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[TUTORIAL] Texto suave (UI)

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TUTORIAL [TUTORIAL] Texto suave (UI)

Mensagem por NKKF em Sab Fev 10, 2018 10:51 pm

Olá galera, bom, eu estou aqui para compartilhar um simples Script para ajudar qualquer um que esteja fazendo um jogo.

O Script tá aí:

SCRIPT:
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class StringControl : MonoBehaviour {
    
    [TextArea]
    public string Texto;
    public Text text;
    
    [Range(0.1f,1.0f)]
    public float Tempo;

    IEnumerator Start()
    {
        if (text == null)
            text = GetComponent<Text>();

        if (transform.parent.GetComponent<Canvas>() == null) {
            GetComponent<RectTransform>().position = transform.parent.position;
            GetComponent<RectTransform>().sizeDelta = transform.parent.GetComponent<RectTransform>().sizeDelta;
        }

        foreach (char a in Texto){
            yield return new WaitForSeconds(Tempo);
            text.text += a;
        }
    }
}

FAZER FUNCIONAR:

Coloque o script dentro de um Text ou em algum lugar (Mas lembre-se de fazer as conexões!), e preferencialmente, coloque uma imagem como o seu pai. Assim, vá até o Script, coloque o seu texto, o tempo que você quer e pronto! Já fará o efeito.

O QUE É ESTE "EFEITO"?

Sabe aqueles filmes que você assiste e aparecem um cara digitando? Então.. Este Script faz isso por você, ele meio que simula um usuário digitando.

:D  Espero que tenha ajudado algumas pessoas.

@EDIT: Faça este efeito junto à este truque: https://www.schultzgames.com/t7424-tutorial-deixar-o-texto-ui-mais-bonito-hd , vai ficar show!


Última edição por Souris em Sab Maio 05, 2018 9:08 am, editado 2 vez(es)
NKKF
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Masculino PONTOS : 3272
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Respeito as regras : [TUTORIAL] Texto suave (UI) Aad8pUi

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Texto suave (UI)

Mensagem por parkournick em Sab Fev 10, 2018 11:22 pm

LOL! que complicado. :lol!:
parkournick
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Membro
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REPUTAÇÃO : 3
Idade : 18
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Texto suave (UI)

Mensagem por dstaroski em Dom Fev 11, 2018 10:13 am

Souris escreveu:Olá galera, bom, eu estou aqui para compartilhar um simples Script para ajudar qualquer um que esteja fazendo um jogo.

O Script tá aí:

SCRIPT:
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class StringControl : MonoBehaviour {
    [TextArea]
    public string Texto;
    public Text text;
    [Range(0.1f,1.0f)]
    public float Tempo;

    IEnumerator Start()
    {
        if (text == null)
        {
            text = GetComponent<Text>();
        }
        if (transform.parent.GetComponent<Canvas>() == null) {
            GetComponent<RectTransform>().position = transform.parent.position;
            GetComponent<RectTransform>().sizeDelta = transform.parent.GetComponent<RectTransform>().sizeDelta;
        }
        foreach (char a in Texto)
        {
            yield return new WaitForSeconds(Tempo);
            text.text += a;
        }
    }
}


FAZER FUNCIONAR:

Coloque o script dentro de um Text ou em algum lugar (Mas lembre-se de fazer as conexões!), e preferencialmente, coloque uma imagem como o seu pai. Assim, vá até o Script, coloque o seu texto, o tempo que você quer e pronto! Já fará o efeito.

O QUE É ESTE "EFEITO"?

Sabe aqueles filmes que você assiste e aparecem um cara digitando? Então.. Este Script faz isso por você, ele meio que simula um usuário digitando.

:D  Espero que tenha ajudado algumas pessoas.
Show de bola brow! Obrigado e parabéns pela iniciativa!

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

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REPUTAÇÃO : 1112
Idade : 31
Áreas de atuação : Unity 3D

Respeito as regras : [TUTORIAL] Texto suave (UI) Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Texto suave (UI)

Mensagem por acefogo em Qui Dez 31, 2020 4:47 pm

Não consegui fazer funcionar!

acefogo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 30
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