Como usar o sistema de triggers das particulas?
2 participantes
Página 1 de 1
Como usar o sistema de triggers das particulas?
Ate onde consegui entender na ferramenta de triggers das partículas, pede um colisor com trigger, mas eu queria que as partículas colidissem com qualquer trigger com uma certa tag ou layer, isso é possível? Deve ser possível, senão seria uma função pela metade, o problema que não achei nada nos fórums. Agradeço desde já
Fluttershy28- Avançado
-
PONTOS : 2396
REPUTAÇÃO : 52
Áreas de atuação : Modelagem, Animação, Texturização, Design
Respeito as regras :
Re: Como usar o sistema de triggers das particulas?
Poderia Ser mais especifico? Porque a informação passou voada pelo meu cérebro :cyclops:
Fluttershy28- Avançado
-
Respeito as regras :
cara vou fazer um tuto, mas tipo por que vc quer usar o particle trigger e não usa o ParticleCollision?
Última edição por Dom3000 em Qua Mar 28, 2018 6:14 pm, editado 1 vez(es)
Opa valew irmão
Fluttershy28- Avançado
-
Respeito as regras :
to tentando usar isso para fazer um sistema de olfato na minha IA
Fluttershy28- Avançado
-
Respeito as regras :
então pode usar o particlecollision de boas é so criar uma textura transparente/invisivel e colocar na Particle assim fica invisivel sua particula, mas mantem o collision, e na void OncolisionParticle vc pega o componete que é o script controlador do seu playerFluttershy28 escreveu:to tentando usar isso para fazer um sistema de olfato na minha IA
Pensei nisso, mas meus inimigos são animais que tem um olfato muito bom, ashashahsdhash, ou seja minha esfera que uso como olfato é enorme, quando eles vinham para cima de min a esfera colidia com o player e o caos voce ja deve imaginar.Dom3000 escreveu:então pode usar o particlecollision de boas é so criar uma textura transparente/invisivel e colocar na Particle assim fica invisivel sua particula, mas mantem o collision, e na void OncolisionParticle vc pega o componete que é o script controlador do seu playerFluttershy28 escreveu:to tentando usar isso para fazer um sistema de olfato na minha IA
Fluttershy28- Avançado
-
Respeito as regras :
No caso eu tenho que por o script com o OnParticlleTrigger no sistema de particulas certo? Eu estava tentando por no receptor.
Fluttershy28- Avançado
-
Respeito as regras :
cara não me lembro exatamente se ele funciona em receptor, mas o certo é usar no particle, no trigger do receptor tambem ira funcionar, vc pode carcular a distancia do animal ao player e fazer o olfato baseado na distanciaFluttershy28 escreveu:No caso eu tenho que por o script com o OnParticlleTrigger no sistema de particulas certo? Eu estava tentando por no receptor.
Mano, to me embananando todo. Eu não sei onde por o colisor
Fluttershy28- Avançado
-
Respeito as regras :
ai depende o que vc quer fazer com esse colisor?Fluttershy28 escreveu:Mano, to me embananando todo. Eu não sei onde por o colisor
Deixa eu explicar bem detalhado. Minha ideia seria por um sistema de partículas no player, quando o player estiver sangrando as partículas serão ativadas por um período. No caso cada partícula teria um colisor em modo de trigger, se essas partículas colidissem com o colisor do inimigo, o inimigo seria alertado
Fluttershy28- Avançado
-
Respeito as regras :
Ate onde consegui entender, no modulo de trigger das particulas eu posso adicionar colisores ao qual as particulas poderão colidir, o que no meu caso é inutil, uma vez que cada inimigo tera seu proprio colisor
Fluttershy28- Avançado
-
Respeito as regras :
faça diferente, coloque uma boleana que diga que o player esta sangrando, e os inimigos verificaram se o player esta sangrando, se o player esta sangrando a distancia em sentir o cheiro do player diminui, neste seu caso não é necessário usar particulas
O unico ponto das particulas é o vento, so por isso eu não estou usando uma outra forma qualquer
Fluttershy28- Avançado
-
Respeito as regras :
cara vc pode criar um script que controla o vento, pode ligar e desligar certo windZone e assim pode saber de que lado esta vindo o vento, e se o vento esta vindo do lado do player então o animal sentiria o cheiro do player se ele estivesse sangrandoFluttershy28 escreveu:O unico ponto das particulas é o vento, so por isso eu não estou usando uma outra forma qualquer
Na moral, me deu um pensamento aqui, tipo, porque eu quero fazer isso mesmo? é um detalhe que vai passar meio despercebido para o trabalho que vai dar, eu decidi que nem vou fazer esse sistema de cheiro, porque meus inimigos já estão muito overpower, essa seria só mais uma maneira de ferrar ainda mais a vida do jogador. de qualquer forma valeu pelo tempo ai mano
Fluttershy28- Avançado
-
Respeito as regras :

» como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
» Posso usar o sistema de marcas de derrapagem como base para outro sistema?
» Sistema de lanterna com pilhas que tem como pegar pra usar depois
» Como desenvolver um sistema de colisão sem usar os componentes da Unity?
» [TUTORIAL] Como criar partículas na Unity 5 (partículas de fogo, água, explosões, etc)
» Posso usar o sistema de marcas de derrapagem como base para outro sistema?
» Sistema de lanterna com pilhas que tem como pegar pra usar depois
» Como desenvolver um sistema de colisão sem usar os componentes da Unity?
» [TUTORIAL] Como criar partículas na Unity 5 (partículas de fogo, água, explosões, etc)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos