SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Hoje à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario

4 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario

Mensagem por hellkiller Dom Nov 15, 2015 12:30 pm

so fis alternar agora os script!ficou assim:

Código:
 //Responsavel por pegar as Madeiras
    void RecogerMadeira()
    {
        for (int i = 0; i < jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
        {
            if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "")
            {
                haySlotsVacios = true;
                break;
            }
        }


        for (int i = slotActual; i <= jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
        {
            if (haySlotsVacios)
            {

                if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "Madeira")
                {
                    jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
                    Destroy(hit.collider.gameObject);
                    haySlotsVacios = false;
                    return;
                }
                else if (i == jugadorBD.SlotsBasicos.Length)
                {
                    i = -1;
                }

                else if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "")
                {
                    jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
                    Destroy(hit.collider.gameObject);
                    haySlotsVacios = false;
                    return;
                }
            }
            else
            {
                return;
            }
        }
    }














Assim galera eu tenho um inventario com ui, ai quando eu pegar um objeto do mesmo que eu ja tenha ele automaticamente  conta+1, quando eu for adicionar outro objeto e meu slotatual ja tiver um, inves de ir pro lado ele sobrepoe o outro,OQue eu quero e tipo assim eu pegei um objeto, se eu ja tiver o mesmo dele no inventario ele conta mais 1 e n vai pro lado,isso eu ja fis, o que ta acontecendo
e que se ele ja tiver outro no inventario, e adicionar outro diferente, ele sobrepoe tambem,oque eu queria e que ele fosse pro lado . Como o script ja fais com itens nao estocaveis!
Aqui o script:

Código:
  //Responsavel por pegar os itens no cenario
    void RecogerItem()
{
    for (int i = 0; i < jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
    {
        if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "")
        {
            haySlotsVacios = true;
            break;
        }
        }

        for (int i = 0; i < jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
        {
            if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "Rock")
            {
                jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
                Destroy(hit.collider.gameObject);
                haySlotsVacios = false;
                return;
            }
            if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "Madeira")
            {
                jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
                Destroy(hit.collider.gameObject);
                haySlotsVacios = false;
                return;
            }
        }
        for (int i = slotActual; i <= jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
    {
        if (haySlotsVacios)
        {
            if (i == jugadorBD.SlotsBasicos.Length)
            {
                i = -1;
            }
                else if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "")
            {
                jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
                Destroy(hit.collider.gameObject);
                haySlotsVacios = false;
                return;
            }

  
            }
        else
        {
            return;
        }
    }
}


Última edição por hellkiller em Dom Nov 15, 2015 11:00 pm, editado 1 vez(es)
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 3806
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario

Mensagem por hellkiller Dom Nov 15, 2015 6:04 pm

Galera tem algum jeito do i n aumentar nem diminuir pq e ele quem manda o objeto pra um lado ou pro outro no inventario. EU melhorei esse script eu fis umn recogeritem para cada objeto que ele pegar, exp:

Código:
    //Responsavel por pegar as Madeiras
    void RecogerMadeira()
    {
        for (int i = 0; i < jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
        {
            if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "")
            {
                haySlotsVacios = true;
                break;
            }
            if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "Madeira")
            {
                jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
                Destroy(hit.collider.gameObject);
                haySlotsVacios = false;
                return;
            }
        }


        for (int i = slotActual; i <= jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
        {
            if (haySlotsVacios)
            {
                if (i == jugadorBD.SlotsBasicos.Length)
                {
                    i = 1;
                }

                else if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "")
                {
                    jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
                    Destroy(hit.collider.gameObject);
                    haySlotsVacios = false;
                    return;
                }
            }
            else
            {
                return;
            }
        }
    }

ai eu sei que e esse i++ que manda um objeto pra um lado ou pro outro.teria como mandar ele deixar o i parado onde ta o inventario, exemplo eu tentei i=0 mais ele mandou foi pro primeiro slot do inventario enves de ficar no que tava
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 3806
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario

Mensagem por MarcosSchultz Dom Nov 15, 2015 10:55 pm

Reparei que você não está sacando muito de for...

A lógica que você está utilizando, na minha opinião se sairia muito melhor com o uso de <list> em vez de array... pois você pode até mudar o range do vetor...

Más de qualquer maneira, você vai precisar saber utilizar o for MUITO BEM para levar esse inventário adiante... Aconselho a ver o vídeo abaixo:




No mais, eu precisaria ver o sistema completo, para poder me entender melhor no código e evitar bugs
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario

Mensagem por RenanMSV Seg Nov 16, 2015 12:42 am

Na vdd se eu fosse ele parava de usar codigos copiados. Primeiro pq vc n aprende editando codigos de outros. Segundo pq vc n aprende editando codigos de outros. Ler os codigos e fazer os seus (mesmo que seja copiando algumas partes) mas o simples fato de voce escrever parte por parte te ajuda e muito a entender a logica basica. (pq eu sei q vc copiou? Ah nao ser q vc seja mexicano acho que vc n iria escrever variaveis em espanhol)
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 4236
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario

Mensagem por MarcosSchultz Seg Nov 16, 2015 11:14 am

RenanMSV escreveu:Na vdd se eu fosse ele parava de usar codigos copiados. Primeiro pq vc n aprende editando codigos de outros. Segundo pq vc n aprende editando codigos de outros. Ler os codigos e fazer os seus (mesmo que seja copiando algumas partes) mas o simples fato de voce escrever parte por parte te ajuda e muito a entender a logica basica. (pq eu sei q vc copiou? Ah nao ser q vc seja mexicano acho que vc n iria escrever variaveis em espanhol)

Hahahahaha, tive que rir 

"Ah nao ser q vc seja mexicano acho que vc n iria escrever variaveis em espanhol"


 Pra animar a manhã heueheuheueh
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario

Mensagem por hellkiller Seg Nov 16, 2015 12:40 pm

kkkkkkkkkk, eu n copiei mais o script e baseado em um tutorial mexicano, ai pra n se perder na hora de colocar os metodos eu resolvi colocar os nomes igual os dele! Laughing
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 3806
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario

Mensagem por kaiquecachoeira1 Dom Jul 25, 2021 10:51 pm

Código:
public float naofasoideia;

kaiquecachoeira1
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1101
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos