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[TUTORIAL] Script para animações, mensagens e afins...

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TUTORIAL [TUTORIAL] Script para animações, mensagens e afins...

Mensagem por ruanzikaad em Qui Fev 08, 2018 2:14 pm

Código:
public bool iniciarContagem; 
public float contador;
public float tempo; // o tempo que irá demorar para executar a ação que você quer.

void Start () {
 inicarContagem = false; // quando iniciar o jogo, a contagem está desligada
 contador = 0; // quando inicia o jogo, o contador não tem valor definido


 }
void "Você escolhe o que prefere usar "(){
 inicarContagem = true;
 if(iniciarContagem == true){
 contador += Time.deltaTime;
 
 }
 if(contador >= tempo){
 transform.Translate(0,0,0); // exemplo
 }

Utilidade:

Boa tarde :D Depois de tantas dúvidas resolvidas aqui neste fórum, decidi tentar ajudar de alguma maneira.
Este contador serve para realizar diversas tarefas como : Ativar animações, ativar mensagens, e tudo o que você achar que consegue fazer com ele. Eu já vi alguns contadores parecidos com este aqui no fórum mas a galera que é bem nova com a unity fica perdida sem saber o que fazer então eu acho que isso pode ajudá-los.
Se tiverem alguma dúvida é só me perguntar que eu tentarei ajudar :D. Espero que gostem :D  

ruanzikaad
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script para animações, mensagens e afins...

Mensagem por Phph09 em Qui Fev 08, 2018 3:26 pm

Very Good cara, mas Translate não é nem um pouco recomendado em Movimentação, para isso utilize Rigidbody.velocity;

E tambem, void "Você escolhe o que prefere usar" não seria nome de funções e sim uma string;

Mas foi boa a intenção, continue assim,

Você testou esse script?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script para animações, mensagens e afins...

Mensagem por FelipeSouza11 em Qui Fev 08, 2018 3:34 pm

@ruanzikaad escreveu:
Código:
public bool iniciarContagem; 
public float contador;
public float tempo; // o tempo que irá demorar para executar a ação que você quer.

void Start () {
 inicarContagem = false; // quando iniciar o jogo, a contagem está desligada
 contador = 0; // quando inicia o jogo, o contador não tem valor definido


 }
void "Você escolhe o que prefere usar "(){
 inicarContagem = true;
 if(iniciarContagem == true){
 contador += Time.deltaTime;
 
 }
 if(contador >= tempo){
 transform.Translate(0,0,0); // exemplo
 }

Utilidade:

Boa tarde :D Depois de tantas dúvidas resolvidas aqui neste fórum, decidi tentar ajudar de alguma maneira.
Este contador serve para realizar diversas tarefas como : Ativar animações, ativar mensagens, e tudo o que você achar que consegue fazer com ele. Eu já vi alguns contadores parecidos com este aqui no fórum mas a galera que é bem nova com a unity fica perdida sem saber o que fazer então eu acho que isso pode ajudá-los.
Se tiverem alguma dúvida é só me perguntar que eu tentarei ajudar :D. Espero que gostem :D  
muto bom,só para corrigir ,a void escolhida tera q ser chamada de algum Update(){nomedaminhavoid();}       void nomedaminhavoid(){//script}


Última edição por felipehobs1 em Qui Fev 08, 2018 3:37 pm, editado 1 vez(es) (Razão : correçao de ortografia)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script para animações, mensagens e afins...

Mensagem por ruanzikaad em Qui Fev 08, 2018 10:37 pm

@Phph09 escreveu:Very Good cara, mas Translate não é nem um pouco recomendado em Movimentação, para isso utilize Rigidbody.velocity;

E tambem, void "Você escolhe o que prefere usar" não seria nome de funções e sim uma string;

Mas foi boa a intenção, continue assim,

Você testou esse script?
Eu uso esse script. Usei para chamar a minha cutscene, entre outras coisas

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