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[RESOLVIDO] Sincronizar com animação

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Resolvido [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX Sáb Mar 10, 2018 11:12 pm

Bom minha animação ela guarda o objeto más no meu script desativa ele logo em seguida de apertar o botão da função, queria sincronizar usando algum timer esperando determinado segundo para acionar a função SetActive do objeto mas não faço ideia de como fazer, alguém pode ajudar ? se souber de outro modo de fazer tbm seria bom  Neutro


Última edição por dstaroski em Seg Mar 12, 2018 8:30 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por NKKF Sáb Mar 10, 2018 11:20 pm

Que tal desativar somente os componentes? (Renderização e colisão)  :D
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX Sáb Mar 10, 2018 11:51 pm

Souris escreveu:Que tal desativar somente os componentes? (Renderização e colisão)  :D

isso que estou fazendo más não esta batendo na velocidade da animação, ex: o braco do meu personagem vai ate atras das costas do personagem e pega a arma, no scrip atual desativando o objeto está desativando antes do braço chegar nas costas e não é isso que quero, quero que ele chegue nas costas para depois ativar o objeto, e estou usando SetActive pq cada arma tem seu script 

então preciso de um timer ou uma verificação se a animação se concluiu para depois desativar ou ativar, seila algo assim Neutro
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 Dom Mar 11, 2018 9:32 am

MRX escreveu:
Souris escreveu:Que tal desativar somente os componentes? (Renderização e colisão)  :D

isso que estou fazendo más não esta batendo na velocidade da animação, ex: o braco do meu personagem vai ate atras das costas do personagem e pega a arma, no scrip atual desativando o objeto está desativando antes do braço chegar nas costas e não é isso que quero, quero que ele chegue nas costas para depois ativar o objeto, e estou usando SetActive pq cada arma tem seu script 

então preciso de um timer ou uma verificação se a animação se concluiu para depois desativar ou ativar, seila algo assim Neutro
Se faz um evento de animação e troca o script, ao invez de ativar a arma quando apertar o botão na função update, usa a função do evento para no frame x a arma ser desativada
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 Dom Mar 11, 2018 9:32 am

ou então usa uma co-routina, mesno eficaz mas tmb funciona
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX Dom Mar 11, 2018 5:51 pm

Fluttershy28 escreveu:ou então usa uma co-routina, mesno eficaz mas tmb funciona

Pode fazer um código exemplo ? nunca fiz esse tipo de função Neutro
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 Dom Mar 11, 2018 5:58 pm

https://imgur.com/a/iINYb 
faça uma void publica com o mesmo nome que voce por no evento
nessa void faça o que voce quer que aconteça
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX Dom Mar 11, 2018 6:02 pm

Fluttershy28 escreveu:https://imgur.com/a/iINYb 
faça uma void publica com o mesmo nome que voce por no evento
nessa void faça o que voce quer que aconteça

ta dando erro no site 
Zoinks! You've taken a wrong turn.
Let's split up, gang. If you're looking for an image, it's probably been deleted or may not have existed at all.
If you are looking for groovy images, visit our gallery!
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Mensagem por Fluttershy28 Dom Mar 11, 2018 6:03 pm

wow
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Mensagem por Fluttershy28 Dom Mar 11, 2018 6:03 pm

https://imgur.com/a/iINYb
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Mensagem por MRX Dom Mar 11, 2018 6:14 pm

Fluttershy28 escreveu:https://imgur.com/a/iINYb

Ta identifiquei o frame que necessito, más como ficaria o script?  Neutro Neutro
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Mensagem por Fluttershy28 Dom Mar 11, 2018 6:28 pm

tenho uma demontração melhor calma ai
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 Dom Mar 11, 2018 6:34 pm

https://imgur.com/a/iINYb
https://imgur.com/a/gPjFe
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX Dom Mar 11, 2018 6:44 pm

Fluttershy28 escreveu:https://imgur.com/a/iINYb
https://imgur.com/a/gPjFe

Obrigado a ajuda des de já kk, más assim, crio então uma void com o mesmo nome do evento correto?, essa void funcionaria como ? ela é chamada toda vez que da o tempo ? ou tenho que chamá-la pelo input de trocar de arma ?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX Dom Mar 11, 2018 6:45 pm

Sou péssimo com eventos pelo jeito kk
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 Dom Mar 11, 2018 6:51 pm

Voce chama a animação no comando de trocar a arma
e  o comando de trocar de arma voce poe na void do evento
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 Dom Mar 11, 2018 6:52 pm

a animação vai ser responsavel por chamar a void, com a função de fazer a outra arma ficar true essa ficar false.
é que eu tambem não sou a pessoa mais expressiva do mundo man
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX Dom Mar 11, 2018 6:56 pm

Fluttershy28 escreveu:a animação vai ser responsavel por chamar a void, com a função de fazer a outra arma ficar true essa ficar false.
é que eu tambem não sou a pessoa mais expressiva do mundo man

Pelo contrario, eu acabei aprender a função com você então pergunto bastante kk, más entendi agora vou tentar aqui, já aviso se deu certo, muito obrigado  Smile
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX Dom Mar 11, 2018 7:19 pm

Está funcionando perfeitamente o Evento porem quando pressiono rapidamente o Input antes da animação terminar ele está setando a Int do animator bugando mudando a animação sem a arma na mão, alguém sabe como corrijo essa falta de sincronia?  Mad Neutro

Script:
Código:
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Q)) {
         
         if (Apply.GetInteger ("WeaponNumber") == 0) {
            Apply.SetInteger ("WeaponNumber", 1);
         } else {
            Apply.SetInteger ("WeaponNumber", 0);
         }
      }
   }

   void EquipWeapon(){
      WeaponInSpine.SetActive (false);
      WeaponInHand.SetActive (true);
   }

   void UnEquipWeapon(){
      WeaponInSpine.SetActive (true);
      WeaponInHand.SetActive (false);
   }
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 Dom Mar 11, 2018 7:25 pm

por Acaso a void equipar arma é a void do evento?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX Dom Mar 11, 2018 7:26 pm

Fluttershy28 escreveu:por Acaso a void equipar arma é a void do evento?
Sim
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 Dom Mar 11, 2018 7:32 pm

tenta assim;
Se eu apertar Q && possotrocarDeArma == true{
Rodar a animação
}

void GuardouAArma(){
possoTrocarDeArma
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 Dom Mar 11, 2018 7:33 pm

possotrocarDeArma = true na void GuardouAArma
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX Dom Mar 11, 2018 7:39 pm

Fluttershy28 escreveu:possotrocarDeArma = true na void GuardouAArma
má quando seto ela em false ?  Neutro
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 Dom Mar 11, 2018 7:45 pm

Qunado voce apertar q poe ela false, dai vai rodar os frames da animação toda e então vai ficar true quando ele terminar
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX Dom Mar 11, 2018 8:21 pm

Fluttershy28 escreveu:Qunado voce apertar q poe ela false, dai vai rodar os frames da animação toda e então vai ficar true quando ele terminar

Vlw a ajuda cara más desisto  Neutro, to tentando desse jeito a quase uma hora e não vai, verifiquei de vários jeitos e mesmo assim não vai ou não roda animação nenhuma ou não seta o id da arma equipada, tá osso kk vlw mn mesmo assim Smile
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Fluttershy28 Dom Mar 11, 2018 8:37 pm

vixi. Ce q sabe man, mas vale lembrar tmb que esqueci de pedir para voce xhexar se a animação tem exit time habilitado, caso não tivesse voce deveria habilitar
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX Dom Mar 11, 2018 8:49 pm

Fluttershy28 escreveu:vixi. Ce q sabe man, mas vale lembrar tmb que esqueci de pedir para voce xhexar se a animação tem exit time habilitado, caso não tivesse voce deveria habilitar
cara meu problema ta nessas linhas, ta pegando a arma de inicio mais depois não guarda como deveria mesmo apertando varias vezes
Código:


   void Update () {
      
      if (Swithing == false) {  <- false pois não está trocando
         
         bool SwitchInput = Input.GetKeyDown (KeyCode.Q);  <- botão que realiza a troca de arma
         Apply.SetBool ("SwitchWeapon", SwitchInput);

         if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Q)) {
            Swithing = true;
            if (Apply.GetInteger ("WeaponNumber") == 0) {  <- verificação de id da arma para setar a animação correta
               Apply.SetInteger ("WeaponNumber", 1);
            } else {
               Apply.SetInteger ("WeaponNumber", 0);
            }
         }
      }
      else
      {
         Apply.SetBool ("SwitchWeapon", false); <- caso Swithing esteja true ele mantem a troca false
      }

   }
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por MRX Seg Mar 12, 2018 5:07 pm

Pode fechar o tópico, problema resolvido !
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação

Mensagem por Gilberto555 Ter Mar 13, 2018 10:43 am

Só complementando, a melhor maneira de fazer isso aí é utilizar Behaviours no estado da animação.

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