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@MarcosSchultz escreveu:Fala galera, estou trazendo este tutorial simples explicando como transformar qualquer objeto em algum botão para executar uma ação.
Vídeo explicando:
Script base:
Código:
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine; using UnityEngine.SceneManagement;
public class Botao : MonoBehaviour { bool mouseDentroDoObjeto; public string nomeDaCena = "cena";
void Start () { mouseDentroDoObjeto = false; }
void Update () { if (mouseDentroDoObjeto == true) { if (Input.GetMouseButtonDown (0)) { SceneManager.LoadScene (nomeDaCena); } } }
@MarcosSchultz escreveu:Fala galera, estou trazendo este tutorial simples explicando como transformar qualquer objeto em algum botão para executar uma ação.
Vídeo explicando:
Script base:
Código:
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine; using UnityEngine.SceneManagement;
public class Botao : MonoBehaviour { bool mouseDentroDoObjeto; public string nomeDaCena = "cena";
void Start () { mouseDentroDoObjeto = false; }
void Update () { if (mouseDentroDoObjeto == true) { if (Input.GetMouseButtonDown (0)) { SceneManager.LoadScene (nomeDaCena); } } }
Parabéns Marcos isso que eu estava procurando,mas e se eu quiser que tenha um tempo de Timer para que possa ir a fase desejada ou sair do game como que eu faria isso? pq o som de meu botão iniciar não completa todo o audio de click de botão,apesar de ja estar bom,mas eu quero todo o som de click de meu botão.
@MarcosSchultz escreveu:Fala galera, estou trazendo este tutorial simples explicando como transformar qualquer objeto em algum botão para executar uma ação.
Vídeo explicando:
Script base:
Código:
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine; using UnityEngine.SceneManagement;
public class Botao : MonoBehaviour { bool mouseDentroDoObjeto; public string nomeDaCena = "cena";
void Start () { mouseDentroDoObjeto = false; }
void Update () { if (mouseDentroDoObjeto == true) { if (Input.GetMouseButtonDown (0)) { SceneManager.LoadScene (nomeDaCena); } } }
@MarcosSchultz escreveu:Fala galera, estou trazendo este tutorial simples explicando como transformar qualquer objeto em algum botão para executar uma ação.
Vídeo explicando:
Script base:
Código:
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine; using UnityEngine.SceneManagement;
public class Botao : MonoBehaviour { bool mouseDentroDoObjeto; public string nomeDaCena = "cena";
void Start () { mouseDentroDoObjeto = false; }
void Update () { if (mouseDentroDoObjeto == true) { if (Input.GetMouseButtonDown (0)) { SceneManager.LoadScene (nomeDaCena); } } }