SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Quero saber se tem na unity alguma funçao  que seja um trigger?
Como programar um sistema para fazer o Player puxar um objetos no Unity
Inimigo segue o player mesmo morto!!!
CommandInvokationFailure: Gradle build failed.
Chamar objeto em jogo em um modelo prefab
Movimento de BoxCollider com RigidBody
'Smooth Move'!?
DAR AÇÃO A UM BOTÃO
LWRP Mobile
[RESOLVIDO] Problema no mesh collider após exportar para Desktop
Formação de Equipe
Adicionar um botão!!
Site de animações
Bee. Uma linguagem sendo desenvolvida que vai livrar das suas preocupações.
TurboSquid e licenças Free Royalty
ALGUEM DE PORTO ALEGRE OU ELDORADO DO SUL?
Sistema de Nota Personalizada
Como deixar o projeto mais leve Unity
clicar com o botão direito do mouse em um BOTÃO
Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo
Jogo - Conexão com Servidor
Problema com Global Ilumination Unity 2019
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
Como coloco interações num objeto de um jogo da Unity 4?
[PHOTON] instanciando 2 players(repetidos) na cena.
Existe outras formas de multiplayer sem ser pelo Photon ou Unet?
GetComponet em Array
Script pesado
A escala do objeto importa ?
Erro: all compiler errors have to be fixed before you can enter play mode
Erro ?
Animação de arma
[TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
ERRO: O nome de tipo ou namespace "UI" não existe no namespace "UnityEngine"
Skill não se move com o Jogador!!
Amoeba / Gosma - Unity
Player sobreviver desde as 00h ás 04:00
[RESOLVIDO] Publicar no PlayStore um app de Realidade Aumentada
Script de Tempo
[RESOLVIDO] Problema ao arrastar imagens, músicas ou modelos 3D para a UNITY
alguem sabe como atualizar o c#
Como fazer um chão quebrar ao passar por cima no Unity 3D
como fazer um objeto seguir o player 2D
Jogo de Galo e de Galinha também
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Alquem pode me explicar como funciona essa funçao
Como fazer o botão de tiro com touch nao com tecla
Como mover um objeto sem usar collider ou rigidbody?
[RESOLVIDO] Audio Stop e PlayOneShot
Como adicionar códigos nativos de 64 bits em um app Android? 64 bits do Google Play
[RESOLVIDO] Não posso chamar uma matriz por outra?
[RESOLVIDO] Colisão
Mesh bugada no Android
Rotação animação
[RESOLVIDO] Sombras pixeladas (Android)
Como posso fazer pra atirar onde o cursor do mouse está (UNITY 2D)
[DIVULGAÇÃO] Venha aprender C# jogando!
[RESOLVIDO] Erro com "Instantiate"
Migração de Projetos no Unity
Unity: Como otimizar automaticamente o app para o GooglePlay
as sombras da minha sena esta sendo renderizadas longe de aonde deveria começar
Cena para fim do jogo
Podcast de desenvolvedores de jogos
Alguem cria jogos pagos para PLAY STORE?
[DUVIDA] Problema para "spawnar" os players no PhotonNetwork
[RESOLVIDO] Rotacionar modelo ou eixo de orientaçao (iniciante)
Animaçoes
Entou com duvida com on trigger Enter e Exit - UNITY
Script de player - camera bugada - Photon
Alguém que mexa com otimização mobile? Trabalho Remunerado!
Como mudar o prefab do jogador usando unet
Unity Sem DropDown
Demonstração do meu primeiro jogo de terror.
Importa e aplicar animações com root motion
Alterar Variável em conexão de rede
[TUTORIAL] Serialização - JSON
Unity Terrain - Como deixar uma área plana?
Controles mobile 2d game Kit
Projeto Travando Demais
GAME ONLINE UNITY
Novo Projeto - Home Scared
Loja Virtual e moedas.
Oque tem de errado nesse skript ele nao esta voltando a ficar off
Como criar assinatura mensal em jogo na play console
Projétil para arma
[TUTORIAL] Mover objetos 2D e conectar em lugares específicos
[RESOLVIDO] Luz Atravessa Parede
Travando na exportação para Unity
ajuda first person mobile!!
Tento iniciar o unity mas a area de criação não carrega .
Pegar nome objeto clicado
Sistema de coordenadas
Inimigo pular por obstáculos
Erro na execução do jogo
Duvida anuncios da admob
HDRP Unity 2019.3 - Cena escura
Projeto Nervous, formação da equipe
[RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!
Travar movimento pra frente
Ontem à(s) 8:56 pm
Ontem à(s) 7:20 pm
Ontem à(s) 6:10 pm
Ontem à(s) 5:14 pm
Ontem à(s) 4:51 pm
Ontem à(s) 3:19 pm
Ontem à(s) 12:48 pm
Ontem à(s) 8:47 am
Qua Fev 19, 2020 8:53 pm
Qua Fev 19, 2020 8:13 pm
Qua Fev 19, 2020 7:25 pm
Qua Fev 19, 2020 6:49 pm
Qua Fev 19, 2020 3:51 pm
Qua Fev 19, 2020 2:19 pm
Qua Fev 19, 2020 1:04 am
Ter Fev 18, 2020 11:22 pm
Ter Fev 18, 2020 10:28 pm
Ter Fev 18, 2020 10:10 pm
Ter Fev 18, 2020 5:28 pm
Ter Fev 18, 2020 9:51 am
Seg Fev 17, 2020 11:46 pm
Seg Fev 17, 2020 10:43 pm
Seg Fev 17, 2020 3:28 pm
Seg Fev 17, 2020 3:19 pm
Seg Fev 17, 2020 2:55 pm
Seg Fev 17, 2020 1:07 pm
Seg Fev 17, 2020 11:00 am
Seg Fev 17, 2020 9:54 am
Seg Fev 17, 2020 9:02 am
Seg Fev 17, 2020 4:50 am
Seg Fev 17, 2020 12:12 am
Dom Fev 16, 2020 4:29 pm
Dom Fev 16, 2020 12:42 pm
Dom Fev 16, 2020 3:50 am
Sab Fev 15, 2020 7:28 pm
Sab Fev 15, 2020 3:19 pm
Sab Fev 15, 2020 10:36 am
Sab Fev 15, 2020 12:29 am
Sex Fev 14, 2020 7:41 pm
Sex Fev 14, 2020 4:59 pm
Sex Fev 14, 2020 2:19 pm
Qui Fev 13, 2020 2:25 pm
Qua Fev 12, 2020 11:17 am
Ter Fev 11, 2020 7:26 am
Ter Fev 11, 2020 1:07 am
Ter Fev 11, 2020 1:03 am
Seg Fev 10, 2020 10:30 pm
Seg Fev 10, 2020 8:57 pm
Seg Fev 10, 2020 8:32 pm
Seg Fev 10, 2020 4:46 pm
Seg Fev 10, 2020 4:38 pm
Seg Fev 10, 2020 4:15 pm
Dom Fev 09, 2020 8:24 pm
Dom Fev 09, 2020 6:32 pm
Dom Fev 09, 2020 6:27 pm
Dom Fev 09, 2020 6:22 pm
Dom Fev 09, 2020 6:17 pm
Dom Fev 09, 2020 5:55 pm
Dom Fev 09, 2020 3:24 pm
Dom Fev 09, 2020 2:18 pm
Dom Fev 09, 2020 2:11 pm
Dom Fev 09, 2020 11:22 am
Sab Fev 08, 2020 2:40 pm
Sab Fev 08, 2020 1:03 pm
Sab Fev 08, 2020 12:10 pm
Sab Fev 08, 2020 11:40 am
Sab Fev 08, 2020 11:18 am
Sab Fev 08, 2020 4:46 am
Sex Fev 07, 2020 10:22 pm
Sex Fev 07, 2020 9:47 pm
Sex Fev 07, 2020 2:10 pm
Qui Fev 06, 2020 10:35 pm
Qui Fev 06, 2020 10:06 pm
Qui Fev 06, 2020 9:44 pm
Qui Fev 06, 2020 2:23 pm
Qui Fev 06, 2020 2:01 pm
Qui Fev 06, 2020 12:51 pm
Qui Fev 06, 2020 10:36 am
Qui Fev 06, 2020 1:19 am
Qua Fev 05, 2020 10:26 pm
Qua Fev 05, 2020 10:13 pm
Qua Fev 05, 2020 10:03 pm
Qua Fev 05, 2020 10:02 pm
Qua Fev 05, 2020 10:01 pm
Qua Fev 05, 2020 9:09 pm
Qua Fev 05, 2020 7:48 pm
Qua Fev 05, 2020 10:10 am
Qua Fev 05, 2020 10:03 am
Qua Fev 05, 2020 12:37 am
Qua Fev 05, 2020 12:04 am
Ter Fev 04, 2020 7:36 pm
Ter Fev 04, 2020 3:14 pm
Ter Fev 04, 2020 1:33 pm
Seg Fev 03, 2020 2:18 pm
Seg Fev 03, 2020 9:06 am
Dom Fev 02, 2020 11:42 pm
Dom Fev 02, 2020 9:56 pm
Dom Fev 02, 2020 8:53 pm
Dom Fev 02, 2020 7:58 pm
1234a
Samuquis
Edivandro2706
cultzone
Batataaaa
BlesseD
speedluk
samuelpaulino
GramadoOrc
guimaraf
Sshisbachza
BlesseD
Edivandro2706
mafipt
Gabriel M
frozen
BlesseD
lesgoy
Batataaaa
ygor18
danielPedra90
Fagner
pipipipo
pipipipo
daniel123163
artplayer
Batataaaa
Fagner
FelixTedesco
Fabio424
RafaelSquid1
Edivandro2706
Edu4rdogx
juansup
Nalfam
Fagner
SherDown
joffersoju
joffersoju
MarcosSchultz
diegopds
Daniel Dória
palestinus
dstaroski
pedroorf
ffabim
estuartyy
diegopds
BlesseD
iToddy
Snickers1020
maxwarnava
Duarte
MayLeone
MRX
MayLeone
poyser
BlesseD
Fagner
lesgoy
lesgoy
Nightos
hendrick22
lesgoy
daniel123163
HEINZ4K
hendrick22
Felipe42
juansup
mama2401
juansup
LúcioHenrique098
lauderson
hendrick22
SergioDB
paulocezarphp
Edu4rdogx
robsonguerrero
ffabim
fecirineu
fecirineu
fecirineu
Felipe42
fecirineu
speedluk
Batataaaa
guimaraf
Edivandro2706
Fagner
Fagner
FortunoKiller
juansup
JohnRambo
Antônio T
poyser
lesgoy
Sherlock
poyser
speedluk

[RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator

Ir em baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator

Mensagem por INKnight em Seg Abr 16, 2018 9:55 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class INKController : MonoBehaviour
{

    public float vvalue;
    public float hvalue;

    public Text vt;
    public Text ht;

    public float walkSpeed = 4f;

    Vector3 forward, right;
    private float moveSpeed;
    private Animator anim;

    void Start()
    {
        anim = GetComponent<Animator>();

        forward = Camera.main.transform.forward;
        forward.y = 0;
        forward = Vector3.Normalize(forward * 1 * Time.deltaTime);

        // -45 degrees from the world x axis
        right = Quaternion.Euler(new Vector3(0, 90, 0)) * forward;

        // Initial speed
        moveSpeed = walkSpeed;

    }

    void Update()
    {
        hvalue = Input.GetAxis("Horizontal");
        vvalue = Input.GetAxis("Vertical");

        ht.text = hvalue.ToString();
        vt.text = vvalue.ToString();

        if (Input.anyKey)
        {
            Move();
        }
        else
        {
            Idle();
        }

    }

    void Move()
    {

        var h_axis = Input.GetAxis("Horizontal");
        var v_axis = Input.GetAxis("Vertical");

        Vector3 rightMovement = right * moveSpeed * Input.GetAxis("Horizontal");
        Vector3 upMovement = forward * moveSpeed * Input.GetAxis("Vertical");

        Vector3 heading = Vector3.Normalize(rightMovement + upMovement);

        Vector3 newPosition = transform.position;
        newPosition += rightMovement;
        newPosition += upMovement;

        transform.forward = heading;
        transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, newPosition, Time.deltaTime);

        //Anim
        if (h_axis != 0f)
            anim.SetBool("Walking", true);
        else
        {
            anim.SetBool("Walking", false);
        }

        if (v_axis != 0f)
            anim.SetBool("Walking", true);
        else
            anim.SetBool("Walking", false);

    }

    void Idle()
    {
        anim.SetBool("Walking", false);
    }

}


O problema esta nas ultimas linhas, o h_axis fica diferente de 0, mas mesmo assim o bool não ativa.


Última edição por dstaroski em Ter Abr 17, 2018 7:36 am, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)
INKnight
INKnight
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1864
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator

Mensagem por Fluttershy28 em Seg Abr 16, 2018 10:11 pm

Acho que deve ser porque uma bool está anulando a outra, tenta apertar as duas teclas junto e vê se ele se faz  a animação, se ele fizer voce vai ter que mudar esses seus if's ai
Fluttershy28
Fluttershy28
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 979
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 23
Áreas de atuação : Modelagem,Animação,Texturização,Design
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator

Mensagem por INKnight em Seg Abr 16, 2018 10:15 pm

@Fluttershy28 escreveu:Acho que deve ser porque uma bool está anulando a outra, tenta apertar as duas teclas junto e vê se ele se faz  a animação, se ele fizer voce vai ter que mudar esses seus if's ai
As duas juntas funcionam...
Algum meio de arrumar isso?


Última edição por Ghosthy em Seg Abr 16, 2018 10:16 pm, editado 1 vez(es)
INKnight
INKnight
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1864
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Seg Abr 16, 2018 10:15 pm

Ghosthy escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class INKController : MonoBehaviour
{

    public float vvalue;
    public float hvalue;

    public Text vt;
    public Text ht;

    public float walkSpeed = 4f;

    Vector3 forward, right;
    private float moveSpeed;
    private Animator anim;

    void Start()
    {
        anim = GetComponent<Animator>();

        forward = Camera.main.transform.forward;
        forward.y = 0;
        forward = Vector3.Normalize(forward * 1 * Time.deltaTime);

        // -45 degrees from the world x axis
        right = Quaternion.Euler(new Vector3(0, 90, 0)) * forward;

        // Initial speed
        moveSpeed = walkSpeed;

    }

    void Update()
    {
        hvalue = Input.GetAxis("Horizontal");
        vvalue = Input.GetAxis("Vertical");

        ht.text = hvalue.ToString();
        vt.text = vvalue.ToString();

        if (Input.anyKey)
        {
            Move();
        }
        else
        {
            Idle();
        }

    }

    void Move()
    {

        var h_axis = Input.GetAxis("Horizontal");
        var v_axis = Input.GetAxis("Vertical");

        Vector3 rightMovement = right * moveSpeed * Input.GetAxis("Horizontal");
        Vector3 upMovement = forward * moveSpeed * Input.GetAxis("Vertical");

        Vector3 heading = Vector3.Normalize(rightMovement + upMovement);

        Vector3 newPosition = transform.position;
        newPosition += rightMovement;
        newPosition += upMovement;

        transform.forward = heading;
        transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, newPosition, Time.deltaTime);

        //Anim
        if (h_axis != 0f)
            anim.SetBool("Walking", true);
        else
        {
            anim.SetBool("Walking", false);
        }

        if (v_axis != 0f)
            anim.SetBool("Walking", true);
        else
            anim.SetBool("Walking", false);

    }

    void Idle()
    {
        anim.SetBool("Walking", false);
    }

}


O problema esta nas ultimas linhas, o h_axis fica diferente de 0, mas mesmo assim o bool não ativa.
Deve ser um problema de lógica. Olhando pela ordem : SE h_axis for diferente de 0 bool retorna verdadeiro, mas SE v_axis NÃO for diferente de 0, retorna falso. Aí está o problema, pois como os códigos são lidos de cima para baixo, eles acabam "obedecendo" mais os últimos IFs caso você modifique a mesma variável em várias sentenças. O mais correto seria assim :

Código:
        if (h_axis != 0f || v_axis != 0)
            anim.SetBool("Walking", true);
        else
        {
            anim.SetBool("Walking", false);
        }

Deste jeito, se pelo menos uma das variáveis retornar verdadeiro, a ação será realizada.
Daniel Pires da Silva
Daniel Pires da Silva
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1018
REPUTAÇÃO : 37
Idade : 15
Áreas de atuação : Cursando C#
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator

Mensagem por INKnight em Seg Abr 16, 2018 10:21 pm

@Daniel Pires da Silva escreveu:
Ghosthy escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class INKController : MonoBehaviour
{

    public float vvalue;
    public float hvalue;

    public Text vt;
    public Text ht;

    public float walkSpeed = 4f;

    Vector3 forward, right;
    private float moveSpeed;
    private Animator anim;

    void Start()
    {
        anim = GetComponent<Animator>();

        forward = Camera.main.transform.forward;
        forward.y = 0;
        forward = Vector3.Normalize(forward * 1 * Time.deltaTime);

        // -45 degrees from the world x axis
        right = Quaternion.Euler(new Vector3(0, 90, 0)) * forward;

        // Initial speed
        moveSpeed = walkSpeed;

    }

    void Update()
    {
        hvalue = Input.GetAxis("Horizontal");
        vvalue = Input.GetAxis("Vertical");

        ht.text = hvalue.ToString();
        vt.text = vvalue.ToString();

        if (Input.anyKey)
        {
            Move();
        }
        else
        {
            Idle();
        }

    }

    void Move()
    {

        var h_axis = Input.GetAxis("Horizontal");
        var v_axis = Input.GetAxis("Vertical");

        Vector3 rightMovement = right * moveSpeed * Input.GetAxis("Horizontal");
        Vector3 upMovement = forward * moveSpeed * Input.GetAxis("Vertical");

        Vector3 heading = Vector3.Normalize(rightMovement + upMovement);

        Vector3 newPosition = transform.position;
        newPosition += rightMovement;
        newPosition += upMovement;

        transform.forward = heading;
        transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, newPosition, Time.deltaTime);

        //Anim
        if (h_axis != 0f)
            anim.SetBool("Walking", true);
        else
        {
            anim.SetBool("Walking", false);
        }

        if (v_axis != 0f)
            anim.SetBool("Walking", true);
        else
            anim.SetBool("Walking", false);

    }

    void Idle()
    {
        anim.SetBool("Walking", false);
    }

}


O problema esta nas ultimas linhas, o h_axis fica diferente de 0, mas mesmo assim o bool não ativa.
Deve ser um problema de lógica. Olhando pela ordem : SE h_axis for diferente de 0 bool retorna verdadeiro, mas SE v_axis NÃO for diferente de 0, retorna falso. Aí está o problema, pois como os códigos são lidos de cima para baixo, eles acabam "obedecendo" mais os últimos IFs caso você modifique a mesma variável em várias sentenças. O mais correto seria assim :

Código:
        if (h_axis != 0f || v_axis != 0)
            anim.SetBool("Walking", true);
        else
        {
            anim.SetBool("Walking", false);
        }

Deste jeito, se pelo menos uma das variáveis retornar verdadeiro, a ação será realizada.
Valeu cara! Funcionou direitinho!

Eu não sabia sobre essas ||, elas significam "ou"?
INKnight
INKnight
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1864
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator

Mensagem por Fluttershy28 em Seg Abr 16, 2018 10:22 pm

|| "Ou" && "e"
Fluttershy28
Fluttershy28
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 979
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 23
Áreas de atuação : Modelagem,Animação,Texturização,Design
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Seg Abr 16, 2018 10:28 pm

Ghosthy escreveu:
@Daniel Pires da Silva escreveu:
Ghosthy escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class INKController : MonoBehaviour
{

    public float vvalue;
    public float hvalue;

    public Text vt;
    public Text ht;

    public float walkSpeed = 4f;

    Vector3 forward, right;
    private float moveSpeed;
    private Animator anim;

    void Start()
    {
        anim = GetComponent<Animator>();

        forward = Camera.main.transform.forward;
        forward.y = 0;
        forward = Vector3.Normalize(forward * 1 * Time.deltaTime);

        // -45 degrees from the world x axis
        right = Quaternion.Euler(new Vector3(0, 90, 0)) * forward;

        // Initial speed
        moveSpeed = walkSpeed;

    }

    void Update()
    {
        hvalue = Input.GetAxis("Horizontal");
        vvalue = Input.GetAxis("Vertical");

        ht.text = hvalue.ToString();
        vt.text = vvalue.ToString();

        if (Input.anyKey)
        {
            Move();
        }
        else
        {
            Idle();
        }

    }

    void Move()
    {

        var h_axis = Input.GetAxis("Horizontal");
        var v_axis = Input.GetAxis("Vertical");

        Vector3 rightMovement = right * moveSpeed * Input.GetAxis("Horizontal");
        Vector3 upMovement = forward * moveSpeed * Input.GetAxis("Vertical");

        Vector3 heading = Vector3.Normalize(rightMovement + upMovement);

        Vector3 newPosition = transform.position;
        newPosition += rightMovement;
        newPosition += upMovement;

        transform.forward = heading;
        transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, newPosition, Time.deltaTime);

        //Anim
        if (h_axis != 0f)
            anim.SetBool("Walking", true);
        else
        {
            anim.SetBool("Walking", false);
        }

        if (v_axis != 0f)
            anim.SetBool("Walking", true);
        else
            anim.SetBool("Walking", false);

    }

    void Idle()
    {
        anim.SetBool("Walking", false);
    }

}


O problema esta nas ultimas linhas, o h_axis fica diferente de 0, mas mesmo assim o bool não ativa.
Deve ser um problema de lógica. Olhando pela ordem : SE h_axis for diferente de 0 bool retorna verdadeiro, mas SE v_axis NÃO for diferente de 0, retorna falso. Aí está o problema, pois como os códigos são lidos de cima para baixo, eles acabam "obedecendo" mais os últimos IFs caso você modifique a mesma variável em várias sentenças. O mais correto seria assim :

Código:
        if (h_axis != 0f || v_axis != 0)
            anim.SetBool("Walking", true);
        else
        {
            anim.SetBool("Walking", false);
        }

Deste jeito, se pelo menos uma das variáveis retornar verdadeiro, a ação será realizada.
Valeu cara! Funcionou direitinho!

Eu não sabia sobre essas ||, elas significam "ou"?


O "|" é um dos operadores lógicos. Os operadores lógicos são : "&", que significa "e", é usado quando todas as sentenças devem ser verdadeiras. "!" é o operador lógico usado quando alguma variável retorna falso, daí a sentença será realizada... Aprendi isso no meu curso básico de lógica de programação, toda linguagem usa os operadores lógicos.

Se você quiser usá-las nas suas sentenças IF, é só repetir elas duas vezes assim :

Código:
if(minhaVar == true && outraVar == true)
{

}

\\outro exemplo

if(minhaVar == true || outraVar == true)
{

}

Obs.: o operador lógico "!" não é usado da mesma forma :

Código:
if(!minhaVar) \\isso significa que : SE minhaVar retornar falso
{

}

\\ outro exemplo

if(variavelFloat != 10) \\sentença será realizada se a variavelFloat não for igual a 10
{

}
Daniel Pires da Silva
Daniel Pires da Silva
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1018
REPUTAÇÃO : 37
Idade : 15
Áreas de atuação : Cursando C#
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum