul 03, 2018 4:57 pm

o certo é descrever cada coisa q acontece no codigo. sao boas praticas de programação. mas manda alguma msg p meu email tiagovarmassera@gmail.com que qndo eu tiver mais tempo, comento tudo e mando p vc

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