SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Menu de Spawn
Photon Pun2 - Error: NewScene Clean
Impossible to escape (JOGO) terro completo
Como fazer objeto se mover dentro de um collider 2d ou dentro de um sprite?
Continuar tocando som com o aparelho bloqueado
QUAL JOGO VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE REFEITO?
Build apk aab unity 2019.4
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Ofereço-me é diferente de formar equipes
[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)
COMO RESOLVO O ERRO DESSE SCRIPT
Trocar Personagem/Skin
Como funciona o drop de itens?
Como reduzir tamanho do .APK ?
[DUVIDA]Steam
como criar uma iluminação para um jogo com graficos low poly?
Simulador de policia [C#] [Jogo em andamento] [Procurando Equipe]
Ativar Animação ao colidir com BoxCollider
me ajudem, dem uma dica de como posso fazer um limitador para esse codigo
Realidade Virtual e Aumentada - onde tem?
Como salvar alterações de SetActive em GameObjects (UNITY)
interagir com os objetos somente se o mouse não estiver sobre o canvas
Sprites só é renderizado se diminuir o Size da camera
Alguém tem ideia de como posso fazer a movimentação do Lampião?
[RESOLVIDO] Mudar cor ?
[Dúvida] Toques na tela e UIs
[DUVIDA RAPIDA] SOBRE SCRIPTS
Unity celular - computador
Dúvida com botoes
Ajuda simples no trigger
preciso de ajuda
Como faço pra interagir com objeto ao olhar pra ele?
Busco alguem pra fazer algumas programações basicas (PAGO EM DINHEIRO)
Ativar animação ao se mover
[TUTORIAL] GameObject.FindWithTag ( Achar objetos na cena pelas Tags )
Colocar contagem regressiva
[TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
Como faço pro carro só se mover quando eu engra no carro?
Como criar um cabo e realizar conexões
PLATAFORMA/COR ALEATORIA + AUMENTO DE VELOCIDADE
PRECISO DE UMA PESSOA QUE SAIBA MECHER COM ONLINE NO UNITY
Ajuda com Colisão na Camera
Como limitar o ângulo que um objeto pode atingir com Quaternion.LookRotation?
The freddy krueger's pie (Game)
Como programar animações de fade in e fade out para botão no Unity
Iniciar script sem anexá-lo a um GameObject
IDLE game tutorial, alguem?
Unity3D - Realistic Fps Prefab 1.44,1.45 - Sistema de Veículos - EVP5
nao consigo publicar um asset, me ajudem
Não Consigo salvar ao sair, se puderem ajudar
Duvida sobre animações
Efeito realista em textura
Salvar as auterações de um prefab em modo de jogo.
[TUTORIAL] Sistema de Suspenção a Ar para carros (WheelCollider)
Sistema de Escolher Frases no Dialogo
Como transformo a posição de um objeto em outra posição?
Como posso girar a câmera envolta do player com touch
[TUTORIAL] Salvar SCORE e substituir caso faça mais pontos.
Sistema de backup local "semi-automático".
[TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
COMO MUDAR GETKEY WASD PARA GETBUTTON HORIZONTAL E VERTICAL ???
BLENDER SNAP COM PROBLEMA
Dúvida sobre o Aleatório
objeto voando
PlayerPrefab
movimentar a camera com o mouse estilo jogo RTS
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Unity - Como eu desativo e ativo uma hierarquia ao apertar um botão?
Problema na iluminação do shader Diffuse
[TUTORIAL] Limitar casas decimais sem arredondar
Erros atualização de versão da Unity
Erro no SDK - unity
Arquivos em Nuvem
Como faz para salvar as escalas dos arquivos no TilePallets?
[RESOLVIDO] To precisando de ajuda em um script pra fazer uma malha dinamica
Sistema de teletransporte em Python
[____SUGESTÕES PARA O FÓRUM____]
[RESOLVIDO] Como consigo uma conexão local?
Problema em Saber Qual Objeto vai ser Spawnado
Procuro ROTEIRISTA
[RESOLVIDO] Colocar limite de cliques em button
Número Aleatório Unity C#
Comsegui terminar um jogo, Agradeço a todos
Ajuda com recursos do unity.
[RESOLVIDO] Dicas de Otimização
Multiplayer - Por onde começar?
MENU DE SELEÇÃO DE FASES
DOTS - ECS + JOBS + Burst!
Salvar informação de loja
[TUTORIAL] Observer Pattern em C# - Tudo o que você precisa saber
Procura-Se Modelador e Programador, Com Futura Remuneraçao
Programe seus jogos mesmo sem saber C# (BOLT ⚡)
Como mudar a direção do tiro usando o controle analógico?
duvida navmesh
[RESOLVIDO] Problema na câmera com Realidade aumentada
vamos formar uma equipe pra lançar um jogo
Alterações indo para os prefabs e não para os clones.
Jogo de Terror com imagem pixelada
problemas com celulares android grande
Hoje à(s) 2:49 pm
Hoje à(s) 1:03 pm
Hoje à(s) 4:05 am
Hoje à(s) 2:10 am
Hoje à(s) 2:08 am
Hoje à(s) 2:07 am
Hoje à(s) 2:04 am
Hoje à(s) 12:28 am
Hoje à(s) 12:27 am
Hoje à(s) 12:26 am
Ontem à(s) 2:29 pm
Ontem à(s) 2:09 pm
Sex Ago 07, 2020 5:15 pm
Qui Ago 06, 2020 5:00 pm
Qui Ago 06, 2020 4:28 pm
Qui Ago 06, 2020 8:03 am
Qui Ago 06, 2020 3:05 am
Qua Ago 05, 2020 11:59 pm
Qua Ago 05, 2020 8:39 pm
Qua Ago 05, 2020 5:44 pm
Qua Ago 05, 2020 4:24 pm
Qua Ago 05, 2020 11:14 am
Ter Ago 04, 2020 11:16 pm
Ter Ago 04, 2020 8:34 pm
Ter Ago 04, 2020 5:54 pm
Ter Ago 04, 2020 3:37 pm
Ter Ago 04, 2020 10:42 am
Ter Ago 04, 2020 10:33 am
Ter Ago 04, 2020 1:15 am
Seg Ago 03, 2020 9:28 pm
Seg Ago 03, 2020 8:32 pm
Seg Ago 03, 2020 8:28 pm
Seg Ago 03, 2020 7:38 pm
Seg Ago 03, 2020 3:41 pm
Seg Ago 03, 2020 9:39 am
Seg Ago 03, 2020 1:40 am
Dom Ago 02, 2020 5:53 pm
Dom Ago 02, 2020 5:44 pm
Dom Ago 02, 2020 2:28 pm
Dom Ago 02, 2020 1:14 pm
Dom Ago 02, 2020 12:57 pm
Dom Ago 02, 2020 4:40 am
Sab Ago 01, 2020 11:57 pm
Sab Ago 01, 2020 2:10 pm
Sab Ago 01, 2020 11:37 am
Sab Ago 01, 2020 8:31 am
Sab Ago 01, 2020 12:26 am
Sex Jul 31, 2020 9:02 pm
Sex Jul 31, 2020 3:58 pm
Qui Jul 30, 2020 7:18 pm
Qui Jul 30, 2020 4:54 pm
Qui Jul 30, 2020 10:55 am
Qui Jul 30, 2020 8:47 am
Qui Jul 30, 2020 4:42 am
Qua Jul 29, 2020 3:29 pm
Qua Jul 29, 2020 10:56 am
Qua Jul 29, 2020 12:30 am
Seg Jul 27, 2020 5:45 pm
Seg Jul 27, 2020 6:28 am
Dom Jul 26, 2020 7:15 pm
Dom Jul 26, 2020 5:53 pm
Dom Jul 26, 2020 4:33 pm
Dom Jul 26, 2020 4:10 pm
Dom Jul 26, 2020 4:02 am
Dom Jul 26, 2020 3:58 am
Dom Jul 26, 2020 3:58 am
Dom Jul 26, 2020 3:52 am
Dom Jul 26, 2020 3:48 am
Dom Jul 26, 2020 12:04 am
Sab Jul 25, 2020 11:46 pm
Sab Jul 25, 2020 11:38 pm
Sab Jul 25, 2020 11:02 pm
Sab Jul 25, 2020 10:27 pm
Sab Jul 25, 2020 10:26 pm
Sab Jul 25, 2020 10:09 pm
Sab Jul 25, 2020 10:06 pm
Sab Jul 25, 2020 9:50 pm
Sab Jul 25, 2020 8:03 pm
Sex Jul 24, 2020 11:51 pm
Sex Jul 24, 2020 5:45 pm
Sex Jul 24, 2020 3:04 pm
Sex Jul 24, 2020 7:03 am
Qui Jul 23, 2020 6:15 pm
Qui Jul 23, 2020 5:31 pm
Qui Jul 23, 2020 5:27 pm
Qui Jul 23, 2020 1:58 pm
Qui Jul 23, 2020 1:51 pm
Qui Jul 23, 2020 1:43 pm
Qui Jul 23, 2020 12:48 pm
Qui Jul 23, 2020 11:58 am
Qui Jul 23, 2020 11:43 am
Qui Jul 23, 2020 8:18 am
Qua Jul 22, 2020 8:48 pm
Qua Jul 22, 2020 8:22 pm
Qua Jul 22, 2020 7:40 pm
Qua Jul 22, 2020 7:17 pm
Qua Jul 22, 2020 4:52 pm
Qua Jul 22, 2020 2:33 pm
Qua Jul 22, 2020 1:34 pm
TIKO
NKKF
SherDown
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Weslley
Weslley
speedluk
numb123
gtcmcsgo
JulioWinchester
Giwn
BoraAprender15
pietro1524
Callyde Jr
Alexlucas
JulioWinchester
TioUV
LúcioHenrique098
Callyde Jr
poyser
NKKF
Kakaroto222
garrito
CShar
Magnatah
Magnatah
MayLeone
BoraAprender15
NKKF
JohnRambo
maxwellvale
maxwellvale
CShar
NKKF
SeTk
JulioWinchester
BigCouve
Callyde Jr
TheusReis
BRGC
speedluk
Samuelostgamer
Yuri Heinz
joaoguil3
DhanielBrandão2
Édipo
Antônio T
garrito
EricknhYT
BigCouve
g2013santtos@gmail.com
raphaelperez
fabricadegame
SamonBR
CShar
IOOI
pdsimulador
iToddy
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
VaiPraLá123
Magnatah
JoelMJunior
KurotamaXIII
MarcosSchultz
MarcosSchultz
diegopds
MarcosSchultz
MarcosSchultz
NinjalaranjaTV
CShar
Ele paiva
Agoraaae3432
CShar
Yuri Heinz
sabbath
VaiPraLá123
artplayer
herisson07
artplayer
undertakerbr
sabbath
EricknhYT
Fagner
Fagner
Fagner
orph
Yuri Heinz
NKKF
VaiPraLá123
Fagner

[RESOLVIDO] Enemy IA e Portas

Ir em baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Enemy IA e Portas

Mensagem por Gwiisk em Seg Jan 15, 2018 10:05 am

Olá, estou desenvolvendo um jogo estilo Top-Down, e estou usando NavMesh no meu inimigo, porém no meu cenario possuo portas, meu inimigo atravessa a porta, eu queria saber um meio de fazer ele identificar a porta, e caso ele esteja patrulhando evitar ela, ou abrir e fechar ela, caso ele esteja perseguindo meu jogador, ele possa destruir a porta se estiver no caminho, obrigado pela atenção <3

Script do meu inimigo:
Código:
public class KillerIA : MonoBehaviour {

 Animator anim;
 public GameObject player;
 public float hideDistance = 5;

 private float distanciaDoJogador;
 public float DistanciaDeObservacao = 30;

 public float interactionDistance = 5f;

 public GameObject GetPlayer() {
 return player;
 }

 // Use this for initialization
 void Start () {
 anim = GetComponent<Animator> ();
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 Vector3 targetDir = player.transform.position - transform.position;
 float angle = Vector3.Angle (targetDir, transform.forward);

 RaycastHit hit;
 Vector3 deOnde = transform.position;
 Vector3 paraOnde = player.transform.position;
 Vector3 direction = paraOnde - deOnde;

 anim.SetFloat ("distance", Vector3.Distance (transform.position, player.transform.position));
 if (anim.GetFloat ("distance") > hideDistance)
 anim.SetBool ("hide", GameObject.Find ("Player").GetComponent<Controller> ().hide);

 if (angle <= 90 && Physics.Raycast(transform.position, direction, out hit, 1000) && distanciaDoJogador < DistanciaDeObservacao && player.GetComponent<Controller>().hide == false) {
 if (hit.collider.gameObject.CompareTag ("Player")) {
 Debug.Log ("Can see you");
 anim.SetBool ("canSee", true);
 } else {
 anim.SetBool ("canSee", false);
 }
 }
 }
}

Script para interagir com a porta:
Código:
public class Interaction : MonoBehaviour {

 public float interactionDistance = 1f;

 void Update () {

 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
 Ray ray = new Ray (transform.position, transform.forward);
 RaycastHit hit;
 if (Physics.Raycast (ray, out hit, interactionDistance)) {
 if (hit.collider.CompareTag ("Door")) {
 Door doorScript = hit.collider.transform.parent.GetComponent<Door>();
 if (doorScript == null) return;

 if (Inventory.keys [doorScript.index] == true) {
 doorScript.ChangeDoorState ();
 Debug.Log ("Interagiu com a porta");
 }
 } else if(hit.collider.CompareTag("Key")) {
 Debug.Log ("Coletou a chave");
 Inventory.keys [hit.collider.GetComponent<Key> ().index] = true;
 Destroy (hit.collider.gameObject);
 }
 }
 }
 }
}

Gwiisk
Membro
Membro

PONTOS : 1698
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Enemy IA e Portas WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Enemy IA e Portas

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 15, 2018 4:20 pm

O que você pode fazer é um OnTriggerEnter, e caso seja o inimigo, ele faz uma animação de destruir a porta e da um Destroy no object... isto vai facilitar a sua vida.

Já se você quer fazer ele abrir a porta, ai vai complicar um pouco.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62974
REPUTAÇÃO : 2466
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Enemy IA e Portas Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Enemy IA e Portas

Mensagem por Gwiisk em Seg Jan 15, 2018 6:36 pm

@MarcosSchultz escreveu:O que você pode fazer é um OnTriggerEnter, e caso seja o inimigo, ele faz uma animação de destruir a porta e da um Destroy no object... isto vai facilitar a sua vida.

Já se você quer fazer ele abrir a porta, ai vai complicar um pouco.
Eu consegui fazer algo aqui, mas não consigo bloquear meu inimigo caso a porta esteja trancada, não consigo achar um jeito de setar areaMask para a navmesh ou algum outro jeito.

Gwiisk
Membro
Membro

PONTOS : 1698
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Enemy IA e Portas WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Enemy IA e Portas

Mensagem por recagonlei em Seg Jan 15, 2018 7:07 pm

De uma olhada nesse asset da Unity, do novo NavMeshSurface, onde você pode criar os caminhos ingame e colocar a porta como obstáculo:

https://github.com/Unity-Technologies/NavMeshComponents
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2066
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 100
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Enemy IA e Portas WvDYdlf

http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Enemy IA e Portas

Mensagem por Phph09 em Seg Jan 15, 2018 9:04 pm

@Gwiisk escreveu:mas não consigo bloquear meu inimigo caso a porta esteja trancada, não consigo achar um jeito de setar areaMask para a navmesh ou algum outro jeito.
Já Tentou usar NavMeshObstacle?

Tente pesquisar aqui no forum;

Já vi tópicos sobre o assunto;
Phph09
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2223
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 15
Áreas de atuação :

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Enemy IA e Portas Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Enemy IA e Portas

Mensagem por Gwiisk em Ter Jan 16, 2018 9:56 am

@Phph09 escreveu:
@Gwiisk escreveu:mas não consigo bloquear meu inimigo caso a porta esteja trancada, não consigo achar um jeito de setar areaMask para a navmesh ou algum outro jeito.
Já Tentou usar NavMeshObstacle?

Tente pesquisar aqui no forum;

Já vi tópicos sobre o assunto;
Tentei sim, me virei ontem e consegui fazer funcionar, obrigado!

Gwiisk
Membro
Membro

PONTOS : 1698
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Enemy IA e Portas WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Enemy IA e Portas

Mensagem por recagonlei em Ter Jan 16, 2018 1:26 pm

Poderia por gentileza mostrar-nos a solução, isso pode ajudar a outros... Abraços!
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2066
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 100
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Enemy IA e Portas WvDYdlf

http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Enemy IA e Portas

Mensagem por Gwiisk em Ter Jan 16, 2018 4:12 pm

@recagonlei escreveu:Poderia por gentileza mostrar-nos a solução, isso pode ajudar a outros... Abraços!
Eu adicionei um NavMesh Obstacle na minha porta, que caso esteja trancada deixa o componente ativado, quando eu destranco, automaticamente já desativa e habilida para meu inimigo pode passar por ela, e só coloquei um RayCast para ele identificar a porta e abrir ela ao entrar em um trigger que eu encaixei na porta

Gwiisk
Membro
Membro

PONTOS : 1698
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Enemy IA e Portas WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Enemy IA e Portas

Mensagem por recagonlei em Ter Jan 16, 2018 8:08 pm

Obrigado por compartilhar... Tópico fechado e movido para a área resolvidos, caso o autor do tópico necessite, será reaberto!
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2066
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 100
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Enemy IA e Portas WvDYdlf

http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum