SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Ontem à(s) 10:47 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Sex Mar 22, 2024 11:38 am
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm



































































































Executar ciclo de animação

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Executar ciclo de animação

Mensagem por jasondavin Sáb Dez 23, 2017 11:33 pm

Gostaria saber de como fazer para executar um ciclo de animação de acordo com os clicks que eu dei. Por exemplo:

Ciclo:

Executar ciclo de animação Q3126OK

Parado -> Attack1
Attack1 -> Attack2

-> Quando der 1 click = executa Attack1
-> Quando der 2 clicks = executa Attack1 logo em seguida Executa Attack2


Tem um canal que o cara faz a execução dessa lógica apenas no Animator, ai eu apaguei a transição de uma animação para outra e criei de novo com as mesmas configurações (exit time e transition duration) mas não funcionou. Gostaria se teria de fazer outra configuração.
jasondavin
jasondavin
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2439
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação Web
GitHub : www.github.com/jasondavindev
Projeto: www.teamdev.pe.hu
Respeito as regras : Executar ciclo de animação WvDYdlf

http://jasondavin.xyz

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por Zecandy Sáb Dez 23, 2017 11:45 pm

Tenta fazer com dois botoes

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Teste : MonoBehaviour {
 



 void Start ()
 {

 }
 
 void Update ()
 {
 if(Input.GetButtonDown("Fire1"))
 {

 GetComponent<Animator>().SetTrigger("Attack1",true);
 }

 if(Input.GetButtonDown("Fire2"))
 {
 
 GetComponent<Animator>().SetTrigger("Attack2",true);
 }
 }
}

cria dois parametro Trigger na guia animação com os mesmos nomes do script Attack1,Attack2.

DICA:
Na transicao para o atack desative a opção Has Exit Time e na transição de volta deixe ativado assim não corta a animção no meio.
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3267
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 41
Respeito as regras : Executar ciclo de animação WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por jasondavin Dom Dez 24, 2017 12:54 am

Eu ja fiz um envolvendo a logica manual que funcionou corretamente envolvendo quantidade de attacks e um timer, mas ficou um pouco extenso. Eu gostaria de aprender o modo que citei só por curiosidade e aprendizagem
jasondavin
jasondavin
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2439
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação Web
GitHub : www.github.com/jasondavindev
Projeto: www.teamdev.pe.hu
Respeito as regras : Executar ciclo de animação WvDYdlf

http://jasondavin.xyz

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por Zecandy Dom Dez 24, 2017 1:03 am

Tem o video que viu me passa o link.
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3267
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 41
Respeito as regras : Executar ciclo de animação WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por recagonlei Dom Dez 24, 2017 11:30 am

Talvez o problema seja nessa transição:
Executar ciclo de animação JDzgtVh

Quando da um click, ele executa e volta(creio que seja isso) e quando da dois clicks ele joga um parâmetro para efetuar o segundo ataque... Talvez, a primeira transição é sempre invocada e nesse caso nunca chega na segunda.
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3395
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Executar ciclo de animação WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por jasondavin Dom Dez 24, 2017 11:34 am

As duas animações executam com as mesmas condições
jasondavin
jasondavin
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2439
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação Web
GitHub : www.github.com/jasondavindev
Projeto: www.teamdev.pe.hu
Respeito as regras : Executar ciclo de animação WvDYdlf

http://jasondavin.xyz

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por recagonlei Dom Dez 24, 2017 11:41 am

Mas e a animação de volta? Elas tem as mesma condições, mas qual a condição que acontece naquela transição e qual a condição para a transição que passa para o ataque 2? De detalhes e prints sobre como está acontecendo e o que você quer com o máximo de detalhes que conseguimos te ajudar facilmente!
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3395
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Executar ciclo de animação WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por jasondavin Dom Dez 24, 2017 11:50 am

Transições das animações

Idle -> Attack 1
Condição: Trigger Attack
Has exit time: desabilitado

Attack1 -> Idle
Condição: sem condição
Has exit time: habilitado

Attack1 -> Attack2
Condição: Trigger Attack

Attack2 -> Idle
Condição: sem condição
Has exit time: habilitado


Obs: na transição da animação Attack1 -> Attack2, se eu deixar Has exit time desabilitado, ocorre a transição de Attack1 para Attack2, mas com um problema, a animação de Attack1 quebra no meio e logo em seguida executa Attack2.
Se eu deixar Has exit time habilitado, a transição não ocorre.
jasondavin
jasondavin
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2439
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação Web
GitHub : www.github.com/jasondavindev
Projeto: www.teamdev.pe.hu
Respeito as regras : Executar ciclo de animação WvDYdlf

http://jasondavin.xyz

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por recagonlei Dom Dez 24, 2017 12:30 pm

Pelo que vejo, provavelmente é o Attack1 -> Idle, que ta com o has exit time ligado e por isso ele quando executa, retorna de volta para idle. Eu Recomendo, usar um bool da transição do Attack1 -> Attack2, que nesse caso, quando desse o segundo click, ele ativasse a bool(enquanto o trigger do Attack1 já foi chamado), esperasse tocar a primeira animação, dai ele checa se o bool tá ativo no Attack -> Idle, se não tiver ele volta para idle, se estiver ativo, ele vai para o attack2 e depois desativa... Pois o trigger quando ativo se não estiver pronto para a transição, ele não executa e por isso não vai para o Attack1 -> Attack2 e a animação está com o parâmetro has exit está ativo para de volta pro idle, isso acontece. Na questão de cortar ao meio, ajuste os valores Transition Duration e Transition Offset e se tiver o Has Exit time ativo, o Exit time também e ajeite de acordo...
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3395
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Executar ciclo de animação WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por jasondavin Dom Dez 24, 2017 1:18 pm

Uma coisa que estou percebendo é que:

A transição de Attack1 -> Idle e Attack1 -> Attack2 estão marcados com Has Exit Time e mesmo ativando a Trigger Attack no tempo de execução da animação Attack1, o Animator está optando para a saída da animação Idle
jasondavin
jasondavin
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2439
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação Web
GitHub : www.github.com/jasondavindev
Projeto: www.teamdev.pe.hu
Respeito as regras : Executar ciclo de animação WvDYdlf

http://jasondavin.xyz

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por recagonlei Dom Dez 24, 2017 1:28 pm

Executar ciclo de animação OtXmaV3

Clique na animação Attack1 e reorganize, para que a transição do Attack1 -> Attack2 seja priorizada(a primeira), acho que pode lhe ajudar!
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3395
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Executar ciclo de animação WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por jasondavin Dom Dez 24, 2017 1:32 pm

Boa mano  :D

Antes de você ter falado eu tinha feito uma manha de:

O Exit time de Attack1 -> Idle = 1 -> 100% da animação
Exit time de Attack1 -> Attack2 0.9 -> 90% da animação

Isso faria com que saísse para animação do Attack2

Mas tu já conseguiu, valeu mesmo :D :D
jasondavin
jasondavin
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2439
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação Web
GitHub : www.github.com/jasondavindev
Projeto: www.teamdev.pe.hu
Respeito as regras : Executar ciclo de animação WvDYdlf

http://jasondavin.xyz

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por recagonlei Dom Dez 24, 2017 1:36 pm

Feliz que tenha conseguido velho! Sucessos
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3395
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Executar ciclo de animação WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos