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[RESOLVIDO]Checar touch em objetos e Raycast Raycast..

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Resolvido [RESOLVIDO]Checar touch em objetos e Raycast Raycast..

Mensagem por Marcelo Santos em Ter 23 Jan 2018, 19:38

Olá! Gostaria de saber como checar se um objeto foi tocado pelo touch, saber qual objeto é, etc. Sinto que pode envolver raycast mas ainda não domino bem essa função.. Alguém pode me auxiliar..?  E se possível mostrar algum tutorial sobre uso de raycast.. Desde já agradeço..

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Checar touch em objetos e Raycast Raycast..

Mensagem por FelipeSouza11 em Ter 23 Jan 2018, 20:18

o Physics.Raycast é o responsavel para detectar objetos,deve se criar uma condicao pra verificar se colidiu com algum objeto ,para isso tambem devemos adicionar uma distancia  para permitir q ele chegue em qualquer objeto longe ou perto,o basico para vc treinar é isso

Código:
if(Physics.RayCast(Vector3 posicao,Vector3 direcao,out RaycastHit,float distance)){}//dica


//exemplo
void Update(){
RaycastHit hit;
Ray raio=Camera.Main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);  //vai lançar o raio da camera
if(Physics.RayCast(raio,out hit,50)){

if(hit.collider){ //condiçao se colidir
Debug.Log(hit.collider.name);  //mostra o nome do objeto no console


}
}

}


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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Checar touch em objetos e Raycast Raycast..

Mensagem por Phph09 em Ter 23 Jan 2018, 20:38

Faça o que o amigo acima falou;

Para esse tipo de tópico crie-o na área duvida em geral;

&& Lembrando: O script que o amigo acima fez é do mouse, para isso, troque o Input
.mouse position para a posição do Touch;
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Checar touch em objetos e Raycast Raycast..

Mensagem por FelipeSouza11 em Ter 23 Jan 2018, 21:17

ponha no lugar do Input.mousePosition===>>>  

Código:
Ray raio=Camera.Main.ScreenPointToRay(Input.GetTouch(0).position);  //talvez fuincione ,mais precisa de um dispositivo ou unity remote opara testar se for no android
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Checar touch em objetos e Raycast Raycast..

Mensagem por Marcelo Santos em Ter 23 Jan 2018, 21:27

Obrigado! Será de grande utilidade.. Vou dessa base, juntamente com a documentação da unity,  para dominar o uso  de raycast..

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