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Exibir dialógo ao aproximar - Script

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DÚVIDA Exibir dialógo ao aproximar - Script

Mensagem por EricKBMS em Sab Dez 30, 2017 10:30 pm

galera eu criei um script de dialogo(segue abaixo:)
DialogueManager:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine;

public class DialogueManager : MonoBehaviour {

 public Text nameText;
 public Text dialogueText;

 public Animator animator;
        
         public Queue<string> sentences;
          

 // Use this for initialization
 void Start () {

 sentences = new Queue<string>();
 
 }
 
 public void StartDialogue(Dialogue dialogue){

                   animator.SetBool("IsOpen", true);

 Debug.Log("Conversa iniciada com " + dialogue.name);

 nameText.text = dialogue.name;

 sentences.Clear();

 foreach (string sentence in dialogue.sentences){
 sentences.Enqueue(sentence);
 }

 DisplayNextSentence();
 }

 public void DisplayNextSentence(){
 if(sentences.Count == 0){
 EndDialogue();
 return;
 }

 string sentence = sentences.Dequeue();
 StopAllCoroutines();
 StartCoroutine(TypeSentence(sentence));
 }

 IEnumerator TypeSentence (string sentence){
 dialogueText.text ="";
 foreach (char letter in sentence.ToCharArray()){
 dialogueText.text += letter;
 yield return null;
 }
 }

 void EndDialogue(){
 animator.SetBool("IsOpen", false);
 Debug.Log("Final da Conversa");
 }

}
DialogueTrigger:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class DialogueTrigger : MonoBehaviour {

 public Dialogue dialogue;

 public void TriggerDialogue ()
 {
 FindObjectOfType<DialogueManager>().StartDialogue(dialogue);
 }
 
}
E o Dialogue:,
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[System.Serializable]
public class Dialogue{

    public string name;

    [TextArea(3, 10)]
    public string[] sentences;

}

Eu queria fazer com que quando o player se aproximasse do npc, aparece o botão de iniciar o dialogo(já criado)


Última edição por dstaroski em Dom Dez 31, 2017 4:08 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Alterado título conforme padrões do fórum.)
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DÚVIDA Re: Exibir dialógo ao aproximar - Script

Mensagem por jasondavin em Sab Dez 30, 2017 11:14 pm

Voce pode criar um colisor no npc e detectar colisao nele ou pode usar um dos metodos Overlap. De uma pesquisada nessas duas opcoes.
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DÚVIDA Re: Exibir dialógo ao aproximar - Script

Mensagem por dstaroski em Dom Dez 31, 2017 4:06 pm

@EricKBMS escreveu:galera eu criei um script de dialogo(segue abaixo:)
DialogueManager:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine;

public class DialogueManager : MonoBehaviour {

 public Text nameText;
 public Text dialogueText;

 public Animator animator;
        
         public Queue<string> sentences;
          

 // Use this for initialization
 void Start () {

 sentences = new Queue<string>();
 
 }
 
 public void StartDialogue(Dialogue dialogue){

                   animator.SetBool("IsOpen", true);

 Debug.Log("Conversa iniciada com " + dialogue.name);

 nameText.text = dialogue.name;

 sentences.Clear();

 foreach (string sentence in dialogue.sentences){
 sentences.Enqueue(sentence);
 }

 DisplayNextSentence();
 }

 public void DisplayNextSentence(){
 if(sentences.Count == 0){
 EndDialogue();
 return;
 }

 string sentence = sentences.Dequeue();
 StopAllCoroutines();
 StartCoroutine(TypeSentence(sentence));
 }

 IEnumerator TypeSentence (string sentence){
 dialogueText.text ="";
 foreach (char letter in sentence.ToCharArray()){
 dialogueText.text += letter;
 yield return null;
 }
 }

 void EndDialogue(){
 animator.SetBool("IsOpen", false);
 Debug.Log("Final da Conversa");
 }

}
DialogueTrigger:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class DialogueTrigger : MonoBehaviour {

 public Dialogue dialogue;

 public void TriggerDialogue ()
 {
 FindObjectOfType<DialogueManager>().StartDialogue(dialogue);
 }
 
}
E o Dialogue:,
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[System.Serializable]
public class Dialogue{

    public string name;

    [TextArea(3, 10)]
    public string[] sentences;

}

Eu queria fazer com que quando o player se aproximasse do npc, aparece o botão de iniciar o dialogo(já criado)
Boa tarde! por gentileza não abra tópicos com títulos "Me ajude e tals", estamos em um fórum, crie seus títulos com objetividade, veja por exemplo os títulos dos tópicos. O mesmo será alterado por mim.

Abraço!


Última edição por dstaroski em Dom Dez 31, 2017 4:07 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Acrescimo de informação)
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DÚVIDA Re: Exibir dialógo ao aproximar - Script

Mensagem por EricKBMS em Ter Jan 02, 2018 5:54 pm

@jasondavin escreveu:Voce pode criar um colisor no npc e detectar colisao nele ou pode usar um dos metodos Overlap. De uma pesquisada nessas duas opcoes.
Valeu cara!
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DÚVIDA Re: Exibir dialógo ao aproximar - Script

Mensagem por Hunt3r em Ter Abr 14, 2020 3:36 pm

@EricKBMS escreveu:galera eu criei um script de dialogo(segue abaixo:)
DialogueManager:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine;

public class DialogueManager : MonoBehaviour {

 public Text nameText;
 public Text dialogueText;

 public Animator animator;
        
         public Queue<string> sentences;
          

 // Use this for initialization
 void Start () {

 sentences = new Queue<string>();
 
 }
 
 public void StartDialogue(Dialogue dialogue){

                   animator.SetBool("IsOpen", true);

 Debug.Log("Conversa iniciada com " + dialogue.name);

 nameText.text = dialogue.name;

 sentences.Clear();

 foreach (string sentence in dialogue.sentences){
 sentences.Enqueue(sentence);
 }

 DisplayNextSentence();
 }

 public void DisplayNextSentence(){
 if(sentences.Count == 0){
 EndDialogue();
 return;
 }

 string sentence = sentences.Dequeue();
 StopAllCoroutines();
 StartCoroutine(TypeSentence(sentence));
 }

 IEnumerator TypeSentence (string sentence){
 dialogueText.text ="";
 foreach (char letter in sentence.ToCharArray()){
 dialogueText.text += letter;
 yield return null;
 }
 }

 void EndDialogue(){
 animator.SetBool("IsOpen", false);
 Debug.Log("Final da Conversa");
 }

}
DialogueTrigger:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class DialogueTrigger : MonoBehaviour {

 public Dialogue dialogue;

 public void TriggerDialogue ()
 {
 FindObjectOfType<DialogueManager>().StartDialogue(dialogue);
 }
 
}
E o Dialogue:,
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[System.Serializable]
public class Dialogue{

    public string name;

    [TextArea(3, 10)]
    public string[] sentences;

}

Eu queria fazer com que quando o player se aproximasse do npc, aparece o botão de iniciar o dialogo(já criado)
o brackeys criou ne kkkkk, conseguiu fazer oq queria? Eu queria q quando apertasse a tecla "Q" aparecesse o dialogo mas n estou conseguindo, se vc ver isso podia me responder como fez?

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DÚVIDA Re: Exibir dialógo ao aproximar - Script

Mensagem por Hunt3r em Ter Abr 14, 2020 3:39 pm

@Hunt3r escreveu:o brackeys criou ne kkkkk, conseguiu fazer oq queria? Eu queria q quando apertasse a tecla "Q" aparecesse o dialogo mas n estou conseguindo, se vc ver isso podia me responder como fez?
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class DialogueTrigger : MonoBehaviour {


    public Dialogue dialogue;
    [Range(1.01f, 15.0f)]public float Distance;
    public GameObject Player;


void Update() {
        if(Vector3.Distance(transform.position, Player.transform.position) < Distance){
        if(Input.GetKey(KeyCode.Q)){
        TriggerDialogue();
        }
}
}
    public void TriggerDialogue ()
    {
        FindObjectOfType<DialogueManager>().StartDialogue(dialogue);
    }


}
Eu alterei o TriggerDialogue para ficar dessa forma, mas a unity n consegue detectar o isOpen do script DialogueManager e n
abre a animacao da caixa de dialogo.

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