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Boa noite! segue um vídeo com um tutorial para utilizar uma função da Unity para desenhar uma esfera no editor, referente a por exemplo, um valor de distância de percepção do inimigo, entre outros valores, com um exemplo de aplicação em uma IA com navmesh.
Abraço e obrigado por tudo!
Documentação de Referência: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Gizmos.DrawSphere.html
Última edição por dstaroski em Sex Jun 29, 2018 9:20 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Acréscimo de informação)
dstaroski
Instrutor
PONTOS : 4874 REPUTAÇÃO : 1112 Idade : 31 Áreas de atuação : Unity 3D Respeito as regras :
@dstaroski , teria como fazer isso sem ser no modo editor? Por exemplo, eu queria colocar um modo debug no jogo mesmo, sem ser na janela Unity.
NKKF
ProgramadorMaster
PONTOS : 3276 REPUTAÇÃO : 524 Idade : 16 Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase. Respeito as regras :
@NKKF escreveu:@dstaroski , teria como fazer isso sem ser no modo editor? Por exemplo, eu queria colocar um modo debug no jogo mesmo, sem ser na janela Unity.
Bom dia cara! tem sim, mas eu pesquisei esses tempos atrás e não encontrei nenhum tutorial ou algo do tipo, alguns que eu encontrei não funcionavam direito, mas existe a possibilidade sim, inclusive vários jogos utilizam desse recurso. Teria de pesquisar a fundo e principalmente em inglês mesmo.
Abraço!
dstaroski
Instrutor
PONTOS : 4874 REPUTAÇÃO : 1112 Idade : 31 Áreas de atuação : Unity 3D Respeito as regras :