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[RESOLVIDO] URL do banco de dados

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Resolvido [RESOLVIDO] URL do banco de dados

Mensagem por neutonjr em Qui Jun 28, 2018 10:23 am

Comprei um sistema de cadastro e login no unity mas para configurar precisa de URL (creat User Url/ Data URL/ Data Insert URL/ Login URL). Eu já tenho o banco de dados no MySQL, porém não sei onde encontro essas urls para fazer a conexão com o banco de dados. Alguem pode ajudar? Já tenho tudo configurado só preciso das URLs para fazer conexão:


creat User Url: ?

Data URL: ?

Data Insert URL: ?


Login URL:?

neutonjr
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1151
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] URL do banco de dados WvDYdlf

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados

Mensagem por NKKF em Qui Jun 28, 2018 10:39 am

Obs.: Poderia dizer qual foi o Asset? Talvez isso possa ajudar em sua solução.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3077
REPUTAÇÃO : 514
Idade : 15
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] URL do banco de dados Aad8pUi

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados

Mensagem por Callyde Jr em Qui Jun 28, 2018 11:54 am

Veja esses topicos aqui em baixo
Cadrasto e Login
Registro e Logn
Sistema de login

Essas url sao do comando php para chamar a funçoe.
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 3517
REPUTAÇÃO : 415
Idade : 41
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [RESOLVIDO] URL do banco de dados WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados

Mensagem por neutonjr em Qui Jun 28, 2018 12:42 pm

@NKKF escreveu:Obs.: Poderia dizer qual foi o Asset? Talvez isso possa ajudar em sua solução.
https://assetstore.unity.com/packages/tools/network/easy-database-and-login-register-system-112330

neutonjr
Iniciante
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PONTOS : 1151
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] URL do banco de dados WvDYdlf

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados

Mensagem por neutonjr em Qui Jun 28, 2018 12:46 pm

@Callyde Jr escreveu:Veja esses topicos aqui em baixo
Cadrasto e Login
Registro e Logn
Sistema de login

Essas url sao do comando php para chamar a funçoe.
Pelo que vi está conectado a url de um site... no meu caso eu quero conectar ao banco de dados que eu já criei no MySQL. Já está tudo criado pelo Asset que comprei no unity, mas falta colocar esses elementos que citei.

neutonjr
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REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] URL do banco de dados WvDYdlf

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados

Mensagem por neutonjr em Qui Jun 28, 2018 12:56 pm

@neutonjr escreveu:
@Callyde Jr escreveu:Veja esses topicos aqui em baixo
Cadrasto e Login
Registro e Logn
Sistema de login

Essas url sao do comando php para chamar a funçoe.
Pelo que vi está conectado a url de um site... no meu caso eu quero conectar ao banco de dados que eu já criei no MySQL. Já está tudo criado pelo Asset que comprei no unity, mas falta colocar esses elementos que citei.
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Net;
using System.Net.Mail;
using System.Net.Security;
using System.Security.Cryptography.X509Certificates;

public class LoginRegister : MonoBehaviour {

    [Header ("Panels")]
    public GameObject LoginRegisterPanel;
    public GameObject ConfirmPanel;

    [Header ("Log Message")]
    public Text LogMessageText;

    [Header ("Register")]
    public InputField register_username;
    public InputField register_password;
    public InputField register_confirmpassword;
    public InputField register_email;
    public Toggle register_userAgreement;
    string activateCode;

    [Header ("My Email and password")]
    public string m_mail;
    public string m_password;

    [Header ("Login")]
    public InputField login_username;
    public InputField login_password;
    public Toggle login_remember;

    [Header ("Confirm Panel")]
    public InputField confirm_inputfield;

    [Header ("URLs")]
    public string CreateUserURL = "YourServerName/InsertUser.php";
    public string DataURL = "YourServerName/skor_db.php";
    public string DataInsertURL = "YourServerName/Insertskor_db.php";
    public string LoginURL = "YourServerName/Login.php";

    string[] skors;

    void Start () {

        // Remember
        if(PlayerPrefs.GetString ("username") != null) {
            login_username.text = PlayerPrefs.GetString ("username");
            login_password.text = PlayerPrefs.GetString ("password");
            if (PlayerPrefs.GetString ("remember") == "true") {
                login_remember.isOn = true;
            }
        }

        StartCoroutine ( serverCheck ());
    }


    IEnumerator serverCheck () {
        WWW createUserdata = new WWW (CreateUserURL);
        yield return createUserdata;
        if (createUserdata.text == "Everything ok.") {
            Debug.Log ("CreateUserURL Connected");
        } else {
            Debug.Log ("CreateUserURL is not Connect");
            LoginRegisterPanel.SetActive (false);
            ConfirmPanel.SetActive (false);
            LogMessageText.text = "CreateUserURL is not Connect";
        }

        WWW dataInsertdata = new WWW (DataInsertURL);
        yield return dataInsertdata;
        if (dataInsertdata.text == "Everything ok.") {
            Debug.Log ("DataInsertURL Connected");
        } else {
            Debug.Log ("DataInsertURL is not Connect");
            LoginRegisterPanel.SetActive (false);
            ConfirmPanel.SetActive (false);
            LogMessageText.text = "DataInsertURL is not Connect";
        }
    }

    // Data Parsing
    string GetDataValue (string data , string index){
        string value = data.Substring (data.IndexOf(index)+index.Length);
        if (value.Contains ("|"))
            value = value.Remove (value.IndexOf ("|"));
        return value;
    }

    // LOGiN
    // if click the play button...
    public void playButton () {
        if (login_username.text.Length > 6 && login_password.text.Length > 6) {
            StartCoroutine (LoginToDB (login_username.text, login_password.text));
            if (login_remember.isOn == true) {
                PlayerPrefs.SetString ("username",login_username.text);
                PlayerPrefs.SetString ("password",login_password.text);
                PlayerPrefs.SetString ("remember", "true");
            }
            if (login_remember.isOn == false) {
                PlayerPrefs.DeleteKey ("username");
                PlayerPrefs.DeleteKey ("password");
                PlayerPrefs.DeleteKey ("remember");
            }
        } else {
            LogMessageText.text = "Please enter at least 6 characters";
        }
    }

    // Login to database

    IEnumerator LoginToDB (string username , string password) {
        WWWForm form = new WWWForm ();
        form.AddField ("usernamePost", username);
        form.AddField ("passwordPost", password);

        WWW www = new WWW (LoginURL,form);  // Connecting database
        yield return www; // Waiting database

        if (www.text == "user not found")
            LogMessageText.text = "User not found...";
        if (www.text == "password inccorect")
            LogMessageText.text = "Username or password incorrect...";
       
        if (www.text.Contains ("success")) {
            LogMessageText.text = "Successful login.";
        }
    }


    // REGıSTER
    // if click on the submit button ...
    public void submitButton () {
        if (register_password.text != register_confirmpassword.text) {
            LogMessageText.text = "Passwords don't match.";
        } else {
            if (register_userAgreement.isOn == false)
                LogMessageText.text = "Please read a user licence";
            else
                StartCoroutine (control ());
        }
    }

    // Checking username
    IEnumerator control () {
        LogMessageText.text = "Checking username ...";
        WWW skordata = new WWW (DataURL);
        yield return skordata;  // Waiting skor data.

        string skorDataString = skordata.text;
        skors = skorDataString.Split (';');


        if (register_username.text.Length > 6 && register_password.text.Length > 6 && register_email.text.Length > 10) {
            for (int i = 0; i < skors.Length - 1; i++) {  // Checking the all usernames in database
                if (GetDataValue (skors [i], "NAME:") == register_username.text) {
                    LogMessageText.text = "This username was previously used...";
                } else if (i == skors.Length - 2) {
                    LogMessageText.text = "Successful register.Please wait...";
                    MailGonder ();  // Sending mail
                }
            }
        } else {
            LogMessageText.text = "Username don't under 6 characters.";
        }

    }


    public void confirmApplyButton () {
        if (confirm_inputfield.text == activateCode) {
            StartCoroutine (CreateUser (register_username.text, register_password.text, register_email.text));
            LogMessageText.text = "Expected to register on the system ... ";
        } else {
            LogMessageText.text = "Code is incorrect";
        }
    }

    IEnumerator CreateUser(string username, string password, string email){
        WWWForm form = new WWWForm();

        yield return form;

        form.AddField("usernamePost", username);
        form.AddField("passwordPost", password);
        form.AddField("emailPost", email);

        WWW www = new WWW(CreateUserURL, form);
        yield return www;
        Debug.Log ("DataInsert success");
        LogMessageText.text = "Registration Successful. File is being created...";
        StartCoroutine (dbsave());
    }

    IEnumerator dbsave () {
        WWWForm form = new WWWForm();

        yield return form;

        form.AddField("usernamePost", register_username.text);
        form.AddField("skorPost", "0");

        WWW www = new WWW(DataInsertURL, form);
        yield return www;
        LogMessageText.text = "Database Registration Successful...";
        ConfirmPanel.SetActive (false);
        LoginRegisterPanel.SetActive (true);
        register_username.text = "";
        register_password.text = "";
        register_confirmpassword.text = "";
        register_email.text = "";

    }

    // MAil send

    void MailGonder ()
    {
        MailMessage mail = new MailMessage();

        mail.From = new MailAddress(register_email.text);
        mail.To.Add(register_email.text);
        mail.Subject = "RedCatGame";
        activateCode = UnityEngine.Random.Range (10000,99999).ToString();
        Debug.Log ("Activate Code : " + activateCode);
        mail.Body = "Please enable the specified authorization code 2 minutes after the game !!!" + "\n" + "Code : " + activateCode;

        SmtpClient smtpServer = new SmtpClient("smtp.gmail.com");
        smtpServer.Port = 587;
        smtpServer.Credentials = new System.Net.NetworkCredential(m_mail, m_password) as ICredentialsByHost; // my mail adress and password
        smtpServer.EnableSsl = true;
        ServicePointManager.ServerCertificateValidationCallback =
            delegate(object s, X509Certificate certificate, X509Chain chain, SslPolicyErrors sslPolicyErrors)
        { return true; };
        smtpServer.Send(mail); // Sent Email

        ConfirmPanel.SetActive (true);
        LoginRegisterPanel.SetActive (false);
        LogMessageText.text = "Please enter the code in your postal address in the confirmation field.";

    }

}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados

Mensagem por neutonjr em Qui Jun 28, 2018 1:01 pm

olhem essa imagem talvez fica melhor de entenderem o que eu quero
http://ap.imagensbrasil.org/image/nS55tS

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados

Mensagem por NKKF em Qui Jun 28, 2018 1:17 pm

Hm, pelo que vi, você vai precisar de um servidor FTP adicional para fazer o upload de arquivos .php que vão se conectar ao seu banco de dados. Achei meio difícil, já que se trata de um Asset Pago  Intrigado Intrigado
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados

Mensagem por neutonjr em Qui Jun 28, 2018 4:19 pm

@NKKF escreveu:Hm, pelo que vi, você vai precisar de um servidor FTP adicional para fazer o upload de arquivos .php que vão se conectar ao seu banco de dados. Achei meio difícil, já que se trata de um Asset Pago  Intrigado Intrigado
Pois é... Foi preguiça de começar um script do zero... Eu já tinha feito um sistema de login mas por um problema no pc acabei perdendo e faltou coragem para o segundo...Mas se alguém possuir uma solução que evite meu trabalho dobrado eu aceitaria de bom grado...

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados

Mensagem por insiide em Qui Jun 28, 2018 4:52 pm

Enquanto for para desenvolvimento você pode usar algum programa como vertrigo ou xampp, e colocar esses arquivos php para rodar no localhost.
insiide
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados

Mensagem por neutonjr em Qui Jun 28, 2018 5:22 pm

@insiide escreveu:Enquanto for para desenvolvimento você pode usar algum programa como vertrigo ou xampp, e colocar esses arquivos php para rodar no localhost.
Já iniciei um do zero aqui... vou configurar pelo unity mesmo Sad

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados

Mensagem por NKKF em Qui Jun 28, 2018 6:04 pm

@neutonjr, mesmo que se você não consiga, faça por Php mesmo e usa o Infinity Free, ele é ótimo.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados

Mensagem por neutonjr em Sex Jun 29, 2018 7:46 am

@NKKF escreveu:@neutonjr, mesmo que se você não consiga, faça por Php mesmo e usa o Infinity Free, ele é ótimo.

VOCÊ CONSEGUE DECIFRAR PQ QUANDO VOU CHAMAR A FUNÇÃO "FazerLogin" ela não aparece para configurar o botão de login?

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;


public class LoginControl : MonoBehaviour {

    private const string Login = "junior";
    private const string Password = "102030";

    [SerializeField]
    private InputField usuarioField = null;
    [SerializeField]
    private InputField senhaField = null;
    [SerializeField]
    private Text feedbackmsg = null;
    [SerializeField]
    private Toggle rememberDatada = null;

   
    void Start () {
        if (PlayerPrefs.HasKey("lembra") && PlayerPrefs.GetInt("lembra") == 1)
        {
            usuarioField.text = PlayerPrefs.GetString("rememberUser");
            senhaField.text = PlayerPrefs.GetString("rememberSenha");

        }
    }
   

    void FazerLogin () {
        string usuario = usuarioField.text;
        string senha = senhaField.text;
        if(rememberDatada.isOn)
        {
            PlayerPrefs.SetInt("lembra", 1);
            PlayerPrefs.SetString("rememberUser", usuario);
            PlayerPrefs.SetString("rememberSenha", senha);
        }
        if(usuario == Login && senha == Password) {
            feedbackmsg.CrossFadeAlpha(100f, 0f, false);
            feedbackmsg.color = Color.white;
            feedbackmsg.text = "Login Realizado com Sucesso!Carregando Jogo...";
            StartCoroutine (CarregaScene());
         } else {
            feedbackmsg.CrossFadeAlpha(100f, 0f, false);
            feedbackmsg.color = Color.red;
            feedbackmsg.text = "Usuário ou Senha Inválidos.";
            feedbackmsg.CrossFadeAlpha(0f, 2f, false);
            usuarioField.text = "";
            senhaField.text = "";

        }
    }
    IEnumerator CarregaScene () {
        yield return new WaitForSeconds(5);
        SceneManager.LoadScene("INICIO");
       
    }
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados

Mensagem por neutonjr em Sex Jun 29, 2018 7:48 am

@neutonjr escreveu:
@NKKF escreveu:@neutonjr, mesmo que se você não consiga, faça por Php mesmo e usa o Infinity Free, ele é ótimo.

VOCÊ CONSEGUE DECIFRAR PQ QUANDO VOU CHAMAR A FUNÇÃO "FazerLogin" ela não aparece para configurar o botão de login?

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;


public class LoginControl : MonoBehaviour {

    private const string Login = "junior";
    private const string Password = "102030";

    [SerializeField]
    private InputField usuarioField = null;
    [SerializeField]
    private InputField senhaField = null;
    [SerializeField]
    private Text feedbackmsg = null;
    [SerializeField]
    private Toggle rememberDatada = null;

   
    void Start () {
        if (PlayerPrefs.HasKey("lembra") && PlayerPrefs.GetInt("lembra") == 1)
        {
            usuarioField.text = PlayerPrefs.GetString("rememberUser");
            senhaField.text = PlayerPrefs.GetString("rememberSenha");

        }
    }
   

    void FazerLogin () {
        string usuario = usuarioField.text;
        string senha = senhaField.text;
        if(rememberDatada.isOn)
        {
            PlayerPrefs.SetInt("lembra", 1);
            PlayerPrefs.SetString("rememberUser", usuario);
            PlayerPrefs.SetString("rememberSenha", senha);
        }
        if(usuario == Login && senha == Password) {
            feedbackmsg.CrossFadeAlpha(100f, 0f, false);
            feedbackmsg.color = Color.white;
            feedbackmsg.text = "Login Realizado com Sucesso!Carregando Jogo...";
            StartCoroutine (CarregaScene());
         } else {
            feedbackmsg.CrossFadeAlpha(100f, 0f, false);
            feedbackmsg.color = Color.red;
            feedbackmsg.text = "Usuário ou Senha Inválidos.";
            feedbackmsg.CrossFadeAlpha(0f, 2f, false);
            usuarioField.text = "";
            senhaField.text = "";

        }
    }
    IEnumerator CarregaScene () {
        yield return new WaitForSeconds(5);
        SceneManager.LoadScene("INICIO");
       
    }
}
DESCOBRIR: o Void FazerLogin não estava publico Piedade

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados

Mensagem por neutonjr em Sex Jun 29, 2018 7:53 am

COMO COLOCAR O TÓPICO COMO RESOLVIDO?????????????

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados

Mensagem por dstaroski em Sex Jun 29, 2018 9:00 am

@neutonjr escreveu:COMO COLOCAR O TÓPICO COMO RESOLVIDO?????????????
Buenos dias! só a moderação tem acesso para colocar como resolvido. Já faremos isso.

Obrigado!
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