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[RESOLVIDO] Destruir Polygon Collider 2D e Readiciona-lo, está sem precisão!

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Resolvido [RESOLVIDO] Destruir Polygon Collider 2D e Readiciona-lo, está sem precisão!

Mensagem por dashartX em Seg Abr 16, 2018 11:20 pm

A imagem que você terá noção do que está acontecendo: https://imgur.com/a/nhht0

Bom, ao menos quase está justo (quase bem longe :/ ).

Eu pesquisei muito por ai, encontrei scripts que me ajudaram, porém só funcionava em um Objeto apenas. Tentei pegar o script e ver se pegava algumas partes que fariam o que eu precisava mas não obtive sucesso.

Nessas pesquisas percebi que pode ser alguns problemas como:

Controlar o Alpha Tolerence (ignora mais a parte transparante fazendo com que o collider fique certo)

Physics shape (Só consigo mudar no Sprite Editor, seria possível altera-lo Runtime via script????)

Porém são coisas que não consigo manipular via script... 

Vejo que há pessoas que criam script que faz isso, porém uns funcionam apenas em um objeto outros nem funciona no meu sprite....

E a ideia é ter vários Game Objects que teram sprite que representa o chão (tipo worms mesmo sendo ilhas)

Por favor galera, se não saberem digam que não sabem... Não me deixem sem resposta :/

E se alguma alma bondosa neste mundo pudesse me ajudar nesse problema agradeço sz!


Última edição por MarcosSchultz em Seg Abr 30, 2018 1:24 am, editado 2 vez(es) (Razão : Resolvido)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Destruir Polygon Collider 2D e Readiciona-lo, está sem precisão!

Mensagem por dstaroski em Ter Abr 17, 2018 7:40 am

@dashartX escreveu:A imagem que você terá noção do que está acontecendo: https://imgur.com/a/nhht0

Bom, ao menos quase está justo (quase bem longe :/ ).

Eu pesquisei muito por ai, encontrei scripts que me ajudaram, porém só funcionava em um Objeto apenas. Tentei pegar o script e ver se pegava algumas partes que fariam o que eu precisava mas não obtive sucesso.

Nessas pesquisas percebi que pode ser alguns problemas como:

Controlar o Alpha Tolerence (ignora mais a parte transparante fazendo com que o collider fique certo)

Physics shape (Só consigo mudar no Sprite Editor, seria possível altera-lo Runtime via script????)

Porém são coisas que não consigo manipular via script... 

Vejo que há pessoas que criam script que faz isso, porém uns funcionam apenas em um objeto outros nem funciona no meu sprite....

E a ideia é ter vários Game Objects que teram sprite que representa o chão (tipo worms mesmo sendo ilhas)

Por favor galera, se não saberem digam que não sabem... Não me deixem sem resposta :/

E se alguma alma bondosa neste mundo pudesse me ajudar nesse problema agradeço sz!
Bom dia cara! não entendi o que você quer, consegues explicar melhor?

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Destruir Polygon Collider 2D e Readiciona-lo, está sem precisão!

Mensagem por FelipeSouza11 em Ter Abr 17, 2018 8:32 am

realmente nao entendi tambem amigo, uma explicaçao mais precisa seria bom,   bom dia
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Destruir Polygon Collider 2D e Readiciona-lo, está sem precisão!

Mensagem por dashartX em Ter Abr 17, 2018 4:36 pm

O collider gerado:  https://imgur.com/a/nhht0

O collider que eu almejo: https://imgur.com/a/lGFjo

Percebe-se que o collider gerado contorna o sprite.

É isso que eu quero, porém o meu não é preciso nesses momentos.

Descobri uma função que resolve meu problema, porém não sei como argumenta-lo... 

É esse: sprite.OverridePhysicsShape(IList<Vector2[]> physicsShapes);

como usar essa função, o que colocar em seu argumento como parâmetro? sprite.OverridePhysicsShape(?????);

OBS:
http://rnd.sprite.OverrideGeometry(rnd.sprite.vertices, rnd.sprite.triangles); No sprite editor chama-se Edit Outilne
http://sprite.OverridePhysicsShape(IList<Vector2[]> physicsShapes);         No sprite editor chama-se Edit Physics Shapes

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Destruir Polygon Collider 2D e Readiciona-lo, está sem precisão!

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Abr 17, 2018 8:05 pm

@dashartX escreveu:O collider gerado:  https://imgur.com/a/nhht0

O collider que eu almejo: https://imgur.com/a/lGFjo

Percebe-se que o collider gerado contorna o sprite.

É isso que eu quero, porém o meu não é preciso nesses momentos.

Descobri uma função que resolve meu problema, porém não sei como argumenta-lo... 

É esse: sprite.OverridePhysicsShape(IList<Vector2[]> physicsShapes);

como usar essa função, o que colocar em seu argumento como parâmetro? sprite.OverridePhysicsShape(?????);

OBS:
http://rnd.sprite.OverrideGeometry(rnd.sprite.vertices, rnd.sprite.triangles); No sprite editor chama-se Edit Outilne
http://sprite.OverridePhysicsShape(IList<Vector2[]> physicsShapes);         No sprite editor chama-se Edit Physics Shapes

Você vai ter que informar ao objeto uma lista de Vector2, que informe ao script todos os vertices do novo triângulo...

Por exemplo, vá no seu componente PolygnCollider2D > Points > Paths observe esta lista... nela se encontram todos os vértices do seu objeto 2D... é isto que você deve informar na lista
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Destruir Polygon Collider 2D e Readiciona-lo, está sem precisão!

Mensagem por dashartX em Qua Abr 25, 2018 11:42 am

Só senti a vontade de divulgar que, resolvi o problema... gerando o polygon collider 2D com o mesmo formato do sprite. (Ótimo quando se altera o formato do sprite in Runtime)

achei uma solução que tive que adaptar para meu problema.

. . .

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