[RESOLVIDO] Ajuda com controle mobile
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Ajuda com controle mobile
Necessito criar um script que tenha o funcionamento parecido com os controles de um jogo mobile chamado Vast Survival Multiplayer. Nesse script preciso que o sistema de arrastar a mira da arma seja igual e o de movimentar o personagem também. Quem puder fazer um tutorial explicando como criar algo parecido eu agradeço de todo meu coração. Não achei nenhuma aula no youtube que funcione como o do jogo... sempre era com dois analógicos virtuais... e na vdd eu preciso que a parte responsável pela movimentação da mira seja como uma simulação dos inputs x,y do mouse... recomendo que baixem o jogo para entender o que quero dizer.
Link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.hoodoogames.vast&hl=pt_BR
Link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.hoodoogames.vast&hl=pt_BR
Álefe Kauvyhtz- Membro
- PONTOS : 2464
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Ajuda com controle mobile
Infelizmente, não tenho celular, mas vou ver como posso ajudar.
cody0033- Avançado
- PONTOS : 2856
REPUTAÇÃO : 12
Áreas de atuação : Unity, desenho e animação.
Respeito as regras :
Okay amigo. Obrigado! :Dcody0033 escreveu:Infelizmente, não tenho celular, mas vou ver como posso ajudar.
Álefe Kauvyhtz- Membro
Respeito as regras :
Amigo eu consegui fazer isso aqui... porém acho que preciso de um canvas para fazer dar certo ... olha como ficou ...
using UnityEngine;
using Systm.Collections;
public class RotatePlayerCam : MonoBehaviour
{
float rotSpeed = 20;
void OnMouseDrag()
{
float rotX = Input.GetAxis("Mouse X")*rotSpeed*Mathf.Deg2Rad;
float rotY = Input.GetAxis("Mouse Y")*rotSpeed*Mathf.Deg2Rad;
tansform.RotateAround(Vector3.up, -rotX);
tansform.RotateAround(Vector3.right, rotY);
}
}
using UnityEngine;
using Systm.Collections;
public class RotatePlayerCam : MonoBehaviour
{
float rotSpeed = 20;
void OnMouseDrag()
{
float rotX = Input.GetAxis("Mouse X")*rotSpeed*Mathf.Deg2Rad;
float rotY = Input.GetAxis("Mouse Y")*rotSpeed*Mathf.Deg2Rad;
tansform.RotateAround(Vector3.up, -rotX);
tansform.RotateAround(Vector3.right, rotY);
}
}
Álefe Kauvyhtz- Membro
Respeito as regras :
"Script" e o nome do tópico ? Vc no titulo n esclareceu a sua duvida se houver pessoas com a mesma duvida que a sua, elas provavelmente não conseguirão saber que este tópico pode ajudar elas,E também sera relativamente mais difícil de que alguém que entende do assunto entre neste tópico e te ajude, Isso Não e uma critica e sim um aviso eu entendo que você e novo aqui,de uma olhada neste tópico: [AQUI].
BRGC- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2985
REPUTAÇÃO : 59
Áreas de atuação : C#, C++, C, Flutter
Respeito as regras :
Okay. Obrigado pelas dicas. Vou criar um novo tópico então, ou tem alguma maneira de editar esse ?BRGC escreveu:"Script" e o nome do tópico ? Vc no titulo n esclareceu a sua duvida se houver pessoas com a mesma duvida que a sua, elas provavelmente não conseguirão saber que este tópico pode ajudar elas,E também sera relativamente mais difícil de que alguém que entende do assunto entre neste tópico e te ajude, Isso Não e uma critica e sim um aviso eu entendo que você e novo aqui,de uma olhada neste tópico: [AQUI].
Álefe Kauvyhtz- Membro
Respeito as regras :
Álefe Kauvyhtz escreveu:Okay. Obrigado pelas dicas. Vou criar um novo tópico então, ou tem alguma maneira de editar esse ?BRGC escreveu:"Script" e o nome do tópico ? Vc no titulo n esclareceu a sua duvida se houver pessoas com a mesma duvida que a sua, elas provavelmente não conseguirão saber que este tópico pode ajudar elas,E também sera relativamente mais difícil de que alguém que entende do assunto entre neste tópico e te ajude, Isso Não e uma critica e sim um aviso eu entendo que você e novo aqui,de uma olhada neste tópico: [AQUI].
vc pode pedir para Um administrador que mandar mensagem neste tópico trocar o titulo.
BRGC- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Seria interessante vc ajudar tbm cara... Ja que entende de C#BRGC escreveu:Álefe Kauvyhtz escreveu:Okay. Obrigado pelas dicas. Vou criar um novo tópico então, ou tem alguma maneira de editar esse ?BRGC escreveu:"Script" e o nome do tópico ? Vc no titulo n esclareceu a sua duvida se houver pessoas com a mesma duvida que a sua, elas provavelmente não conseguirão saber que este tópico pode ajudar elas,E também sera relativamente mais difícil de que alguém que entende do assunto entre neste tópico e te ajude, Isso Não e uma critica e sim um aviso eu entendo que você e novo aqui,de uma olhada neste tópico: [AQUI].
vc pode pedir para Um administrador que mandar mensagem neste tópico trocar o titulo.
Álefe Kauvyhtz- Membro
Respeito as regras :
Olha cara, pra falar a verdade eu nunca trabalhei com mobile então n sei como fazer este sistema,alias eu estou trabalhando em um projeto pessoal então estou meio sem tempo, mas vou dar uma pesquisada e volto aq
BRGC- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
precisa mais não amigo, mas mesmo assim muito obrigado... eu consegui fazer aqui com algumas adaptações... funcionou exatamente como eu queria, mas obrigado pela atenção
Álefe Kauvyhtz- Membro
Respeito as regras :