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[RESOLVIDO] Sincronizar com animação

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Resolvido [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX em Sab Mar 10, 2018 11:12 pm

Bom minha animação ela guarda o objeto más no meu script desativa ele logo em seguida de apertar o botão da função, queria sincronizar usando algum timer esperando determinado segundo para acionar a função SetActive do objeto mas não faço ideia de como fazer, alguém pode ajudar ? se souber de outro modo de fazer tbm seria bom  Neutro


Última edição por dstaroski em Seg Mar 12, 2018 8:30 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por NKKF em Sab Mar 10, 2018 11:20 pm

Que tal desativar somente os componentes? (Renderização e colisão)  :D
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX em Sab Mar 10, 2018 11:51 pm

Souris escreveu:Que tal desativar somente os componentes? (Renderização e colisão)  :D

isso que estou fazendo más não esta batendo na velocidade da animação, ex: o braco do meu personagem vai ate atras das costas do personagem e pega a arma, no scrip atual desativando o objeto está desativando antes do braço chegar nas costas e não é isso que quero, quero que ele chegue nas costas para depois ativar o objeto, e estou usando SetActive pq cada arma tem seu script 

então preciso de um timer ou uma verificação se a animação se concluiu para depois desativar ou ativar, seila algo assim Neutro
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 em Dom Mar 11, 2018 9:32 am

@MRX escreveu:
Souris escreveu:Que tal desativar somente os componentes? (Renderização e colisão)  :D

isso que estou fazendo más não esta batendo na velocidade da animação, ex: o braco do meu personagem vai ate atras das costas do personagem e pega a arma, no scrip atual desativando o objeto está desativando antes do braço chegar nas costas e não é isso que quero, quero que ele chegue nas costas para depois ativar o objeto, e estou usando SetActive pq cada arma tem seu script 

então preciso de um timer ou uma verificação se a animação se concluiu para depois desativar ou ativar, seila algo assim Neutro
Se faz um evento de animação e troca o script, ao invez de ativar a arma quando apertar o botão na função update, usa a função do evento para no frame x a arma ser desativada
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 em Dom Mar 11, 2018 9:32 am

ou então usa uma co-routina, mesno eficaz mas tmb funciona
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX em Dom Mar 11, 2018 5:51 pm

@Fluttershy28 escreveu:ou então usa uma co-routina, mesno eficaz mas tmb funciona

Pode fazer um código exemplo ? nunca fiz esse tipo de função Neutro
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 em Dom Mar 11, 2018 5:58 pm

https://imgur.com/a/iINYb 
faça uma void publica com o mesmo nome que voce por no evento
nessa void faça o que voce quer que aconteça
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX em Dom Mar 11, 2018 6:02 pm

@Fluttershy28 escreveu:https://imgur.com/a/iINYb 
faça uma void publica com o mesmo nome que voce por no evento
nessa void faça o que voce quer que aconteça

ta dando erro no site 
Zoinks! You've taken a wrong turn.
Let's split up, gang. If you're looking for an image, it's probably been deleted or may not have existed at all.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 em Dom Mar 11, 2018 6:03 pm

wow
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Mensagem por Fluttershy28 em Dom Mar 11, 2018 6:03 pm

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Mensagem por MRX em Dom Mar 11, 2018 6:14 pm


Ta identifiquei o frame que necessito, más como ficaria o script?  Neutro Neutro
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 em Dom Mar 11, 2018 6:28 pm

tenho uma demontração melhor calma ai
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Mensagem por Fluttershy28 em Dom Mar 11, 2018 6:34 pm

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX em Dom Mar 11, 2018 6:44 pm


Obrigado a ajuda des de já kk, más assim, crio então uma void com o mesmo nome do evento correto?, essa void funcionaria como ? ela é chamada toda vez que da o tempo ? ou tenho que chamá-la pelo input de trocar de arma ?
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Mensagem por MRX em Dom Mar 11, 2018 6:45 pm

Sou péssimo com eventos pelo jeito kk
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 em Dom Mar 11, 2018 6:51 pm

Voce chama a animação no comando de trocar a arma
e  o comando de trocar de arma voce poe na void do evento
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 em Dom Mar 11, 2018 6:52 pm

a animação vai ser responsavel por chamar a void, com a função de fazer a outra arma ficar true essa ficar false.
é que eu tambem não sou a pessoa mais expressiva do mundo man
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX em Dom Mar 11, 2018 6:56 pm

@Fluttershy28 escreveu:a animação vai ser responsavel por chamar a void, com a função de fazer a outra arma ficar true essa ficar false.
é que eu tambem não sou a pessoa mais expressiva do mundo man

Pelo contrario, eu acabei aprender a função com você então pergunto bastante kk, más entendi agora vou tentar aqui, já aviso se deu certo, muito obrigado  Smile
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX em Dom Mar 11, 2018 7:19 pm

Está funcionando perfeitamente o Evento porem quando pressiono rapidamente o Input antes da animação terminar ele está setando a Int do animator bugando mudando a animação sem a arma na mão, alguém sabe como corrijo essa falta de sincronia?  Mad Neutro

Script:
Código:
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Q)) {
         
         if (Apply.GetInteger ("WeaponNumber") == 0) {
            Apply.SetInteger ("WeaponNumber", 1);
         } else {
            Apply.SetInteger ("WeaponNumber", 0);
         }
      }
   }

   void EquipWeapon(){
      WeaponInSpine.SetActive (false);
      WeaponInHand.SetActive (true);
   }

   void UnEquipWeapon(){
      WeaponInSpine.SetActive (true);
      WeaponInHand.SetActive (false);
   }
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 em Dom Mar 11, 2018 7:25 pm

por Acaso a void equipar arma é a void do evento?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX em Dom Mar 11, 2018 7:26 pm

@Fluttershy28 escreveu:por Acaso a void equipar arma é a void do evento?
Sim
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 em Dom Mar 11, 2018 7:32 pm

tenta assim;
Se eu apertar Q && possotrocarDeArma == true{
Rodar a animação
}

void GuardouAArma(){
possoTrocarDeArma
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 em Dom Mar 11, 2018 7:33 pm

possotrocarDeArma = true na void GuardouAArma
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX em Dom Mar 11, 2018 7:39 pm

@Fluttershy28 escreveu:possotrocarDeArma = true na void GuardouAArma
má quando seto ela em false ?  Neutro
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 em Dom Mar 11, 2018 7:45 pm

Qunado voce apertar q poe ela false, dai vai rodar os frames da animação toda e então vai ficar true quando ele terminar
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX em Dom Mar 11, 2018 8:21 pm

@Fluttershy28 escreveu:Qunado voce apertar q poe ela false, dai vai rodar os frames da animação toda e então vai ficar true quando ele terminar

Vlw a ajuda cara más desisto  Neutro, to tentando desse jeito a quase uma hora e não vai, verifiquei de vários jeitos e mesmo assim não vai ou não roda animação nenhuma ou não seta o id da arma equipada, tá osso kk vlw mn mesmo assim Smile
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 em Dom Mar 11, 2018 8:37 pm

vixi. Ce q sabe man, mas vale lembrar tmb que esqueci de pedir para voce xhexar se a animação tem exit time habilitado, caso não tivesse voce deveria habilitar
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX em Dom Mar 11, 2018 8:49 pm

@Fluttershy28 escreveu:vixi. Ce q sabe man, mas vale lembrar tmb que esqueci de pedir para voce xhexar se a animação tem exit time habilitado, caso não tivesse voce deveria habilitar
cara meu problema ta nessas linhas, ta pegando a arma de inicio mais depois não guarda como deveria mesmo apertando varias vezes
Código:


   void Update () {
      
      if (Swithing == false) {  <- false pois não está trocando
         
         bool SwitchInput = Input.GetKeyDown (KeyCode.Q);  <- botão que realiza a troca de arma
         Apply.SetBool ("SwitchWeapon", SwitchInput);

         if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Q)) {
            Swithing = true;
            if (Apply.GetInteger ("WeaponNumber") == 0) {  <- verificação de id da arma para setar a animação correta
               Apply.SetInteger ("WeaponNumber", 1);
            } else {
               Apply.SetInteger ("WeaponNumber", 0);
            }
         }
      }
      else
      {
         Apply.SetBool ("SwitchWeapon", false); <- caso Swithing esteja true ele mantem a troca false
      }

   }
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX em Seg Mar 12, 2018 5:07 pm

Pode fechar o tópico, problema resolvido !
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Gilberto555 em Ter Mar 13, 2018 10:43 am

Só complementando, a melhor maneira de fazer isso aí é utilizar Behaviours no estado da animação.

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